.

.

.

.

domingo, 22 de agosto de 2010

Cuidado com o crédito!

Tem gente que não tem problemas nenhum com crédito. Mas tem gente que se enrola toda, por isso temos que tomar muito cuidade com cartões, cheques, limites etc. Pois, enrolar-se com essas coisas é fácil, fácil.
A princípio tudo é uma maravilha, a gente se empolga, compra, compra, compra, mas depois vem o sufoco.
E tem banco que libera tudo quanto é tipo de crédito para clientes que estão até com o nome negativado, eles querem que a gente se enforque mesmo né! rsrs.



Beijinhos!

41 comentários:

Mikaelly Flor disse...

Nossa nem me fale, a história do minimo então! Tão minimo que vem matando no mês seguinte. rsrsrsrs'

Temos que tomar cuidado mesmo!

Dani Z disse...

Pois se a gente não se cuida acaba caindo nessa armadilhas deles hehe...
beijo

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Concordo,Ju. Uma verdadeira isca. beijão

Bruna disse...

é verdade! por isso que eu não me atrevo a ter um cartão. Sei que vou me afundar em dívidas se isso acontecer :x
beijos.

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.

Realmente,o credito fácil pode ser uma uma grande armadilha.
O grande segredo para lidar com as facilidades do crédito é a administração pessoal,sem planejamento de contas a tendência é cair no erro de comprar sem limites e prioridades.
O crédito é uma ferramenta fundamental na economia. Independente do poder de compra,todos precisam dele,mas precisamos aprender a lidar com ele para fazê-lo trabalhar em favor do nosso crescimento.

Forte Abraço

Simples assim... disse...

Uia, bem útil esse post!!! Bjus quirida!

Jéssica disse...

Oi Juliana! Tudo bem, querida!
Vim agradecer e retribuir sua visita no: Planos e Sonhos.

Não tenho cartão. Mas já vi uma amiga se afundar em dívidas por causa de um. Então, pra não acontecer o mesmo, é melhor não ter. =D

Beeijos, flor!

Alexandre Fernandes disse...

Menina, nem me fale rsrs

Tem que ter muito cuidado mesmo e principalmente bom senso para utilizar com sabedoria o crédito que você tem.

Justamente para que você não se enforque. O banco muitas vezes incentiva isso. De forma indireta.

Beijos.

Deni Maciel disse...

haha bm bolada
xD^

abraços
até um dia.
e feliz dia do rádio com AM e toca-fitas...

Deni Maciel disse...

ainda bm q nao tenho tais coisas
kkkkkkk

abraços
até um dia.
e feliz dia do rádio com AM e toca-fitas...

Dani Z disse...

Oi como está?
passei pra desejar um bom findi e bom feriado :)

Lia Honorato disse...

Gostei da postagem.Vale como alerta.Bjus

Lia Honorato disse...

Gostei da postagem.Vale como alerta.Bjus

Liège disse...

Olá, Juliana. Fazia tempo que eu não aparecia por aqui e gostei muito dos novos textos, sempre com informações úteis.
De fato, é preciso ter conhecimento e bom senso ao utilizar o crédito.
Beijos.

Ly Mello disse...

Adorei o post!
As pessoas, no calor de ter créditos, acabam esquecendo das entrelinhas, ainda mais de cartões de créditos, com aqueles famosos seguros!

Bjs.

❀тєcα❀ disse...

Pra mim crédito é só mais uma forma das pessoas se afundarem mais, o banco te dá a corda ai cabe a você se você quer se enforcar ou não!Beijos Ju!

Zeze Mendez disse...

Oi, bela postagem.
Desejando uma ótima semana e passando pra agradecer as visitinhas de sempre.
Deus te abençoe.

jefhcardoso disse...

Olá, Juliana! Sou Jefhcardoso e quero lhe convidar para ler em meu blog. Escrevo contos, poemas, crônicas... atualmente estou com um texto forte, “O Rei Dos Picaretas”, mas quando falei de amor foi com ternura, acredite [sorrio].

“Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar” (Jefhcardoso)

http://jefhcardoso.blogspot.com

Simples assim... disse...

Ju, pasei aqui de novo pq gostaria que vc visitasse meu novo blog, focado em educação política e afins, para salvar nosso país! Brigadão! http://www.nossosmotivos.blogspot.com/
Bju querida!
Dri

Oscar Menezes disse...

É o que sempre digo: nunca caia na conversa do gerente do banco: crédito, fundos, investimentos... ele é um profissional comissionado para te vender esses produtos.
Uma dica muito útil é ler o livro "Investimentos Inteligentes" do Gustavo Cerbasi. Também é válida a leitura de qualquer artigo assinado pelo mesmo.

Ju, parabéns pelos seus posts sempre inteligentes. Bjo.

Juliana Oliveira disse...

é complicado mesmo, vc anda muito sumida hein?! Como vai a vida? Bjoooo

Samira disse...

É verdade! Cartão de crédito na mão é uma solução rápida, porém dolorida quando chega a fatura. Todo cuidado é pouco. Quanto menor o limite, menos riscos de se endividar :P
Beijo!

Rafa disse...

Concordooo

Mikaelly Flor disse...

vim aqui te avisar que tem um selo no meu blog pra você, ok?


e mesmo que caso ja tenha recebido, a indicação merecida em meu blog sobre o seu continua!

beijos.

Prof. Adinalzir disse...

Olá, sou um seguidor do seu blog!
Estou no 2º turno do prêmio TopBlog 2010. Clique no link e deixe lá o seu voto. Conto com você! http://migre.me/1xmPf

Um grande abraço, :)

Deniel disse...

eh verdade msm temos que tomar cuidado
de começo eles falam que naum vão cobrar nada e tal mais depois fica complicado aparece taxa ateeee....

Katia disse...

Oi, amiga, saudades...nem me fala de cartão...estou tão enrolada com eles que virou uma bola de neve...só um milagre para conseguir pagar...bom o comentário...bjs.

Lili disse...

Feliz 2011.
Beijos
Lili

sinfonia disse...

Vim desejar o melhor ano possível
para 2011.
Saudações

lua prateada disse...

Passando apenas para te desejar um Maravilhoso Ano Novo e dizer-te que....quero que chegue até ti, a brisa amiga da felicidade junto da caridade, quero que
as luzes deste Novo Ano, iluminem teus sonhos e que a alegria desse dia possa ser compartilhada com as pessoas que fazem
parte de tua vida.

Um grande beijinho e Feliz Ano Novo.

SOL

Deni Maciel disse...

Seu post mto revigorante e interessante.
parabens
e venho tbm dizer ou melhor
desejar um ótimo ano novo
uma passagem d ano feliz e unica..
q 2011 seja bm melhor q 2010
e conquiste o q desejar..
ou q adiante os processos pra essa conquista.
abraços e até um dia.

o
www.bocadekabide.blogspot.com
agradece o carinho *-*

ana. disse...

Fato mesmo isso de os bancos liberarem todo tipo de crédito.
Não é todo mundo que tem sensatez pra controlar a forma de gastar o que tem e o que não tem.

Oscar Menezes disse...

Após ter feito uma dívida enorme, cancelei todos os meus cartões de crédito.
Depois repensei e refiz. É bom ter para casos urgentes - quando preciso comprar remédio, por exemplo e estou sem dinheiro.
Hoje, prefiro comprar tudo no débito e nunca mais tive problema.
Os bancos dão crédito porque simplesmente lucram em cima do endividamento do povo cobrando taxas absurdas.

Eu indico qualquer site, livro, coluna ou blog do Gustavo Cerbasi (consultor financeiro), que sempre dá dicas muito bacanas sobre planejamento financeiro.

Bjo.

Jhuliana disse...

caraaaaaaaaa, nem me falaaaaaaaaa..
eu sou do tipo consuminta sem limite...
ainda bem que moro com meus pais.!
:D

Gabriel disse...

banco só quer saber de juros!

loveislikeasin.blogspot.com

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi Juliana, já conversamos no meu blog na postagem comemorativa pelo Dia da Água do ano passado.
Agora, meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
Conto com o voto de todos.
Para visitar o blog:
http://caroldaemon.blogspot.com/

Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha:
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Um grande abraço,
Carolina

sandre disse...

O dinheiro muitas vezes é a raiz de muitos problemas.
Afinal o coração humano é enganoso e em uma sociedade de consumo como vivemos hoje em dia podemos nos perder a todo tempo adquirindo crédito que muitas vezes não sem condições que pagar.

Abçs

Mariana disse...

Juliana, tudo bem?
Não é comentário pra aceitar rs. Vi num comentário em outro blog que vc emagreceu caminhando. Eu sou jornalista e estou procurando alguém que tenha conseguido emagrecer com caminhada. Vc topa me dar uma entrevista? É pra revista Ana Maria.
Meus contatos: maviktor@gmail.com
(11) 4062-9769
Espero um contato seu, tá?
Beijão e obrigada!
Mariana Viktor

meu blog (novinho ainda): http://www.coachderelacionamento.com.br

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi Juliana,
as votações do TOPBLOG encerram amanhã à meia noite, agradeço muito se votar em mim para o segundo turno.
Os votos do primeiro, não contam nessa fase.
Para votar, basta clicar no link abaixo, digitar nome-email e então confirmar seu voto pela mensagem recebida.
Votos não confirmados, não são computados.
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Abs,
Carolina

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi Juliana,
as votações do TOPBLOG encerram amanhã à meia noite, agradeço muito se votar em mim para o segundo turno.
Os votos do primeiro, não contam nessa fase.
Para votar, basta clicar no link abaixo, digitar nome-email e então confirmar seu voto pela mensagem recebida.
Votos não confirmados, não são computados.
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Abs,
Carolina

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0