.

.

.

.

domingo, 2 de maio de 2010

Falando sobre aquele assunto com os filhos + Pode Chorar Conrado

Pode Chorar Conrado

O líder da equipe Up foi o Conrado e ele foi demitido.

A tarefa era de criar um Pet Shop e vender os produtos em apenas 11 horas. A equipe que vendesse mais seria a campeã da disputa .

Na equipe Avant a Alessandra foi a líder e o Denny o vice-líder. Eles tiveram a ideia de ir em condomínios residenciais e pedir para o porteiro ligar de apartamento em apartamento perguntando se alguém queria comprar produtos para cachorro e gato, eles estavam dispostos até à pagar comissão para os porteiros. Mas mesmo assim nenhum aceitou ficar ligando na casa dos outros, eles têm mais o que fazer né!

Então o Denny (vice-líder) ligou para a Alessandra (líder) dizendo que não estavam tendo aceitação por parte dos porteiros. Só que aí a Alessandra disse que teria que ser daquele jeito mesmo porque não havia mais tempo de pensar em outra coisa.

Então o Denny disse:

- Eu acho que se não está dando certo de um jeito tem sim que pensar em outra coisa.

Toma líder! Ponto para o Denny!

Se está dando errado de um jeito, não podemos ficar batendo na mesma tecla insistindo no erro, precisamos encontrar outra saída.

Após isso eles foram vender boca-a-boca na rua. A Alessandra então estipulou uma meta de 100 reais em vendas.

E não é à toa que as empresas criam metas para seus funcionários, segundo elas, quando temos metas, objetivos, produzimos bem mais.

E né que com essa meta a equipe Avant vendeu bastante! Tanto é que venceram a tarefa.

A equipe Up teve a ideia de vender os produtos no parque, onde muitos passeiam com seus cães.

Mas eles faziam uma venda no estilo:

"- A senhora não quer comprar nada só para nos ajudar. Compra uma coisinha só para ajudar a gente vai".

Esse é um típico script de vendedor de doces em ônibus. Eles que tentam nos vender doces pedindo nossa ajuda para sustentar seus filhos, com o discurso de quê estão desempregados, passando necessidades e por aí vai.

Em qualquer venda o maior beneficiado deve ser o cliente. Mas da forma que a equipe Up tentava vender mostrava que o único beneficiado pela venda era a equipe, afinal, eles diziam "compra só para ajudar a gente".

É preciso mostrar quais os benefícios e vantagens que o cliente terá ao adquirir o produto, é preciso sondá-lo fazendo perguntas para saber qual a necessidade dele e ofertar o produto adequado, mas não houve sondagem, não houve foco no benefício do produto, só houve o apêlo de vendedor de balas em ônibus. Por isso o grupo Up vendeu menos.

Aí a vice-lider, a Aimeé, teve a ideia de abrir os pacotes de ração, colocou-os dentro de vasilhas no chão para os cães comerem e enquanto isso a equipe tentava vender os produtos para os donos dos cães. Só que os cães devoravam tudo e seus donos não compravam nada.

Aí o Conrado se desesperou, começou à chorar e pediu ajuda para a equipe porque ele não sabia mais o que fazer.

Foi como se todos os funcionários de uma empresa estivessem dispostos a reagir, a tocar o barco para frente, mas o patrão desesperado quisesse desistir de tudo e decretar falência.

Na sala de reunião, como sempre, líder e vice-líder se atacaram. Mas o Conrado também é do tipo bom de lábia. A Aimeé fez umas acusações à ele, e ele se defendeu mostrando que estava ofendido, fez a Aimeé até se sentir culpada pelas graves acusações que estava fazendo.

Eu também achei que a Aimeé exagerou nas acusações, mas mesmo assim o líder Conrado foi demitido.

A equipe de um modo geral o acusou dizendo que ele não deixava ninguém trabalhar livre, não aceitava as ideias de ninguém dizendo:

-Eu sou o líder. O líder aqui sou eu.

Faltou criatividade para ambas as equipes. Eu achei a ideia de vender no parque melhor que a ideia de vender nos condomínios. Acho que a equipe Up deveria ter usado um script que lembrasse as pessoas sobre a limpeza nos parques públicos, eles poderiam ter falado para as pessoas limparem a sujeira de seus cães e ofertassem então pás, essas pazinhas que se vende em Pet Shops exatamente para isso, para quem vai levar seu cachorrinho para passear poder pegar a sujeira dele.

Mas tudo bem que as coisas não são tão fáceis assim, havia vários tipos de produtos para serem vendidos, não apenas pás.

Eu que pensei que o Conrado seria um mandão e arrogante quando fosse líder, apesar das acusações da equipe, ele foi mais sensível do que qualquer outra coisa.

.

Falando sobre aquele assunto com os filhos

Hoje em dia muito se discute sobre educação sexual. A educação sexual é ensinada até em escolas.

Alguns profissionais como, educadores, psicólogos, sexólogos, enfim, profissionais de várias áreas vão na televisão dizer que os pais devem conversar sobre sexo com os filhos.

Só que fica uma impressão de quê a maneira certa de falar sobre sexo é a maneira que estão mostrando na TV.

Mas na minha opinião, os pais têm que saber o que é melhor para seus filhos e já que falar sobre sexo com eles é tão importante, que esse assunto seja dito com respeito à visão que cada família tem sobre isso. Seja uma visão espiritual / religiosa, seja uma visão conservadora, seja uma visão voltada para uma tradição de família, seja a visão da igreja, seja até mesmo a visão de um psicólogo etc.

Eu só estou querendo dizer que as pessoas devem respeitar os diferentes pontos de vista que cada um, que cada família, que cada grupo tem à respeito desse assunto. Os pais têm o direito de transmitir seus valores para seus filhos, sejam valores espirituais, sejam valores familiares, conservadores, não temos que achar que todo mundo deve olhar para o sexo da maneira que um hippie olha, da maneira que um doutor olha, e muito menos da maneira que a mídia olha.

Se o assunto for dialogado em casa, que seja sempre com sinceridade, que os pais conversem sobre isso da maneira que acharem melhor, sempre focando o bem de seus filhos e respeitando a opinião dos outros.

Próximo Post: O culto à Malandragem.

Beijinho

17 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieeee amiga!!!
vim ver as novis!!!
e desejar uma ótima semaninha!
=D

ჱ ﻶەﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะ ە ﻶჱ ﻶﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะەะ ﻶ ჱ ﻉﻶ


ﻶ ჱ ﻶەﻉەە RESISTA


ﻶ ჱ ﻶەﻉەە Resista um pouco mais,
mesmo que as feridas latejem
e que sua coragem esteja cochilando...
Resista mais um minuto
e será fácil resistir aos demais...
Resista mais um instante,
mesmo que a derrota seja um ímã,
mesmo que a desilusão caminhe em sua direção...
Resista mais um pouco,
mesmo que os invejosos digam para você parar...
Resista mais um momento,
mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada,
mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta...
Resista um pouquinho mais,
mesmo você se sinta indefeso
como um pássaro de asas quebradas...
Resista,
porque o último instante da madrugada
é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço
e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas,
nascerá para você em breve, desde que você resista...
Resista,
porque estamos sentados na arquibancada do tempo,
torcendo ansiosos para que você resista e ganhe de Deus
o troféu que você merece:

A FELICIDADE... ﻶ ჱ ﻶەﻉەە

(autor desconhecido)


ﻶ ჱ ﻶەﻉەە Bjkas com Carinho....


☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi


ﻶ ჱﻶەﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะ ە ﻶჱ ﻶﻉەە ะەะەะەะەะەะەะەะەะ ﻶჱ ﻉﻶ




ﻶ ჱﻶەﻉەە Ótima semaninha!ﻶ ჱﻶەﻉەە

F.Mendes disse...

"O lider aqui sou eu!"... Essa e a frase tipica da pessoa que nao e lider. Nao vejo o programa, mas, pelos detalhes que contou, ficou evidente que o cara nao estava preparado pra assumir a lideranca. Talvez ele seja um analista, nao um lider.
Falar sobre sexo dentro de casa, entre familia, ainda e um tabu pras muitas familias, nao so no Brasil. Sempre tive dialogo aberto com meus pais sobre isso, mas, conheci muitas pessoas que nao podiam nem dizer a palavra "sexo" para os pais. Seja por uma cultura de padroes rigidos (os Coreanos que conheci), seja por falta de instrucao, mesmo (Belize e Guatemala).

etc & tal disse...

Não creio que o machão do Conrado chorou :0

Bjos

http://sophiaoliveirad@gmail.com

Karla disse...

interressante este teu cantinho .....dá que pensar .
quero convidar-te a dar uma espreitadela ao meu blog solidario quem sabe assim as pessoas que possam ver este meu comentario tb por lá passem,só pedimos uma ajuda ....tem peças interessantes.

http:karlartesolidaria.blogspot.com

Anônimo disse...

Jesucristo te ama.

*gil de bessa disse...

SAbe que sobre falar de sexo com os filhos vc tá muito certa, antigamente sexo era um palavrão, e posso dizer que há famílias bem antiquadas hoje em dia ainda, meu marido foi criado assim, mas ele sempre teve uma consciência boa sobre, e a camisinha sempre esteve presente, portanto, cada um no seu quadrado... com latex é claro, abraços...

Caroline. disse...

Gente adorei o video sahasusahasuas como vc faz? hmmm quero aprender sahasusahasuas
Beijão =*

Beatriz Prestes disse...

Minha querida....

Realmente as pessoas tem discursos peerfeitos quando ao respeito, mas muitas vezes, vemos a intolerância brotar até na não aceitação de um simples corte de cabelo...rs
Sensacional teu blog!
Maravilhoso texto!
Beijo com carinho]
Bea

Mary disse...

Oi Juliana, passei aqui rapidinho para deixar um abraço carinhoso.

Bjs

lusOObtuso disse...

olá juliana a animação single ladies está demais... força!

José Silva disse...

Ai está umas dicas muito boas, porque não é facil falar com os filhos sobre isso, principalmente quando são miudas.
Bjs

Comunicação Social - Faculdade Seama disse...

Concordo com a forma como os pais devem falar sobre sexo com os filhos. A televisão, na minha opinião, nunca foi a melhor conselheira nos assuntos familiares. Um exemplo são as novelas atuais, mas é melhor não entrarmos em detalhes.

Um abraço e viste sempre o nosso blog!

Luma Rosa disse...

Juliana, a educação sexual passa por processos que vão além da mecânica sexual e no que isso resulta - as pessoas se prendem a isso, não é mesmo? Acredito até que não devemos estimular a curiosidade da criança antes dela própria se manifestar e que devemos ser mais cuidadosos em não repassar informações além daquelas que as crianças realmente estão em dúvida. Aliás, não sei se sexo deveria ser discutido com crianças na tv, isto deveria ser restrito para adultos, mas indiretamente (ou direta) a sexualidade é estimulada em excesso tanto pela tv quanto fora dela no cotidiano infantil. Os próprios pais, quando se referem a criança como "uma mocinha" ou "um rapazinho" já estariam evocando uma imagem desnecessária e estimulando o comportamento adulto em crianças, como vestimenta e tals.
Assunto polêmico, ã?
Sobre a concorrência no mercado de vendas... incentivar o comprador e vendedor com prêmios sempre foi o caminho (não assisto o programa)

Bom fim de semana! Beijus,

Laurinha disse...

Ju,

Toda mulher é mãe em sua essência, mesmo aquela que nunca amou, nunca se deu ainda assim é mãe, pois no seu egoísmo é mãe de si mesma. Somos mães dos filhos que criamos, dos homens que amamos e dos amigos que cultivamos. Mãe é um ser tão diferente sobrevive apenas de amor... Muito amor a todas as mães que habitam em cada mulher desse planeta...

Estou na correria para variar. E fui parar no P.S. por causa dela...rs Ninguém merece.

Mas prometo que volto mais serena.
Beijos, bom final de semana

B; disse...

Não sei o que seria de mim sem as conversinhas complicadas com meus pais...

Alexandre Fernandes disse...

Eu assisti esse episódio. As equipes foram muito mal. A outra que ganhou foi a menos pior, mas a avant que perdeu, pelamordeDeus!

Coisa de louco essa atitude no parque. Estratégia toda errada. Além do que, escolheram outro parque, e não aquele que a pet shop recomendou onde estariam seus clientes.

E o Conrado se desequilibrou. Acabou saindo. Mas achei a atitude da Aimeé horrível e de péssimo gosto acusar ele de fazer teatrinho para se dar bem na sala de reuniões. Ele foi só sensibilidade. Foi espontâneo. Perdeu o emocional e expõs. E ninguém no entanto o ajudou a se controlar. Pô, ela agiu de má fé, e ainda acusou a índole dele. Coisa feia. Por mais que o Conrado tivesse sido ruim, eu demitira ela. Foi desonesta e baixa ao levantar uma hipótese grave. Não se faz isso.


Quanto a falar sobre sexo com os filhos. É sempre delicado, mas creio que os pais sempre devem tomar a iniciativa. Os pais sabem o que é melhor. A forma que é exposta na televisão faz banalizar mais ainda. A orientação sexual sai distorcida, além da conotação vista nos programas e novelas e propagandas veiculadas.

Com cuidado os pais podem falar sobre isso sim. Primeiro precisa quebrar esse gelo e criar essa liberdade de diálogo com os filhos.

Beijocas.

Pedrinho disse...

muito lindo
bjooosss linda