.

.

.

.

domingo, 2 de maio de 2010

Falando sobre aquele assunto com os filhos + Pode Chorar Conrado

Pode Chorar Conrado

O líder da equipe Up foi o Conrado e ele foi demitido.

A tarefa era de criar um Pet Shop e vender os produtos em apenas 11 horas. A equipe que vendesse mais seria a campeã da disputa .

Na equipe Avant a Alessandra foi a líder e o Denny o vice-líder. Eles tiveram a ideia de ir em condomínios residenciais e pedir para o porteiro ligar de apartamento em apartamento perguntando se alguém queria comprar produtos para cachorro e gato, eles estavam dispostos até à pagar comissão para os porteiros. Mas mesmo assim nenhum aceitou ficar ligando na casa dos outros, eles têm mais o que fazer né!

Então o Denny (vice-líder) ligou para a Alessandra (líder) dizendo que não estavam tendo aceitação por parte dos porteiros. Só que aí a Alessandra disse que teria que ser daquele jeito mesmo porque não havia mais tempo de pensar em outra coisa.

Então o Denny disse:

- Eu acho que se não está dando certo de um jeito tem sim que pensar em outra coisa.

Toma líder! Ponto para o Denny!

Se está dando errado de um jeito, não podemos ficar batendo na mesma tecla insistindo no erro, precisamos encontrar outra saída.

Após isso eles foram vender boca-a-boca na rua. A Alessandra então estipulou uma meta de 100 reais em vendas.

E não é à toa que as empresas criam metas para seus funcionários, segundo elas, quando temos metas, objetivos, produzimos bem mais.

E né que com essa meta a equipe Avant vendeu bastante! Tanto é que venceram a tarefa.

A equipe Up teve a ideia de vender os produtos no parque, onde muitos passeiam com seus cães.

Mas eles faziam uma venda no estilo:

"- A senhora não quer comprar nada só para nos ajudar. Compra uma coisinha só para ajudar a gente vai".

Esse é um típico script de vendedor de doces em ônibus. Eles que tentam nos vender doces pedindo nossa ajuda para sustentar seus filhos, com o discurso de quê estão desempregados, passando necessidades e por aí vai.

Em qualquer venda o maior beneficiado deve ser o cliente. Mas da forma que a equipe Up tentava vender mostrava que o único beneficiado pela venda era a equipe, afinal, eles diziam "compra só para ajudar a gente".

É preciso mostrar quais os benefícios e vantagens que o cliente terá ao adquirir o produto, é preciso sondá-lo fazendo perguntas para saber qual a necessidade dele e ofertar o produto adequado, mas não houve sondagem, não houve foco no benefício do produto, só houve o apêlo de vendedor de balas em ônibus. Por isso o grupo Up vendeu menos.

Aí a vice-lider, a Aimeé, teve a ideia de abrir os pacotes de ração, colocou-os dentro de vasilhas no chão para os cães comerem e enquanto isso a equipe tentava vender os produtos para os donos dos cães. Só que os cães devoravam tudo e seus donos não compravam nada.

Aí o Conrado se desesperou, começou à chorar e pediu ajuda para a equipe porque ele não sabia mais o que fazer.

Foi como se todos os funcionários de uma empresa estivessem dispostos a reagir, a tocar o barco para frente, mas o patrão desesperado quisesse desistir de tudo e decretar falência.

Na sala de reunião, como sempre, líder e vice-líder se atacaram. Mas o Conrado também é do tipo bom de lábia. A Aimeé fez umas acusações à ele, e ele se defendeu mostrando que estava ofendido, fez a Aimeé até se sentir culpada pelas graves acusações que estava fazendo.

Eu também achei que a Aimeé exagerou nas acusações, mas mesmo assim o líder Conrado foi demitido.

A equipe de um modo geral o acusou dizendo que ele não deixava ninguém trabalhar livre, não aceitava as ideias de ninguém dizendo:

-Eu sou o líder. O líder aqui sou eu.

Faltou criatividade para ambas as equipes. Eu achei a ideia de vender no parque melhor que a ideia de vender nos condomínios. Acho que a equipe Up deveria ter usado um script que lembrasse as pessoas sobre a limpeza nos parques públicos, eles poderiam ter falado para as pessoas limparem a sujeira de seus cães e ofertassem então pás, essas pazinhas que se vende em Pet Shops exatamente para isso, para quem vai levar seu cachorrinho para passear poder pegar a sujeira dele.

Mas tudo bem que as coisas não são tão fáceis assim, havia vários tipos de produtos para serem vendidos, não apenas pás.

Eu que pensei que o Conrado seria um mandão e arrogante quando fosse líder, apesar das acusações da equipe, ele foi mais sensível do que qualquer outra coisa.

.

Falando sobre aquele assunto com os filhos

Hoje em dia muito se discute sobre educação sexual. A educação sexual é ensinada até em escolas.

Alguns profissionais como, educadores, psicólogos, sexólogos, enfim, profissionais de várias áreas vão na televisão dizer que os pais devem conversar sobre sexo com os filhos.

Só que fica uma impressão de quê a maneira certa de falar sobre sexo é a maneira que estão mostrando na TV.

Mas na minha opinião, os pais têm que saber o que é melhor para seus filhos e já que falar sobre sexo com eles é tão importante, que esse assunto seja dito com respeito à visão que cada família tem sobre isso. Seja uma visão espiritual / religiosa, seja uma visão conservadora, seja uma visão voltada para uma tradição de família, seja a visão da igreja, seja até mesmo a visão de um psicólogo etc.

Eu só estou querendo dizer que as pessoas devem respeitar os diferentes pontos de vista que cada um, que cada família, que cada grupo tem à respeito desse assunto. Os pais têm o direito de transmitir seus valores para seus filhos, sejam valores espirituais, sejam valores familiares, conservadores, não temos que achar que todo mundo deve olhar para o sexo da maneira que um hippie olha, da maneira que um doutor olha, e muito menos da maneira que a mídia olha.

Se o assunto for dialogado em casa, que seja sempre com sinceridade, que os pais conversem sobre isso da maneira que acharem melhor, sempre focando o bem de seus filhos e respeitando a opinião dos outros.

Próximo Post: O culto à Malandragem.

Beijinho