.

.

.

.

domingo, 4 de abril de 2010

Propagandas Indecifráveis



É muito fácil fazer uma propaganda. Basta escolher o produto e  fazer uma frase que não tenha absolutamente nada haver com esse produto. Vou dar alguns exemplos para vocês, mas antes vou só comentar sobre uma promoção que eu vi no Twitter, é dos ovos de Páscoa da Ana Carolina Madeira:







10 ovos de páscoa?????
Nem na promoção da Nestlé para ganhar um calhambeque do Rei Roberto Carlos é necessário comprar 10 ovos da Nestlé para concorrer. Por isso eu achei a promoção da Ana, como se diz popularmente, meio "sem noção"  e ainda por cima só para ganhar um pôster dela, rsrs. (Mas ela postou em seu twitter que conseguiu vender todos os ovos).

Agora sim vou mostrar para vocês como é fácil fazer uma propaganda. E falando em promoção, eu até pensei que esse slogan do sabonete Lux tratava-se de uma promoção.
O que tem haver a frase "Você realizando Sonhos" com um sabonete? Eu tomo banho por necessidade e porque eu gosto, não por ser o maior sonho da minha vida.

Por isso eu imaginei que talvez fosse o slogan de uma promoção do tipo "Compre o sabonete Lux e concorra a casa dos seus sonhos. Você realizando sonhos!"
Mas não é nada disso não, na embalagem inteira não se fala nada de promoção, essa é mais uma frase  indecifrável para vender sabonetes.
Tem mais uma que eu também não entendi. Minha mãe comprou um papel higiênico e na embalagem constava a palavra "neutro". O que seria um papel higiênico neutro? Será que isso quer dizer que ele serve para todos os tipos de traseiros?



E mais um exemplo é da marca de roupas Triton.
Vocês sabiam que as roupas dessa marca são feitas com péle de jégue?
Sim, pois essa foi a única explicação que eu encontrei para decifrar o que quiseram dizer com a seguinte propaganda:


No final do comercial aparece a frase "Não seja jegue, use Triton e sorria".
Pois é, eles conseguiram encontrar alguma conexão entre o consumidor...
...e o jegue!
Vai ver a agência de publicidade vê muitas semelhanças entre um jegue e um consumidor né!

A propósito, muitas propagandas nos tratam como se fôssemos animais, rsrs.
Querem exemplos?
Têm aquelas que querem que nós consumidores respondamos à comandos sonoros, como no caso daquele lanche de microondas Hot Pocket, toda vez que a gente escutar o barulhinho do microondas saberemos que se trata desse lanche, assim como mostra a propaganda dele. Ou seja, respondemos à comandos sonoros como se fôssemos cães adestrados.

Já têm aquelas que nos tratam como papagaios, alguma frase ou alguma palavra do  comercial é repetida constantemente porque segundo eles só captamos a propaganda depois de muitas repetições, é uma propagando no maior estilo "Lôro, Lôro, fala Lôro!".

E ainda têm aquelas propagandas que nos enganam, são mentirosas, fantasiosas, como se  a gente fosse burro, rsrs.

E termino esse post sobre propagandas que não têm nada haver com o produto, fugindo um pouco do tema.
É que eu tenho que falar da propaganda de bebida alcoólica Devassa.
Olha o que foi publicado na mídia pouquinho tempo atrás.




E o filme novo mostra algumas imagens como estas:
 

Primeiro que essa moça a Paris Hilton está mais para Bebássa do que para Devassa.
Não sei qual foi a reclamação, mas pelo jeito da nova propaganda deve ter sido  sobre o desenho de uma mulher com os seios de fóra no rótulo da bebida, então resolveram colocar uma tarja na mulher.
E a gente é idiota né?
São muito cínicos mesmo!
Se a pessoa se sentiu ofendida pela imagem de uma mulher semi nua, ela continua se sentindo ofendida com essa tarja, o fato é que tanto no comercial antigo quanto nesse novo, existe uma mulher com os seios de fóra, a diferença é que colocaram uma tarja no comercial da televisão, mas o rótulo ridículo da bebida continua o mesmo!
É muito cinismo para uma propaganda só. Parece até deboche por parte deles, em relação a decisão judicial de tirar a propaganda do ar.

Pessoal!
Saibam que tudo isso que eu escrevi é uma piada de minha parte, não quer dizer que seja verdade, são apenas observações minhas à respeito de propaganda! (Mas no caso da  bebida eu estou falando sério sim, rsrs).

Próximo Post: Tempos Antigos e Tempos Modernos


Beijinhos

77 comentários:

Dricka disse...

SHSHAUSAUHSUAHSUHSUAHUSAUSH
Adorei essas da propaganda. Eu como sou desatenta deixei passar,mas já vi sim a do lux e do papel higiênico,rs.
Adorei! Beijos!

Juliana Mendes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem cada publicitário viu!??!
eu mesmo já criei coisas nada a ver..
que dps de revisar eu parei e pensei...
que merdaaaaa..
p isso existe o desecanes, se vc n viu...
por favor vá lá, e veja propagandas inusitadas..
que n foram compradas, ou que eles saberiam que n seriam compradas..
hehe
eh, é p rir mesmo...
e só para defender um dos meus..
papel higienico neutro quer dizer sem cheiro...
hehehe

beijo

Miguel disse...

Amiga, tem um selo lá no Lado B.

Maria Goreth disse...

Muito boa Juliana!! Aproveito pra agradecer a visita! Ainda que o domingo esteja acabando, FELIZ PASCOA!! Porque todo dia é dia de esperança e renascimento! Bjs

Panda disse...

Hehehe... boa. Mas papel higiênico neutro é neutro porque não é perfumado. O que meu traseiro, particularmente, prefere.

Feliz páscoa!!

bjos

Teófilo Silva disse...

Adorei este seu Blog que tem muitas coisas deveras interessante.
Vou voltar com mais tempo, pois ficou muito para ver e quando se gosta, gosta mesmo.
Felicidades e obrigado pela visita e pelo desejo de um Bom Domingo de Páscoa, o qual retribuí.

Paula disse...

Oi, Ju! Vim retribuir sua visita ao meu Quintal e adorei seu blog, essa do jegue eu não conhecia, mas parece uqe basta colocar uma musiquinha qualquer e tá pronto, né? Vai saber...
Volte sempre lá, que eu vou estar sempre aqui.
Uma semana iluminada!

F.Mendes disse...

Seu texto e engracado. Eu me formei em publicidade e propaganda e ate sei oq eu se passa na cabeca de uns cidadaos desses para inventar umas coisas dessas, mas, infelizmente a p.p. foi invadida por imbecis (falando genericamente, ams, nao generalizando) que enfiam qualquer coisa na "garganta" do povo. Muitas vezes, frases e campanhas sao criadas de forma que so os criadores entendem, fugindo de diversas regras para o desenvolvimento das mesmas. Outras, sao criadas sem sentido e tentar dar lagum sentido para a criacao depois de lancada. Infelizmente, tem acontecido isso...

Miguel disse...

Infelizmente, a publicidade raramente tem qualquer senso, qualquer lógica, porque o que interessa é captar a atenção do consumidor, muitas vezes com algo que não tem nada a ver com o produto e/ou usando de golpes baixos, menosprezando a nossa inteligência. Dizem que um bom publicitário consegue até vender pentes para carecas e, sinceramente, acredito. Quantas vezes acabamos comprando mesmo o que não precisamos ou nem sequer queremos, mas sendo cativados por alguma imagem, som ou por promessas irreais.

Andreza disse...

kkkkkkkkk muito engracadas essas propagandas, melhor foi a do papel higienico.

Carmem Tristão disse...

e dizem que criação "não tem limites". só se for sem limites para o bom senso, não é mesmo?

TERRA DO NUNCA disse...

Muito legal o post...parabéns...

Juliana, estou lhe convidando para fazermos uma parceria de referencia de Blogs.

Fico no aguardo de um retorno.

«*G@bi*» 웃☆웃 disse...

Ju!!!!!!!!!! Algumas coisas discordo com vc corriqueiramente rs*.. por um olhar ainda mais critico ainda...alias não discordo , acrecento rs*..
Sobre o papel higiênico pode ser pela classificação dele, tem uns q tem cheiro, tem atributos (macio, blablabla) na verdade todos deveriam ser pq papael higienico por sí so deveria vender papel apropriado p limpar bumbum se é ser macio que bom (mais q obrigação -afinal meu bumbum merece) rs*.. mas acredito q serja isso nos outros ovu ver em ksa por aqui não abril o video (aff pc de empresa travado) mas adoro seus posts... tudo bem q esse vai contra minha formação...mas tb vai contra a inteligência alheia..rs*...bjokas

Julie disse...

Oi Ju! Obrigada pela visita e pelo comment no blog! Espero que tenha gostado! Menina, não entendo nada de propaganda mas acho que sim, os publicitários as vezes menosprezam a inteligência do público leigo! E essa da Devassa foi jogada de marketing certo! ;)
beijoss
Julie

anjoartes disse...

Oi Juliana!
Seu blog e otimo,gostei muito.
E verdade ja vi estas propagandas que nao tem nada ver,
principalmente esta do sabonete,nos banhamos por necessidade.
Obrigada pela vista em meu blog.
Beijos
Angela

Ana Maria Nunes disse...

GOstei muiuto do seu blogue. Vou add aos meus bj

Franzé Oliveira disse...

Uma boa critica ao mundo do "Marketing". Bem elaborada e consistente. Mas será que não podemos tomar um banho no banheiro dos sonhos com o sabonete Lux? "Você, realizando sonhos" kspskspsks.

Adorei o texto.

Juliana! disse...

Caramba, eu também sou revoltada com propagandas idiotas...
Eu lembro a da cerveja da Skin: "Sabe aquele sonho que você deseja, ou seja, cerveja!" noss
sonho não tem nenhum sentido com cerveja mas tudo bem. ¬¬

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!
vim conferir as novidades...
amiga, vc é d+

.♥♡♥*´¨
       .♥♡♥*´¨   Olá...
             .♥♡♥*´¨
◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶

♥Aprendi com o tempo que...

“Às vezes,
é preciso esquecer um pouco a pressa
e prestar mais atenção em todas as direções
ao longo do caminho...
A pressa cega os olhos.
E deixamos de observar
tantas coisas boas e belas
que acontecem ao nosso redor.

Às vezes,
o que precisamos está tão próximo...
Passamos,
olhamos,
mas não enxergamos!
Não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos,
enxergar com a alma e
apreciar com o coração..."

bjos em seu coração♥Boa semaninha...

  εїз  ღViViAn\\(^_^)// Sbrussi   εїз
          εїз          εїз
  ω ω ω  ω ω ω   ω ω ω  ω ω ω
,,,~\\\\\\//////~,,,,,~\\\\\\l/////~,,,,,,


◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶ ◀▶◀▶◀▶◀▶◀▶◀◀▶ 
       .♥♡♥*´¨
               .♥♡♥*´¨
.♥♡♥*´¨    Bjuuus no seu ♥ !!!

Mapleise disse...

Pow...tem cada propaganda sem criatividade. Quero saber quem são esses publicitários iluminados? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços

Katia disse...

Sabe, Ju, o pior disso tudo, embora vc tenha dados poucos exemplos mas valiosos, é de como a massa é o tempo todo manipulada e não percebe. Até nós nos pegamos, muitas vezes, sendo manipulados e nos damos conta depois. Acredito ser impossível fugir do sistema capitalismo mas sobre os meios de comunicação, deveríamos ficar bem atentos e não nos deixar manipular. Principalmente, novelas, que acho o fim de carreira, uma pessoa se vestir porque na novela estão usando e assim vai uma infinidades de coisas que vc sabe. Se der escreva mais sobre isso porque seria bom, pelo menos alguns perceberem essa manipulação, mesmo não sabendo lidar com ela...bjs...obrigada pelos seus comentários.

"Cantinho Poético" disse...

"Quando precisares de mim...
ouça uma música suave
de olhos fechados.
grite meu nome ao vento
ele me trará o recado."

Maria Eduarda


Amor & Paz na sua semana!!

Alexandre Fernandes disse...

Ri muito aqui. Nossa, tem cada propaganda sem noção. Caraca Ju, mas tuas observações são adequadas.
Tem coisa realmente absurda, pra não dizer bizarro. rsrs

Esses publicitários de hoje hein...

=D

Beijão.

Sweetie Miss disse...

Muito bom Ju to rindo sem parar...a do jegue foi massa!
Ótima semana.
Beijos

Daninha disse...

AOSPAKSPOAPSKAPOSPAKSAOSPAKS'
A propaganda de roupa é a pior, envergonha todas as outras propagandas... euri'
Beijos

Silvana Nunes .'. disse...

Boa tarde, minha querida amiga.
Sabe que num ponto tens razão ? Tem muita coisa por ai sem noção.
É cada bomba que aparece na TV. Nossa.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !

etc & tal disse...

oi Ju,

Cada propaganda viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos

http://sophiaoliveirad.blogspot.com

etc & tal disse...

oi Ju,

Cada propaganda viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjos

http://sophiaoliveirad.blogspot.com

tomneto disse...

oi... estou aqui pra agradecer por vc ter postado em meu blog, seja bem vinda!

mixtao.wordpress.com

\volte sempre!
\\tom neto
\\\grato!

Brunette disse...

Olá!
Já é costume dizer que a publicidade é enganosa... não nos podemos esquecer dos "rios" de dinheiro que por ela passam com a intenção de incrementar o consumismo. Nem que seja com campanhas publicitárias que não fazem sentido! Ainda bem que não estou ligada ao meio publicitário (aliás, acho que nem conseguiria fazer parte)!
bjos

''Tay' disse...

O pior de tudo ée aquelas propagandas com musica que passa toda hora, quando a gente menos espera já estamos cantando Ç.Ç
me dá até medo Ç.Ç deve ser alguma forma de mensagem sublimar que o cerebro grava Ç.Ç //taparey =x

bjus =*

Mary disse...

Morri de rir com o video do Jegue.
Bjs

Dani Etoile disse...

Rsrsrsrs... Muito boa... Assino embaixo!
bj
Dani

Fernanda Natália disse...

Ju os publicitários subestimam a nossa capacidade de raciocínio, e o pior que mesmo conscientes da realidade, e da importancia dos produtos em nossas vidas somos sublinarmente influenciados, então cedemos ao consumo desnecessario. O jogo publicitário é uma ofensa ao ser humano, pois em sua fabricação são usadas tecnicas diretamente elaboradas por psicologos para que o investimento feito de fato dê o resultado.
Então como resultado bebemos o iogurte da felicidade (Acti***); cada vez mais as mulheres artistas são perfeitas sem rugas, celulites (photoshop); só bebem cervejas as pessoas saradas, jovens, e de bem com a vida (quem bebe possui algumas vezes gordura localizada - existe a influencia para o jovem iniciar a ingerir alcool precocimente- bebida ocasiona vicio, e destroem familias); e etc.

MY NEW TIPS disse...

ola juliana pires será que podia falar consigo por email para debater um assunto de blog??? obrigado... beijo

Ray Siq disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ri horrores
essas propagandas são todas sem noção mesmo
lembro que na escola na aula de empreendedorismo (sim eu tinha) tive que fazer um trabalho e apresentar algum produto e fazer propaganda, fiz sobre papel higienico, ficou o máximo!! e foi até com noção
hahahahaha

beijoo

Desabafando disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...ri muito do seu post. Nunca reparei que o sabonete tinha essa frase. Tem muita comercial sem noção por aí.

Obrigada pela visita. Volte sempre que quiser.

Samira disse...

Suas propagandas são melhores que as reais. Gostei da explicação para neutro e do Lux, também.

É como você havia dito: há propagandas que de tão "sem noção", chegam ao cúmulo da fantasia, da desproporção, julgando os consumidores como burros, ignorantes. O pior é que tem gente que realmente cái na lábia de muito comercial por ai, infelizmente.

Li alguns posts do teu blog e a leitura é super agradável. Bem bacana teu site, parabéns! E obrigada por ter me visitado.

Abs.!
Samira

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Você foi muito feliz. Já vi alguns disparates também e fiquei pensando: o quem tem a ver? Mas tem umas propagandas legais também,né? beijão

Rose disse...

Agradecendo a visitinha e parabenizando belo blog...gostei muito.
Bjinhus!!!

Simplesmente Diva disse...

Ola!
Gostei muito de seu blog e gostaria de convidá-la para seguir meu blog, vc vai gostar! Aproveite e conheça o site também!Blog: www.simplesdiva.blogspot.com e site: www.sdiva.com.br .
Beijos

Simplesmente Luísa disse...

Só vc mesmo...ri muito.
Sobre a Devassa acho que foi cortada devido a utilização da mulher como objeto, alguma coisa assim... Lembra q isso foi proibido a alguns anos atras?
Mudou pouco, mas mudou... adoro aquela propaganda do cartãaao do Marcãaao... rs
beijos!

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá Juliana!
Muito obrigado pelo comentário, amei ;D

Incrível post, ri muito dos seus comentários sobre as propagandas, concordo com o que você disse sobre frases nada a ver com o produto, a todo momento vemos coisas assim na TV, no mercado, nas lojas, no shopping, é um enxurrada de propagandas completamente sem sentido, frases absurdas sobre coisas que não tem nada a ver, como você citou do sabonte, "realizando sonhos?" ri alto aqui, HAHAHA. Fazer o quê se o povo não sabem nem fazer uma propaganda direito, né?
Sobre a cerveja, incrível até onde baixaria tenha chegado, colocar uma mulher nua como logo da bebida, se bem que se tratando de cerveja não podemos esperar coisas boas...

Grande e forte abraço
Deus abençoe

Karen Kremes (Karkr Napon)
xD

Danieli Zimmermann disse...

Oiii querida adorei teu post
é cada propaganda haha

beijo

Ana R. disse...

Hahahaha!! Pra vender vale tudo! "Tempos modernos..."

Lulu on the Sky® disse...

Por falar em propaganda, quem mais cretina do que aquelas do Red Bull?
Big Beijos

Sue Paula disse...

OLá, Juliana!
Amei sua visita, pois assim pude estar aqui e conhecer seu interessantíssimo blog. Já está "linkada"!
Fica com Deus.
Abracinhos
Sue

© 2010 - Leonardo Kifer. disse...

Guria,

Vim agradecer o comentário no meu blog e me surpreendi com um texto ótimo sobre propagandas... Muito gostosa a forma como você escreve, nos deixa à vontade. Adorei!

Favoritei teu blog ao meu e irei segui-lo tb.

Um enorme beijo pra ti.

E volte no "Namacumba" sempre que quiser.

Obs: Como descobriu meu blog? rs;

Rogério Pereira disse...

Já li o seu post 324 vezes. Estou tentando a apanhar ideias destes publicitarios para conseguir vender a ideia de que ainda é útil a pretenção de querer mudar o mundo. Estou muito inclinado a utilizar um jegue (burro, ou jumento, como lhe chamamos aqui em portugal). Procuro um slogan, mas ainda não encontrei...

Fabyflor disse...

OIEEEEEEE!!!!!!!!
Obrigada pela visita ao meu cantinho!
AMEI seu blog, não consigo parar de ler é muito bom!
Parabéns e beijos!

Gisley Scott disse...

Ai ai ai troféu abacaxi, mas principalmente para a da Triton.Comparar o consumidor com jegue só pq não usa tritom não ajuda em nada e nem causa nenhum frenesi à minha pessoa para comprar qualquer uma de suas peças.Prefiro ser "égua" à ceder uma propaganda dessas :P!

hahahahaha!

Dαηiєłα ♥     disse...

Aí tem esse livro? Bjinhus e bom fim de semana

Juliana Oliveira disse...

HUAHAUAHUA! Muito engraçado. Hoje em dias as pessoas fazem de tudo por grana..abraços

Letras Express !!! By Aline Braga disse...

Olá Juliana, foi um prazer recebê-la no LETRAS EXPRESS. Gostei muito do seu comentário em relação as vítimas e a tragédia que ocorreu devido ao dilúvio que ocorreu no RJ.Pois,se cada um de nós doar o pouco que tem e fizer cada um a sua parte o mundo se tornará bem melhor...basta acreditar!

Obrigada pela visita e pela sua enorme sensibilidade!

besitos Aline Braga!!!

Caroline. disse...

cada propagada tensa sahsausahsau mais a da Devassa é legal não sei pq tiraram do ar =/ sahsauashasuas
Beijos t+

Laurinha disse...

Ju,

Retorno de uma viagem de dias fora do País (à serviço...rs), razão de minha ausência pelo "Polêmica".
Amei tua postagem e os exemplos que deu, ratifico tuas palavras. Muito bem colocadas. Quanto a "Devassa" te confesso que acabei comentando em algum momento no meu blog a tal da personagem que a Paris Hilton interpretou...prefiro assim entender (dei algumas risadas por conta do comercial).
Todavia eu abomino propaganda de cerveja ou qualquer relação com o álcool (com ou sem devassa).
Parabéns e beijos,
Bom final de semana,

Sandra disse...

RETRIBUINDO A SUA VISITA NO BLOG. DESEJO UM LINDO FINAL DE SEMANA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Lia Honorato disse...

Quase todas as propagandas são enganosas.Deveria ser proibidas.Que tal ao invés de chamar atores pra fazer publicidade,chamasse alguém que conhece efetivamente os produtos para fazê-la ?(sem ganhar nada,é claro !)
Bjus

Bondgirlpatthy 007 disse...

Juliana, passei p/ agradecer sua visita ao meu blog. Desculpa pela demora, mas não tinha visto seu comentário no meu painel. Volte sempre q vc desejar. Seja sempre bem - vinda

Olga disse...

KJDLAJSHJLDHSDSJDASDJKD eu ri

★тєcα★ disse...

Eu vou te falar Juh com essa do Jegue eu tive que rir, já a do papel higiênico eu fiquei pensando será que eles dizem Neutro pois não tem perfume?Será que tem gente que tem alergia a papel higiênico perfumado?Aiás pra que existe papel higiênico perfumado mesmo?Rsrsr, eu sou tecnologa em publicidade e marketing empresarial e olha nunca exerci a profissão, pra nunca ter que cometer esse tipo de erro, com propagandas toscas pois se tu é pago para pensar que seja algo brilhante né não?

Ótimo Post Ju beijinhos!!!

Carol Garcia disse...

os ovos da ana é o melhor sem duvidas !

Deni Maciel disse...

isso tá ocorrendo na tv tbm..
cada comercial tosco e sem nexo q eu vejo
kkkkkkk
mas tbm tm uns q são geniais [raros mas..]

éé a pascoa se foi
se ve q pornografia é a pascoa ?
ovos....cenoura...
uii.

ótima terça
e me diz uma coisa.
pq a lotofácil só é dificil pra mim ??...
¬¬

abraçoo

Rodrigo disse...

Por isso que eu faço publicidade!
kkkkkkk
bjãO

http://rodrigoportuga.zip.net/

(? disse...

Tudo para chamar atençao dos consumidores :x

Grafite disse...

seguindooo o blog!
=D

beiijo.

Mikaelly Flor disse...

Nossa cada uma viu
kkkkkkkkk
pessoal sem noção, ja cursei teatro na parte de vedeo e eles sempre querem isso, um Q nas suas propagandas algo enovador que no final nem os criadores sabem explicaro verdadeiro sentido!
kkkk

Emmy S. disse...

tem razão, as propagandas estão cada vez mais exageradas e maaais ainda sem noção nenhuma kkkk mas pode reparar que elas possuem aquele toque de consumismo em seu conteúdo, sempre.

Marcela Reinhardt disse...

adorei o post, adorei o blog e certamente irei voltar aqui!!!!
as propagandas servem para nos fazer consumir, muitas vezes, sem que possamos perceber. vamos lá e compramos os produtos sem refletir no porquê de certas escolhas... e quando isso é feito a propaganda atingiu seu objetivo!
www.marcelareinhardt.blogspot.com
www.nadatudotudonada.blogspot.com

Simples assim... disse...

kkkkkk, ai Ju....boa....só 2 comentzinhos: a da Devassa... pára né meu? Em todos as propagandas de cerveja eles exibem mulheres de biquine, qual a diferença da imagem de um desenho com seios de fora?? Pra mim é muito menos chocante do q as outras propagandas convencionais! E a do jegue, muitos jegues deveriam se sentir ofendidos por serem comparados a alguns humanos idiotas! Ótimo post!

Laurinha disse...

Olá Ju,

Comentei esta mais recente postagem, mas não vejo meu comentário. Fiquei a pensar se fui deselegante contigo ou com os seguidores... Se o fui, me perdoe. Não tive intenção e aliás abomino deselegância e falta de respeito pelo trabalho alheio.
Mas o que me motivou a visitá-la foi pelo impulso em desejar-lhe um iluminado final de semana,
Com carinho,

Anônimo disse...

Achei muitíssimo divertido este post. Ri muuuuito!
Você sempre, muito criativa e observadora.
Adorei,
Bjos!

Letícia disse...

Nossa eu ri muito suhasuahsua
shaushaus
Beijoo.

Marinilce disse...

Achei muitíssimo divertido este post. Ri muuuuito!
Você sempre, muito criativa e observadora.
Adorei,
Bjos!
Jú, este com. é meu. Não sei o que houve que saiu como anônimo. Não foi a minha intenção.
Estou explicando para vc saber pq eu sempre me identifico, ok?
Bjão! parabéns.

Anderson Rabelo disse...

Muito bom texto! Parabéns! Adorei!!!

João M. A. da Silva disse...

Muito bom o post.

Grey disse...

Foi um prazer vir acá retribuir a visita. Me deparei com um texto massa, com acidez humorística no ponto certo. Parabéns pelas postagens (que com mais tempo gostarei de ler) e pelo sucesso. Desejo-te ainda mais.

E sobre propagandas, é como meu namorado diz: "E eles estudaram pra cacete pra fazer um negócio desses".

Acho que a inteligência não está em mexer com a nossa libido. Mas sim em mostrar por A+B os motivos pelo qual tal produto é dispensável. E na boa, se eu tivesse um cachorro chamado Pré-Pago... eu tinha mais é que me f***r mesmo! Acho que não é o "enredo" da propaganda, mas sim pequenos modos de conduzí-la que a tornariam mais verossímel e interessante. Algo como fazer uma analogia do gênero "Sabe como é ter um celular pré-pago pra usar dentro de casa?" E manda-lhe o cachorro zonear tudo. Seria muito mais legal. @.@

Implicância minha? Talvez, mas eu posso. Sou consumidora e minha opinião importa. =}