.

.

.

.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Como eu havia dito, hoje postarei uma poesia que ouvi na minha igreja. Essa poesia é muito conhecida, acredito que muitos de vocês já devem conhecer. É uma poesia de Gioia Júnior.
NADA ERA DELE
Disse um poeta um dia, fazendo referência ao Mestre amado:
"O berço que Ele usou na estrebaria, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o manso jumentinho, que em Jerusalém chegou montado e palmas recebeu pelo caminho, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o pão - o suave pão, que foi por seu amor multiplicado alimentando a multidão, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E os peixes que comeu junto ao lago, ficou alimentado, esse prato era dEle?
Era emprestado!
E o famoso barquinho? Aquele barco em que ficou sentado mostrando à multidão qual o caminho, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o quarto em que ceou ao lado dos discipulos, ao lado de Judas que o traiu, por acaso era dEle?
Era emprestado!
E o berço tumular, que depois do calvário foi usado de onde havia de ressuscitar, por acaso era dEle?
Era emprestado!
Enfim, nada era dEle!
Mas a coroa que Ele usou na cruz era dEle!
E a cruz que carregou e onde morreu, essas eram de fato de Jesus!"
Isso disse um poeta certa vez, numa hora de busca pela verdade; mas não aceito essa filosofia que contraria à própria realidade. O berço, o jumentinho, o suave pão, os peixes, o barquinho, a sepultura e o quarto, eram dEle a partir da criação; Ele os criou - assim diz a Escritura;
mas a cruz que Ele usou, a rude cruz, a cruz escura e mesquinha, onde meus crimes todos expiou, essa cruz não era Sua!
Essa cruz era minha!
Autor: Gioia Júnior
Realmente a cruz que Jesus carregou era nossa. Jesus Cristo morreu a nossa morte.
No dia 25 de dezembro de todos os anos, nós celebramos o nascimento do Messias enviado por Deus. Porém, a cada instante Jesus Cristo nasce no coração de milhares de pessoas em todas as partes do globo. Portanto, todo dia é Natal. Todo dia é dia de comemorar o nascimento do Rei.
Desejo a todos um Feliz Natal, celebremos o nascimeto do Salvador.
Abaixo estão os selinhos que ganhei nas últimas semanas e os blogs que me premiaram:

Image Hosted by ImageShack.us

Blog Conectou

Image Hosted by ImageShack.us

Blog Happy XD

Image Hosted by ImageShack.us

As regras de todos os selinhos eram bem parecidas. Eu tinha que postar o selinho, já está postado. Colocar um link dos blogs que me premiaram, já estão os links acima de cada selinho. E fazer um comentário sobre os blogs:

São blogs que eu visito com confreqüência porque gosto muito, são excelentes textos, mensagens e imagens. Para saber mais sobre eles, é só visitá-los, eu recomendo!

Feliz Natal.

BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

51 comentários:

' Sofih disse...

Eei!
Isso é o verdadeiro sentido do Natal! A celebração do nacimento de quem veio pra nos salvar! Celebrando união, paz e muitas outras coisas!

Quem bom que você gostou do selinho! Ah, eu amei o seu comentário sobre a ovelhinha rosa! Diz tudo! XD

Um perfeito Natal pra você e todo mundo que está com você!

Beijo!!

Roberto Franco disse...

Olá. Li o seu comentário e postei, assim como também estou adicionando a sua página aos meus favoritos. Fique à vontade, visite-nos quando quiser que, a partir de hoje, passarei a visitar constantemente o seu blog. Abraços e Feliz Natal e Ano Novo repleto do amor de Jesus Cristo: o verdadeiro presente de Natal, o verdadeiro Natal.

Tatah Marley's Confissões disse...

Adorei sua colocação sobre o Natal!
O verdadeiro sentido por si só já vem sendo esquecido ha muito tempo!
x/
feliz natal!
beijinhos!

Blog do Emerson disse...

Oi!!

Obrigado por visitar o meu blog e postar um comentário.

Aliás, olhei o seu e achei o máximo.

Felicidades ... e Feliz Natal e um ótimo ano vindouro.

Emerson

carloshenrique disse...

Um ótimo texto sobre o Natal. E quero te desejar um Feliz Natal e que Jesus reine no seu coração neste Natal.

Bertonie disse...

Amei teu post. Natal não é só trocar presentes, Pai Noel, e enfeites. Natal é o nascimento do homem que morreu por nossa culpa, e que mudou toda a história da humanidade.
amei a poesia
xD
abraços e FELIZ NATAL

Gerly disse...

Amo Gióia Junior, ouvia na minha infância, nuns LP's antigos q minha Mãe tinha. É linda essa poesia!

Num dia em que todos falam em presentes, Deus nos deu o que ele tinha de melhor, Seu Filho!

Glória a Deus por Jesus!

Não só hoje, mas sempre!

Beijokas!

:o)

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Obrigado pelo comentário e FELIZ NATAL para você e sua família também ;)
Linda mensagem natalina, muito bonito o poema, realmente que Jesus nasça no coração de muitas pessoas neste dia que é Dele ^^
BJonas e Deus te abençoe!
xD

♥тєcα♥ disse...

Oi amiga os filmes que você comentou no blog eu vou assistir, já ate os baixei, ah e quanto a foto copia esse link e cola no seu navegador pra vc poder me ver,rs.

http://i257.photobucket.com/albums/hh218/Teca2008/Tatiana.jpg

Beijos amiga e tenha um feliz Natal!

Fernando Palermo disse...

Obrigado pela visita lá n o falapmopalermo.blogspot.com
E orbigado pelo comentário. vc tem razão, vivemos cercados por preconceitos. Alguns mascarados, outros nem tanto. Cabe a nós vencermos cada um deles, como quem se esforça para pular um muro alto, dificil de subir, mas gostoso demais de pular lá de cima, pro lado de lá. Abraço, e volte sempre lá no falapalermo. Ah, adorei seu blog, cheio de opiniões, conceitos. gostei.

caurosa disse...

Minha cara amiga Juliana Pires, que em 2009 tenhamos muita paz e harmonia e que Deus nos abençoe e traga paz e harmonia.
Agradeço sempre aos seus gentis comentários em meu pequeno espaço.

Forte abraço

caurosa

Tony Madureira disse...

Olá,

Obrigado por tudo.

Bom ano!!


Beijinho

Alex Santos disse...

Linda poesia...

Eu ainda não conhecia!

Feliz Ano Novo para você e sua família!

Tenha uma noite de Paz! Beijos

janaina de almeida disse...

Juliana,
tem festa lá no blog, 2 anos, viva!!!!!!Beijos.
p.s.:o Natal foi massa e mara,beijos.

elias silva disse...

é verdade!e nós pobres mortais achamos que sabemos tudo,que somos o centro do universo.já acordamos dizendo:quem pegou a minha sandália?,onde está a minha escova de dente e por ai vai,é por isso que Jesus ficou conhecido como mestre,por que soube abrir mão de tudo em favor de outros.um beijo,te amo.

Viajante da Imensidão disse...

Oi Ju...vim lhe desejar um ótimo 2009 com muita paz e que vc continue fazendo grandes posts nesse blog incrível...Boas festas..bjs

Azrael disse...

que texto LINDO!!!

realmente faz a gente parar e pensar um pouquinho...

ju! nos conhecemos a pouco tempo na blogosfera mas eu gosto muito desse seu espaço! te desejo sinceramente um otimo 2009 cheio de coisas boas!! e que as cruzes que aparecam, consigamos carregar... por que Ele sempre esta do nosso lado ;)

tudo de bom!!!

Monique Lôbo disse...

Oi Ju, que poema lindo!! Pena que alguns esquecem o verdadeiro significado do Natal,mas como você mesma disse, a cada instante ele nasce no coração de alguém, então temos que comemorar sempre!!
Lindo post e parabéns pelos selinhos!!!

Bjãoo

Cadinho RoCo disse...

A representação do Natal em nossas vidas é por demais expressiva. Podemos dessa data tirar infinitas conclusões porque com o nascimento de Jesus somos libertados para uma nova vida proposta por Deus feito em carne. Que o Natal possa nos despertar para a presença do Cristo em nosso próprio ser. Feliz 2009.
Cadinho RoCo

Cassius Vallim... disse...

Espero que tenha tido um Natal maravilhoso e que esse ano novo seja repleto de muita saúde, paz e felicidade!!!

Mais um clique nos seus anúncios rs!!!

Bejos...

♥тєcα♥ disse...

Amiga eu te indiquei um selo,depois passa por lá para pegar!(embora eu saiba que tu já tem,rs).

Beijos e feliz ano novo!

Joh. disse...

ah Feliz Natal atrasado pra vc :b ahha
gostei da poesia
:D

Luciane Fiuza disse...

Belas palavras e refletem o verdadeiro espírito natalino.
feliz natal atrasado e um 2009 pleno: que uma chuva de bençãos iluminem sua vida e a de todos que você ama!
Lu.
PS: adorei a postagem de Natal, leitura leva, divertida e sensível.

mendogas disse...

Olá Juliana
adorei o teu post
obrigada pela visita ao meu

umas boas festas para ti que o 2009 te traga tudo de bom amiga
SAUDE-PAZ E MUITO AMOR!!!
volte sempre beijo

disse...

Olá Juliana! Obrigada pelo comentário, e vc está certa, sem esforço não conseguiremos alcançar nossas metas. E não conhecia ainda seu blog, na verdade sou nova por aqui, e adorei seus textos. Por isso, tomei a liberdade de linká-la em meu blog, e assim que descobrir como colocar os banners, eu acrescento o seu.
Um 2009 maravilhoso pra vc! bjo!

disse...

Ops... Acabei de deixar um comentário mas esqueci de colocar qual o meu blog, já que aqui escrevi com o meu nome: é o www.funcionariadomes.wordpress.com .

Luz disse...

Muito obrigada pela visita e pelo comentário Juliana!
Um Feliz ano novo.
Muita paz, ternura no ano que vem.
Abraço
Lucia

JH II disse...

Lindo! Muito obrigado por você ter visitado o meu blog e ter deixado um comentário, volte sempre.

Dany disse...

Lindo texto e parabéns pelos selinhos!
Que seu 2009 seja repleto de coisas maravilhosas!
Bjos

Violeta disse...

Vim agradecer a visista e desejar um feliz 2009.

Paula disse...

oi ju

espero que tenha tido um natal tranquilo e que o ano novo seja cheio de paz, alegria saude e amor para voce e aqueles que vc ama...
e que em 2009 novos posts polemicos...rsss, venham ao ar....rssss

beijao

Larissa disse...

Oii, Lindo o texto e esse é realmente o sentido do Natal.
Parabéns pelos selos e pelo blog ,adorei aqui.

Obg pelo visita e Feliz Ano novo!
bjod

Luciana Kotaka disse...

Oi, te achei no blog da Paula e gostei do que li do seu blog. Acho que vai gostar do meu cantinho, minhas postagens sobre o natal tem muito do resgate do ser humano, dos valores esquecidos, acho isso o mais impoertante de tudo nesse nossso momento de vida.
fora esse tema, trabalho com emagrecimento, mas muitas vezes meu foco é nas nossas ações como pessoas, na espiritualidade, pois é nossa força maior.
Um grande abraço carinhoso e um feliz 2009.

Mellanie Evelyn disse...

Olá Polêmica
Adorei esse post de Natal, muito verdadeiro... pena que muitos nem param para pensar no real sentido da data.
Parabéns pelos selos.
E... eu adorei o "beijinho" muito criativo!
Valeu pela visita, que seja a pimeira de muitas, ok?
Beijus

' Sofih disse...

E aí Ju, como foi o seu Natal? Espero que tenha sido tudo de bom! =D
BEIJOS! ;*

Marcos Antônio & Shirley Rocha disse...

Só mais uma coisa, a coroa de espinho também era nossa, pois os espinhos só nasceram na terra quando o homem pecou contra o Pai.

Grato pelas contantes visitas ao meu blog e que no ano de 2009, seja um ano de grandes vitórias.

Abraços e beijos

Ynot Nosirrah disse...

Também curto uma boa polêmica. Por isso vim prestigiar seu trabalho. Feliz Ano Novo.

«*G@bi*» 웃☆웃 disse...

Oiiii!!! Te desejo um renovo espiritual atrasado. Acredito nisso: NAtal é renascimento , pelo valor da vida daquele q morreu por nós.
Então Feliz RENOVO atrasado e agora feliz ano TODOOO!!! um ano repleto de coisas boas.. de realizações...

bju

Deisy disse...

Feliz ano novo!!!
Tudo de bom em 2009!!!

bjs

ney disse...

Juliana,
Obrigado pela sua presença e comentário no meu blog neyniteroi. E lá clicando no seu nome vim conhecer seu lindo e interessante espaço. Parabéns por todo esse seu trabalho. Nasci no Rio, mas há muitos anos fui para Niterói. Morei em SAMPA 5 anos, gostei muito e fiz ótimas amizades. Apareça sempre. FELIZ 2009. ney.

Ana Maria disse...

Feliz ano novo pra ti com todas as felicidades que mereçe, bjs...

αиα.·* disse...

Flor tem um monte de presente de Natal atrasado pra vc, lá no meu Blog :)

Ah! o selinho amuuh seu blog :'/ eu te passe ele primeiroo :(

beêjú
ana.-*

Edson Martins disse...

Valeu pela msg no meu blog, viu...
Um beijão pra você e um grande 2009!

/barrabii disse...

Ooi Ju !
brigada pela visitaa viu !
adorei aqui . e axei muito lindo o poema !

que 2009 seja repleto de realizações !

saúde e paz . o resto a gente corre atrás !


p.s. : te linkei viu !

um beeijo :D

pandora disse...

Um feliz ano novo e que o melhor de 2008 seja o pior de 2009.

Mandy disse...

e maripoza chacoalha as asas ao ler seu comentario!
ótimo ano pra vc...
saude sempre!
abraços e desde já agradeço!

Mandy disse...

Maripoza chacoalha as asas ao ler seu comentario!´
ótimo 2009 pra vc...
mta saúde!
abraços, desde já agradeço

Nina Fernandes disse...

Feliz.Natal.atrazado!
Feliz.Ano.Novo!!!
;)

Elizeu Rocha disse...

Olá obrigado por visitar e deixar um comentário em meu blog.

Abraços

www.elizeurocha.com.br

elizeu.r@hotmail.com

Vera disse...

Oi Jú!!! Sumi também por conta de muito trabalho de fim de ano!
Eu já conhecia esse texto e sempre achei que realmente era muito legal! O sentido do Natal é exatamente este que vc coloca aqui.
Espero que o seu tenha sido muito maravilhoso e que em 2009 vc tenha muitas alegrias....e muitos selinhos novos!! hehehe
Beijokas!!

Ana Bárbara Jannuzzi disse...

Gosto muito do seu blog =)
e vi que você falou que nao sabe jogar xadrez
aaah, é tao facil!