.

.

.

.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Câmeras de Insegurança

Para não perder o costume, antes do texto, vou postar selinhos e memes ganhos nos últimos dias..
.
MEME 1 - A SEXTA FOTO

Quem me passou foi a Gerly do Blog Nadica Demais.
.
Para participar deste desafio, publique a 6ª foto da sua pasta de fotos e descreva-a.
.
Descrição: Essa é uma montagem que eu mesma fiz, eu estou no meio, do lado esquerdo e direito são minhas amigas de infância.






MEME 2 - SEIS VERDADES, TRÊS MENTIRAS.

Quem me passou foi a Andressa do Blog Entre Fotos e Beijos e a Brunette do Blog Singularidades de uma Rapariga Morena..

Direi nove coisas sobre mim, entre elas devem haver seis verdades e três mentiras. Quem receber o meme deve tentar descobrir as três mentiras do blogueiro que te enviou..

Andressa, eu acho que você mentiu nas três seguintes afirmações:
Gosto de assistir Big Brother Brasil / Já fiz curso de eletrecidade / Amo frio..

Brunette, eu acho que você mentiu nas três seguintes afirmações:
Gosto de me maquilhar / Quando conduzo sozinha vou sempre a ouvir música, a cantar e, muitas vezes, também a dançar / Quando eu era criança, era uma "maria-rapaz"..

Andressa e Brunette, eu escolhi essas opções por eliminação, primeiro escolhi quais seriam as seis verdadeiras e as três que sobraram foram essas que escrevi a cima, rs.

As nove coisas sobre mim, dentre elas três são afirmações falsas, são estas:

1 - Não quero me casar nunca / 2 - Nunca morei em cidade pequena / 3 - Estou fazendo faculdade / 4 - Sou evangelica / 5 - Sou tímida / 6 - Sou caseira / 7 - Tenho cachorro / 8 - Tenho dois Blogs / 9 - Sou romântica


Está muito fácil. Quem acompanha meu blog já descobriu de cara em quais afirmações eu menti. Passo esse meme para a Teca do Blog Tudo que há de Bom..

SELINHOS

O selo Somos Mulheres Bem Resolvidas quem me passou foi a Janini do Blog Vivendo um Dia após o outro.



E este selinho eu repasso para as mulheres que já me visitaram mais de 3 vezes. Se você (que é do sexo feminino, rs) já veio aqui no meu blog mais de 3 vezes pode pegar o selinho.


A Cíntia Mara do Blog Deus é Fiel me passou o selo Olha que Blog Maneiro.



As regras:
1- Exiba a imagem do selo "Olha Que Blog Maneiro" / 2- Poste o link do blog que te indicou / 3- Indique 10 blogs de sua preferência / 4- Avise seus indicados / 5- Publique as regras / 6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras / 7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação.

Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.

Obrigada a todos que me presentearam com selinhos ou memes. Se eu esqueci o selinho ou o meme de alguém podem puxar minha orelha que no proximo post eu coloco.
.
.
.

Câmeras de Insegurança
.
Eu gostei tanto de um comentário que o Jornalista Carlos Nascimento fez que eu até fiz este post sobre esse comentário. Tem gente que não gosta dele, mas eu não tenho nada contra ele não, rs.
Ele mostrou no jornal que ele apresenta no sbt uma reportagem sobre um crime que foi todo filmado pelas câmeras de segurança do local. Infelizmente esse crime acabou com uma morte, as câmeras registraram tudo. Então, após a apresentação dessa reportagem, ele fez o seguinte comentário:


"O cidadão tem que ter sua segurança garantida pelo estado, e não, comprar câmeras de segurança para filmar a própria morte".



Eu acho que é bem por aí mesmo, o dono do estabelecimento gastou dinheiro comprando câmeras de segurança que só serviram para que ele filmasse sua própria morte. Infelizmente essas câmeras não intimidam os bandidos, na verdade elas não são câmeras de segurança, mas sim, câmeras de insegurança, afinal elas não garantem a segurança de ninguém. O aviso dentro dos ônibus "Sorria, você está sendo filmado" jamais impediu assaltos à ônibus.



Segurança é dever do estado e a gente paga imposto para isso.



Essas câmeras servem, pelo menos, para identificar os bandidos. Só que aí, o pior já aconteceu, o estabelecimento já foi roubado e, muitas vezes, os bandidos já balearam as vítimas. E não é isso que a gente quer. Nós queremos preservar a vida das pessoas.

Proximo Post: A difícil tarefa de se enturmar.




BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

24 comentários:

Bertonie disse...

Eu gosto do Carlos Nacimento também.
Não tenho nada contra ele, rere.

Bom, o Brasil é um país riquíssimo. Até mais rico do que alguns da Europa -s. Isso por causa da imensidão de impostos que o povo brasileiro (o povo que rala mesmo) paga. Mas a maioria dessa verba cai nas mãos do mundo do crime, quer dizer... dos governantes corruptos.
Se nosso Governo tivesse um pouquinho mais de conciencia, teríamos boa educação, bons hospitais e lalala.
E boa segurança também.
MAs tá tão descontrolada a situação que a própria população tá tendo que se virar pra se proteger.
Mas câmeras de segurança, não trazem nenhuma segurança.

beigos mil

Viajante da Imensidão disse...

O objetivo das câmeras de segurança é intimidar o cidadão para que não cometam crimes ou atos de vandalismo, se não intimidam mais ninguém, então perdeu sua utilidade. As câmeras podem até ajudar, mas é necessária uma constante observação para que a segurança possa agir e estar presente no ato da ação e não depois que o pior já aconteceu.

Boa semana pra ti Ju...bjs

Sam disse...

Pois é. Câmeras ajudam a identificar os bandidos, mas não teremos menos violência por causa delas.
O governo deveria investir em policiais, não em políticas de segurança fálicas.

Beijoos, Juh ^^

mendogas disse...

Olá minha amiga
Jú tens toda a razão para que servem as cameras?
Hoje li o jornal daqui que fala das pessoas ai nos morros contratarem segurança privada
eu acho melhor que cameras, mas quem são essas pessoas que fazem a segurança?
Antigos policiais, guardas prisionais,etc,etc
No fundo gente ligada ao crime sempre o que vai ser das pessoas quando verem que o trabalho não está a ser feito como deveria de ser
quem reclamar vai desaparecer e a culpa vai ser sempre dos barões da droga!

b disse...

Antes eu achava que "parecia"..
Hoje tenho certeza. Vivemos num Estado e num estado , cujos poderes mudaram na ordem.
Poderes: Judiciário, Legislativo, Executivo, a Imprensa e o Banditismo.
Leia ao contrário.
Assim estamos.
Obrigada e um abraço.

Vanessa disse...

Nossa bem forte isto!
Porque filmar a própria morte?
Adorei o post!

Beijos

De vez em qdo venho aqui!! disse...

tb gosto de Carlos Nascimento e concordo com ele,adorei seu ponto de vista,eita menina massa,inteligente!!
é de gt assim, q esse país precisa!!bjss
lane

Inbetween Days disse...

Olá!
Demorei um tempo para responder seu post, mas porquê eu vi só hj rs.
Saber cair e depois levar é segredo.
Esse texto é sensacional porque acaba nos levantando.
Parabens pelo seu blog!! Achei sincero ... sinceridade é uma qualidade para poucos!
bjos!!

Oscar Menezes disse...

Juliana, nunca tinha olhado por esse âmbito... acho que pra exibir uma prova, a câmera é muito útil (até porque não podemos cultuar a impunidade). Mas é bem acertada a opinião do Carlos Nascimento, porque a garantia de segurança nós não temos medo. Eu mesmo não consigo andar em paz à noite (e tenho de chegar em casa todo dia depois das 11 da noite). Agora, acredito que o que causa tanta insegurança é a impunidade reinante em nosso país. Mudando de assunto, adoro o teu blog (muito inteligente). Bj.

Oscar Menezes disse...

Juliana, nunca tinha olhado por esse âmbito... acho que pra exibir uma prova, a câmera é muito útil (até porque não podemos cultuar a impunidade). Mas é bem acertada a opinião do Carlos Nascimento, porque a garantia de segurança nós não temos medo. Eu mesmo não consigo andar em paz à noite (e tenho de chegar em casa todo dia depois das 11 da noite). Agora, acredito que o que causa tanta insegurança é a impunidade reinante em nosso país. Mudando de assunto, adoro o teu blog (muito inteligente). Bj.

Paula disse...

Ju
Para variar muita coisa no nosso país esta tendo o sentido inverso...uma vergonha, pagamos por segurança, o que deveria ser oferecido pelo estado, ja que pagamos (e caro!!) os impostos...
pagamos por saude (mais uma coisa q deveria ser garantida pelo estado!!), pago caro a bessa do meu convenio...
a educação que deveria ser garantida pelo estado (de novo!!), pagamos por ela, ja que as escolas e os professores vao de mal a pior...

Ja dizia o amigo "Boris": Istpo é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!rssss

Bjao
boa semana

Sofih disse...

É mesmo. De nada adianta ver a desgraça depois que já foi feita. Só confirma a criminalidade e a falta de atençao por parte dos policiais.
Acho que as únicas que funcionam são as câmeras instaladas pela própria prefeitura. Na minha cidade, em dois meses, quase 100 assaltos foram impedidos[chegando na hora H e devolvendo as coisas quase roubadas]. Essas sim importam para a segurança pública!
Beijoos

Paulo Ka disse...

Oi Ju, deixei um selo pra você lá no meu blog the K theory. Passa lá, copia o selo, leia as regras e repasse para outros blogs. Beijão

Brunette disse...

Olá!
Realmente, estas câmaras não me parecem que tragam muita segurança... A criminalidade continua a existir, com câmaras ou não. O pior é que quando passam as imagens na televisão, as pessoas ficam ainda mais inseguras. Aqui em Portugal há um projecto que pretende que sejam colocadas nas escolas câmaras de vigilância para combater a violência nos recintos escolares. Perante os exemplos que temos, não será um desperdício de recursos?
Bjos

P.S. Tenho mais um desafio para vc no meu blog.

Vera disse...

A única serventia dessas câmeras, era a possibilidade de inibir criminosos e ajudar na identificação dos mesmos.e digo eram, porque agora eles entram, e além de praticar o crime, ainda pegam algum refém, que possa ir a central onde gravam as imagens (se for no mesmo local)e levam as gravações para não serem identificados!
E, enquanto isso tudo acontece, nosso dinheirinho vai parar nos bolsos de criminosos também, mas esses , eleitos e aprovados por suas vítimas! e, segurança de verdade que é bom...nada!!! Fazer o quê né, Jú!!!
Beijinhos!!! boa semana!!!

Simples assim... disse...

Pois é Ju....e ele esta certíssimo, nós PAGAMOS PARA O ESTADO NOS PROTEGER, e o que eles fazem??? Protegem os bandidos....
Escrevi sobre isso no blog tb, coincidencia.....beijoooooooos

Vivian Sbrussi disse...

Oiii Lindinhaaa!!!
td certinho???

Concordo com a frase a seguir:
"O cidadão tem que ter sua segurança garantida pelo estado, e não, comprar câmeras de segurança para filmar a própria morte".

Que país é este???


=D

Dany disse...

Eu tb gosto do Carlos nascimento, nada contra...
Bom, a violência tá por ai, em qualquer esquina, esperando cidadãos como nós. Pq?! Pq não há segurança, pq a impunidade toma conta de tudo, pq, por mais que esses bandidos matem, sejam filmados e reconhecidos, dias depois eles estarão soltos novamente, roubando, matando e assaltando mais e mais...
Triste essa nossa realidade!
bjos

Mary disse...

Oi Juliana, essas câmeras intimidam as pessoas do bem, bandidos quando querem roubar nem se importam se tem câmera ou não.
Esses vagabundos estão na maioria das vezes sempre drogados. É lamentável.
Bjkas

Conhecimento que Liberta disse...

Oi, querida, tudo bem?
Hoje eu assisti na Record uma matéria falando sobre segurança e como evitar assaltos a condomínios, achei interessante um comentário sobre a segurança compartilhada. Quando pelo menos uma câmera de um prédio está voltada para vigiar algumas dependências do outro prédio da rua e vice-versa. Assim, quando houver uma emergência, o outro porteiro poderá avisar a polícia sem correr perigo. Não é a solução, mas a dica ajuda.
Bjs.

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Obrigado pelo seu comentário, como sempre, amei ^^
Interessantíssimo seu posr sobre as câmeras de segurança, concordo com a frase do Carlos Nascimento, admiro muito ele e é meu jornalista favorito, sempre fazendo comentários inteligentes e que vão ao encontro do que o povo espera das autoridades. Infelizmente como você já disse, câmeras não intimidam ninguém, apenas servem para identificar os bandidos, mas como foi dito... Aí já foi tarde demais, pois já houve o assalto ou morte. Infelizmente no Brasil, não vemos nenhum progresso na segurança pública, mesmo pagando impostos abusivos ao governo...
BJonas Brothers e Deus abençoe
xD

Gerly disse...

Não precisamos de câmeras. Precisamos é de mais policiais na rua, treinados, bem pagos e bem preparados, de um sistema prisional decente e de leis que façam os bandidos repensarem antes de cometerem seus atos criminosos.

:o/

janaina de almeida disse...

Isso é verdade,pois as câmeras servem para testemunhar e ponto.
Agora tem que investir na segurança também.

✰тєcα✰ disse...

Amiga eu vi o meme agora, fiquei um tempo sem net tô doida para responder no próximo post ele vai estar lá firm e forte obrigadinha!

PS:Nossa me empolguei tanto com o meme que esqueci e comentar o post...adoro o Carlos Nascimento acho ele super verdadeiro e humano não é aqueles reportes que só lêem o que está escrito no papel sem sem se expressar parecem robôs...os da Globo nem se falam, inclusive eu nem gostava dele quando ele era da Globo depois que ele foi para o SBT ele melhorou muito, e concordo plenamente com a posição dele...é um absurdo investir em segurança para acabar morrendo nas mão de bandidos na mesma ...uma vergonha!

Beijinhos queridona!