.

.

.

.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lindo Discurso de Igualdade + Abre aspas para a Natália que foi demitida

.

Agora, todos juntos vamos fazer sinalzinho de aspas com os dedos para a líder Natália.
Vamos lá! 1, 2, 3.


Eu explico gente!
Não estou querendo menosprezar e me desfazer da Natália, mas é que em outro post eu comentei que eu não gostei da atitude dela de ter feito sinalzinho de aspas com os dedos para se referir à líder Marília que por sinal foi demitida. A Natália disse "líder" entre aspas, ou seja, ela se desfez da liderança da Marília.
E agora a Marília deve estar em casa fazendo sinalzinho de aspas também, pois a Natália foi líder na última tarefa e foi demitida. Toma!

Na última tarefa a Natália foi líder da equipe Avant. Como nessa equipe tinha mais gente que na equipe Up, a Natália teve que escolher uma pessoa para sair do Avant e pertencer ao Up, o grupo dos metidos.
E ela escolheu o Rodrigo Solano que foi a grande estrela do programa, ele foi criativo e inteligente.
Talvez ele tenha se sentido menosprezado, diminuído pela Natália pelo fato de ter sido escolhido por ela para trocar de equipe e resolveu se superar, mostrar para ela que ele é capaz, ou então ele sempre teve essa postura e a Natália que não é tão boa líder nunca percebeu, dispensando assim o melhor talento que tinha na equipe.

A tarefa era de convencer as pessoas a consumirem um novo café da Nestlé que vem com uma cafeteira (eu não entendi direito rsrsrs) e convencer que esse era um bom presente para o Dia das Mães. E eles tinham que fazer isso em um trailer na Avenida Paulista.
O Rodrigo Solano (equipe Up) teve a ideia de vestir uma fantasia de coração com o slogan "A Mamãe merece Dolce Gusto" para chamar atenção e tirar fotos com as pessoas, isso foi um grande atrativo e o principal foi que não fugiu do objetivo da tarefa.
A equipe Avant decidiu fazer um concurso cultural, com a pergunta:
"Por que a sua casa merece Dolce Gusto?"

Nessa hora eu acredito que em casa todo mundo deve ter percebido que eles fugiram do tema de Dia das Mães, pareceu mais slogan de produto de limpeza.
Gente! Esse povo nunca foi em supermercado não? Nunca entraram em uma loja? Todos os anos é a mesma coisa, se aproxima o Dia das Mães e a decoração do comercio, as promoções, são todas enfeitadas de coração, de frases carinhosas dedicadas à mães, como pode a equipe Avant não saber como se faz uma campanha de Dia das Mães, até eu que sou mais besta já sei rsrsrs.
O povo nariz empinado da equipe Up venceu a tarefa e venceu bonito!

As duas equipes também serviam café para as pessoas que circulavam por ali. Duas pessoas que trabalham na Nestlé fingiram ser pessoas comuns como qualquer outra e fizeram várias perguntas capciosas para os dois grupos só para ver se eles estavam atentos.
E isso na vida real também acontece, eu mesma já passei por isso, como sempre trabalhei com telemarketing, os representantes das empresas se fingiam de clientes só para nos testar e só no final do atendimento revelavam sua verdadeira identidade.

Para tomar um cafézinho em um dos dois trailers, era preciso entrar na fila. Na equipe Avant aconteceu uma coisa muito chata. Um senhor deficiente físico, com dificuldade de fala e de locomoção não entrou no final da fila, foi direto lá na frente. O Ramon não percebeu que ele era deficiente físico e disse que ele deveria ir para o final da fila. Então esse senhor se sentiu discriminado e falou uns monte para o Ramon, que até pediu desculpas, disse que não havia percebido que o homem era deficiente.
Infelizmente isso é mais comum do que parece. Já ouvi uma historia de quê uma mulher estava no mercado com uma criança um tanto grande no colo na fila do caixa preferencial, então a menina do caixa achou que ela estava dando uma de espertalhona e pediu para que ela fosse em outra fila, pois aquela era para deficientes. Então a mulher colocou a criança no chão e bem irritada disse: Anda filha!
E a menina não podia andar, essa era sua deficiência.

Na sala de reunião o Doria levou o Ramon para a berlinda, mas foi só para dar um susto nele para ele ficar mais esperto da próxima vez. A demitida foi a Natália.
O conselheiro disse para o Ramon que isso que aconteceu para uma marca é imperdoável.
Todo mundo comovido com as palavras daquele senhor deficiente, até o Doria se emocionou e esse foi o motivo de ter levado o Ramon para a berlinda, e o outro só pensando em marca. Ai ai.

É curioso ver como líder e vice-líder se atacam.
Um candidato à prefeito e seu vice fazem campanhas juntos, com união, um apoiando o outro, mas no Aprendiz isso não acontece. Os dois que deveriam se apoiar na sala de reunião, afinal, eles ficaram juntos o tempo todo, seria mais lógico que um defendesse o outro, no entanto eles são os que mais se acusam, os que mais discutem.

Parabéns ao Rodrigo Solano, ele foi muito elogiado pelo Doria e pela Nestlé, por isso espero que ele tome cuidado, pois o sucesso dele pode despertar e inveja dos outros.
_____________________________________
.

Lindo Discurso de Igualdade

A reserva de vagas para negros em universidades, o famoso sistema de cotas, é uma forma de discriminação, contribuindo apenas para o aumento das desigualdades, afinal, somos todos iguais e os negros pregam a igualdade, ter vagas reservadas para eles seria desigual.

Alguém discorda disso?
É lógico que a grande maioria das pessoas concordarão com o trecho acima, não temos do quê discordar.
Mas existe um grande problema de discriminação racial no nosso país, não adianta tentarmos fugir disso.
Belos discursos de igualdade não resolvem o problema.
Se por ventura alguém resolver separar os direitos das pessoas, esse grupo tem esses direitos e aquele grupo têm esses, todo mundo vai achar errado, é lógico, afinal de contas, os direitos devem ser iguais para todos pois todos somos iguais.
Mas você trata à todos como iguais mesmo? Será?
O problema é real, o problema existe, negros, deficientes, obesos, religiosos, homossexuais, etc não estão mentindo ou simplesmente exagerando, eles sofrem discriminação sim.
Você empresário que acha um absurdo pessoas terem vagas reservadas nas universidades, quantos negros têm na tua empresa? Quantos negros têm na sala de aula?

As pessoas falam como se elas respeitassem e dessem oportunidades para qualquer pessoa. Mas isso sim é mentira, pois se essas oportunidades existissem, não haveria necessidade da reserva de vagas.

O sistema de cotas separa negros e brancos em vez de tratá-los como iguais? Sim.
Mas a discriminação existe e que tal pensarmos em uma solução para isso ao invés de pensarmos que um lindo (e falso) discurso de igualdade já nos livra da responsabilidade de ajudar o próximo e lutar por um mundo menos desigual, ou achar, simplesmente, que o problema não existe.

Eu acredito que a única raça no mundo é a raça humana.
Há um problema de discriminação nas universidades em que o branco é mais favorecido, isso é fato.

Agora tem um pessoal que também é bastante discriminado, até em vídeo games já os discriminaram. Eu estou falando da periferia.




Próximo Post: Falando sobre aquele assunto com os filhos.

Beijinho

30 comentários:

Maria Goreth disse...

É verdade Juliana, no discurso é fácil falar em igualdade. Mas na prática a verdade é outra. Estamos longe de sermos um país de iguais (em direitos), basta olharmos a quantidade de favelas e das necessidade de policiamentos nas ruas. Temos muito que aprender! Bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Falar é fácil, praticar é outra história.
Ju, obrigada pela força no Misturação.
Xeros!

Isy disse...

Oi Ju..tdo bem?
adorei seu blog
e adorei sua visita e comentario no meu..como ficou conhecendo meu blog?
espero q tenha gostado e me visite sempre!
um beijo
Isa

Isy disse...

Oi Ju.tdo bem?
adorei seu blog e adorei q vc visitou o meu e comentou..como conheceu meu blog?
=)
espero q tenha curtido...já estou seguindo e seu.
um beijo]
Isa

Margarida disse...

Obrigada pela visita!
E Feliz Dia Mundial da Dança
Beijos

Ray Siq disse...

eita tá esquentando as coisas no Aprendiz, não posso perder!!!
adoreii o aspas
tô fazendo ele agora
suahsuahsuahsuhsuahsa

Beijoo :**

Joana Carvalho disse...

obrigada *.*

Silenciosamente ouvindo... disse...

Em que país existe igualdade?
Pois é...tudo é muito complicado...
Mas é sempre bom estar-se atento
e seguir em caminho de uma maior
igualdade.
Bj./Irene

Elisabete disse...

Parabéns pelo blog,maravilhoso, aodrei já virei fã e seguidora!!!!

F.Mendes disse...

O assunto sobre quotas e polemico, mesmo. Contudo, ainda acho que esse sistema nao e solucao. Esse papo vai longe... rs

Alexandre Fernandes disse...

Aquela Natália é uma sem noção mesmo. Aquelas aspas foi ridículo. Menosprezar é uma coisa grave. Você expor a outra também. Por mais que seja um jogo, acho que é possível ser idôneo a ponto de criticar o colega com mais imparcialidade e mais tato profissional. Embora estamos exigindo coisas demais de universitários. Nem na época do Aprendi que tinha adultos formados e pós-graduados víamos isso. Ai ai.

Quanto ao racismo eu entendo sua perspectiva. Na teoria o discurso de iguldade até funciona mas na realidade o mundo age de outra forma. As vezes inconscientemente. o preconceito existe em tudo e jamais vai deixar de existir. É um perigo, mas fazer o quê. Falta mais comprometimento com todos em geral. Com o mundo.

Beijos Ju.
=)

Danieli Zimmermann disse...

hauhauahuahuahu
capazzz
adorei o vídeo
é som de preto, de favelado mais qnd toca ninguem fica parado hehe lembrei da música na hora
...
mas é um assunto bem complicado e preconceito existe de várias maneiras

beijoo

Juliana! disse...

Pra mim essa história de cota é puramente tapar o sol com a peneira...

Thata Ferrer disse...

olá!
otimo blog!
e obrigada na pela sua visita no bijus e makes! seja bem vinda!

em relação às cotas......acho sim que isso implique em uma implicita discriminação. Infelizmente os negros estão em sua maioria dentre a população mais carente (isso vem de muito tempo..todos sabem que é devido ao processo de abolição onde os negros foram libertos e acabaram formando as comunidades...em fm). o que os governantes deveriam fazer, e é o coreto, seria investir em um ensino de qualidade, capacitando professores , reformulando as escolhas e fornecendo o acesso dos mais carentes às escolas de qualidade. Infelizmente os governantes optaram por uma escolha mais barata aos cofres publicos que é separar cotas para "cores" de pele. Com certeza isso acaba por diferenciar mais uma vez os brancos do negros, ja que estes ultimos entraram na universidade devido a uma "ajudinha" do governo.
isso é lamentavel. As cores de pele não devem ser a questão e sim a qualidade do ensino basico.

vou linkar seu blog
visite o meu sempre!

bjus

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá Juliana!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D

Adorei sei post, HAHAHA. Também amei a Natália ser demitida, estava muito metida, bem feito que agora também caiu fora do programa, nossa, a equipe dela foi o maior desastre na prova do café para Dia das Mães e ela não fez nada. Uma chata a menos na disputa... Sobre a UP também concordo que só tem gente metida, o gente que não tem humildade em nada, ninguém merece... Ah! Ri muito da foto do cara fazendo aspas, HAHAHA, parece o vilão do Austins Powers, HEHEHE, não tenho certeza que se é ele então, se for... Esquece o que eu disse, HAUHAUAHUAHAUHA.
Concordo com o Discurso de Igualdade, apesar, de claro, vermos (e até sentirmos) a descriminação todos os dias. Sistemas de Cotas sempre foi descriminação desde o dia que o criaram, sempre achei isto. A solução para descriminação é tratar todos com igualdade, sem privilégio para aquele e outro grupo, isso sim seria igualdade, todos sujeitos as mesmas coisas. Agora se as empresas e pessoas descriminam um determinado grupo ela é quem deve arquear com as consequencias de não respeitar estas pessoas, mas todos devem possuir as mesmas oportunidades e chances. Sobre a periferia é verdade, fico muito irritada quando vejo estes jogos ridículos que marginalizam ainda mais estas pessoas. Se formos parar pra pensar, nós brasileiros somos descriminados, lá fora nos veem como um bando de pobres e sem capacidade. Prova disso é o como os americanos e europeus nos tratam... Até "astros" do cinema ofendem nosso país e claro, a nós também. Descriminação alcança todos.

Flw e Deus te abençoe sempre
Karen Kremes (Karkr Napon)
xD

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Juliana,

Obrigado por acessar o FuteBRONCA!

Quanto à discriminação, o Brasil é, de fato, o país dos contrastes. Seja contra quem for ou qualquer que seja a minoria, o preconceito exerce sua força, seja nas escolas, na fila do supermercado o nos campos de futebol, que é minha área e onde vejo isso mais de perto.

Beijo,

Luiz Fernando Vétere
FuteB.R.O.N.C.A.!

Juliana Oliveira disse...

...e Natália foi demitida...
ri muito com o seu post, no início até assistia
agora nem mais
mas me rachei de rir aqui
vlw
beijus

Julie disse...

Ju, eu faço unha toda semana porque minha manicure não cobra caro e bem, eu sempre tive como, hehehe Aprendi desde cedo essa mamata mas acho o máximo quem faz a própria! Sério mesmo! E eu estou tentando aprender a fazer a minha para os momentos de desespero, hehehee

Menina, perdi o Aprendiz dessa semana! Que lapso! Mas achei, pela sua descrição a equipe certa venceu! Como uma equipe faz uma tarefa relacionada ao Dia das Mães sem abordar o tema principal? E ainda tem alguém desrespeitando um deficiente? Ninguém merece! Viu que eu ainda não aprendi os nomes deles, né? Hahahahaha!

Acho que o sistema de cotas é sim uma boa política, no entanto aqui no Brasil é mal utilizado! Existe uma frase que diz (acho que é de Kelsen) que a gente deve tratar os desiguais de acordo com a sua desigualdade! Todos os homens não são iguais e vários fatores tem que ser analisados, mas acho que uma cor de pele não deveria ser fator determinante e sim o backgroud, a formação! Da onde ele veio, qual seu histórico!

Bem, é isso!

beijos

Teófilo Silva disse...

Vendo o vídeo acima, fica-se a perceber porque as crianças não entendem bem os adultos. Eu apaixonei-me pelo seu Blog e parece que a Juliana me vai ter de suportar muitas vezes.
E porque será?

(? disse...

"os direitos devem ser iguais para todos pois todos somos iguais"

Se nosso país quer ir pra frente, deve começar a olhar e fazer mais por si, do que pelos outros países mais/menos desenvolvidos.

Beijos, bom final de semana

Valéria disse...

Fala Juliana!
Obrigada pelo comentário feito no meu blog, gostei muito deste espaço que é assim um tanto qto "polêmico" e eu particulamente adoro e ainda de quebra aprendo muito, porque ler é aprender....
Abraços polêmicos a vc, rss
Fica com Deus!!!

Cenas!!! disse...

Gostei do conteúdo, bom blog mesmo um verdadeiro diário digital.
Passarei a visitar com maior frequência.

Bom dia do trabalhado para você também...

Toninho Botelho disse...

Obrigada pela visita em meu blog.

Feliz Dia do Trabalho pra você também...

Seu blog é muito interessante...

Vou seguir você...

Bjoos!!

anjoartes disse...

Oração do Trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo". Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.
Amém

Bom final de semana.

Beijos...

Angela

Juliana Mendes disse...

eu preferia roberto justus!
--'

Carol Garcia disse...

ah eu vi e concordo com você esse sinal de aspas ai não teve muito aver !
adorei o discurso de igualdade,
beeijos ;)

Luis Carlos Pretto disse...

Olá! Gracias pela visita em meu blog e pelo comentário.
Apesar de não ser da área acadêmica eu gosto muito do programa Aprendiz.
Conheci o original e passei a prestigiar o nacional.
Mas, sinceramente...Prefiro O Justus!
Abraço!

"Cantinho Poético" disse...

“Se a Beleza sonhada é maior que a vivente,
dizei-me: não quereis ou não sabeis ser sonho?
Eu sou essa pessoa a quem o vento rasga”.

Cecília Meireles

Te desejo um Domingo de amor e paz!Beijos mil!

Biula disse...

Oi, Ju, boa tarde!


Sem querer polemizar, rs, sou contra o sistema de cotas, sou contra a passagem "gratuita" para idosos nos ônibus, sou contra reserva de vagas para isso, aquilo, aquilo outro etc. Todos esses mecanismos (que embutem muita enganação política) servem apenas para reforçar segregação, não é separando que vamos promover inclusão.
"Todos são iguais perante a lei", não é assim? Pois então façamos valer o direito para todos igualmente.

Obrigada, felicidades pra vc tb, trabalhadora Ju, tá?

Beijocas, bom domingo,

''Tay' disse...

Esse tipo de coisa é meio complicado Ç.Ç

bjus =*