.

.

.

.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Como eu havia dito, hoje postarei uma poesia que ouvi na minha igreja. Essa poesia é muito conhecida, acredito que muitos de vocês já devem conhecer. É uma poesia de Gioia Júnior.
NADA ERA DELE
Disse um poeta um dia, fazendo referência ao Mestre amado:
"O berço que Ele usou na estrebaria, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o manso jumentinho, que em Jerusalém chegou montado e palmas recebeu pelo caminho, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o pão - o suave pão, que foi por seu amor multiplicado alimentando a multidão, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E os peixes que comeu junto ao lago, ficou alimentado, esse prato era dEle?
Era emprestado!
E o famoso barquinho? Aquele barco em que ficou sentado mostrando à multidão qual o caminho, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o quarto em que ceou ao lado dos discipulos, ao lado de Judas que o traiu, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o berço tumular, que depois do calvário foi usado de onde havia de ressuscitar, por acaso era dEle?
Era emprestado!
Enfim, nada era dEle!
Mas a coroa que Ele usou na cruz era dEle!
E a cruz que carregou e onde morreu, essas eram de fato de Jesus!"
Isso disse um poeta certa vez, numa hora de busca pela verdade; mas não aceito essa filosofia que contraria à própria realidade. O berço, o jumentinho, o suave pão, os peixes, o barquinho, a sepultura e o quarto, eram dEle a partir da criação; Ele os criou - assim diz a Escritura;
mas a cruz que Ele usou, a rude cruz, a cruz escura e mesquinha, onde meus crimes todos expiou, essa cruz não era Sua!
Essa cruz era minha!
Autor: Gioia Júnior
Realmente a cruz que Jesus carregou era nossa. Jesus Cristo morreu a nossa morte.
No dia 25 de dezembro de todos os anos, nós celebramos o nascimento do Messias enviado por Deus. Porém, a cada instante Jesus Cristo nasce no coração de milhares de pessoas em todas as partes do globo. Portanto, todo dia é Natal. Todo dia é dia de comemorar o nascimento do Rei.
Desejo a todos um Feliz Natal, celebremos o nascimeto do Salvador.
Abaixo estão os selinhos que ganhei nas últimas semanas e os blogs que me premiaram:

Image Hosted by ImageShack.us

Blog Conectou

Image Hosted by ImageShack.us

Blog Happy XD

Image Hosted by ImageShack.us

As regras de todos os selinhos eram bem parecidas. Eu tinha que postar o selinho, já está postado. Colocar um link dos blogs que me premiaram, já estão os links acima de cada selinho. E fazer um comentário sobre os blogs:

São blogs que eu visito com confreqüência porque gosto muito, são excelentes textos, mensagens e imagens. Para saber mais sobre eles, é só visitá-los, eu recomendo!

Feliz Natal.

BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Os Preparativos

Olá meus queridos! Me perdoem pela demora em postar, é que final de ano vocês sabem como é né! Aqui em casa todo mundo já está de férias então, eu estou curtindo bastante minha família e as horas vão passando e quando eu vejo já é de noite, bate aquele sono e não dá mais para postar, mas hoje eu fiz um esforço e consegui postar.

Falando em final de ano; como estão os preparativos para o Natal? O querido patrão já deu a cesta de Natal para vocês? Já compraram os legumes para fazer aquela maionese? E o arroz de forno? rs.

Hummmm, que delícia né!

Vocês sabem de que maionese eu estou falando né? São vários legumes picados, aí a gente mistura tudo na maionese e come bem geladinho, é muito gostoso.

Ainda faltam alguns dias para o Natal e será que tem alguma doida que já comprou todos os legumes para fazer a maionese?

Tem sim, a minha mãe. Para vocês terem uma idéia, ela começou a comprar as coisas desde outubro kkkkk.

Todos os anos, a tradição do Natal é comer panetone e chester. Mas aqui no Brasil, além de panetone e chester, a gente come maionese todos os anos, é quase uma tradição também. Não sei se os ricos comem isso mas, na minha família tem maionese todo o ano e eu conheço muita gente que faz maionese também rs. Se os ricos não comem, eles não sabem o que estão perdendo!

Os publicitários deveriam aproveitar esse consumo de legumes misturados na maionese e fazer uma campanha para vender legumes e maionese (rsrs). Brasileiro gosta!

E não é só no Natal, almoço de domingo também tem maionese e macarrão (não sempre).

Eu já fui garçonete e no restaurante que eu trabalhava tinha maionese todo dia, os clientes adoravam.

Tem gente que só faz com batata e cenoura. Minha mãe faz com batata, cenoura, chuchu, vagem e ovo (rsrs), e uma vez meu pai inventou de colocar maçã na maionese, eu não gostei muito não, tem gente que gosta.

Eu já estou até preparando minhas mãos porque, como em todos os anos, minha mãe me coloca para descascar batata e picar vagem para fazer a maionese. Já falaram para ela cozinhar os legumes primeiro e depois descascar, porque assim a casca já está molinha, e é mais fácil de descascar, não precisa nem de faca. Mas minha mãe é teimosa e prefere descascar primeiro para depois cozinhar (só para dar mais trabalho rs).

A gente também já comprou vários fardos de refrigerante, minha mãe comprou até um ventilador novo, afinal de contas, o calor fica insuportável essa época do ano.

Eu quero só ver quando as faturas começarem a chegar. Todo mundo vai perder o espírito natalino rapidinho. Aí vai ser aquela briga:

-Eu não vou pagar isso, não fui eu que comprei.

-O que é essa cobrança de quarenta reais? Eu não comprei nada de quarenta reais.

-Imagina! Eu não gastei tudo isso não. Vou pagar só a minha parte.

Isso é o que dá pagar décimo terceiro pra pobre, kkk.

E o pior é que aqui em casa ninguém entende as faturas. Eu definitivamente não sei ler fatura, não entendo nada. Vem umas cobranças malucas. Todo mês a gente tem que ir na loja pedir para moça explicar o que está sendo cobrado rs.

A minha irmã estava com o nome sujo, aí ela pegou o dinheiro das férias, do décimo terceiro e há poucos dias atrás ela limpou o nome dela e chegou aqui em casa gritando:

-Gente! Limpei o meu nome. Já posso sujar denovo. kkkkkkk.

Aqui em casa agora está todo mundo gastando. Depois vamos passar o ano de 2009 inteirinho só pagando fatura, e só vamos ter dinheiro para gastar denovo, só no outro Natal quando a gente receber o décimo terceiro denovo kkkk.

Já compraram biquíni novo meninas? Ou vão usar o do ano passado mesmo? rsrs. Minhas irmãs vão usar o biquíni do ano passado mesmo. Eu não queria comprar biquíni novo mas no meu caso, eu me senti obrigada a comprar um, porque o meu biquíni estava uma V-E-R-G-O-N-H-A, sem condições de usar. Além de velho ele estava fora de moda kkkk. Minha mãe também comprou chinelo para todo mundo. Ninguém merece pisar descalço na areia quente.

Daqui a alguns dias a baixada Santista vai ficar cheia de farofeiro, e eu estarei lá com a minha família e com a farofa, aliás, as praias do Brasil todo ficarão cheias de farofeiros. A gente faz uma farofa, compra uns pãezinhos e um franguinho na padaria, sóca tudo dentro do isopor e bóra pra praia rsrs. E farofeiros não tem só em São Paulo não viu, tem uns aí que vem de Minas Gerais rs.

O que eu vou falar agora é muito sério:

Gente! Pelo amor de Deus! Não deixem o guarda-sol sair voando kkkk. Ai que vexame, isso já aconteceu comigo. Enterrem bem o guarda-sol na areia para ele não voar, porque fica todo mundo dando risada.
Eu espero que esse ano não tenha água viva na praia. Ano passado surgiram um monte de águas vivas, queimou quase todo mundo que estava na água (rs), foi todo mundo parar no pronto-socorro.

E para finalizar este post. Eu quero falar sobre a brincadeira de Amigo Secreto (ou Amigo Oculto). Tem pessoas que ficam bravas dependendo do presente que ganham.
Eu amo presentear as pessoas. E muita gente compra qualquer presentinho "fuleiro" porque pensa assim:

-Eu que não compro um presente bom. Eu compro um presente super legal e ganho em troca um presentinho fuleiro, por isso que nem vou comprar coisa boa.

Eu não penso assim! Em Amigo Secreto eu me preocupo mais em presentear do que ser presenteada. Se todo mundo pensar mais em presentear, aí todo mundo ganha presente legal. Mas a maioria das pessoas se preocupam mais em ser presenteadas. E aí fica nisso:

Todos compram presentes ruins porque acham que vão ganhar presentes ruins também.

Eu sempre procuro presentes bons mesmo que eu ganhe presentes ruins.

Por isso que eu gosto mais de Amigo Chocolate. E mesmo no Amigo Chocolate tem gente que vem com a mesma ladainha:

-Eu vou comprar só um chocolate porque vai que eu compro uma caixa de bom-bom e ganho um chocolatezinho de nada!

É o que eu falei, as pessoas só pensam no presente que vão ganhar e não pensam em presentear o outro com todo carinho, independentemente do que receberão em troca.


Gente!
Desculpa a brincadeira, eu não estou chamando ninguém de farofeiro e nem de pobre, o post inteiro eu estou falando de mim e da minha família, nós sim somos farofeiros (rsrs), desculpa qualquer coisa viu!
Chega né!
Já falei demais, vou visitar todos os blogs que me visitaram nos dois posts anteriores a este, porque eu já estou devendo muitas visitas e vou postar novamente só no dia 24 de dezembro. Eu postarei uma poesia de Natal que o pastor ressitou na minha igreja e fez uma pregação sobre essa poesia. Eu achei muito bonito e postarei no dia 24. Também vou postar todos os selinhos que eu ganhei nesses últimos dias.

Até lá!

Usem protetor solar e não sujem as praias viu!

BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cigarro

O cigarro,
Só faz mal e nem estou falando da saúde, veja o que o cigarro causa ao ambiente:

FLORESTAS DEVASTADAS

A cada 15 maços produzidos, uma árvore é derrubada. A madeira é usada como combustível na secagem da folha de tabaco, em fornos de enormes proporções, e também para fazer o papel que enrola o cigarro. No Brasil, a cultura do tabaco derruba 50 árvores por minuto!

FUMAÇA TÓXICA
O gás carbônico (CO2) é o grande vilão do aquecimento global - ele é responsável por 60% do efeito estufa. Nos cigarros, ele é o principal produto da queima do tabaco: cerca de 90% da fumaça do cigarro é formada por esse gás.

EMBALAGEM ETERNA
Papéis de embalagem, em geral, podem ser reciclados. Mas o maço de cigarro leva celofane e papel laminado, que não são reaproveitáveis. Para piorar, o celofane demora mais de cem anos para se decompor no ambiente.

A PONTA É FOGO!
25% dos incêndios florestais são provocados por pontas de cigarros acesas atiradas no solo.

BITUCA RESISTENTE
Uma ponta de cigarro jogada no chão ou na água é composta de materiais orgânicos (tabaco e papel, que levam no mínimo dois anos para se decompor) e inorgânicos - o filtro, que pode persistir por mais de cinco anos na água ou no solo.
Tirei as informações acima daqui.
Resolvi escrever isso para quem acha que quem fuma só faz mal a si mesmo e isso não é verdade, vocês puderam ler o mal que ele faz ao meio ambiente.
________________________________

Vocês já imaginaram uma campanha para incentivar o consumo de cigarro?
Já pensou se a televisão mostrasse vários comerciais dizendo que fumar é bom, é legal, é divertido?
Mesmo sabendo de todas as conseqüências ruins que o cigarro causa, tantas doenças, e por sinal, doenças graves, como por exemplo, câncer, seria certo o consumo de cigarro ser incentivado?
Pois é. Há alguns anos atrás isso acontecia.
Eu achei algumas propagandas de cigarro no youtube:

Isso nada mais é do que um incentivo ao uso de drógas. Um absurdo uma coisa dessas.

Olha o slogan: "Pega bem fumar Dallas" o outro "Hollywood O Sucesso".

Não sei de que sucesso é esse que eles estão falando, só se for sucesso nas vendas de cigarro. Hoje isso é inadmissível, ainda bem. Eu me lembro que quando a propaganda de cigarro foi proibida na televisão brasileira (digo brasileira porque eu não sei se outros países também proibem a propaganda de cigarro então, não posso generalizar), mas quando foi proibida eu fiquei toda feliz, eu ainda era criança mas, gostei da iniciativa porque na época estavam começando a divulgar os males do cigarro então, as pessoas já sabiam que fumar era prejudicial à saúde (e se dependesse de mim comercial de bebida alcoólica também seria probido rs).

Eu me lembro que eu gostava de brincar de STOP (vocês sabem que brincadeira é essa, né?). E nessa brincadeira tinha a opção "cigarro". E eu sabia várias marcas de cigarro. Hoje eu não conheço quase nenhuma, foi um sacrifício achar as propagandas no youtube porque eu não lembrava de nenhum nome de cigarro.

Os não-fumantes assim como eu, já se preocuparam muito com saúde dos fumantes. Mas hoje, a preocupação é outra. Estamos preocupados com o meio ambiente. Quem fuma não prejudica só a si mesmo, prejudica o meio ambiente. Cigarro, fumaça dos carros, das fábricas, desmatamento, tudo isso junto, tantas coisas, tantos hábitos ruins estão destruindo o planeta. A gente tem que fazer alguma coisa. Ninguém pensou nas conseqüências que o cigarro causava e incentivou o seu uso. Agora o mundo inteiro está fazendo "das tripas ao coração" para incentivar o abandono do cigarro. Vamos colaborar então. Pare de fumar.

BeijinhosImage Hosted by ImageShack.us