.

.

.

.

domingo, 25 de abril de 2010

Para qual patrocinador você torce? + Meu preferido foi demitido

.
Meu preferido foi demitido
.

O post será em tom de revolta, por isso me desculpem qualquer coisa, qualquer palavra áspera.
Me desculpem também caso eu agrida alguém que vocês gostam, não é minha intenção.
Mas é que meu preferido foi demitdo! Como assim? Eu preciso gritar rsrsrsrs.
Pan, meu favorito, foi demitido. E na minha opinião por um motivo fútil.

Eu me simpatizei por ele desde o primeiro episódio do programa.
Ele foi o primeiro líder da equipe Avant e teve uma liderança brilhante.
Só que agora as equipes foram refeitas e o Pan foi parar na equipe Up.
A líder da equipe Up foi a Gabriela e ela escolheu como assistente o Caio.
A Gabriela se mostrou uma líder "boa de lábia". (Deveria ser contratada para o cargo de vendedora).

Na sala de reunião o João Doria disse que ela tinha inteligência para se defender mas não teve inteligência para vencer a tarefa.
E eu já tinha percebido isso desde o momento em que o grupo Up estava reunido no quarto do hotel refletindo, conversando sobre a derrota, então a espertalhona tentou manipular à todos para não a culparem pela derrota na hora da reunião. Ela dizia coisas do tipo "é muito fácil todo mundo errar e depois chegar na reunião e culpar a líder e seus assistes etc etc etc..."

Essa é uma boa característica pois uma das características do líder é ser influenciador, mas ele deve influenciar as pessoas a atingirem os objetivos da empresa, deve direcionar a equipe no caminho certo para o alcance dos objetivos da empresa e não influenciar a todos para benefício próprio.
Na hora de influenciar todos a realizarem a tarefa da maneira correta, a Gabriela falhou e nem ela sabia qual era o caminho à seguir.

Desde o início do programa o Caio só teve cargos de liderança, ora líder - ora assistente. Vamos ver como ele se sairá quando não tiver poder nas mãos. Eu aposto que ele vai atropelar todo mundo como vem fazendo em todas as tarefas, ele age como líder literalmente, ou melhor, ele quer ser mais que o líder.

Nessa última tarefa ele reclamou tanto das meninas que só apresentavam problemas e não apresentavam a solução, disse até que as meninas ficavam ligando para “encher o saco”, reclamou tanto e nem ele apresentou solução alguma. A responsabilidade de apresentar soluções é de todos e talvez se ele criticasse menos e pensasse mais, tivesse encontrado alguma solução. Mas ele reclamou, reclamou, reclamou e agiu igualzinho as pessoas que ele criticava.

A líder não teve inteligência para realizar a tarefa.
O Caio deu palpite e atrapalhou o tempo todo.
E o Pan foi demitido por excesso de timidez.

Como sempre o paradigma da timidez. Se o Pan for realmente uma pessoa tímida a mudança de equipe justifica sua maneira retraída, e isso pode acontecer com absolutamente qualquer pessoa, até mesmo com a mais extrovertida do mundo, todos podem se sentir inseguros ao serem incluídos em um novo grupo, ou em um ambiente cheio de pessoas que você não conhece.

Só que tudo o que um tímido fizer de errado, qualquer fraqueza, qualquer falha, todos irão relacionar isso à sua timidez, como se só os tímidos fossem falhos.

Quando o Pan foi líder ele teve uma ótima liderança, inclusive ao perceber que existia na equipe uma guerrinha de egos, ele teve inteligência para identificar o problema e teve iniciativa de dar um feedback no grupo, falando (com outras palavras) para deixarem a vaidade de lado e dialogarem mais. O resultado foi a vitória da equipe.

Após a demissão do Pan eu vejo na internet várias manchetes dizendo:
“Pan foi demitido por ser omisso”.
Na sala de reunião se o Doria não comentasse suas observações a respeito do Pan, ninguém iria falar nada dele. A conversa estava focada na Gabriela e no Caio. Ninguém deu um “toque” para o Pan melhorar, logo, todo mundo foi omisso também.
Ninguém identificou problema no Pan e ninguém lhe deu um feedback para ajudá-lo, e é função do líder também ajudar a todos, manter todos motivados.
Já o Pan quando foi líder, identificou os problemas e mesmo com seu jeito baixo de falar, com seu semblante sério, teve a iniciativa de dar um feedback no grupo para ajudar a todos, para o bem de todos.

O que vale mais? Um líder bom de lábia, mas que não tem inteligência para guiar a equipe no caminho certo e toma decisões erradas, ou um líder introvertido, mas que tem inteligência para direcionar as pessoas no caminho certo e sensibilidade para perceber quais são os verdadeiros problemas do grupo e tomar as melhores decisões?

A Cristiana que é de longe a melhor conselheira que esse programa já teve dentre todas as temporadas, observou bem o comportamento da líder, já o outro conselheiro teve a velha visão “bitolada” em relação a timidez do Pan e disse que o demitiria.
As pessoas são únicas e têm personalidades exclusivas, portanto o que se aplica a um tímido não significa que possa ser aplicado em outro tímido.

Mas infelizmente, pior que ir na delegacia confessar um assassinato, é você confessar que é tímido.
Se você disser isso em uma entrevista de emprego, sua vida acaba por ali.
Os líderes falam tanto em mudança, mas eles mesmos não evoluem seus pensamentos, seus conhecimentos, sempre tomam suas decisões baseadas em conceitos pré-formados sobre a timidez.

Não concordei com o Doria quando ele disse que o Pan foi um peso na equipe, afinal em uma equipe todos devem se tratar como parceiros e não como peso.




Para qual patrocinador você torce?

Um time não tem uniforme com as cores da bandeira da cidade, infelizmente quem manda e desmanda é o patrocinador, o dono do dinheiro.
O novo patrocinador do time de vôlei Osasco faz das meninas verdadeiras garotas propagandas ambulantes. O uniforme inteiro é da cor do produto Sollys da Nestlé, e até o nome do time agora é Sollys Osasco, só falta mandarem as meninas pintarem o cabelo de laranja também. Ou seja, o time de Osaco acabou, agora a gente torce por uma marca de produtos alimentícios. Daqui a pouco até o apelido das meninas vai mudar, por pura coincidência cada uma delas tem como apelido um nome de algum produto da Nestlé e será estampado na camiseta de cada uma seus respectivos apelidos.
Ainda bem que a Nestlé não patrocina o Corinthians senão mudariam até o hino do time e então cantaríamos “Salve a Nestlé, a campeã das campeãs...”


Nunca vi o Palmeiras usando outra cor de uniforme que não seja a cor verde, mas já começou a ficar vermelha, é assim que começa, daqui a pouco não poderemos mais chamar o time de verdão.


E falando em futebol, esses dias a Soninha deu uma entrevista na MTv dizendo que os times de futebol são dependentes das emissoras de televisão, que muitas vezes os times já estão no estádio prontos para jogar, mas o início do jogo atrasa porque ainda não acabou a novela da globo.

Olha! Quem tem que vestir a camisa da empresa são seus funcionários e não nós torcedores dos times de vôlei, bastante, futebol etc, da nossa cidade.
O que mais os patrocinadores querem? Será que vão mudar a maneira de se comemorar um gol também? Muitos jogadores levantam a camisa e por baixo dela tem outra camisa com a palavra Jesus. Só falta os patrocinadores exigirem que nessa camisa de baixo esteja escrito o nome da marca em vez e Jesus.

Próximo Post: Lindo Discurso de Igualdade

Beijinho

18 comentários:

F.Mendes disse...

Seus videos sao muito bons, rs.
Talvez, o Doria tenha o esteriotipo que muitos tem do comunicador: que ele seja um porra louca falador e despojado. Nao e bem assim. Ate mesmo porque nao e porque a pessoa e profissional de comunicacao que e ela quem aparecera nos comerciais, rs...

Biula disse...

Oi, Juliana!

Bem, não assisto ao Aprendiz, por isso não vou opinar,tá?

Obrigada pela visita, linda semana pra vc!

Beijocas,

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.
Essa questão dos patrocinadores mandarem nas instituições acabou se tornando inevitável com a profissionalização do esporte.Os clubes não conseguem pagar os altos salários dos atletas e arcar com as despesas e acabam se sujeitando as vontades das marcas patrocinadoras.
Deveria haver bom senso mas os empresários por sua vez não pensam com o coração.
Prejudicados são os torcedores que estão acostumados as suas instituições tradicionais e vêem mudanças drásticas acontecerem sem que haja uma enquete para saber a opinião do torcedor.
Seu tradicional "Timão" por exemplo,já usou camisa roxa,o galo mineiro usa rosa agora.
Esta é a tendência daqui pra frente,as grandes marcas determinarem aquilo que o clube vai vestir.
Parabéns pelo texto!!!
Beijo

(? disse...

Cada vez mais acho que futebol é tudo comprado, e tudo gira em torno do dinheiro.
Tomara que o dinheiro nao suba a cabeça de todos no mundo.
Beijos

Juliana Oliveira disse...

sempre polemizando, o meu preferido é o sabão omo
arco íris
huahauahau
bjkis

Rogério Pereira disse...

Olá Juliana

Seu post caiu que nem ginjas em cima das minhas aspirações. Montar um negócio. Venho assim prpor-lhe sociadade, reconhecendo-lhe méritos elevados nos domínios do comercial e do marketing. O negócio? O negócio será a venda da timidez. Vale? O nosso pessoal será recrutado de entre os tímidos perfís bem enquadrados por mim, reconhecido low profile de grandes méritos. O produto poderá ser vendido a granel ou em embalagens de luxuosa apresentação, conforme o segmento dos nosso mercado. O mercado? O português, claro. Aqui sobra a arrogância, a vaidade espalhafatosa e outros comportamentos exuberantes. Um pouco de humildade e de timidez só faria bem à minha gente. As estratégias comerciais e os patrocinios ficam por sua conta.
Vale?

PS: Obrigado pelas suas visitas, é sempre bom receber uma futura sócia...

T. Ferrer disse...

muito bom seu blog!

visite o meu:
http://bijusemakes.blogspot.com


bjuss
:)

Julie disse...

Oi Ju! Não vou falar nada sobre o Pan porque comecei a acompanhar o Aprendiz a partir da 2ª tarefa e ele me pareceu meio sumido nessa.. Mas concordo contigo que a culpa de perderem não teve nada a ver com ele. Ele foi bode expiatório total para a má atuação da Gabriela como líder! Achei ela de poucas idéias e de muito menos ação! O Caio que queria continuar líder, deixou o barco correr pq queria que as atençãos ficassem focadas na má atuação da Gabriela enquanto ele se safavam, mas se ferrou porque perceberam... Bem, não pude ver a atuação do Pan e ele saiu. Acho a Cristiana Arcangeli a mais sensata tb, as vezes mais que o próprio Dória...

Concordo em gênero, número e grau no que diz respeito à propaganda nos times..

beijos

Julie

Driks Barreto disse...

Oi Ju não estou assistindo o aprendiz então...nem posso falar nada!!!rs
Vim agradecer sua visita no meu bloguito e pedir que volte sempre!!!Adorei!!!Bj gde!E continue botando a boca no mundo!!!Isso é muito bacana.

Adalton Moura disse...

Olá Juliana, tudo bem!

Obrigado pela visita e pela mensagem!

Bjs,

Adalton - Camisa 1

Desabafando disse...

Queria acompanhar o aprendiz mas tenho me esquecido de assistir...rsrsrs...

Obrigada pela visita e comentario.

*gil de bessa disse...

Oi, obrigada pelo comentário e a visita, sabe ainda estou tentando entender tudo aqui, mas com mais algumas visitas eu chego lá, até mais, florzinhas...

José Silva disse...

Não deve ser por acaso, mas a Juliana está de parabens, pois tem aqui um blog bem contruido, muito boas animações, bons textos.
Sou novo nestas andanças dos blogs, ao qual já aderi construindo o meu, tem poucos dias mas com o tempo talvez consiga ter o meu com está qualidade.
Se não for demais deixo o link do meu blog aqui:http://digital-infor.blogspot.com/

"Cantinho Poético" disse...

Livres
interiorizamos a esperança,
sorvemos o Sol
dos dias que fogem,
Vestimos o desespero
com pétalas de flores.

Luiza Caetano

Beijos perfumados no coração! M@ria

Rose disse...

è amiga, tudo gira em torno do dinheiro...quem paga mais kkkk é triste mais é a realidade.
Bjinhus!!!

B; disse...

Você sempre honra o nome de "polêmica"... haha

Olga disse...

adoro seu sarcasmo rs.

Deni Maciel disse...

sobre escolher a marca
patrocinadora e tal...
num tenho preferencia
kkkk.

aprendiz eu sou tonto eu faço igual novela..começo a ver quando esta decidindo jah
kkkkkkkk

mas ontem acompanhei um pouco e quinta depois da grande familia devo assitir até pq dr. house vm em seguida *-*

ótima quartaa...
e faço das do zé as minhas palavras..

melhore sua vida...
tome activia com johnnye walker...e saia cagando e andando..
*-*

e no rio grande do sul sexta estréia o filme..
o homem QUE LEVOU ferro 2....aieeeeee***

Fuii...