.

.

.

.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Os Preparativos

Olá meus queridos! Me perdoem pela demora em postar, é que final de ano vocês sabem como é né! Aqui em casa todo mundo já está de férias então, eu estou curtindo bastante minha família e as horas vão passando e quando eu vejo já é de noite, bate aquele sono e não dá mais para postar, mas hoje eu fiz um esforço e consegui postar.

Falando em final de ano; como estão os preparativos para o Natal? O querido patrão já deu a cesta de Natal para vocês? Já compraram os legumes para fazer aquela maionese? E o arroz de forno? rs.

Hummmm, que delícia né!

Vocês sabem de que maionese eu estou falando né? São vários legumes picados, aí a gente mistura tudo na maionese e come bem geladinho, é muito gostoso.

Ainda faltam alguns dias para o Natal e será que tem alguma doida que já comprou todos os legumes para fazer a maionese?

Tem sim, a minha mãe. Para vocês terem uma idéia, ela começou a comprar as coisas desde outubro kkkkk.

Todos os anos, a tradição do Natal é comer panetone e chester. Mas aqui no Brasil, além de panetone e chester, a gente come maionese todos os anos, é quase uma tradição também. Não sei se os ricos comem isso mas, na minha família tem maionese todo o ano e eu conheço muita gente que faz maionese também rs. Se os ricos não comem, eles não sabem o que estão perdendo!

Os publicitários deveriam aproveitar esse consumo de legumes misturados na maionese e fazer uma campanha para vender legumes e maionese (rsrs). Brasileiro gosta!

E não é só no Natal, almoço de domingo também tem maionese e macarrão (não sempre).

Eu já fui garçonete e no restaurante que eu trabalhava tinha maionese todo dia, os clientes adoravam.

Tem gente que só faz com batata e cenoura. Minha mãe faz com batata, cenoura, chuchu, vagem e ovo (rsrs), e uma vez meu pai inventou de colocar maçã na maionese, eu não gostei muito não, tem gente que gosta.

Eu já estou até preparando minhas mãos porque, como em todos os anos, minha mãe me coloca para descascar batata e picar vagem para fazer a maionese. Já falaram para ela cozinhar os legumes primeiro e depois descascar, porque assim a casca já está molinha, e é mais fácil de descascar, não precisa nem de faca. Mas minha mãe é teimosa e prefere descascar primeiro para depois cozinhar (só para dar mais trabalho rs).

A gente também já comprou vários fardos de refrigerante, minha mãe comprou até um ventilador novo, afinal de contas, o calor fica insuportável essa época do ano.

Eu quero só ver quando as faturas começarem a chegar. Todo mundo vai perder o espírito natalino rapidinho. Aí vai ser aquela briga:

-Eu não vou pagar isso, não fui eu que comprei.

-O que é essa cobrança de quarenta reais? Eu não comprei nada de quarenta reais.

-Imagina! Eu não gastei tudo isso não. Vou pagar só a minha parte.

Isso é o que dá pagar décimo terceiro pra pobre, kkk.

E o pior é que aqui em casa ninguém entende as faturas. Eu definitivamente não sei ler fatura, não entendo nada. Vem umas cobranças malucas. Todo mês a gente tem que ir na loja pedir para moça explicar o que está sendo cobrado rs.

A minha irmã estava com o nome sujo, aí ela pegou o dinheiro das férias, do décimo terceiro e há poucos dias atrás ela limpou o nome dela e chegou aqui em casa gritando:

-Gente! Limpei o meu nome. Já posso sujar denovo. kkkkkkk.

Aqui em casa agora está todo mundo gastando. Depois vamos passar o ano de 2009 inteirinho só pagando fatura, e só vamos ter dinheiro para gastar denovo, só no outro Natal quando a gente receber o décimo terceiro denovo kkkk.

Já compraram biquíni novo meninas? Ou vão usar o do ano passado mesmo? rsrs. Minhas irmãs vão usar o biquíni do ano passado mesmo. Eu não queria comprar biquíni novo mas no meu caso, eu me senti obrigada a comprar um, porque o meu biquíni estava uma V-E-R-G-O-N-H-A, sem condições de usar. Além de velho ele estava fora de moda kkkk. Minha mãe também comprou chinelo para todo mundo. Ninguém merece pisar descalço na areia quente.

Daqui a alguns dias a baixada Santista vai ficar cheia de farofeiro, e eu estarei lá com a minha família e com a farofa, aliás, as praias do Brasil todo ficarão cheias de farofeiros. A gente faz uma farofa, compra uns pãezinhos e um franguinho na padaria, sóca tudo dentro do isopor e bóra pra praia rsrs. E farofeiros não tem só em São Paulo não viu, tem uns aí que vem de Minas Gerais rs.

O que eu vou falar agora é muito sério:

Gente! Pelo amor de Deus! Não deixem o guarda-sol sair voando kkkk. Ai que vexame, isso já aconteceu comigo. Enterrem bem o guarda-sol na areia para ele não voar, porque fica todo mundo dando risada.
Eu espero que esse ano não tenha água viva na praia. Ano passado surgiram um monte de águas vivas, queimou quase todo mundo que estava na água (rs), foi todo mundo parar no pronto-socorro.

E para finalizar este post. Eu quero falar sobre a brincadeira de Amigo Secreto (ou Amigo Oculto). Tem pessoas que ficam bravas dependendo do presente que ganham.
Eu amo presentear as pessoas. E muita gente compra qualquer presentinho "fuleiro" porque pensa assim:

-Eu que não compro um presente bom. Eu compro um presente super legal e ganho em troca um presentinho fuleiro, por isso que nem vou comprar coisa boa.

Eu não penso assim! Em Amigo Secreto eu me preocupo mais em presentear do que ser presenteada. Se todo mundo pensar mais em presentear, aí todo mundo ganha presente legal. Mas a maioria das pessoas se preocupam mais em ser presenteadas. E aí fica nisso:

Todos compram presentes ruins porque acham que vão ganhar presentes ruins também.

Eu sempre procuro presentes bons mesmo que eu ganhe presentes ruins.

Por isso que eu gosto mais de Amigo Chocolate. E mesmo no Amigo Chocolate tem gente que vem com a mesma ladainha:

-Eu vou comprar só um chocolate porque vai que eu compro uma caixa de bom-bom e ganho um chocolatezinho de nada!

É o que eu falei, as pessoas só pensam no presente que vão ganhar e não pensam em presentear o outro com todo carinho, independentemente do que receberão em troca.


Gente!
Desculpa a brincadeira, eu não estou chamando ninguém de farofeiro e nem de pobre, o post inteiro eu estou falando de mim e da minha família, nós sim somos farofeiros (rsrs), desculpa qualquer coisa viu!
Chega né!
Já falei demais, vou visitar todos os blogs que me visitaram nos dois posts anteriores a este, porque eu já estou devendo muitas visitas e vou postar novamente só no dia 24 de dezembro. Eu postarei uma poesia de Natal que o pastor ressitou na minha igreja e fez uma pregação sobre essa poesia. Eu achei muito bonito e postarei no dia 24. Também vou postar todos os selinhos que eu ganhei nesses últimos dias.

Até lá!

Usem protetor solar e não sujem as praias viu!

BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

42 comentários:

Dany disse...

Hahahaha, nunca pensei em ler umpost falando sobre maionese! Na nossa casa a gente come tb, mas a nossa não tem ovo e nem chuchu, mas a maçã não pode faltar!
Achei bem legal o texto, fugindo à seriedade dos outros posts!
Bjos e bom natal pra vc e sua família!

Monique Lôbo disse...

rsrsrssrsrs!!Adorei Ju!!Eu também adoro maiones,mas a de batata, no maximo com uma cenourinha, as mais encrementadas não fazem o meu gosto.Praia não sei se vai rolar, eu abandonei um pouco,faz séculos que não frequento, e olha que moro muito próximo de algumas praias,mas a preguiça é grande...
Eu vou enfrentar mais um amigo secreto este ano, reunião de familia no natal sempre rola o tal do amigo secreto, que na maioria das vezes de secreto só tem o nome. Eu tirei minha prima e não faço idéia do que vou dar, meu pai me tirou e fiquei feliz porque assim posso escolher o que vou ganhar, rezei tanto pra que minha vó não turasse o meu nome e meu pedidos forão atendidos, a minha vó é horrivel nesses negocios de amigo secreto,ela da sempre uns presentes horrivei, ninguem gosta de ser tirado por ela, esse ano a infeliz foi minha outra prima, tadinha vai ganhar um presente fuleiro!rsrsrs!!!
Adorei o post!!!
Bjãoo

HSLO disse...

Gostei do post viu...

abração e tenha uma ótima semana.

abraços

pandora disse...

Andei mesmo à toa nesta postagem, pois aqui em Portugal, o Natal é completamente diferente do vosso, logo a começar pela maionese. Quanto à praia... que inveja. Aqui está um frio de rachar e o pessoal anda todo aconchegado dos pés à cabeça. Com o dinheiro é igual. Toda a gente gastando o 13º, sem pensar na crise. Valeu passar por cá, tem sempre algo que a gente aprende.

Jhon Bert disse...

É muito raro comemorarmos o Natal aqui em casa. Minha mãe diz que hoje em dia até judeu comemora a data natalina por que Natal já virou uma data comercial e coisa e tal. Mas eu gosto desse momento 'família', sabe. Apesar de minha família estar espalhada pelo Brasil todo (tenho uma parte da família no Pará, outra em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, rs), rsrs.
Quanto ao Amigo Oculto, também gosto muito de presentear pessoas. Na verdade quando anunciam o sorteio eu compro logo um presente, e só sei qual pessoa vou presentear depois.
xD
abraços

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.

Adorei esta postagem,descontraída e com uma certa dose de humor rs.
Manda um pouco da maionese por sedex pra mim rs vou passar as festas trabalhando.
Divirta-se bastante!!!
Ah!!!Um pequeno lembrete:
Agora estou atualizando meu blog aos domingos devido a compromissos não mais as sextas-feiras.

Beijo

caurosa disse...

Olá minha querida amiga Juliana Pires, pois é, e chegou o Natal. Família reunida, compras e mais compras, partilhar as tarefas e organizar todo direito. Que coisa mais gostosa. Eu adoro tudo neste período até as pequenas desavenças para os acertos finais. |Muito bom eu me sinto feliz.Adoravel seu texto.
Muita paz, harmonia e Deus esteja sempre presente neste Natal.

Forte abraço

caurosa

☺Piu's☺HEART disse...

Olá!!! muito obrigada pelo comentário! Seu blog é mt legal e interessante! Deus abençõe sua vida kda vez ++!!!!! ;)

Maçã do Amor disse...

Oi!! Realmente maionese no Natal eu nunca inha ouvido falar!!Eu sou nova no mundo da blogosfera e adoreei seu blog!! Passa no meu! eu espero que vc goste!!
Beijinhos*/`

Gerly disse...

July, eu não gosto de chuchu, mas na famosa e deliciosíssima maionese nossa de cada Natal tá valendo, ele passa despercebido, mas tem q acrescentar maçã, passas e um franguinho desfiado, transformando a maionese num maravilhoso salpicão. Eita, ser pobre é bom demais! rsrsrsrsrs...

Como eu não gosto de praia, nada de biquíni novo. O meu velho tá novíssimo ainda! rsrsrsrs...

Beijokas e um Feliz Natal cheio do amor de Deus pra vc e praqueles q vc ama.

:o)

Paulo Ka disse...

Pois é Juliana, final do ano chegando, correria, realmente ficamos atordoados. Aprendi agora como fazer uma maionese, jamais vou esquecer... kkkk. Quanto as faturas, nem me fale delas pois algumas já estão chegando e já começou a bater o desespero, RS. 13º o que é isso? Acho que o meu já foi antes dele chegar... Curta a baixada e a farofa (todo mundo reclama, mas todo mundo faz), e um bom Natal pra ti e sua família. Esse ano quando estiver lá deitado tipo um frango a milanesa eu vou lembrar desse seu post e conferir se prendi direitinho o guarda-sol, pois sei bem o que é ficar correndo pela praia atrás dele, kkkkkkkk. Pior é que a praia esta sempre cheia, nunca se consegue achar um espaço pra ficar torrando na areia (pq as mulheres sempre querem ficar com as tais marquinhas...acho que pra deixar a “colega” do escritório que não viajou com inveja, rs) mas nessas horas parece que abre tipo como Moises fez e não há uma boa alma caridosa que ajude a pega-lo. Valeu pela dica. Ah e pode deixar, que protetor solar já faz parte assim como a sacolinha pra guardar as sobras da farofa, kkkkkkkk
Beijos

kathya disse...

blog organisado e muito criativo!!
quanto ao post: indispnsável, até porque não como carne!
beijos!

' Sofih! disse...

Uhul! Amei esse post. Eu amo maionese de paixão. Aqui em casa faz com cenoura, batata, maça e maionese. É uma delícia!

Huahuahuahua! A praia é cheio de farofeiro. Eu e minha família somos um pouco, não muito, mas não resistimos em levar uma caixinha de isopor com bebidas e muito chips na bolsa!

Amo amigo oculto! É tão legal. Até hoje não comprei o presente do meu amigo... Preciso providenciar rápido!

Ah, tem selinho pra você no meu blog! XD

Bjoooooooo!*

Fran disse...

hummm! você falou tanto da tal da maionese, que me deu até água na boca. Comidinhas do Natal tudo de bom, né? -adoooro-
Eu particularmente amo o natal!

beijos.
e umm feliz Natal!

edson marques disse...

Juliana,

Como você disse (no blog Violeta) que gosta do meu poema MUDE, vim te agradecer.

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.


Quando puderm, veja também o vídeo Mude.

Abraços, flores, estrelas..

ANGELA disse...

Como tudo que você escreve,este post está demais.Também como A Dany nunca pensei em ler um post falando sobre maionese!Achei super legal..Na minha familia tds adoram tbém.E a maionese que minha irmã Eliana faz é uma delicia, por isso sempre q se reunimos para um churrasquinho tem que ter a bentita da maiones.E lá vai Eliana fazer .a dela só vai batatinha pepino em conserva,palmito e um creme que ela msm prepara a base de ovos e leite.Hummmmmm!! deu a até água na boca.
Mas falando em Natal, desejo a vc e sua familia uma final de ano repleto de alegria, paz e UNIÃO que é o principal no convivio familiar.
abraços!!

Eliana disse...

Menina... muito bem lembrada a tua homenagem à maionese... porque será que o pessoal não investe mais na maionese?? Eu a-do-ro!!! Aqui em casa a gnt sempre faz; é mto bom.

Com relação ao amigo-chocolate... sei lá! As vezes me irrita tanto!

♥тєcα♥ disse...

Oi flor, nossa que post legal, super familia, amie,rs.

Me deu saudades do Brasil,rs.

Menina eu adoro maionese, mas como eu detesto qualquer tipo de legume eu faço a minha com batata picadinha,ovo, atum e maionese amo comer aquilo geladinho com um churasquinha e uma farofinha vai bem né não?

Ai deixa eu parar de falar de comida se não vai me dar fome...rs.

Eu não gosto de praia não(nem de sol, nem de bronzeado...) mas acho engraçado ver os farofeiros circulando
por lá ir para praia mesmo sem curtir entrar no mar e tals, é bem divertido.

Ah e eu sempre gostei mais de amigo chocolate, quando eu brincava, na época da escola, a gente colocava num papel o que queria ganhar e tinha q ser sempre caixa de bombom, assim ninguém sai decepcionado,rs.

Beijão linda e vamo que vamo que o ano ta acabando...rs ;D

Eliane disse...

Esse texto está hilário!É isso mesmo no Natal,as pessoas gastam além da conta e depois naufragam num mar de dívidas.Eu decidi:num vou ganhar nada,nem vou dar nada.Acabou-se.Já estou dura e não vou ficar mais dura.o Natal é uma época dos comerciantes faturarem as nossas custas,Bela postagem.

Renata disse...

Nossa, faz um tempo que não passo aqui. Adorei o template novo. Entendo muito bem essa correria de final de ano ...mas graça a Deus as férias chegaram para mim. Adoro final de ano, na verdade gosto mais do reveillon. As esperanças se renovam, forças surgem .. para lutarmos por nossos objetivos, etc. Bjão

Beautiful Stranger disse...

gostaria de registrar aqui meus sinceros votos de um natal 'iluminado' e de um novo ano feliz e perto das pessoas que ama;


estou de certa forma entrando em "stand-by", deixo um 'post' bem 'legendário', espero que compreenda; isso não é uma despedida, 'não ainda'...

;)
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Nina Fernandes disse...

eu detesto maionese.. =X
mas aqui em casa sempre tem.. ^^

Elias de Assis Silva disse...

jú,vc não é pobre,vc é linda,é inteligente,com certeza é competente para fazer muitas coisas,em 2009 vai a luta eu sei que vc vai vencer!eu acredito em vc e te desejo um feliz natal e um prospero ano novo.

Vera disse...

Hehehehe...Jú... tá ótimo seu post! Na minha casa a gente faz todo ano o salpicão de frango... que leva maionese também...além de creme de leite!Era obrigatório...é bom demais!
Quanto a farofa... sem problema algum.. o mais importante é seu conselho final....farofa sim... abaixo a sujeira na praia! :D
e nesse troço de amigo secreto que só pensa em dar porcria, eu sou igualzinha a vc... penso em presentear bem, sem me preocupa se vou ser presenteada a altura... acho muito feio esse pensamento da maioria...hehhe
Bons preparativos prá maionese! Bora cortar bem bonitinhos os legumes prá maionese ficar com "cara" e gosto de A MAIONESE!!
Beijokas!!

Simples assim... disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai Ju....me matei de rir com vc!!!!
Vc é de Santos??? Pensei q fosse do Rio!!!!!
Aiaiai....a gente é pobre mas se diverte, é ou não é!!!!
Divirtasse e aproveite muuuuito sua familia!!!!!!!

Beijoooos!!!

Rubian disse...

Olá, Juliana, tudo bem?
Sempre visito o seu blog.
Estou passando por aqui pra desejar um ótimo Natal, também vou passar com a família, mas vou levar as frutas, já que a minha cunhada vai fazer a maionese,hehe, melhor assim, não sou muito fã de cozinhar.
Bjs.

Si_a(L) disse...

Oi, tudo bem? na verdade passei no seu blog pelo comentário que deixastes no meu, nunca imaginei ser lida por pessoas que desconheÇo, mas quero agradecer-lhe o comentario... seu blog é uma grande esfera de conhecimento!

Beijos!
http://lamaisck.blogspot.com

ñ vá estranhar quando vc acessou o endereço era: si-al.blogspot.com!

beijos!

maria aline* breno disse...

obrigada pela visita juliana tambem sou assim prefiro algo puro e do coração a presentes materias adorei suas enquetes e polêmicas vou te visitar sempre um beijo

Sam disse...

Ahh, que delícia! Família reunida é o melhor desta data.
Mas a maionese...Todo um toque especial! rsrsrs
Não-pode-faltar, jamais!

Beijoos

Eliane disse...

Tem uma surpresa no meu blog pra vc.Bjus

Cassius Vallim... disse...

Caramba... mudou de assunto umas 10 vezes rs... Mas é isso aí... maionese na veia!!! Na minha casa, vira e mexe tem maionese com legumes nos finais de semana... é muito bom!!!

Quanto ao guarda-sol... hummm... já aconteceu mais vezes do que eu gostaria de admitir!!! rs...

E é isso ai moça, um ótimo Natal caso não passe por aqui... e seu presente tá dado, cliquei no anuncio do seu blog rs... faz o mesmo no meu!!! ;-)

Bejosss...

Poemas e Cotidiano disse...

Que delicia ler voce! Estou aqui entre risadas e encanto! Da maionese ao guarda-chuva! hahaha! Voce eh otima para escrever.
Me deu saudades da maionese...e desse natais... Tantas vezes eu ficava irritada com os amigos secretos em familia, ou as reunioes (onde iriamos, na casa da mae do meu marido ou da minha mae?). Eh verdade, no Amigo Secreto, eh tao gostoso pensar no que dar, e nao no que vai receber...ne? Hoje eu acho muita falta disso tudo, morando em um Pais tao distante...
Curti muito sua familia nesse post...com as farofas e historia.
Ahhhh e voce eh linda, viu?
Na verdade vim aqui lhe desejar um Natal muito feliz, cheio de alegrias. (E sem contas para pagar depois dele).

Um beijo minha querida!
MARY

Betinha disse...

Deseja a vc um feliz natal.
Sonhe... Deseje... Ame... Sorria...

Seja feliz.
Um abração de sua amiga virtual.

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…

Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.


Mágico beijo

αиα.·* disse...

Natal é mesmo tudo de bom, As comidinhas natalinas.

Aí Natal é sinonomo de praia.. Aki é Chuva! Aí ki raiva naum tem cabelo ki fique kieto!

Amigo secreto é legal, mesmo com o fato das pessoas só preocuparem em serem presenteadas. Ruim; é inimigo secreto, dava pra ter feito um esse ano lá na escola
*aih ki foda

Lindo NATAL pra vc e sua família

beêjú
ana.-*

Paulinho Adorador disse...

Nossa achei mto mass o post...
Comida de fim de ano é td de bom neh?
Feliz Natal!

Renata disse...

Só para te desejar um FELIZ NATAL E UM 2009 MARAVILHOSO!! QUE EM 2009 VC CONTINUE FALANDO MUUUUITO RS. BJÃO

Gerly disse...

July, tu nunca mais tinha aparecido, mas caprichou nos comentários, hein? rsrsrsrs... Adorei!
Obrigada, viu?

Desejo pra vc e sua família um Natal abençoado, cheio do amor e do cuidado de Deus revelado em Jesus!

Beijokas!

:o)

Valter Montani disse...

Olá Amiga, tudo bem?

Mais um ano que se vai, mas com certeza não foi igual aos outros. Depois que eu tomei a iniciativa de criar um Blog para divulgar meu trabalho e conhecer outras pessoas que gostem de poesia, minha vida nunca mais foi a mesma.

Conheci e interagi com pessoas superlegais assim com você, que deram a honra da companhia, palavra amiga, dividiram comigo notícias e informações relevantes em todas as áreas culturais e do conhecimento.

Foram conselheiros, ajudaram com dicas que me nortearam a incrementar meu Blog cada vez mais.

Sei que nem sempre estive presente em seu Blog, não por falta de vontade, pois o tempo é escasso, lhe peço desculpa se não respondi algum comentário ou não te visitei em algum momento importante. Saiba que você é especial para este Poeta que está aprendendo muito com essa convivência saudável.

Más uma coisa eu já trago de berço que é saber valorizar as pessoas importantes.

Portanto aceite meu abraço fraternal e os Votos de Boas Festas e um Ano Novo Repleto de Realizações para você e todos que te cercam.

Em 2.009 pode contar com O Blog do Valter Poeta e com o Poetacards

Luz e Paz

Valter Montani
23.12.2.008

janaina de almeida disse...

Morena lindona e poderosa,
entra e sai ano, Natal nunca muda.Aqui em casa também tera´o chester(que meu primo ganhou do estágio, um gasto a menos),arroz, maionese,castanha portuguesa, tábua de firos, pães, rabanadas, pudim de leite, manjar, tá ótimo né?
Feliz Natal para ti e minha barrac tanmbém já voou, na hora ficamos morrendo de vergonha.Mas quando é abarrac do vizinho é bem engraçado...
Beijos, Paz e Bem, Feliz Natal.

Letícia disse...

Ei Juliana, adorei os preparativos rsrsrs jápiquei muita batata p fazer maionese, hj em dia ando mais pratica, levo massa pronta p a ceia da família rsrs quanto aos gastos, o natal desse ano foi meio magro pq vou passar o reveillón fora, então fui bem "mão de vaca" c os presentes... Ah, adorei a idéia do amigo chocolate pois, além de ser uma chocólatra assumida, por pior q seja o presente q eu ganhe, ainda é um chocolate rsrsrs
Adorei seu blog, e adorei sua visita no meu fantástico mundo.
Bjo grande e feliz ano novo p vc!!!

elias silva disse...

Oi Jú,tudo bom com vc?eu sei que sim!olha esse vai o seu ano.Brigadão pela visita,tava com saudades,te amo,um beijo.