.

.

.

.

domingo, 18 de abril de 2010

Tempos Antigos e Tempos Modernos + O Aprendiz e Legendários

.
O Aprendiz



Gente, começou o “O Aprendiz”. Programa que eu adoro!!!!!
Como em todo programa de televisão, um rostinho bonito sempre conta, em O Aprendiz não foi diferente, só tem moças bonitas, tem uma lá que já foi até miss.


Agora o O Aprendiz da TV Record tem um novo apresentador que se chama João Doria.

(Alguém pode me explicar por que ele ainda apresenta o programa “Show Business” na TV Bandeirantes?).


Assistindo o programa eu descobri que se diz João Dória e eu estava dizendo João Doría.

Acontece que o nome dele não tem acento algum, então eu falei da maneira que achei certo. Espero que esse ao contrário do Roberto Justus não fique criando caso se alguém escrever seu nome errado. O Justus demite quem escreve Roberto Justos, com a letra “o” pois o correto é Justus, com “u”.


Ano passado eu critiquei o Justus por uma atitude que eu não gostei e o Sr. Doria fez a mesma coisa, que foi insultar o trabalho da equipe perdedora. Simplesmente massacrou com duras palavras um panfleto que eles fizeram. E nós sabemos que na vida real nenhum patrão pode insultar o trabalho do seu funcionário porque isso é falta de respeito com o trabalho dos outros. Por isso, não imite tudo o que você vê na televisão, programa de TV é uma coisa, ambiente de trabalho na vida real é outra.


Logo no episódio de estréia o Doria teve que demitir uma pessoa e demitiu a Renata, líder do grupo Up.

O Doria disse mais ou menos assim: Renata você está demitida, o restante do grupo voltará para o hotel e você voltará para casa com as lições que aprendeu aqui.


Por incrível que pareça o Justus era mais consolador na hora de demitir alguém. O Justus sempre dizia ao demitido da semana que ele era um ótimo profissional, tinha um grande potencial etc, para não acabar com a auto-estima de ninguém né! Ponto para o Roberto Justus!


Na sala de reunião todo mundo acusou a líder como responsável pela derrota da equipe e ela acabou sendo demitida. Foi embora dizendo que o erro de toda equipe foi para cima dela.


O líder é sempre o massacrado, bem que dizem que quando a equipe vai mal a culpa é do líder. Mas houve uma co-liderança, trata-se de um membro da equipe que foi escolhido pela própria líder como seu auxiliar. Esse também foi questionado sobre seu desempenho e ele se defendeu dizendo que a parte dele ele fez, mas a líder não ouviu.



E foi aí que o Doria arrasou! Disse que ele deveria compartilhar a liderança em vez de ficar apenas resguardando e defendendo seu cargo.

Gostei dessa. Ponto para o João Doria!


Um participante chamado Rodrigo também foi duramente acusado de falta de dinamismo e “cabeça dura”. O conselheiro do Doria perguntou se ele concordava com as acusações e ele respondeu que não.

E o conselheiro lhe disse: Então por que você não se defende?
Traduzindo: Então por que você não “quebra o pau” com todos que te acusam para subir a audiência do programa?


Esse mesmo conselheiro disse que a líder estava apática e não se defendia das acusações da sua equipe.

Sabe o que é? É que o Justus deixou todo mundo traumatizado, se alguém tentasse falar alguma coisa, ele mandava esse alguém calar a boca, dizia “não interrompa meu raciocínio”.


Dá um desconto para os universitários Sr. João Doria, eles pensam que você os mandará calar a boca caso falem alguma coisa fora de hora durante a reunião. É tudo culpa do Justus e agora precisamos nos acostumar com o jeito Doria de avaliar e demitir.



Fazendo um balanço geral do programa, eu gostei do Doria, achei ele bastante carismático e calmo!



Legendários



Eu assisti a estréia do programa Legendários, apresentado pelo Marcos Mion.

O Mion é uma graça, acho ele muito legal e o João Gordo me surpreendeu, sempre achei ele um Chatonildo grosseiro, mas agora ele está diferente.

O Mion disse que uma certa pessoa lhe falou que os brasileiros não entenderiam o programa porque brasileiro é burro.

Para mim essa pessoa que disse isso exagerou demais porque, embora o programa tenha sido apresentado à nós como humor inteligente, ele não tem um humor tão inteligente assim à ponto de não entendermos uma piada.



Aqui está uma amostra do humor inteligente exibido na estréia do programa:


 
Tempos Antigos e Tempos Modernos


A pessoa que não acompanha e não se importa com a moda tem muitas vantagens. Quando uma super-mega-ultra televisão está na moda, seu preço é altíssimo, quem não se importa com a moda espera essa “febre” pela nova televisão passar, assim o preço abaixa e ele compra a super-mega-ultra televisão por um preço bem mais baixo.



No caso de roupas, quando uma tendência para uma estação é lançada, ela só vai fazer sucesso no ano seguinte. Em um ano é lançado uma bota de inverno e o preço é alto, então esperamos o inverno passar e as botas ficarão mais baratas, por isso só no próximo inverno é que a usaremos, por isso que a moda só pega mesmo no ano seguinte.


A moda vai e volta. Por isso, quem não usou aquele super casaco que  todos estavam usando, não precisa se chatear, mais dia - menos dia, o casaco volta com força total.

Não vejo diferença entre a moda do passado e a moda atual.


Vejamos alguns exemplos:


Na minha opinião, Lady Gaga é uma cópia fiel da Elke Maravilha.
E até seu nome artístico não é tão moderno assim, aposto que foi inspirado em uma música bem antiga do Roberto Carlos “Lady Laura me leva pra casa, Lady Laura ...”


Hoje os adolescentes emos adoram usar calças jeans coladas e coloridas, igualzinho o estilo que o Tiririca já usa a anos.


Até o cabelo dos adolescentes de hoje já fez um mega sucesso no passado. É a famosa moda Chitãozinho e Xororó.


Vejamos esse chapeuzinho que faz muito sucesso entre os homens. Uma cópia perfeita do chapeuzinho do Seu Madruga.

MMM - Mion, Max e Madruga!!!!!



E o cabelo laranja da vocalista da Banda Paramore, vocês acham muito moderno? Pois saibam que ela poderia ser a filha da Rita Lee de tão parecidas.




E as músicas de hoje, vocês acham muito modernas?

Hoje a molecada canta “eu sou rebelde...”
No passado Roberto Carlos já dizia “eu sou terrível...”



Uma banda que faz sucesso entre os mais jovens é a banda Jota Quest. Até eles já gravaram música do Roberto Carlos “além do horizonte existe um lugar...”



O que alguns jovens chamam de antigo, é coisa que eu nunca vi, é coisa de uma época que eu não vivi, portanto, é novo para mim e não antigo.




Próximo Post: Todo mundo comete erros de português


Beijinho

15 comentários:

Fernanda disse...

eu amei o texto,principalmente o dos Legendarios.gostei da tua opinião.

Abdoul Hakime Goul Djounoubi عبد الحكيم گل جنوبی disse...

Olá, bonsoir mon chèri.

|Hey, será que me vais dar atenção? Tens aqui tantos seguidores, né... Me deu até uma pontada de jalousie. Mas, quero comentar, porque achei muito inteligente este post, e pelo que já pude constatar, todo o blogue é muito chic. Tens opinião própria, e isso é raro de se encontrar na blogosfera, infelizmente.

Verdade tudo o que tu disseste sobre o Doria e o Justus(Eu também acharia que se diz DorÍa e não DÓria, mas deixa pra lá, vai entender esses nomes da televisão!). Mas achei ele muito melhor do que o Justus, bem menos arrogante. Não assisto o programa, pois estou sem TV no momento (vida de jovem longe da casa paterna é uma dureza, sabes?).

A moda pega mesmo é depois, isso é uma grande verdade, e tudo o que é criado hoje, será reinventado amanhã, esta é uma outra grande verdade. Hannah Arendt já dizia, com grande sabedoria: "O passado nunca morre, na verdade ele nem sequer chegou a ser passado." Na vida nossa de todos os dias, seja em política seja em nossos quartos íntimos, quanto do que vemos, ouvimos, imaginamos e falamos já não foi feito antes de nós nem mesmo termos nascido? Muito, certamente!

O que alguns jovens chamam de antigo, é coisa que eu nunca vi, é coisa de uma época que eu não vivi, portanto, é novo para mim e não antigo. - Gostei desse pensamento, faz sentido.

Au Revoir, et bon dimanche.

PS.: Eu não cometo erros de português: O computador tem um sistema de correcção ortográfica automática, hehehe. E eu, ainda por cima, escolhi a grafia lusitana do idioma, só pr'a ser chato, mas abafa o caso...

Danieli Zimmermann disse...

olha assisti um pedaço do programa do marcos mion, mas não acho ele mto superior a ninguem em quesito de inteligencia...
esse programa do ex Roberto Justus eu conheço uma participante de uma das primeiras edições hehe
enfim nem sei quantas edições tiveram
pq não pega na minha casa o sinal dessa emissora
estou curiosa para o seu proximo post eu esqueço um monte de coisa no português

F.Mendes disse...

Achei as comparacoes otimas, rsrs... e bem verdade. A diferenca e que os atuais sao muito piores que os antigos, rs.
Desculpe a falta de acentos, e que meu laptop "nao falar portugues"...rs

Alexandre Fernandes disse...

Eu gosto do Aprendiz também. Tem muito aprendizado ali. Construtivo.

Então, João Doria vai ter que se acostumar. Mas acho que ele não pegou tão pesado. O folheto tava muito ruim mesmo.

Mas sabe, ele parece carismático mesmo. Vamos ver. Porque vai ter muito do Justus ainda no programa. É inevitável fazermos comparações. Ele ainda está na mente do telespectador do Aprendiz. Vamos ver o que Dória vai fazer para deixar o Aprendiz numa "Era Doriana" rs.

Não assisti Legendários. Parece bom né?

E a moda é uma coisa tão metamórfica né. Coisas de passado voltam estão aí de voltas. Interessante.

=)

Beijocas.

Anderson Rabelo disse...

Chitãozinho e Xororó pai dos Emos? Oo Nusssss, véi, que massa!!! ahuauhauha, O aprendiz começou, mas ainda não consegui assistir, vamo ver se esse cara que tá apresentando é bom mesmo. bjs mulher!!! (polemizei, rsrs)

Juliana! disse...

Ah, eu queria ver o aprendiz, mas nem sei o dia que passa... realmente hoje em dia tudo que se usa é baseado, mesmo que inconscientemente, nas coisas do passado...não perderemos a esperança então em não usar algo de atualmente está futuramente! haha
ótimo post, beijos.

Mapleise disse...

Adorei o antes de o depois da moda. No meu curso de Artes Visuais, tbm falei de Lady Gaga estava imitando discaradamente a Elke Maravilha, que é nossa, unicamente nossa.
Abraços

TATI disse...

o PRIMEIRO PROGRAMA EU NÃO ASSISTIR DOS LEGENDARIOS, O SEGUNDO SIM, E EU GOSTEI SIM, AO CONTRARIO DE VOCÊ EU ACHEI O HUMOR INTELIGENTE, OS TEMAS ABORDADOS MUITO INTERESSANTES, ENTRE ELES O PROCONCEITO, QUE SE DEVE SER FALAVADO SEM FRESCURA. fIQUEI CURIOSA O QUE É HUMOR INTELIGENTE PARA VC?

Ana Maria Nunes disse...

VC trabalha com o quê? É jornalista?

Beatriz Prestes disse...

Adorei teu texto!!
Adorei saber e sentir tua opinião!
Beijo com carinho
Bea

Julie disse...

Oi Ju! Seguinte... sobre o aprendiz do Dória confesso que ontem vi pela primeira vez. E quanto à comparar com o do Justus, difícil porque acho que nunca vi uma temporada inteira. Meu único referencial é o Donald Trump, pode ser? Hahahaha!

Não achei o Dória um mal chefe e achei que as coisas ditas por ele para a chefe da equipe foram de grande valia uma vez que o trabalho não teve nenhum aspecto positivo além de só ter tido muitos erros ( e erros gavíssimos). Cada chefe tem um jeito de comandar a sua equipe e eu não achei o jeito dele ruim. Não achei o povo recatado não, todo mundo se defendeu e ele deixou falar então achei um bom começo de programa..

AMEI a seção "tempos antigos e tempos modernos"... Sabia que o Fiuk se inspirava em alguém mas Tiririca + Sandy e Junior foi sensacional!

beijos

Julie

Teófilo Silva disse...

Impossível deixar um comentário que deixe a Blogueira constrangida!
E condeno todo aquele que o faz. Afinal todos estamos no mesmo "galho"
e devemos ser correctos na apreciação do trabalho exposto, que para ser sincero é muito bom.
Aceite os meus parabéns pelo excelente trabalho aqui apresentado.

Andressa disse...

Muito divertido este post, realmente nada é novo, tudo é reinventado.
Já estou em SP Jú, consegui emprego na SPCOM e estou em treinamento. Obrigada pelas dicas de emprego viu, no que precisar pode contar comigo.

Beijão!!!

*MARCIA E CARLOS* E LINDAS MENSAGENS disse...

OI PASSA LA NO MEU CANTINHO E PEGA UM SELINHO DO DIAS DA MAES FOI FEITO COM MUITO CARINHO E OFEREÇO A VC BJOS CARRREGADINHOS DE MUITO CARINHO!!ESTA NO FINAL DO MEU BLOS ONDE ESTA ESCRITO:
SELINHOS E MIMOS PARA VC.... LEVE UM MIMO PARA VC QUE VISITOU MEU CANTINHO!!