.

.

.

.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Verdadeira Idade

Olha só que selinho bonito que eu ganhei da Sheila do Blog Eu só Quero Paz. Muito Obrigada pelo selo Sheila.





Antes de começar o post vou postar 3 memes.

MEME 1 - Sete Pecados



Esse meme quem me passou foi a Gerly do Blog Nadica Demais.
Pelo que entendi eu tenho que falar qual é a minha visão sobre os 7 pecados capitais.

1) Gula: Para mim, o guloso é aquele que come e se recusa a dividir sua comida com os outros.

2) Avareza: Para mim, o avarento é aquele que só pensa nele mesmo e se coloca em 1º lugar em todas as situações. Também considero como ausência de solidariedade e generosidade.

3) Inveja: Eu acho que o invejoso é aquele que despreza o que é dele e super valoriza o que é do outro. Ele sempre se sente inferior aos outros.

4) Ira: Mais um sentimento que gera violência.

5) Soberba: É uma total ausência de humildade.

6) Luxúria: Uma pouca vergonha e escravidão.

7) Preguiça: Medo de esforço e de tarefas que demoram muito para acabar, atividades muito longas.

.


MEME 2 - Seis coisas sobre você
.
Esse quem me passou foi a Janaína de Almeida do Blog Assuntos e etc.

Escrever 6 coisas sobre você.
.


1) Eu sou descendente de índios e escravos.
2) Sei andar de bicicleta e de patins.
3) Uso aparelho ortodôntico.
4) Sou sentimental e chorona (Mas jamais choro na frente dos outros para não acharem que eu quero chamar atenção).
5) Amo praia e rio.
6) Não gosto de filosofia de jeito nenhum.
.

MEME 3 - Oito Sonhos



E esse quem me passou foi a Andressa do Blog Entre Fotos e Beijos.


Escrever uma lista com 8 de seus sonhos.



1) Me casar (mas daqui à muito tempo).


2) Sonho com um único casamento só, que seja feliz até o fim da vida.


3) Quero investir em imóveis e viver disso.


4) Estudar Teologia.


5) Ajudar a sociedade, os mais necessitados, de alguma forma.


6) Ter uma casa de praia ou um apartamento na praia.


7) Conhecer os lugares mais bonitos do Brasil.


8) Ter uma casa linda com piscina e em um condomínio fechado.

.
.

A Verdadeira Idade
.

Dizem que gíria velha denuncia a idade muito mais que um festival de rugas. Ainda bem que eu não falo em gíria, rsrs.
A única gíria que eu falo, eu digo que não é gíria, é uma palavra que faz parte do meu sotaque, é dialeto de paulista, rsrs.
Vocês já devem saber de que gíria eu estou falando né!
É lógico!
Estou falando do MEU.
.

Todo Paulistano fala MEU.
Ôrra meu!
Nossa meu!
Fala sério meu!
Meu! Não acredito!
.

E assim por diante, rsrs. A única gíria que eu falo é essa mesmo.
.

Há uns anos atrás passava na TV um comercial do refrigerante Sukita que mostrava um homem (que não era mais nenhum mocinho) que vivia se fazendo de mocinho para paquerar as meninas. Aí ele falou uma gíria muito antiga (ele falou chu-chu beleza) e todo mundo percebeu que de mocinho ele não tinha nada, rsrs. Eu não conheço se quer uma pessoa que não deu risada com esse comercial, rsrs.
Eu até procurei o comercial no YouTube e em outros sites de vídeo mas não achei.
.

Não são só as rugas que denunciam a nossa idade, as gírias também denunciam, rsrs. Não adianta nada fazer um monte de plásticas e ficar com a pele lisinha se a pessoa não atualizar seu vocabulário, rsrsrs.
.

No programa Casos de Família o Dr. Ildo falou que todas as fases da nossa vida que, por um motivo ou outro, nós ficamos frustrados com essa fase, tempos depois elas voltam.
.

Um menino que não teve infância, por exemplo, no futuro essa infância vai voltar, aí ele vai ser um baita marmanjão casado, com filho para criar, mas não sai de perto do vídeo-game, da pipa, dos carrinhos. Ou então aquela menina que não pôde aproveitar sua juventude, no futuro ela vai ser uma senhora que adora usar roupas de adolescente e se comporta como adolescente, por exemplo, rs.
.

Lógico que não é com todo mundo que isso acontece, mas eu já tinha ouvido falar mesmo em algo do tipo. Não sei se isso é um mecanismo de defesa, ou distúrbio, ou um simples comportamento mesmo. Mas eu já ouvi falar em algo chamado regressão, que é exatamente isso que o Dr. Ildo explicou, as fases voltam.
Eu acho que as pessoas decidem regredir para as fases da vida que as frustraram.
.

E por causa disso elas não curtem sua atual fase. Os doutores dizem que é melhor curtir a nossa atual fase e o que passou, deixa pra lá!
.

Eu não tenho nada contra àquelas mulheres um pouco mais velhas que gostam de se vestir como mocinhas e também não tenho nada contra àqueles homens que gostam de se comportar como mocinhos, rsrs. E eu prefiro ter um marido que passa o dia em casa no vídeo-game do que na rua jogando bola, longe da minha fiscalização, rsrsrs.
.

Vocês devem estar pensando: Nossa, que menina ciumenta! rsrs.
.

Eu acho que as pessoas devem se livrar dessas frustrações e serem felizes. Como eu disse, eu não tenho nada contra às pessoas mais velhas que gostam de se comportar como adolescentes, mas se nada disso estiver adiantando, se mesmo assim elas continuam sofrendo; aí eu acho que elas devem buscar outra maneira de acabar com as lembranças tristes do passado, outra maneira de lidar com a frustração.
.

É possível ser poderosa sem ser tão jovenzinha assim.
Vocês já viram as notícias sobre o carnaval?
Eu vi uma que dizia que a escolha de duas mulheres mais velhas como rainhas de bateria de escolas de samba da elite do carnaval carioca é o tema de uma reportagem do jornal britânico The Times.
A reportagem está se referindo a Luma de Oliveira e a Luiza Brunet. Elas desbancaram as mocinhas e conseguiram o posto de rainha de bateria.

A reportagem eu vi aqui.
.

Viu só? Dá para aproveitar, se divertir, curtir, brilhar, sem ter que fugir da nossa atual fase.


Eu resolvi fazer esse post sobre esse assunto, não foi à toa não, foi por um motivo muito especial.
Resolvi falar sobre idade porque hoje, dia 21 de Janeiro de 2009 eu completo mais um ano de vida, rsrs.


Pois é, hoje estou ficando mais velha. Mas não me pergunte minha idade porque eu não vou falar não! rs.


Algumas pessoas já sabem minha idade, por isso eu peço encarecidamente que vocês não comentem qual é a minha idade na caixinha de comentários, porque outras pessoas podem ler por acidente! rsrs.
Tá Bom? É o presente de aniversário que eu peço para vocês, não contem a minha idade! rs

BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

34 comentários:

Paulo Ka disse...

Parabéns Ju! pelo niver!! Que Deus te abençoe ilumine e lhe traga muita paz e sorte e tudo aquilo que está mencionado em "MEME 3 - Oito Sonhos". Beijos!

Miguel disse...

Antes do comentário, espero que tenhas tido um dia muito feliz com tudo de bom. Que todos os teus sonhos se venham a concretizar. Em relação à postagem só para dizer que só é feliz aquele que se sente bem na sua própria pele. Não adianta queremos fingir o que não somos, seja para esquecer algo que não gostamos ou pior, para agradar aos outros. O que vale mesmo é "vestir" a nossa idade (mental), mesmo que isso signifique aceitar essas rugas. Um bj.

Aldaneire disse...

Parabéns atraso flor!
Beijos!

Rubian disse...

Oi, querida, parabéns pelo seu aniversário! O meu também está chegando, 20 de março, ai como o tempo passa rápido!
Cada idade tem a sua beleza, só depende de como as pessoas a cultivam por dentro e por fora.
Bjs.

cuidandodemim disse...

Os meus parabéns, ainda que atrasados...
Beijinho e sê muito feliz!

Andressa disse...

Parabéns atrasado amor!!!
Mas vc deve ter no máximo (estrapolando!!!) 20 aninhos, páre de besteira heim!
Um abraço e obrigada por aceitar meu Meme!!!

Luciana Kotaka disse...

Oi Ju, muitas felicidades amiga!!! Que seja um ano de realizações.
Sabe, quanto ao post que eu coloquei lá no blog, você já leu A Turma Da Mônica Jovem? Fiquei abismada que em um momento como este que estamos passando,o autor desses gibis coloca a Magali fazendo dietas, todos com corpinhos magérrimos, achei um absurdo a imagem que ela passa para nossas crianças, como se já naõ bastasse os estragos causados pela mídia.Um horror, meu filho de 8 anos adora essa revista, e estou tendo um trbalho extra de tirar o foco dela e trocar por outro livro.
Hum, beijocas e parabéns novamente

Vivian Sbrussi disse...

Oiii Julianaaaaa!!! td certinho??? adorei ver seu comentário no meu blog!!! seja bem-venda sempre!!! vim conhecer o seu blog e adorei! parabéns!!! seu blog é show!!!

beijinho e volte sempre!

Geninho disse...

Olá, parabéns atrasado, gostei do post, muitas verdades, principalmente sobre as madrinhas de bareria...
Meu niver também é agora, dai vale tudo... 23/01...
um abraço!

Geninho disse...

Olá, parabéns atrasado, gostei do post, muitas verdades, principalmente sobre as madrinhas de bareria...
Meu niver também é agora, dai vale tudo... 23/01...
um abraço!

Amor Sem Limite disse...

Esse texto sobre a verdadeira idade é muito interessante!

✰тєcα✰ disse...

Velharias a parte...Feliz aniversário amigaaaaaaaaaa!!!
Para tu tá na flor da idade, que isso, mas fala sério eu mesma com estou com 22 e as vezes fico triste pois estou mais perto dos 30 do que dos 20, búaaaa, rs, é a vida, o próximo plano é ser uma quarentona enxuta,hahaha!

Beijão minha linda!

Mélker de Queirós disse...

Retribuindo a visita.
e aproveitando pra dizer que seu blog eh muito bom.
vc escreve muito bem.
sucesso pra ti.

Jamana disse...

Seu blog e simplesmente lindoooo
Ameiiii
super fofo...
beijos e queijos ate++++
:)

Martinha disse...

Bem, antes de mais nada, parabéns ligeiramente atrasados Ju! ;) Desejo as maiores felicidades para toda a tua vida!
Em relação ao teu post, eu concordo contigo. Por vezes as pessoas têm fases da vida que não correram tão bem, e deixam-nos tristezas. O melhor que podemos fazer é não recalcarmos essas tristezas na nossa mente, e ser felizes no tempo de agora. Certamente o agora será melhor!
Beijinho *

Mary disse...

Oi Juliana,
Vim retribuir a visita e comentário, seja sempre bem vinda! Quero dar um abraço e desejar um feliz aniversário (atrasado)e que todos os seus sonhos sejam realizados e que você seja muito feliz ao lado da pessoa amada.
Beijos e boa noite.

Felipe disse...

Oi Juliana, tudo bem!?

Ô...Tenho um texto que acho que pode lhe interessar, é de um novo escritor do Conectou!

Acho que o estilo dos textos dele é sua cara. Quando tiver um tempo passa lá. Beleza!?

Até mais...
http://conectou.blogspot.com/2009/01/o-mundo-giraaaaaaa.html

Gerly disse...

Tô atrasada, mas sempre é tempo de te desejar mais um ano de muita vida, muita saúde e muita paz vinda do céu pro teu coração. E deixa dessa bobagem de não dizer a idade, oxe! rsrsrsrs... Eu tenho 30com muito orgulho!

Adorei as tuas respostas dos memes, e morro de "inveja" pq não sei andar de patins. rsrsrs...

Beijokas!

:o)

Paulo Ka disse...

Oi Ju, deixei uma brincadeira pra você lá no meu blog, passa lá e dá uma olhada. Ou clica no link
http://paulo-k.blogspot.com/2009/01/seis-coisas-e-seis-links.html

José António disse...

Olá amiga Ju,


Estou aqui:

- Para visitar o teu belo espaço e saber das novidades; adoro o teu blog.
- Para agradecer o comentário que deixaste na minha postagem de aniversário do meu filhote.
- Como consequência espero, embora com dois dias de atraso, que o teu dia, que foi também o do meu filhote, tenha sido passado com muita saúde, alegria, paz e muito amor junto daqueles que mais amas.

Faço votos para que esse dia se repita por muito anos e que vás concretizando aquilo que hoje são apenas sonhos.

Aproveita bem este ano não te importando quantos anos tens; a nossa idade está no espírito e na forma como encaramos o dia a dia.

Todas as idades são bonitas desde que bem vividas.

Parabéns deste teu amigo
Beijinhos e um bom fim de semana

José António

' Sofih disse...

Nossa, parabéns pra você! Tudo de bom nesse mais um ano de vida!
Se a pessoa tá feliz, acho que não tem muito problema não. Mas tem gente mais velha que fica usando mini saia, porque tem pernão, é bonitona e tal. Aí é meio pra aparecer, né? rsrssrs
Bjos

Betho Sides disse...

Sabe menina, gostei do seu espaço...Bem resolvido e tematico! Como não sabia, posso lhe desejar toda a felicidade do mundo(atrasado), nos proximos 362 dias. Idade! Eu sou bem resolvido com a minha, vivi até hoje cada dia de minha doce vida, fui feliz em todas as fases, a ponto de não precisar passar por "mocinho" hoje (nem que eu quisesse!), vivo bem tenho ótimos amigos e "amigas"...Beijão Indía Jú

Sementinha de Francisco e Clara disse...

Antes de tudo, quero lhe dar os Parabéns (atrasado!), mas de coração. Deus abençõe muito a sua vida.

Estou passando aqui também pra lhe avisar que seu blog foi contemplado com o selo do Prêmio Dardos, que é fraternalmente distribuído entre blogueiros do país.
Dê uma passada em meu blog(http://marinilcearaujo.blogspot.com) para saber quais os procedimentos necessários para a retirada do selo.
Não sei se você já recebeu este selinho, mas estou indicando você, com todo carinho.
Lindo e abençoado fim de semana
Marinilce.

Brunette disse...

Olá Juliana! Não sei como aconteceu e ainda não tinha reparado que o meu último comentário estava repetido 6 vezes! Já remediei a situação e apaguei os que estavam a mais.
:-) Desculpa qualquer inconveniente.
Bjos e bom final de semana.

P.S. Tenho no meu blog um desafio que acho que ias gostar.

janaina de almeida disse...

Juliana, valeu por responder ao MEME.Acho que vou fazer esse dos 7 pecados só que em relação ao lugar que eu moro e tem tudo haver, me aguarde, beijos, bom fim de semana.

mendogas disse...

amiga desculpa
meus parabens atrasados mas olha mais vale tarde do que numca
quem me dera ter essa idade 20 aninhos ai que saudade

beijo

Dalva disse...

Oi, passeando pelos blogs para ler os posts... vim por aqui e gostei do que li; parabéns pelos Blog!

abraços!

Dri disse...

Olá Juliana. Deixei uma brincadeira pra você lá no meu blog (MEME), passa lá e dá uma olhada. Bjs. Dri

Fa menor disse...

É sempre uma delícia te ler.

Parabéns por mais um aniversário.
Desejo-te muitos, muitos e muitos anos mais assim sempre com toda essa frescura!

Beijinhos

Murilo Prado Badaró disse...

Juliana Polêmica, mas simpática e inteligente!:))
Gostei do seu blog! E obrigado pelo seu comentário! :)) Vc deve sentir isso, o Blog é uma satisfação pessoal, um estado de espírito para quem gosta de escrever!
Bjus para vc e sucesso!

lobo do cerrado disse...

Parabéns, Juliana, pelo blog e por mais um ano de experiências que certamente enriqueceram a sua vida. Ainda bem que envelhecemos cada vez mais. Imagina uma época em que as pessoas não viviam mais que 35 anos. Pena que muita gente veja o envelhecimento como mera degradação física e lute desesperadamente, por meio de cirurgias plásticas, para manter o corpo jovem. Esquecem-se de que o valor dos anos está na aquisição do saber e no uso equilibrado desse saber em prol da evolução humana. Felicidades!

Anônimo disse...

hello Ive just found this site[url=http://www.designsonline.co.uk/].[/url]

Anônimo disse...

Greetings

It is my first time here. I just wanted to say hi!

Anônimo disse...

Quite new around here :)
Im a fortune teller: [url=http://www.fortunetelleronline.net]fortune teller online[/url]