.

.

.

.

sábado, 27 de março de 2010

Hino do Brasil

Quem consegue cantar o hino nacional inteiro? Difícil né.
Mas vocês devem ter visto com certeza o vídeo da cantora Vanusa cantando o hino nacional em um evento e foi um vexame. Ela errou tanto a letra quanto a melodia do hino. Isso porque estava lendo, imagine se não estivesse.

Eu acho o hino do Brasil muito lindo, mas que é uma letra complicada, isso é sim rsrs.
E agora apresento para vocês a Vanusinha, que não tem nada haver com a Vanusa da foto acima, mas ela também é desafinada e erra a letra do hino nacional rs.


.
Próximo Post: Propagandas indecifráveis.

Beijinho

81 comentários:

Ana Maria Nunes disse...

OLá, obrigada pela visita,gostei do seu blogue, vou seguí-lo bj

Juliana! disse...

Eu acho que pouquíssima gente sabe o hino todo e correto!

beijos.

Mapleise disse...

Putz...me lembrei quando estudava na Fundação Bradesco. Tinha Hino Nacional toda manhã, cantavamos, levantamos a bandira...pura cidadania! Mas acho que ninguém sabe cantar o hino ao pé da letra!

Ahh...obrigada pela visita em meu blog...
abraços

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá amiga querida!
seu blog é d+!!!
obrigada pela doce visita em meu blog!
vim conferir as novidades!
um ótimo fds!
=D


F E L I Z P Á S C O A!!!

       ( ),,( )
       (=':'=)
  ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

Com carinho, para você e sua família...


εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\

Tiago Camilotti disse...

Olha eu já vi o famoso vídeo da Vanusa cantando pelo menos umas cinco vezes.

Mas essa paródia foi de matar, gostei da letra. Foi vc quem editou e escreveu o texto?
Se foi, tem meus parabéns! Gostei de verdade.

E com relaçao ao Renato Russo, concordo plenamente.

O cara era um poeta!

Abraço e parabéns pelo blog!

Paty disse...

Q vegonha!!!

Lendo não dá pra errar...AFF!!

Gostei d++++ do seu blog,estou seguindo tá?

Adeilson Albuquerque Panorama disse...

Oi Juliana, como vai?

Em nome de nossa equipe, agradeço-lhe pela visita e comentario deixado em nosso portal: www.panoramaesportetv.blogspot.com,

Parabéns pelo seu blog, mui interessante e peculiar.

Vc deve ter observado que temos informações de todo o PAís, será que vc não gostaria de escrever pra gente, também?

Se for se seu interesse, mande-nos um e-mail: panorama@folha.com.br, ok?

Seus créditos serão dados as suas escritas.

Estaremos aguardando um contato seu.

Abraço forte.

Adeilson Albuquerque
jornalista MTBAM

Alfredo & Os Caras disse...

Olá, Juliana!
Obrigado pela visita ao blog musical alfredoeoscaras.blogspot.com.
Gostei muito do seu blog, tem postagens e visual bem interessante. Serei um seguidor.
Bjo!

Vanessa disse...

HAHAHAHA!
Ó-T-E-M-O!

Muito bom mesmo!
Beijos e boa semana!

Jaqueline disse...

Olá, tem selinho pra você no meu blog! Siga as regras! beijos

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Juliana,
Primeiro quero agradecer a visitinha que fêz no meu blogueto e pedir desculpas por demorar a retornar, ando meia corrida esses dias e acabei não vendo a sua mensagem no post antes.
Estou aqui lendo os seus posts e acredite, não consegui parar ainda... encontrei alguém polêmica igual a mim... leio você e me vejo falando...to adorando esse espaço , tanto que já me coloquei como seguidora e estou levando o seu link pro meu, assim não perco nadinha.
Olha eu sei cantar o Hino Nacional Brasileiro inteirinho, pelo fato de morar fora do Brasil e trabalhar para uma Associação de Brasileiros aqui em New Jersey. Todo ano temos a comemoração do dia da Independência e cantamos o hino nacional, diga,se de passagem com muita emoção e lágrimas nos olhos quando vemos a multidão toda cantando, a saudade do nosso país pega pesado e ai não tem como não deixar as lágrimas rolarem mesmo. Mas enfim, foi opção nossa né? agora temos que segurar as pontas e como eu sempre digo: chorar na cama que é lugar quente..rsrsrs...
Bjs carinhosos pra você e tenha uma linda semana
Márcia

etc & tal disse...

Oi tudo bem???

Retribuindo a visitinha no meu blog!!!!

Estou te seguindo... me segue também ;)

Bjos

http://sophiaoliveirad.blogspot.com

Carmem Tristão disse...

Vanusa: VER-GO-NHO-SO
Vanusinha: HI-LÁ-RIO!!!!!

Carol Garcia disse...

USHAUSHSUH. mais vc acha td mesmo hein !
o hino é muito bonito mais coploca complicado nisso *-*

Daninha disse...

Pra cantar a letra certinha eu tenho que estar lendo...
aopsaksoapsk'
Beijos

Lidi disse...

Oi Juliana, muito obrigada pela visita e pelo comentário.
O vídeo da Vanusa é cômico mesmo. Parece que ela estava sob efeito de tranquilizantes naquele dia. Ao menos é o que foi divulgado.

Nosso hino é lindo, seria ótimo que todo o brasileiro entendesse realmente o seu significado.

''Tay' disse...

Eu consigo cantar o hino nacional inteiro.
Tb estudo no colegio militar, e toda quarta-feira eles colocam os alunos pra cantarem o hino nacional kkkkk'

bjus =*

Wagner Heineck disse...

Adorei a Vanusinha! rsss
Parabéns pelo blog e obrigado pela visita.
Vou colocá-lo nas minhas paginas indicadas.
bjos

Mari disse...

Oi Juliana,
Quando eu era criança a gente cantava o hino nacional todos os dias antes das aulas...já não fazem mais sito! Uma pena!
bjs

Katia disse...

Amiga, eu não sei o hino e olha que estudei em colégio de freira e era obrigada a cantar mas eu só mexia a boca...rs...era criança e achava muito difícil, não entendia nada. Hoje, mais madura, sou patriota e continuo não sabendo o hino mas amo o Brasil, país, não as pessoas egoístas que não estão nem aí com ele. Mas foi horrível o que aconteceu e vergonhoso.
Obrigada pelo que escreveu, vc é muito inteligente e sensível pois consegue captar a minha alma...bjs...

Katia disse...

http://variedadesdevidas-katia.blogspot.com/

Bertonie disse...

tenso, rs

Ivie Cidreira disse...

Se houver uma pesquisa neste assunto ficariamos decepcionados com certesa.
Legal seu blog estamos a te seguir.
Abraços de Ivie e Lu Cidreira

Juliana Mendes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é foda...
sempre tem essas pessoas que cantam o hino errado..
POHHAAAAAAA>.. é foda, não é tão dificil assim..
eu cantava toda sexta no colégio, pra jurar a bandeira!
aff..
UIAHiauhIUAHUIahuia
estou doida p ver as propagandas!
=x

alezandri disse...

Oi!

Aqui por Portugal agora está muito em moda haver jogador de futebol brasileiro jogando pela selecção portuguesa.

Agora me pergunto... Quando houver jogo entre Brasil x Portugal, vão ter que saber e cantar 2 hinos, certo?

;)

Beijo.

Adriana disse...

Olá!
Parabéns pelo hino! Muito engraçado, rs...
O pior é que tem umas palavras no hino original que não entendemos direito mesmo...hehehe
:-)

Miriam de Sales Oliveira disse...

Menina,vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog;talvez, porque gosto de polemizar.
Qto ao nosso hino é longo e complicado,mas,isso n/impede q/todo brasileiro saiba cantá-lo. bjks

Lulu Sempre Romantica disse...

Olá, querida tem selinho no blog pra você.


http://apaixonadaporromances.blogspot.com

Beijo!

Panda disse...

Olá! Parabéns pelo blog! E valeu a visitinha...
Bjos

Simplesmente Luísa disse...

Eu erro sempre! rsrs E olha que sei a letra e não sou nenhuma lesada... mas nao canto todos os dias e nem 1 vez por mes e nem fico ouvindo no meu mp3, entao a gente esquece mesmo ne?
Adorei o videozinho rsss

Paulo Brito disse...

Muita gente erra mas a Vanusa bateu o record e ficou famosa! Ela cantou até numa balada! rsrs Abraçosss ! ***

Pah disse...

Eu tento acertar sempre, mas algumas vezes... ops!

Pah disse...

Eu tento acertar sempre, mas algumas vezes... ops!

Emmy S. disse...

aoksoaksoaksoaksoaksoaksoakso a Vanusinha é demais. aoskaosaoksa
é realmente foda não saber cantar direito LENDO, ainda mais em rede nacinal!!! TENSO!

volta no meu quando quiser :D bjs

Brunette disse...

Olá!
O hino é um dos simbolos de cada país... mas acho que em todos os países há gente que não sabe cantar o seu. Muitas pessoas só ouvem o hino quando há jogos internacionais de futebol, não é? Nas escolas portuguesas, o hino nacional faz parte da matéria que os alunos de 8 anos têm de saber. Mas se não fossem os tais jogos de futebol, muitos não saberiam entoar a melodia, quanto mais a letra!
Bjos e boa Páscoa!

Caroline. disse...

ASHSAUASHASUASHSAUASHASUSA o fato é que quase todo mundo erra a letra do hino.
Anyway, rashei de rir com o video sahasusahasusasa

Mary disse...

É raro ver alguem cantar o hino nacional sem errar, não é mesmo!
Adorei o vídeo, uma graça.
Bjs

FAMOSAS E FAMOSOS disse...

Oi obrigado pela visita seu blog é show vou segui-lo!!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Olá amiga Juliana!
que alegria te ver em meu blog!
adorei a sua visitinha! volte sempre!

seu blog é d+! =D

F E L I Z P Á S C O A!!!

       ( ),,( )
       (=':'=)
  ﻶﻉჱﻶﻉ═¤═(,,)♥(,,)═¤═ﻶﻉჱﻶﻉ

Com carinho, para você e sua família...

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\

Fernanda Natália disse...

Oi Juliana, este fato foi justificado pela Vanusa na impresa. Ela relacionou o problema que houve com os remédios que ingeriu para labirintite, no qual ocasionou um efeito meio que embreagador (risos). Quanto a dificuldade de acertarmos a cantar o Hino Nacional Brasileiro está para a nossa atual linguistica. Perdemos em nossa linguagem contemporânea quase todos os pronomes, substantivos, adjetivos cantados na letra do Hino Brasileiro, acredito que por isso temos tantas dificuldades.

Beatriz Prestes disse...

Minha linda......acho que sou das únicas que sabem o hino de cor.
Quando era criança, estudava em escola pública e todas as segundas cantávamos o Hino Nacional.
Lembro que eu precisava me segurar, pois sentia um nó na garganta.....me emocionava demais ouvindo e cantando, e vendo a bandeira tremulando.
Até hoje, não consigo ouvir o hino de qualquer jeito....rs Mesmo na sala da minha casa fico em pé e canto junto com a tv. rs
Sou uma apaixonada pelo Brasil!
Beijão querida!!
Adorei estar aqui!
Bea

Dani Etoile disse...

Adorei a Vanusinha... Só levando na boa mesmo, não?
Boa páscoa,
bj
Dani

Ray Siq disse...

Tá, eu não consigo cantar tudo certinho não, mas essa senhora ai, meu deus!!! shuahsuahsausha
ru horrores

Boa Pascoa
beijooo ;*

Cláudia Ramalho disse...

Juliana, vim retribuir sua visita e encontrei um blog inteligente, crítico e cheio de conteúdo.

Cláudia Ramalho disse...

Juliana, vim retribuir sua visitinha e encontrei um blog inteligente, crítico e cheio de conteúdo. Parabéns. Tô seguindo.

Cláudia Ramalho disse...

Juliana, vim retribuir sua visitinha e encontrei um blog inteligente, crítico e cheio de conteúdo. Parabéns. Tô seguindo.

FrããN disse...

pode pegar esse selo: http://fashionclik.blogspot.com/2010/04/feliz-pascoa-seloo.html

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Que nesta Páscoa, você receba muitas bênçãos dos céus e encontre junto ao ninho do

coelhinho, além dos ovinhos embrulhadinhos, muita paz, muitas flores, muitas alegrias e

muitas energias renovadas.

Que esta passagem traga realmente renascimento, amor, esperança e libertação!

Você é uma pessoa muito especial!

"Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida e vida completa!" (João 10:10b)

Obrigada pela visita teu blog é muito bom!
beijos

BETO FERNANDES disse...

Olá Juliana.

Seu blog é show de blogger. Nota 10. 10 não, 10.000!!

Parabéns. Gostei mesmo e já estou seguindo.

Santa Imaginação disse...

Oi Juliana!!!Obrigada pela visita!!!Adorei as musiquinhas....
Ótima Páscoa...
Bjs
Zu

Açuti disse...

Oiii Juliana,

obrigada pela visita!!!

Adorei seu blog, fiquei fã!!!

Tô aqui te seguindo...

Super bjkss e tenha uma Páscoa cheia de Luz.

Suzana Scrap Blog disse...

Olá, tem selinho no meu blog pra você. Uma abraço e feliz Páscoa!

Letícia disse...

É raro encontrar alguem que saiba cantar o hino certinho
Beiijooo.

Valéria Russo disse...

JULIANA..
VIM AGRADECER A VISITA E RETRIBUIR OS VOTOS DE UMA PÁSCOA FELIZ..
GOSTEI DESTE CANTINHO, VOLTAREI..
BJUIVOS NO CORAÇÃO.
LOBA.

Gil Louzada disse...

Olá Juliana!
Passei para dar uma espiadinha nas polemicas deste Brasil, e realmente o hino nacional é meio complicadinho, mas o que ela fez foi pagar o maior mico, coitada... deu até pena!
Bjs querida!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee amigaaaa!
vim te desejar...


=► FELIZ PÁSCOA ◄=

 **
  ** **
 **   **
 **   **        *****   
 **   **       **   ****  
 **  **       *   **   **   
  **  *      *  ** ***  **  
   **   *    *  **     **  *   
     ** ** ** **         **  
    **   **  **  
   *           * 
  *             *
 *     0   0      *  
 *   /   @   \   *
 *   \__/...\__/   *   
   *    |_|_|    *
     **      **
       ****

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee amigaaaa!
vim te desejar...


=► FELIZ PÁSCOA ◄=

 **
  ** **
 **   **
 **   **        *****   
 **   **       **   ****  
 **  **       *   **   **   
  **  *      *  ** ***  **  
   **   *    *  **     **  *   
     ** ** ** **         **  
    **   **  **  
   *           * 
  *             *
 *     0   0      *  
 *   /   @   \   *
 *   \__/...\__/   *   
   *    |_|_|    *
     **      **
       ****

Debora disse...

Ju! Feliz Páscoa para vc tbm! bjão

Pri disse...

olá Juliana- adorei teu blog- adoro pol^mica- e esta é inteligente - não é m blog de fofocas mas instigante
parabéns
adorei tua visita , venha me ver sempre
bjs
pri

Olímpia Bezerra disse...

Oi amiga, vim oferecer o meu selinho de Páscoa e desejar uma Feliz Páscoa cheia de paz e luz para você!
Beijinhos!
Olimpia ♥

Lia Honorato disse...

É ... o Hino é extenso mesmo! Mas,o nosso hino,não.Que,é um dos hinos mais lindos do mundo.As pessoas,de regra geral,memorizam as letras gigantescas de funk,que nada dizem.Mas,o nosso hino não.Que pena !Falta de patriotismo e interesse.
Gostei do post.Bjus

Lia Honorato disse...

É ... o Hino é extenso mesmo! Mas,o nosso hino,não.Que,é um dos hinos mais lindos do mundo.As pessoas,de regra geral,memorizam as letras gigantescas de funk,que nada dizem.Mas,o nosso hino não.Que pena !Falta de patriotismo e interesse.
Gostei do post.Bjus

disse...

OLá Juliana,

obrigada pela visita carinhosa, adorei conhecer seu blog e já me tornei seguidora.
Que sua Páscoa seja repleta de bençãos e renovação.
Beijos e beijos!

Re Fiore =) disse...

Oi
obrigado pela visitinhaaa adorei!
Feliz Páscoa!

Já tô seguindo!

bjocaass da Re =)

Dαηiєłα ♥     disse...

Bom fim de semana e boa páscoa. bjs

MY NEW TIPS disse...

Ola Juliana Pires... obrigado pelos votos de feliz Pascoa tambem... obrigado... tambem gostei de seu blog... espero que volte mais e mais vezes... mt obrigado... com melhores cumprimentos

Sandra disse...

VENHO DESEJAR A VC UMA FELIZ PÁSCOA. QUE DEUZ ABENÇOE A SUA VIDA E TODA A SUA FAMILIA.
AGRADEÇO E RETRIBUO O SEU CARINHO NO BLOG. TODOS OS MEUS BLOGS AGRADECEM O SEU CARINHO.
DEIXO UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ MAIS.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá Juliana!
Muito obrigado pelo comentário, amei ;D

Ri muito do post, HEHEHE. Realmente foi um vexame a cantora Vanusa "cantando" o hino nacional, está bem que saber ele inteiro é meio complicado, mas lendo não tem desculpa para errar! Eu mesma consigo cantar todo o hino nacional no ritmo correto se me derem toda a letra, uma vergonha uma mulher que se diz "cantora" não conhecer o hino do próprio país...
Ri alto com o video da Vanusinha, HAHAHA

Grande e forte abraço
Deus abençoe!
Karen Kremes (Karkr Napon)

Juliana Oliveira disse...

Só de lembrar disso me dá uma tremenda vontade de rir!! Foi hilário, bjus

RodrigO [PortugA] disse...

O hino nacional brasileiro deveria conter mais palavras populares. O povo não sabe o que é impávido, colosso, retumbante, etc. Depois querem que cantamos direito! Comparo ao hino do corinthians. Será que algum corinthiano sabe o que é altaneiro? Ou esporte bretão? Aí complica!
A Vandeléia me fez lembrar o Zé da Maria, um bêbado que fica no bar do lado de casa cantando as músicas todas erradas!

Dricka disse...

Adorei o seu blog e em especial a boneca do perfil. Amei!
Beijos!

Deni Maciel disse...

concordo com o rodrigo - vulgo portuga

mas q avacalharam com nosso hino
ha isso avacaharam!

abraços.
ótima pascoa e claro
o conselho em forma de pum.samento do dia:

se um coelho bater em sua porta pedindo uma cenoura...
negocie a cenoura por um ovo de páscoa...ou simplesmente fuja...já que coelhos não andam por ai...

e mta gnt me pergunta..pq semana santa ? pq semana é feminino...
então semana santa. e não semano santo...mas tem gente tão ruim nesse mundo que chamaria de seManda Santa.... =(
Faith is the solution

★тєcα★ disse...

Ah sim com certeza,não há que se confunda como esse hino, deveria ser menorzinho né?

Grazy disse...

Oi, adorei seu blog e já o estou seguindo, viu? Obrigada por sua visita ao meu Blog Delírios Gourmet! Volte sempre!!!

Um bj e ótima Páscoa!!!

http://deliriosgourmet.blogspot.com

Rogério Pereira disse...

Bom eu vou treinar o Vosso Hino. Com pronúncia lisboeta. Vai soar sabe lá Deus a quê...

Mais fácil é o Hino de Portugal. Deco, Liedson, Pepe e o Sargentão sabem toda a nossa letra bem alinhada com a música. Cantam-na na selecção de Portugal (mais parece selecção Luso-Brasileira)

Beijos e Boa Páscoa

Rogério Pereira disse...

Imperdoável, esquecí de dizer que tenho amêndoas para sí...

luluonthesky disse...

Se vc perguntar pro povo garanto q poucas pessoas sabem cantar o hino todo.
Feliz Páscoa.
Big Beijos

Caroline. disse...

Juuu feliz páscoa. Beijos =*

Silvana Nunes .'. disse...

Bom dia.
Passando para desejar uma FELIZ PÁSCOA para você e sua familia. Já que estou sem computador, aproveito a visita de meus filhos para tirar uma casquinha do notebook de minha filha.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !

café e chocolate disse...

Jesus é tudo! Hoje eu agradeço a ele tudo que tenho!Feliz Páscoa!Passa lá no meu blog para tomar um café!

disse...

Ai eu tenho para mim que é vergonhoso não se saber o Hino do nosso país, tenho certezas disso. Mas eu também sou aquela que se pedirem para o cantar... ups... só sei o refrão! Portanto eu sou uma vergonha!