.

.

.

.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Caixa Aberta - Feliz 2009

Ôba! Estou muito feliz de ter começado 2009 já ganhando selinhos!

No post anterior eu postei o selinho "Amuuh" que a Sofi tinha me dado, só que a Anna do blog Amuuh me passou o mesmo selinho primeiro que a Sofi e eu esqueci de postar. E a Teca do Blog Tudo que há de Bom também me passou o mesmo selinho "Amuuh", entenderam? rs.


Regras:


-Postar o selinho em seu blog, tendo consciência do propósito de Promover uma confraternização entre blogueiros, homenagem à seus trabalhos. / -Dizer de quem recebeu. / -Repassar a 'Declaração' para outros blogs (quantos quiser) que você realmente queira declarar o seu amor por tão belos trabalhos. / -Deixar link do homenageado, sem esquecer de avisá-lo. / -Postar as regras.

Image Hosted by ImageShack.us

Eu repasso esse selinho para todos que estão me visitando neste exato momento.
_____________________________________

A Anna do Blog Amuuh me passou também o selinho Adoro o seu Blog.

"Um selo é muito importante para as pessoas saberem que você lê e adora o blog que lê, até porque, ninguém te obriga a entregar selos para blogs de quem você não gosta"

Regras:

-O selo tem o propósito de promover uma confraternização em blogueiros, homenagem à seus trabalhos, por isso, não posso obrigar ninguém a nada, isso é apenas uma homenagem pelo seu ótimo trabalho. / -Dizer de quem recebeu, dar o devido crédito a pessoa que te passou, né? / -Se você quiser passar pra mais alguém, não vai esquecer de avisar a pessoa. / -Depois você pode fazer o que quiser com o selo. / -Postar as regras.

Image Hosted by ImageShack.us

Eu também passo este selinho para todos que estão me visitando neste exato momento, rs.


Caixa Aberta - Feliz 2009

Quando compramos algum produto, seja ele um par de sapatos, um eletrodoméstico, um objeto de decoração, enfim, normalmente ele vem embrulhado em um saco plástico e depois é colocado dentro de uma caixa, principalmente eletrodoméstico.

Se não tirarmos o produto de dentro da caixa, ele permanecerá intacto. Passará o tempo e ele se manterá novinho em folha (lógico que isso vai acontecer se a gente preservar a caixa muito bem em um lugar adeqüado).

Para mim, as mágoas funcionam da mesma maneira.

Quando uma pessoa magoa nosso coração, ou se alguma circunstância da vida magoa nosso coração, nós precisamos desabafar com alguém. Esse alguém pode ser um amigo, um parente, alguém de sua confiança. O importante é colocar para fora toda a mágoa e não mantê-la guardada dentro da caixa chamada coração.

Assim como um eletrodoméstico dentro de plásticos e de caixas permanece intacto mesmo com o passar do tempo, as mágoas que a gente guarda e não expõe à ninguém, também permanecerão intactas mesmo com o passar do tempo. A dor ainda estará com a mesma intensidade do dia em que te magoaram.

Para tirar um liqüidificador de dentro da caixa o que é preciso?

É preciso abrir a caixa em primeiro lugar.

Então, abra a caixa chamada coração para a tristeza sair.

Abra o coração!

Segredos, é lógico que todo mundo tem. Não estou falando para a gente sair por aí contando nossa vida para todo mundo. Mas se você sente em teu interior que precisa desabafar algo; faça isso. Coloque para fora tudo que te sufoca.

O tempo nem sempre apaga as mágoas, pois depende da maneira em que você as embrulhou. Se elas estão fortemente embrulhadas e guardadas, só quando você as desembrulhar que o tempo poderá apagá-las.

Tem uma música muito bonita que diz assim:

"Fala com carinho com Jesus.

Conta à Ele toda tua dor.

E se alguma lágrima rolar nos olhos teus,

uma a uma Ele enxugará."

Desejo que em 2009 todos os que se sentem sufocados encontrem alguém para desabafar e deixem em suas caixas apenas coisas boas!

BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

40 comentários:

Vera disse...

É muito importante se desembrulhar essas mágoas mesmo, Jú...pq acho até que se não desembrulhadas elas podem não só ficarem intactas como as vezes até aumentarem de volume!
Vamos desembrulhar né!! hehe
Beijokas!!

disse...

Jú...
Adorei essa perspectiva sobre mágoa, parece que fica até mais "fácil" de superá-la!!!
Vamos abrir sim nossas caixinhas de sentimentos (com as pessoas certas) para que 2009 seja uma ano mais feliz!!!

bjsss

Nina Fernandes disse...

Mesmo.que.doa.pra.desembrulhar...

FELIZ.2009!

Martinha disse...

Gostei muito do teu textinho!
De facto também acho que não devemos guardar para nós as nossas mágoas e tristezas. Isso só nos vai deixar ainda mais tristes, fechados ao mundo e não nos faz feliz.
No meu caso eu gosto sempre de desabafar quando algo de importante se passa na minha vida. Tanto as alegrias como as tristezas, não consigo guardá-las só para mim.
Querida, vim cá desejar-te um Bom 2009, cheio de saúde, paz, amor e tudo de bom na tua vida.
E... vim agradecer os selinhos! Caso tenha direito a eles, claro... É que confesso, andei mesmo ausente estes últimos tempos...

Beijinho *

Monique Lôbo disse...

Oi Ju, primeiramente parabens pelos selinhos!!Sobre a caixa chamada coração, concordo plenamente com você, se guardamos uma magoa ela continua a nos magoar não importa quanto tempo passe, se a mantemos no nosso coração ela fica. Então me junto a você no desejo de que nesse e nos próximos anos todos possam abrir seus corações e tirar todas as magoas e so embrulhar e guardar bem guardado os bons sentimentos!

Feliz 2009!!

Bjãoo

B. disse...

Olha, recebi um meme, que foi criado pelo blog Risada Forçada, agora passo a vc!
Blz!
Confere aqui:
http://confissoesdemeninamulher.blogspot.com/2009/01/recendo-e-repassando.html

Viajante da Imensidão disse...

Oi Ju...que este ano nas caixinhas de todos nós só flua coisas boas...que as mágoas e tristezas sejam descartadas pelo caminho...bjs

Eliana / Lu Maria disse...

Dizem que o ódio e a magoa vão matando só quem sente...

Passando para deixar um feliz ano novo pra ti!

Beijinhos

Eliana / Lu Maria disse...

Dizem que o ódio e a magoa vão matando só quem sente...

Passando para deixar um feliz ano novo pra ti!

Beijinhos

Eliana / Lu Maria disse...

Dizem que o ódio e a magoa vão matando só quem sente...

Passando para deixar um feliz ano novo pra ti!

Beijinhos

Karina disse...

Fala Juliana! Hehehehe..
Nossa, sou muito perv.. achei que selinho era beijo na boca.. hahahahahahahah..
Ah, realmente, quando estamos magoados o melhor a fazer é se abrir com alguém de confiança! Espero que todos nós tenhamos esse alguém!

Adorei seu blog!
Beijossss

Bruno Henrique disse...

Nunca tinha pensado dessa maneira, mas realmente faz sentido. Se não abrirmos a caixa, o maior risco é uma hora estourar...Pq a caixa de mágoas, sempre aumentará se vc nunca abri-la..

Beijos e Feliz 2009

✰тєcα✰ disse...

Oi Ju vim aquimeia atrasada para leh desejar um feliz 2009,com Tudoq que há de bom!

Beijão!

Marinilce Araújo disse...

Olá!Que todos tenham coragem de desembrulhar essa caixinha.
Acrescentando que, uma boa conversa em oração com o Pai, é remédio certo.
Feliz 2009!

Nádia disse...

Pra falar de esquecer alguém, tirar a tristeza do coração, são assuntos tão complicados. Acredito que para esquecer alguém, além de desabafar é deixar-se esgotar a dor que tem dentro da gente, uma hora a ferida se fecha, você se cansa de tanto sofrer, com fórceps a pessoa nunca vai sair. Beijos, seu blog é lindo, parabéns moça! Tudo de bom =)

Sereníssi*mah* disse...

Que lindo! Vc usou de uma metáfora pra falar de um tema sempre muito delicado que são os sentimentos, adrei o cunho motivador que vc deu ao texto, principalmente a citação que fala de Deus!

Parabéns!

E desculpa ficar tanto tempo sem passar por aqui, tiv um segundo semestre de ano meio atribulado!

**Beijoooos, querida!

P.s.: Como vc faz pra deixar seu blog tão lindo? Adorei a apresentação com vídeo e aúdio!

Dany disse...

É verdade, às vezes guardamos sentimentos ruins dentro da gente que só servem pra nos causar angústia!! Ano novo é tempo de renovação, inclusive de sentimentos (de prenferência mudar pra melhor!)
Bjs e parabéns pelos selinhos!
Um 2009 recheado de coisas boas pra vc!
Bjos

Wayla Zardo disse...

Linda!!! FELIZ ANO NOVO!!
Que vc consiga atraves de seu blog tocar a todos.
beijos

Mary disse...

Oi Lindinha, que texto maravilhoso!
Só Jesus pode apagar nossas mágoas, só Ele pode amenizar nossos corações. Obrigada pela visita ao nosso espaço e espero tê-la sempre por lá.
Bjs

Rafa Gizzi disse...

Adorei!
Abrir o coração é fazer um tratamento, uma limpeza... Pode não ser fácil, mas o resultado é magnífico.

Wagner Marques disse...

retadoh!

Gaby Lacerda disse...

Juli,
Obrigada pelo seu comentário carinhoso, viu? Feliz 2009!!! Saúde, paz, felicidade, amor e mt sucesso!!! Beeeeijos

cuidandodemim disse...

Gostei muito dessa tua maneira de colocar as coisas. Vou tentar abrir sempre a minha caixinha, que é o meu coração.
Bjns

♥Poetisa Ordones♥ disse...

ah é verdade....ha coisas dentro de nos que precisamos, desebrulhar, nao a nada melhor poder ter alguem pra desabafar, é um grande remedio, nos deixa mais leve...rrsrs
tudo de bom querida obrigada pela sua visita....
beijuss....otimo 2009

Brunette disse...

Olá! Mais uma vez, conseguiu com simples palavras falar de um tema tão complexo! Muita gente não desembrulha as suas angústias porque acham que não têm quem as oiça... Felizmente, eu tenho a minha caixa sempre aberta porque não consigo guardar mágoas (se guardassse, creio que explodia!), mas também estou rodeada de excelentes corações com os quais me posso abrir!
Bjos e espero que em 2009 continue a marcar a diferença com as suas palavras.

Tony Madureira disse...

Olá,

Obrigado por mais uma visita.
Bom ano!!


Beijinho

Paulo Ka disse...

Oi Ju obrigado pela visitinha no meu blog, RS! Concordo plenamente com o que você disse é incrível o como é possível mobilizar a população em massa em casos como esse de Santa Catarina e tantos outros exemplos que já tiveram. Essa mobilização deveria acontecer espontaneamente, ou seja, não esperar acontecer para agir, afinal o melhor é sempre prevenir pensando por essa ótica obviamente se cada um de nós fizermos nossa parte sem “aguardar” seria possível criar e estabelecer uma grande diferença no aspecto social, político, etc. Beijão! Um grande 2009 pra ti!

Maçã do Amor disse...

Ai brigada pela visita la no blog...gostei mtoo,!! Ai eu adorooo seu blog sabia?? Um dia eu te dou um selinho!!
Bjoooos

Eliane disse...

Linda a sua postagem,Ju.Fiquei encantada.Já vi que vc é muito religiosa.Eu também.Fé e esperança nesse ano de 2009.
Bjus

Poemas e Cotidiano disse...

Nao podemos ficar guardando tudo dentro de nos, nao eh mesmo?
Eh tao bom poder colocar para fora, e tambem ouvir a opiniao de um amigo. De ver perspectivas diferentes, de pessoas diferentes.
Tambem uma coisa que nao sei eh ficar em silencio, por exemplo, se alguem me machuca, ou me magoa, eu vou la e falo exatamente o que estou sentindo. Nao gosto desse tipo de pessoa que fica em silencio, e nao diz para mim o que aconteceu.
Temos que liberar nossos fantasmas, nao eh mesmo?
Beijos querida
MARY

PS: Um dia voce vai encontrar sim um amor igual da Opal... um amor eterno, lindo, e cheio de romantismo. Acho que isso vai acontecer esse ano, sou intuitiva, aguarde!

Tay disse...

Que saudade eu tava daki...
bom saber q vc começou 2009 bem...
ah parabens pelos selinhos to levando tb comigo..
beijo

Gerly disse...

A máxima dos vinhos não valem para as mágoas, quanto mais as envelhecermos mais elas apodrecem nossos sentimentos.

Um 2009 limpo e sem mágoas, vamos limpar nossas caixinhas.

Beijokas, Ju!

:o)

José António disse...

Olá Juliana,

Vim fazer uma visita ao seu blog que achei interessante e desta forma retribuir a sua visita.

Relativamente ao seu comentário no meu blog, quero desejar-lhe que o ano de 2008 seja passado e que 2009seja o ano de todas as realizações e continue sonhando.

Um beijo e volte sempre
José António

Alexandre Pirola disse...

Olá !

Se vc quiser posso te mandar a matéria...

PAZATODOS !!!

Pedro Lima disse...

Oi Júliana, tudo bem com vc ?
Num mundo com relacionamentos tão conturbados é de suma importância abrir o coração.
Obrigado por está bela reflexão.
Um beijo no seu coração.

Valentim disse...

Juju, desejo um Feliz 2009 pra você também. Beijos.

Luciane disse...

Feliz 2009, Juliana!
Obrigada pela visita. Acredito, como vc, que td tem seu tempo e que o amor verdadeiro chega para todos, seja da forma e no momento que chegar. O Chico Buarque é demais, não é?!
Abs!
Lu.

Eliane disse...

Lindoooooo!

Carlinha disse...

Oiiii, tudo bem?
adorei seu blog, os seus textos são super bacanas e gostei tmbm dos selinhos!!! hihih Forma bem legal de apoiar nosso amiguinhos blogueiros. Bom..é isso ai. Depois eu volto. bjks

conceição disse...

Parabéns Cara Colega, pelo seu Blogg. Ainda estou tentando me inserir neste contexto, não sou ainda o que pode-se chamar de navegadora, contudo, fui "apresentada" pela minha filhotinha a este espaço, que para mim soou como um diário nada secreto, onde posto nele minhas singelas impressões de situações que nos acometem de fortes sentimentos e emoções. E terminei me apaixonando por essa brincadeira que levo muito a sério, porque afinal, expomos conceitos e vivencias que podem influenciar ou não as pessoas que por ele passar. Muito lhe agradeço pela sua visita ao meu humilde espaço, assim como ao comentário que sempre me reveste de incentivo e motivação para refletir e postar.
Ah! achei um mimo esses selinhos que exprimem imenso carinho daqueles que o enviam. Tenho muitos "truques" a aprender para encantar meus visitantes, tal como sou encantada.
Bjs e muita Luz, que os faróis do Mestre Jesus estejam permanentemente acesos na sua estrada.