.

.

.

.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Cigarro

O cigarro,
Só faz mal e nem estou falando da saúde, veja o que o cigarro causa ao ambiente:

FLORESTAS DEVASTADAS

A cada 15 maços produzidos, uma árvore é derrubada. A madeira é usada como combustível na secagem da folha de tabaco, em fornos de enormes proporções, e também para fazer o papel que enrola o cigarro. No Brasil, a cultura do tabaco derruba 50 árvores por minuto!

FUMAÇA TÓXICA
O gás carbônico (CO2) é o grande vilão do aquecimento global - ele é responsável por 60% do efeito estufa. Nos cigarros, ele é o principal produto da queima do tabaco: cerca de 90% da fumaça do cigarro é formada por esse gás.

EMBALAGEM ETERNA
Papéis de embalagem, em geral, podem ser reciclados. Mas o maço de cigarro leva celofane e papel laminado, que não são reaproveitáveis. Para piorar, o celofane demora mais de cem anos para se decompor no ambiente.

A PONTA É FOGO!
25% dos incêndios florestais são provocados por pontas de cigarros acesas atiradas no solo.

BITUCA RESISTENTE
Uma ponta de cigarro jogada no chão ou na água é composta de materiais orgânicos (tabaco e papel, que levam no mínimo dois anos para se decompor) e inorgânicos - o filtro, que pode persistir por mais de cinco anos na água ou no solo.
Tirei as informações acima daqui.
Resolvi escrever isso para quem acha que quem fuma só faz mal a si mesmo e isso não é verdade, vocês puderam ler o mal que ele faz ao meio ambiente.
________________________________

Vocês já imaginaram uma campanha para incentivar o consumo de cigarro?
Já pensou se a televisão mostrasse vários comerciais dizendo que fumar é bom, é legal, é divertido?
Mesmo sabendo de todas as conseqüências ruins que o cigarro causa, tantas doenças, e por sinal, doenças graves, como por exemplo, câncer, seria certo o consumo de cigarro ser incentivado?
Pois é. Há alguns anos atrás isso acontecia.
Eu achei algumas propagandas de cigarro no youtube:

Isso nada mais é do que um incentivo ao uso de drógas. Um absurdo uma coisa dessas.

Olha o slogan: "Pega bem fumar Dallas" o outro "Hollywood O Sucesso".

Não sei de que sucesso é esse que eles estão falando, só se for sucesso nas vendas de cigarro. Hoje isso é inadmissível, ainda bem. Eu me lembro que quando a propaganda de cigarro foi proibida na televisão brasileira (digo brasileira porque eu não sei se outros países também proibem a propaganda de cigarro então, não posso generalizar), mas quando foi proibida eu fiquei toda feliz, eu ainda era criança mas, gostei da iniciativa porque na época estavam começando a divulgar os males do cigarro então, as pessoas já sabiam que fumar era prejudicial à saúde (e se dependesse de mim comercial de bebida alcoólica também seria probido rs).

Eu me lembro que eu gostava de brincar de STOP (vocês sabem que brincadeira é essa, né?). E nessa brincadeira tinha a opção "cigarro". E eu sabia várias marcas de cigarro. Hoje eu não conheço quase nenhuma, foi um sacrifício achar as propagandas no youtube porque eu não lembrava de nenhum nome de cigarro.

Os não-fumantes assim como eu, já se preocuparam muito com saúde dos fumantes. Mas hoje, a preocupação é outra. Estamos preocupados com o meio ambiente. Quem fuma não prejudica só a si mesmo, prejudica o meio ambiente. Cigarro, fumaça dos carros, das fábricas, desmatamento, tudo isso junto, tantas coisas, tantos hábitos ruins estão destruindo o planeta. A gente tem que fazer alguma coisa. Ninguém pensou nas conseqüências que o cigarro causava e incentivou o seu uso. Agora o mundo inteiro está fazendo "das tripas ao coração" para incentivar o abandono do cigarro. Vamos colaborar então. Pare de fumar.

BeijinhosImage Hosted by ImageShack.us

59 comentários:

Dany disse...

Nossa, eu sabia de algumas coisas, mas não sobre todos esses dados estatísticos.
Um absurdo mesmo que sabendo disso tudo, ainda existam tantos fumantes no mundo!
Isso sem falar nos danos à saúde!
Bjs

A filha única disse...

odeio cigarro! a minha mãe era viciada mesmo, acordava de madrugada pra fumar e fua muito, mas quando ela soube que estava grávida de mim, parou de evz sozinha :D
(ainda bem.)
e o pior de tudo, é quem fuma e não tem educação e acha que todo mundo é obrigado a aguentar a fumaceira :@
beeijo!

sandre disse...

Realmente cigarro, faz muito mal, eu sei porque sou ex fumante, e hoje, como servo do Deus Altissimo, sei como me sinto bem melhor limpo.

belo post

Abçs
Sandre

' Sofih! disse...

Que horror essas propagandas. Absurdo... O pior é que as pessoas acham "chique" fumar. Me poupe. O cigarro traz tanta coisa ruim e todos insistem. Outro problema no Brasil é que o cigarro é barato, ou seja, qualquer um tem condições de comprar!

Bjsssss

Júlio disse...

Nossa, nem me lembrava mais dessas propagandas! Agora, fumar é uma doença, assim como o viciado em cocaína, por exemplo. Parar de fumar é como tratar-se de uma doença. É conscientizar-se de que está doente e quer se curar.

beijo

Mary disse...

O cigarro é uma droga como outra qualquer, vicia e mata!
Nossos governantes deveriam fazer propagandas principalmente na TV, alertando a população sobre os danos que causam para a saúde.
Bjs e Bom fim de semana

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.
Parabéns pela postagem!!!
O cigarro é um problema sério de saúde pública.
Medidas drásticas só não foram tomadas porque é uma mina de dinheiro.
Estou estarrecido com este dado:"A cada 15 maços produzidos, uma árvore é derrubada...a cultura do tabaco derruba 50 árvores por minuto".
Não sabia que o impacto ambiental fosse desta proporção,mais um motivo para fortalecer a campanha contra o fumo.
Um super fim de semana a você e sua família.

Beijos

Gerly disse...

Oi, Juli!

Eu tbm brincava de STOP, adoraaava, mas só conhecias as duas marcas q vc citou no post, pq nessa época ainda haviam umas propagandas remanescentes.
Quando vejo alguém fumando dá uma dor no meu íntimo. Uma vez vi um senhor bem velhinho, na para de ônibus, ele mal se aguentava em pé, tremia, magrinho q só vendo, mas estava lá o cigarro pendurado na boca. Puxa vida!
As pessoas acabam com suas vidas aos poucos, sem pensar na dor dos que ficam a sofrer quando eles morrerem. Pq a verdade é uma só: fumar é uma morte lenta, paga a prestação.

Ô povo cabeça dura!
Não tem amor à vida!

Deus tenha misericórdia deles e de nós!

Bjokas!

:o)

Vera disse...

Oi Juliana... eu sou ex fumante. Posso te dizer que graças a Deus vc é de uma geração que já tem muito mais informação sobre o assunto. Na minha época, aos 14 anos, quem não fumava era tonto, pq era bonito fumar. Aí, adolescentes nunca querem ficar fora do contexto e como era uma droga lícita, a gente entrava nisso de peito aberto!
Depois de ser fumante por quase uma vida, é complicadíssimo deixar de lado. Acho que deve ser tão difícil quanto qualquer droga pesada que existe. É uma luta diária! Acho bem legal que hoje a mulecada já acha o fim esse negócio de fumar. Mas só quero registrar que nunca fui fumante mal educada não, assim como muitos, que eram amigos meus, também não eram. Eu nunca fumei perto de alguém sem perguntar se não incomodava e se podia fumar!
Só o que não gosto é desse jeito de generalizar todas as pessoas que fumam como se fossem seres nojentos e mal educados, pq não é bem assim. Tem muita gente que não fuma e joga lixo na rua, faz um monte de indelicadezas com as outras pessoas e se comporta feito troglodita...hehehe
Não curto radicalismos em nada!
Mas vamos cuidar desse nosso planetinha que já está judiado demais pro nosso gosto né!
Beijinhos, bom fim de semana!!!

M a r i disse...

Odeio cigarros, e nem sabia que o mal era tanto. Além de prejudicar a saúde, prejudica o meio ambiente e fede pra caramba, aff!

Beejs
:]

eliane disse...

vixe!Infelizmente sou viciada neste maldito cigarro.Ainda bem que em lugares fechados não se pode fumar,princiapalmente nas escolas.Fico parte do dia sem esse miserável.Estou tentando parar,mas é difícil.Apesar de fumar não incentivo ninguém pra issso.sniff...
belíssima postagem,e vou tentar parar mesmo.
bjus

João Junior disse...

Oi Juliana,
valeu pela visita no Bloguerreiro. Assim que puder visitarei sempre seu blog. Mil bjos

disse...

Realmente, eu me recordo que as propagandas de cigarros eram maravilhosas antes, todas com pessoas bonitas e demonstrando o sucesso de cada fumante!!!
Tinha até um slogan que achava o máximo mais ou menos assim: Todos diferentes com uma coisa em comum (cigarro, é claro)... Acho que era do Hollywwood, aquela que ele andava á cavalo.
Na época era marivilhoso fumar, aquilo pasava a sensação de "status", de uma pessoa bem sucessida!!!
E agora!? Agora que muitos estão viciados e fazendo mal para si, para as pessoas e para o planeta... Vamos processar quem!???
O caso do cigarro é mais ou menos o caso dos alimentos trangênicos... qual o mal isso nos fará!??

Mari disse...

oi,
íncrível a sua forma de abordar temas
tão importantes para todos!
bom final de semana!

Leonardo Pallotta disse...

Obrigado, Juliana pelo comentário que vc colocou no meu post.

Precisamos pensar grande e não somente defender a minoria. Se pelo menos elas salvassem a maioria. Mas nem isso.

bjs

Léo

Daniel - O Cib3r-Ativist@ disse...

Poxa...muito bom o post...realmente eu sou mais um que odeia cigarro, muitas vezes me dá até falta de ar sentir aquele cheiro...

Ainda bem que hoje em dia está havendo iniciativas contra o tabagismo de modo geral, como as leis que proibem a patrocinação de eventos culturais e esportivos ou entao a lei que me parece que esta pra ser aprovada sobre a proibição de fumar em lugares fechados como bares e restaurantes...no mais, considero fumar como um ato de egoísmo, pois o fumante não pensa nas pessoas ao redor que tb são afetadas pela fumaça, prejudicando igualmente e um pouco mais do que o próprio fumante...

porém meu atual emprego me fez ver uma outra faceta desse mal: o lado terapeutico...eu trabalho num hospital psiquiatrico onde tb há internações por dependencia quimica...e acredite, o cigarro faz "bem" aos pacientes, pois os ajudam a largar o vicio de drogas mais fortes, fora que tb os auxilia a transpor a abstinencia...

claro que a industria do tabaco já foi uma das mais influentes no mundo, porem acho que seu poderio esta decaindo aos poucos pela maior facilidade de propagação da informação a respeito...

um site interessante que vale a pena visita é www.euvouparardefumar.com

(acho que isso vai dar um post no meu blog tb...ehehehe)

abraçao

Daniel

Emerson disse...

O maior problema de fumar é a impotência. Não precisa citar mais nada. Se bem que... Ah, deixa.

Emerson disse...

"Come to the country where the flavour is" - Propaganda da Marlboro.

"Sabor em equilíbrio perfeito" - Propaganda da Carlton.

"Cada um na sua com uma coisa em comum" - Free(mentolado, edição especial "Fresh")

Só Black, que é foda, que não precisa de propaganda. xD

Mary disse...

eu nem digo q enjôo dos meus templates, mas sempre q vejo uma imagem penso em manipular, é vício mesmo.. hehehe..

amiga eu já detesto cigarro por si só e agora lendo teu texto passo a odiar mais ainda.. tenho alergia e estar perto de fumantes me mata.. pior q propagandas pro cigarro existiam aos montes até há alguns anos..

ahhh estou com vc, propagandas de bebidas tb deveria ser proibido, os jovens tem começado a beber cada vez mais cedo e acham q isso é bom, dá estatus na turma..

bjoks mil amiga e ótimo domingo..

Emerson disse...

"e o pior de tudo, é quem fuma e não tem educação e acha que todo mundo é obrigado a aguentar a fumaceira :@"


Isso é mentira. Eu, por exemplo, peço antes de ascender.

"Ainda bem que em lugares fechados não se pode fumar,princiapalmente nas escolas.Fico parte do dia sem esse miserável."

Isso, graças a Deus, é verdade.

"Outro problema no Brasil é que o cigarro é barato, ou seja, qualquer um tem condições de comprar!"

Vá numa banca e pergunte quanto é o maço de Djarum Black Menta ou Djarum L.A Cherry e veja se é barato.

"Tinha até um slogan que achava o máximo mais ou menos assim: Todos diferentes com uma coisa em comum (cigarro, é claro)... Acho que era do Hollywwood, aquela que ele andava á cavalo."

A propaganda parece a da Free Fresh/Free. Mas o cavalo é da Marlboro.

Liih disse...

E o pior de tudo eh q o cigarro ñ afeta soh o meio ambiente e qm o usa, mas também qm ñ qtem nada a ver com a história,os chamados fumantes passivos.
Ao respirar a fumaça do cigarro, ou alguma coisa assim, vc tbm se prejudica.
AVisem isso pra todos seus parentes ou amigos q fumam!
bjs

universoorganico disse...

Ju,
por isso terminei o post com a música do Plebe Rude: “Com tanta riqueza por aí, onde é que está, cadê sua fração?”

Palmas para o Tio Sam! Está colhendo o que plantou.

Betinha disse...

Parabéns pelo post. Apropriado. Beijos.

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Amei seu comentário ;)
Amei seu post, muito importante para conscientização das pessoas. Infelizmente o cigarro só faz mal, tanto para o usuário como para o meio ambiente e outras pessoas. Devastador os "resultados" dessa droga legalizada. Assim como você, também vibrei quando foi proibida a vinculação de comerciais de cigarro aqui no Brasil e concordo com você no "se dependesse de mim comercial de bebida alcoólica também seria probido", odeio essas porcarias que enchem a tela da TV todos os dias incentivam as pessoas a autodestruição e a destruição dos outros, seja por um acidente ou a dor que causa o vício em um familiar. Quando eu estava na 8ª série, participei de uma campanha de combate ao fumo na minha escola (Adventista) e graças a Deus, dezenas de pessoas pararam de fumar com a palestra que o pastor deu sobre o fumo. Realmente temos que colaborar para acabar com esse vício imundo que ainda escraviza muitas pessoas.
BJonas e Deus abençoe
xD

.::rOcK_aNgEll::. disse...

Olá minha linda!

peço mais uma x deskulpa por nao ksguir vir komentar o teu blog. tambem jah sinto falta disso. mas respondendo ou melhor..komentado o teu post. Não kompreendo komo é os cigarros - pelo menos kah em portugal é axim..e penso k será geral! - tem lá escrito "fumar mata" em termos de alarme da pessoa k fuma. e mesmo assim as pexoas kontinuam kom esse vicio! nao percebo komo é k elas não veem o mal k andam fazendo para si proprias!.
eu muito sinceramente detesto o xeiro do tabako! nunka experimentei...e dispenso..pk faz-me imensa konfuxao akele xeiro horrivel, k só prejudica a noxa saude!.
Outa koixa k diskordo e felizmente kah em portugal jah saiu uma lei para isso... é o fumar em lokais publikos! . Kah em portugal já é proibido! e eu axo muito bem!! . kem nao gosta de tabako nao tem de andar a levar kom o xeiro do tabako dos outros...inalar akele ar faz extremamente mal!!!.

vamos dizer não ao tabako! ele devia de desaparecer! e nao devia de ser algo de "afirmação" numa sociedade!.
Parece k hoje em dia só é gente kem fuma! para se sentirem mais importantes numa sociedade!. constesto tanto mas tanto isto!!.

Não compreendo...

Beijinhos!!

*****

Simples assim... disse...

Nossa Ju, essa vc desenterrou!!!! Eu tb brincava disso no stop, que horror!!!!! Bom, odeio cigarro, odeo muito, fumei na barriga da minha mãe, meu pai fuma, mas coinscidentemente ontem ele me deu a melhor noticia, quer parar! Nem acreditei!!!! A pior coisa é conosco, fumantes passivos, que somos obrigados a abrir mão da nossa saude contra nossa vontade, pelo egoismo e idiotice dos fumantes....

valeria disse...

olá Juliana...

Bom, em primeiro lugar quero agradcer seu comentaário em meu blog e dizer que vc pode aparecer por lá sempre que quiser q segundo quero dizer quevou vistar-te sempre, pois já sou sua fã, seu blog é demais...

bjOsss** valeria**

Felipe disse...

Há! sem pressa, poste quando quiser...Ah! Queria te falar...Você deixou seu 100º comentário lá no Coneectou! Você viu..!

Só isso, até..

¬¬'

Maria Lucia disse...

Cigarro é uma droga tão nociva quanto as outras consideradas mais pesadas.
È isso ai amiga, vamos conscientizar a sociedade do mau que estão fazendo a sua saúde a do próximo e a natureza.
Beijinhos carinhosamente,
Maria Lúcia

Paula disse...

oie,
ta boa ju?
bom, sobe cigarro, sem comentario ne?todos os problemas de saude que causam, fora meio ambiente, cheiro no cabelo...rssss
ninguem merece!!!
aí tem aqueles, nojentos, que exalam cheiro de nicotina do corpo...é tenebroso...conheço o sabor disso, ja fumei, naõ era viciada, ams fumava vez em quando...vc fica com a sensação de que lambeu um cinzeiro...ninguem merece...e beijar que fuma entao?

fora ass piadas, sinceramente, nao consigo entender como que a OMS permite propagandas de cigarro ainda na tv, elas ja foram bem mais agressivas, mas deveriam ser banidas...e para os viciados, aquelas fotos no verso da caixa de cigarro, nao significam nada...
perdi um tio com cancer, fumava 3-4 maços de cigarro por dia, o pulmao nao aguentou, fora os outros orgaos que foram acometidos...
a consciencia vai de cada um, é amor a saude, a mor aos que estao prox a vc, amor a nossa terra, que clama por socorro, com tantos problemas...
gde beijo

caurosa disse...

Olá minha querida Juliana Pires, adorei os lacinhos azuis. O cigarro é a droga que todos devemos combater, perdi uma tia querida e amigos que eram viciados nesta droga. Espero que um dia o mundo se livre dela.
Muita paz, energia, harmonia e inspiração em sua vida.

Forte abraço

caurosa.

Cassius Vallim... disse...

Muito bom, muito bom!!!
Eu que já perdi um pai por causa dessa merda de cigarro... estou junto nessa luta contra essa porcaria... que faz mal pra quem fuma, pra quem está do lado de quem fuma, pros filhos e familiares de quem fuma... muito mais quando eles vão embora e deixam a gente cheio de saudades e as empresas de cigarro cheio de dinheiro.

Postei algo mais ou menos parecido.

Bejos.

RayanneSilvério ~~* disse...

meo pai fuma desde os 17 anos (acho);
então,tipo,desde bebê,tou super acostumada com o cheiro do cigarro ...
até gosto :D
aoksakopskaposa
não quero nunca fumar,claro!
sei que traz infinitos danos à saúde ..
não só à minha saúde,mas de quem amo também :}


mudando de assunto ...

amor,somos HEXA!
asopksapokpska

beeeeeeejo ;*

Gaby Lacerda disse...

Olá Juliana! Que legal vc visitar meu blog e deixar comentários. Achei o seu super bacana e realmente o cigarro só faz mal mesmo... Vou navegar por aqui mais vezes!!! Beeeijos

Azrael disse...

é cara.. capitalismo, lucro, marketing... adventos de nossa era

Claudia Madureira disse...

Olá Juliana,

Desde já agradeço a tua visita ao meu blogue.

Desejo-te uma boa semana e beijinhos.

cuidandodemim disse...

Muito útil este post e muito importante o que tu aqui denuncias.
Parabéns!
Bjns

Cíntia Mara disse...

Não dá pra entender o que leva uma pessoa a se destruir dessa forma! Só Jesus mesmo, viu...

Tenho fé de que o meu pai um dia vai ser liberto por Cristo e parar com isso.

Bjs, boa semana!

Brunette disse...

Olá!
Este post é mesmo importante: não só tem informações relevantes, como aborda algo que não pudemos esquecer: fumar é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Eu não sou fumadora e quando experimentei um cigarro, tinha aí uns 17 anos, lembro-me de pensar: "Como é possível gostar de fumar? É simplesmente horrível!". Na escola alerto constantemente os meus alunos para os malefícios do tabaco. Ao passar-lhes a mensagem, pretendo não só alertá-los, mas também que levem as informações para casa. Mas, infelizmente, os filhos de fumadores dizem-me que os pais continuam a fumar ao pé deles e dentro de casa. Fico triste quando são os próprios pais que não respeitam os filhos; se não conseguem ou não querem deixar de fumar, ao menos não o façam ao pé de crianças!
Parabéns por este post, continue a sua missão de (in)formar!
Bjocas

Deisy disse...

ah sem duvidas a propaganda é uma coisa que ajuda muito a incentivar coisas, mesmo sendo elas coisas ruins... eu particularmente odeio cigarro, por mim quem quiser fumar que fume, mas longe de mim, pq eu não sou obrigada a ser uma fumante por tabela...
é incrivel todo o mal que o cigarro pode causar a quem fuma, a quem está ao lado e ao planeta todo....


ótima quarta
bjim

Alexandre Pirola disse...

Olá !

Valeu ! Valeu mesmo por este post.

PAZATODOS !!!

Cid Monteiro disse...

Parabéns pelo texto de conscientização. Abordar isso ou qualquer outro assunto que estimule a valorização do próximo e do nosso meio-ambiente é de total relevância.
De resto, daqui pra cima já falaram tudo!

♥тєcα♥ disse...

Olha amiga, do jeito que o negócio anda já foi o tempo que eu me preoculpava com a saúde de quem fuma,hoje nem ligo mais, informação não falta,porque eu posso morrer de preoculpação e éperigo ainda o fumante viver mais que eu,rs.

Beijão!

B. disse...

Sempre polêmica, honrando o "nome"! HAHAHA!
O que eu mais odeio do cigarro é o fato de quem não fumar sofrer mais do que quem sofre! E também quando chego em casa com meu cabelo fedendo à fumaça de cigarro...

Lulith disse...

É, realmente cigarro é uma droga!(quase literalmente) eu que sou alérgica a fumaça sei bem como é um porre ter gente fumando perto de vc..[obrigada pelo comentário]...ótimos os seus conceitos

Vanessa disse...

APOIADO!!!
=)

beijos
Desculpe o sumiço! Andava sem net esses dias!

PS: Antigamente, as pessoas não tinham nenhuma noção de que diversas coisas prejudicaria a saúde e principalmente o planeta!

Liz / Falando de tudo! disse...

é...cigarro é sempre um assunto polêmico, eu nao fumo, e sei que vicia...e isso é o pior, mas nao sou do tipo: nao fume perto de mim!
entende??

Eliana / Lu Maria disse...

Olá!!!
Faz tempo que não apareço... acho que vou te linkar lah no blog, assim não te perco mais... rsrrs... gosto dos seus textos. Os blogs ultimamente andam muito pobrezinhos de texto...

Ah! o cigarro... cara, como eu detesto! E o pior, só agora é que eu fui parar para pensar nesse estrago todo que causa ao meio ambiente... detesto mais ainda agora.

Eu lembro das propagandas de cigarro... eram bonitas de se ver... paisagens incríveis... sacanagem, né? Credo.

bjs

tf. disse...

o cigarro é realmente prejudicial à saúde, ainda bem que parei de fumar a tempo, eu não imagina tamanho mal que ele faz.
Beijos

Monique Lôbo disse...

Oi Ju,adorei o post! Ridiculas essas propagandas, como eles fazem parecer tão "cool",tão legal o usso do cigarro. Eu cresci numa familia fumante, meus pais sempre fumaram e começaram cedo, desde os 15 anos, e eu sempre fui aquela fumante por tabela,mas nunca gostei do cigarro, não sei se porque fui super-exposta a isso e tomei horror ou se foi por outro motivo, mas so sei que não tenho o menor interesse por ele.
Bjãoo

Gabii disse...

Oiii.Tava fçando a internet e achei seu blog! O máximo vc fazer um post sobre cigarro! Eu odeio cigarro! Cigarro mata (e fede)!rsrsrsrsrs
O pior são essas propragandas (não só de cigarro) que fazem coisas ruins parecerem boas...x.x

Chico disse...

Vou manda isso pra pessoa que eu mais gosto no mundo, meu "pai"... Eu já falei pra ele [ Cara para de fumar] ... mais ele não escuta...

E realmente o cigarro não é nada bom, nem pra quem está perto de quem fuma...

Ana Cristina disse...

Oi Juliana, deixei uns selinhos para vc. no meu blog. Passe por lá pra recebê-los, quando puder. Beijinhos e ótimo fim de semana!

José António disse...

Olá Polémica,

Boa tarde

Venho agradecer seu comentário e sua visita ao meu blog.
Seu espaço é bem interessante. Espero poder mover muitas consciências com suas postagens que nada têm de polémico.
Adorei seu espaço. No meu blog tem um presente para os meus amigos. Caso queira pode levar.
Volte sempre; será sempre uma honra recebe-la.

Bom fim de semana
Beijos
José António

P. Matheus disse...

Tenho um post chamado vícios que é uma cronica que fala do cigarro dpz da uma lida!!!

αиα.·* disse...

Ei!
Tem selinho pra vc lá no meu blog :D

beêjú
ana.-*

Eliane disse...

Puxa,vc sumiu...snifff.Estou sempre por aqui visitando o seu blog.Como sempre,maravilhoso.Bjs

janaina de almeida disse...

Juliana minha linda , tava com saudades de ti, reformou a casa, legal, gostei.
Sinceramente, detesto cigarro e não entendo como gostam de fumar, aquela fumaça que arde os olhos, é horrível.Beijos.

Poemas e Cotidiano disse...

Eu fumei... e me arrependi muito! Engracado eh que quando a gente fuma a gente nao respeita mesmo os outros... Eh um vicio que nos deixa com "falta de educacao"...
Fumei na minha adolescencia... por 10 anos.. Parei quando comecei a namorar meu atual marido que odiava cigarro... Mais tarde, com 40 e tantos anos voltei a fumar (escondido). Que bobeira! Parei depois de uns 2 anos...
Hoje me arrependo MUITO! Muito mesmo!
Beijao pra voce querida
MARY