.

.

.

.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Castração Química para pedófilos

A castração química trata-se de injetar hormônios femininos no pedófilo para diminuir seu desejo sexual, prejudicando drásticamente seu desempenho sexual.

Esse método é defendido em alguns países da Europa e está em discussão no Congresso Brasileiro.

O psiquiatra responsável pelo Ambulatório de Transtornos de Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC tem aplicado essa castração química em alguns pacientes com o consentimento deles, e ele afirma:

" Ou faço isso, ou eles farão sexo com crianças".

O pessoal lá da Comissão de Direitos Humanos afirma que a aplicação da castração química tem um empecilho legal.

A mesma lei que proíbe as penas de caráter perpétuo, também impede o tratamento degradante, cruel e humilhante. E essa castração vai contra a dignidade humana.

Legalmente o Estado não pode agir com violência igual ou maior que aquela combatida.

O coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP Mário de Oliveira Filho, diz que os que querem aprovar este projeto estão tentando tapar o sol com a peneira, a sociedade deve sempre desconfiar de soluções mirabolantes em sua defesa diante da criminalidade e a barbárie da castração química abriria a porta até para se discutir a aceitação legal e ética da aplicação da tortura em determinados casos, visando a confissão do acusado.
.
.

O que acabei de escrever foi um resumo do que li sobre o assunto.

As fontes foram estas:
_________________________________________________

Bom!

Eu tenho a impressão de que tem gente que sente peninha de pedófilos. Tadinho deles, né!

Lendo o texto acima, sobre tudo o que o coordenador falou, eu diria como o jornalista Datena diz em vários casos, "quero ver se ele manteria essa mesma opinião caso acontecesse com um filho dele".

Eu acho que quem considera a castração química em pedófilos uma punição muito cruel, é porque está se colocando na péle do pedófilo e se esquece de se colocar na péle da vítima. Pois, eu tenho certeza que qualquer pessoa que foi vítima de violência sexual ou tem um filho que foi vítima, considera essa castração até leve, se comparado ao que eles sofreram.

E sobre o argumento de que esse método é contra a dignidade humana, acredito eu, que à partir do momento em que o cidadão comete um crime desses, ele mesmo está jogando fóra qualquer dignidade que tinha nele. Um ser que comete esses crimes não tem dignidade nenhuma, ele não é digno de mais nada, ele mesmo foi contra sua própria dignidade.

Eu acho que a Comissão de Direitos Humanos deve trabalhar em pról dos humanos, só que um pedófilo, um estuprador, é desumano. Ele age desumanamente o tempo todo.

Eles não deveriam ter tantas proteções da lei assim.

Será que nós cidadãos de bem teremos que começar a agir desumanamente para sermos protegidos pela lei também? Afinal, ás vezes sentimos que os criminosos são mais protegidos pela lei do que nós.

Eu particularmente não considero essa castração uma punição cruel. A Comissão de Direitos Humanos considera cruel sim.

Pode até ser! Eu não sou especialista em nada, eu não sei de nada.

Mas uma coisa eu sei:

-Se um pedófilo for castratado, será por causa de um crime gravíssimo que ele cometeu. Ele estará sofrendo as conseqüências por uma coisa que ele fez, pelo crime que ele cometeu. Já a inoscente vítima, vai ficar traumatizada pelo resto da vida, vai sofrer as conseqüências psicológicas dessa violência pelo resto da vida, sem ter cometido crime nenhum.

Se a vítima vai sofrer com a lembrança dessa violência pelo resto da vida, não vejo nada demais em uma punição para o pedófilo que dure pelo resto da vida também.

Será que isso é pagar na mesma moeda? E como já foi dito no começo, o Estado não pode agir com violência igual ou maior que aquela combatida.

Olha! Se o problema for esse, não há com o que se preocupar, pois, o pedófilo, o estuprador, não estará pagando na mesma moeda, nós não estaremos agindo com violência igual ou maior que aquela que ele cometeu, afinal de contas, não há nada que pague, não há nada que se compare a gravidade desse pedófilo em abusar de crianças indefesas e ainda por cima ameaçá-las de morte para que elas não contem para a família o que aconteceu.

Essa castração serve para impedir esse cidadão de fazer mais vítimas.

Infelizmente, a cadeia no Brasil não recupera ninguém, todo mundo sabe disso!

É uma pena, deveria recuperar. Dizem até que os nossos presídios são Faculdade de Bandido porque o sujeito entra lá como um ladrão de galinhas e sai um assassino profissional, sai como chefe do tráfico.

Então, quando um estuprador sai da cadeia, quem garante que ele está recuperado? Se ele estiver castrado, mesmo que ele queira, ele não vai conseguir mais estuprar ninguém.

É lógico que eu sou 100% à favor de tratamentos psiquiátricos para criminosos. E esse tratamento deve servir para fazer o criminoso aceitar sua nova realidade. Ele tem que ficar ciente de que perdeu a liberdade de fazer sexo porque usou o sexo para fazer o mal, para fazer violência.

Para finalizar, eu quero dizer que a população já está cansada de não ver atitude nenhuma, por conta de alguns que dizem que "querem tapar o sol com a peneira".

Qualquer solução apresentada a nós, dizem que estão tentando tapar o sol com a peneira. E no final, nada é feito.

Na tentativa de diminuir a violência, em 2002 o prefeito da cidade de Diadema decretou que todos os bares e todos os estabelecimentos que vendiam bebidas alcoólicas fechassem suas portas às 23:00 hs.

Os donos dos bares e os freqüentadores dos bares, reclamaram, reclamaram, reclamaram. Adivinha qual era o argumento deles?

Eles argumentavam que não ía adiantar nada, isso não resolveria o problema, o prefeito estava tentando tapar o sol com a peneira.

O prefeito não deu ouvidos e os bares começaram a fechar suas portas às 23:00 hs e continuam assim até hoje.

Sabe qual foi o resultado?

Uma diminuição de 50% dos homicídios na cidade.

Números nada baixos. Diadema que já foi considerada a cidade mais violenta do país, conseguiu reduzir pela metade o número de assassinatos. Realmente não resolveu o problema, mas ajudou e ajudou muuuuuuuuuuuito.

Nas eleições de 2008 eu votei em um candidato que disse que faria a mesma coisa aqui em São Bernardo. Inclusive ele foi eleito por causa disso.

Diziam que a lei seca era uma tentativa de tapar o sol com a peneira. Sempre dizem isso.
Até quando?

Já que a castração química não vai funcionar pois, é apenas mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira, então nos mostre outra solução, outro projeto. O que não dá para continuar é com essa falta de atitude.

O que vai funcionar então?

Senhores do Congresso, pelo amor de Deus, nos mostre logo um projeto eficaz, não podemos mais tolerar tantas crianças sendo violentadas.
.
Fonte sobre Diadema: Álcoolismo.
.
.


Eu não me sinto segura para afirmar que a castração química é um método eficaz, muito menos afirmar que vai resolver o problema. Mas uma coisa eu digo com todas as letras:

Eu não acho essa punição cruel e para mim não há nada de errado em impedir um estuprador de estuprar.
.
.
Você considera a castração química uma punição muito cruel para quem violenta crianças sexualmente? Você a considera uma barbárie assim como a Comissão de Direitos Humanos considera?
BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

41 comentários:

Miguel disse...

Um tema interessantíssimo, como sempre.Infelizmente, casos como esses continuam sucedendo no mundo inteiro e as leis parecem proteger só quem as viola. Aqui tem um caso semelhante que está sendo julgado há vários anos e que envolve gente bastante conhecida e o único que está preso é a pessoa que servia de intermediário entre os jovens e esses "famosos". Quanto a esse castigo, eu acho que ainda é pouco, mas que - se realmente os torna "inofensivos" sexualmente, porque não? Porque continuamos (comunicação social) a preocuparmo-nos tanto com os criminosos e tão pouco com as vítimas? Um abraço!

Brunette disse...

É certo que a castração química não será a solução definitiva para aniquilar a pedofilia mas ser considerada de punição cruel?!Punição cruel? Cruel é o que os pedófilos fazem às crianças! Barbárie? Barbárie é essas crianças crescerem atormentadas e traumatizadas, elas é que recebem esta pena perpétua sem culpa alguma!
Concordo plenamente consigo: muitas vezes parece que não é a mesma lei que rege tanto os "justos", como os criminosos.

bjos e bom fds

caurosa disse...

Olá minha cara amiga Juliana Pires, como professor e pai este assunto me preocupa. Temos que agilizar as leis e punir o culpados. Sem privilégios e injustiças. Precisamos preservar as crianças e garantir-lhes um futuro sadio, sem desvios ou traumas. Por acaso a "personagem" do meu último post está envolvido com denúncias de pedofilia. Foi mais uma vítima ou vilão deste lamentável drama do ser humano? Com a palavra a justiça, a medicina, a Psiquiatria ou quem de direito. Lamentável.

Saúde e paz para você,

caurosa

Nina Fernandes disse...

Na verdade eu opnaria para tratamento piscologico primeiramente, se não resolvido o "problema" não sou nem um pouco contra a castração quimica.
Mas primieramente acredito na segunda chance munitorada.

Monique Lôbo disse...

Oi Ju, não eu não considero. Mas acho que essa atitude é muito fraca, é muito superficial. Acho que ainda a muito a se fazer por nosso sistema penal, a muita coisa pra se mudar. A castração sozinha não vai fazer uma diferença enorme, na minha opinião, vai ser significativo, mas não o necessario ou suficiente. Mas ja é um caminho, não é!

Bjãoo

✰тєcα✰ disse...

Não acredito que quem violenta uma criança,sente desejo sexuais pela mesma, mas sente raiva das mesmas, faz isso pelo simples prazer de fazer o outro sentir dor, ser machuado, assim como existem estupadores de,mulheres.

Mas ainda acho que o caso mais eficaz é a pena de morte ou melhor a castração, há países que se tu rouba uma vez tu perde uma mão e se tu roupa a segunda perde a outra, pra nunca mais roubar,é acredito que a castração de quem comete violência sexual tanto com crianças quanto qualquer ser humano, seria o ideal.

Beijos minha linda ótimo final de semana pra ti!

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Amei seu comentário, hehehe
Muito interessante seu post, eu sou favorável a esta castração química em pedófilos, só alguém doente para cometer algo tão horrível e nojento.
BJonas e Deus te abençoe!
xD

Sam disse...

Ahhh, tb não sou nem um pouco contra! Esta Comissão dos Direitos Humanos tem que pensar nos direitos humanos de quem é vitíma! Ainda mais se tratando de crianças. Sou a favor do tratamento psiquiátrico, mas acho que pessoas com desiquilíbrio mental não deveriam ficar soltas na sociedade.

Ótimo post, flor!

Beijos

Cíntia Mara disse...

Olá!

Acho que essa punição não chega nem perto da crueldade com que as crianças são tratadas pelos pedófilos! Dá nojo só de pensar nisso.

Mas é triste perceber que não tem outra solução que recupere verdadeiramente esses criminosos.

Bom domingo pra vc.
Bjs

Luciana Kotaka disse...

Oi Ju, tema polêmico esse. Acredito que essas pessoas são doentes e necessitam de limites, que se não são dados, continuam a atuar. Podemos pensar assim: Vale mais uma vida privada de prazer (o estuprador;assediador), ou muitas crianças felizes e ilesas?
Para pensar né amiga?
Gosto da forma que aborda os assuntos em seu blog, acredito que as experiências de sua vida a fazem se preocupar com as questões socias, isto acaba tendo um lado positivo, que é nos sensibilzar, pois de outra forma, é mais díficil.
Parabéns pelos assuntos abordados.
Um beijo carinhoso

Chefe disse...

Gostei do blog,

Tem um prêmio pra vc lá também:

http://manualdobigboss.blogspot.com/2009/01/nmero-100-66.html

Grande abraço e sucesso!!!

Vera disse...

Jú... eu concordo e muito com essa castração química! Como sempre a Comissão dos Direitos Humanos entra na questão prá defender a bandidagem e não os cidadãos que acabam virando reféns de tudo que não presta na sociedade!Acho isso muito "engraçado"!
Como ficarão as crianças vítimas é o de menos para eles... o importante é não "molestar" o pobre bandido que estupra, que mata, que rouba! Se no Brasil fossem adotadas algumas medidas adotadas por outros países, muitas dessas coisas teriam ao menos diminuído. Por que será que no Japão, quase não existe crimes de desvio de dinheiro público heim? Pq lá, o infeliz que aprontar isso, já prefere até se suicidar do que ser pego!
Beijos!!

Ynot Nosirrah disse...

Bem, ainda não sei o que fazer com esse tipo de gente. Se é para mexer profundamente com a integridade física de alguém, é melhor matar.
Pus o link para seu blog no meu. Essa discussão ainda vai dar o que falar. Às vezes eu lanço minhas polêmicas também.

Paula disse...

oi ju,
assunto interessante, e infelizmente está em alta...digo iisso, pq ouvimos tds os dias essas atrocidades cometidas e gde parte delas sem punição...
encher as cadeias com homens com seus hormonios a flor da pele, gastando o $$ do governo, nao é o caminho...e a castração quimica até poderia ser o caminho sim, será que eles se veem pedofilos?sera que se enchergam "doentes"? tambem nem sei se é doença viu?mas é um estudo que deve prosseguir e ser testado sim...
bjao
boa semana

Gerly disse...

Juli, vc está certa, concordo contigo, mas infelizmente a corrupção no Brasil é tão grande que não dá pra acreditar que a Justiça seria realmente feita, que pessoas interessadas em fazer mal a um inocente o acusasse pra fazê-lo sofrer a pena e mesmo que depois se descobrisse que não era ele o culpado.

Num país onde a corrupção move os interesses de quem detém o "poder", é impossível aprovar uma lei como essa e garantir que isso vai resolver, ou remediar o problema.

Entenda, não tenho pena dos pedófilos, na minha condição humana, se não fosse a Graça e o Temor de Deus, "seres" como esses deveriam ser recolhidos da sociedade sem dó nem piedade, nem direitos "humanos" que lhes protegesse. Mas sabemos como funciona o jogo de poderes e interesse no Brasil.

Que Deus nos ajude, e aos nossos poucos e bons governantes a encontrar uma solução pra isso.

Beijokas!

:o)

Gerly disse...

Tem meme lá pra vc, mas só responda se quiser.

Bjokas!

:o)

Mariana Cardoso disse...

Nossa! Adorei tudo! Eu vi um recadinho do seu no meu blog hje...já faz um tempinho e não agradeci: Obrigada pela passadinha por lá. E ameei o texto, infelizmente hoje convivemos com pessoas assim. Tá de parabéns ein.
Beijinhos.
Mari.

tf. disse...

concordo com a castração química e até acho pouco perto de todo trauma de quem sofreu uma violência sexual, até porque o trauma não só atinge a vítima como a família da vítima tbm.
Beijos

Raqueu disse...

Olá, Juliana. Obrigada pelo recadinho no meu blog, muito gentil de sua parte.

Quanto ao seu post referente à pedofilia, realmente trata-se de um assunto bastante polêmico. Vai saber o que se passa na mente de um indivíduo que admira sexualmente uma criança inocente. Quando uma crinça passa por esse tipo de violência o trauma será pra sempre. A castração química é um castigo pequeno pra esse tipo de pessoa.

Cassius Vallim... disse...

Quebra tudo!
Eu acho que é muito cruél com os pedófilos... dar injeçãozinha neles? Coitadinhos... TINHA QUE METER É UMA BALA NO MEIO DA TESTA DE UM VAGABUNDO DESSE!!!

Um ótimo ano.
Clique nos seus anúncios rs.
Bejos.

Martinha disse...

É um tema que dá realmente azo a uma reflexão consciente...
Eu não considero a castração química para os pedófilos uma punição muito cruel... É igualmente cruel o abuso sexual das crianças, elas ficam bastante marcadas com aquilo para o resto da vida, sem terem culpa nenhuma. Assim os pedófilos pagam quase na mesma moeda o mal que fizeram...
Beijinho Juliana*

Joh. disse...

Eu não acho que seja um ato errado, afinal a falta de etica humana e a violencia quem proprio gerou foi o pedofilo, então ele no minimo tem que arcar com as consequencias, e pagar com a mesma moeda, ou QUASE. Afinal ele não se sentir exitado nao é nem a metade do que ele fez com alguma criança.

Tiago Faller disse...

E assim segue nossa pátria amada, com reformas ortográficas inúteis mas sem nenhuma reforma mental em nossos governantes.

Sou a favor da castração, e isso passa bem longe de ser "pagar na mesma moeda". Não é difícil ponderar os lados para notar isso.

Ótimo texto!

Anônimo disse...

Os direitos humanos só vêem o lado dos bandidos. Quando algum ser do bem é massacrado e/ou humilhado, jamais vemos os direitos humanos se pronunciarem a seu favor (rsrs).



Passando para conferir as 9dades, matar as saudades e desejar uma linda terça feira e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Eliana / Lu Maria disse...

Olá!!!

Menina... sabe que eu acho mesmo que chegaremos a esse ponto?
até quando vão se preocupar tanto com o bandido? taaaannnttto com sua integridade física. Esses pedófilos são nojentos! Crueis, desumanos! Acho até pouco. O problema, é claro, é a legalidade, são os preocupadinhos com o criminoso, são os fulanos que não passaram por isso, como vc bem disse.

Deus nos ajude...

Eliana / Lu Maria disse...

Olá!!!

Menina... sabe que eu acho mesmo que chegaremos a esse ponto?
até quando vão se preocupar tanto com o bandido? taaaannnttto com sua integridade física. Esses pedófilos são nojentos! Crueis, desumanos! Acho até pouco. O problema, é claro, é a legalidade, são os preocupadinhos com o criminoso, são os fulanos que não passaram por isso, como vc bem disse.

Deus nos ajude...

M a r i disse...

Bom, como vc disse, eu repito:
'Eu não sou especialista em nada, eu não sei de nada.
Mas uma coisa eu sei': melhor um monte de gay que pedófilos atacando crianças... hehehehe!

Brincadeiras à parte, saudades daqui Ju!
Beeejs ;**

' Sofih disse...

Acho que tem que castrar sim. A crueldade dessas pessoas não podem ser batidas por nada(ou quase nada)! Tem que fazer de tudo pra que isso acabe de vez, porque é assim, com decisões não tomadas, que a criminalidade só almenta a cada dia! Castrar sim!!
Beijos*

Karolina disse...

eu acho que se isso for encarado como uma doença a pessoa deve ter a chance de se tratar antes de tomarem uma medida tão drástica.

***ganhei um selo vindo do seu blog e decidi visitá-la. Gostei muito do blog e vou te linkar no meu.

meu abraço/até

Claudia Madureira disse...

Olá,

Desde já agradeço a tua visita ao blogue.

Concordo contigo, castrar os pedófilos, são a coisa pior que existe. Têm de ser castigados ou então a justiça nunca chega a ser feita.

Beijinhos

Inter2 disse...

há..
adorei seu blog

parabens
:)

José António disse...

Olá amiga Polémica

Vim fazer uma visita para retribuir a sua que desde já agradeço.

Subscrevo inteiramente a sua postagem relativa aos pedófilos.

Continue a ser Polémica. Quem sabe com mais pessoas pensando como você se consiga mudar as mentalidades e os valores do ser humano que são cada vez menos.

Vou linkar seu blog tá?

Beijo
José António

Eliane disse...

Eu sou radical.Nada de muita conversinha sobre pedófilos.Punição rápida.Num tenho pena deles não.
bjus

José António disse...

Olá amiga Juliana,

Venho desejar-te um bom fim de semana e dizer que adicionei teu blog á minha lista e já linkei teu selo.

Beijinho
José António

Nina Fernandes disse...

Já ia esquecendo..


Jú..
Feliz Aninversário!
Tudo de Bom pra você!
Felicidades!
Abraço sincero.
Nina

Caio disse...

Olá Juliana!

Gostei muito do seu blog, você está de parabéns, o assunto abordado é bastante sugestivo, porém, eu não concordo com você e nem com as demais pessoas que comentaram o assunto anteriormente.
Acho que a Castração quimica para estupradores e pedófilos, é uma pena doce ou fraca demais, acho que estes indivíduos merecem serem Castrados com faca, canivete ou bisturi, sem anestesia, como fazem em touros em fazendas, e deveriam serem Castrados em locais publicos, para servirem de exemplo aos futuros criminosos sexuais.

Você concorda, ou não?

Beijos!

FABIANA LOPES disse...

Quem inventou essa lei nunca teve a filha estuprada!!! Não tenho peninha de pedófilo!!! Quem tiver seus desejos mosntruosos q se vire pra tratar antes de fazer mal a um inocente!!! Se a castração fosse fisica eu concordaria!!! Mas essa coisa de perguntar ao "coitadinho do pedófilo" se ele quer ser castrado quimicamente pra se recuperar na sociedade!!! Oras!!!! quem inventou essa lei é no mínimo louco!!! Defender direitos humanos de um pedófilo??? Pedófilo não é humano!!! é uma aberração vinda direto do inferno e deve pagar pelas atrocidades que faz na vida de uma criança!! Eu tenho duas filhinhas lindas!! inocentes..felizes!! se alguem chegar a pôr as mãos nelas eu mesma farei a justiça, mesmo q eu perca minha liberdade, mas um monstro não pode ficar vivo nem livre, tem de ser punido friamente!!! Por isso sou a favor da pena de morte!!!

Anônimo disse...

legal

Rosany Pontes disse...

Bem eu sou totalmente a favor..
pois por mais que não se resolva todo o problema mais será uma forma de tentar diminui-lo...
não devemos deixar que esses maniacos tomen conta do controle e façam que essa pratica absurda vire
uma necessidade que o homen necessite para viver.
e se para ums é tampar o sol com a peneira, deixe ser. por mais que não tmpemes todo o problemairemos ameniza-lo e concientizr toda a população brasileira que devemos escolher melhor nossos candidatos para que futuramente eles venham decidir de uma vez e dar a solução mais obvia e tolerante..
Por mim esse canaçhas estavam castrados a mais tempo.

Anônimo disse...

Veja isso e me diga o uq eé mais cruel!


http://simapedofilia.blogspot.com/2011_07_01_archive.html

Anônimo disse...

Louvável o comentário da Juliana e muito pertinente.