.

.

.

.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vende-se

Gente, eu demorei para postar porque eu estava doente, na verdade eu ainda estou, mas assim que eu melhorar vou responder todos os comentários que estão para lá de atrasados.

Vende-se

Tem gente que fala que prefere passar fome mas, nunca trabalhará como vendedor (rsrs). Mas, todos nós vire-e-mexe nos pegamos vendendo algo. Sempre temos algum produto, serviço ou loja que vendemos espontaneamente para outras pessoas. Por exemplo: Uma vez eu estava procurando uma academia para treinar e ao comentar isso com as pessoas elas sempre me indicavam academias que elas conheciam. Essas indicações são vendas, as pessoas vendiam a academia para mim mostrando-me os benefícios daquela academia.
Esses dias a minha mãe estava reclamando dos salões de beleza que ela já freqüentou, então, minha irmã casada tentou espontaneamente vender para minha mãe o salão de beleza da amiga dela. Minha irmã não foi até a porta do salão e pregou uma placa escrito "vende-se" (rsrs). Ela indicou o salão para minha mãe. Disse que lá era muito bom, a cabeleireira era ótima, o preço era baixo, etc. Minha mãe foi ao salão. Ótima vendedora a minha irmã (rs)! E minha mãe aprovou o salão.
Na maioria das vezes quando alguém diz estar gripado, resfriado, nós imediatamente começamos a vender nossas receitinhas caseiras milagrosas de combate a gripe (principalmente nós mulheres rs). A gente diz: Faz um chá de hortelã, toma mél com limão, faz um xarope assim, assim e assim, e por aí vai.
Eu conheço uma loja de roupa e eu vivo vendendo ela para todo mundo que me diz que vai comprar roupa nova. É que eu sempre compro roupa lá. Lá é barato e as roupas são boas.
E quando alguém diz que está precisando comprar geladeira, fogão, sofá, batedeira, televisão, etc...Quase sempre temos uma loja para indicar. Dizemos mais ou menos assim: Menina! Vai na loja "x", eles parcelam em 30 vezes, pode pagar no cartão, eu só compro lá, é mais barato.
(Viu só? Quem ficava tirando sarro do garoto propaganda das Casas Bahia, nem se deu conta de que já agiu igual à ele milhares de vezes rsrs). É brincadeira gente!
Somos todos grandes vendedores!
Mas, alguns profissionais de vendas defendem a idéia de que devido à essas vendas espontâneas que todo mundo pratica, significa que todo mundo pode ser vendedor, basta aprender as técnicas pois, essa coisa de mostrar um produto e seduzir as pessoas, todo mundo tem dentro de si. Já outros discordam e acham que não é só esse poder de sedução que fará uma pessoa ser vendedora pois, para vender, além do poder de convencimento, é preciso também persistência, paciência, jogo de cintura, criatividade, simpatia, carisma, entre outras características de um vendedor.
Mas, o fato é que sempre estamos vendendo espontaneamente, sem fins lucrativos, seja o que for. Só vamos prestar atenção no que estamos vendendo pois, se o produto não agradar, as pessoas nunca mais acreditarão na gente (rsrs). E Boas Vendas à todos!

BeijinhosImage Hosted by ImageShack.us

44 comentários:

Gerly disse...

Eu mesmo vendo Blogs direto. Inclusive o seu. Um amigo meu adorou seu post "O incompetente cheio de competência". Eu vendi bem, ele comprou e gostou. rsrsrsrs...

Bjoka!

:o)

Cassius Vallim... disse...

Caraca, eu estava lendo e no primeiro ou segundo paragráfo, sei lá, eu já tinha meu comentario em mente... aí chegou no final e você falou o que eu queria falar rs... Essas vendas sem fins lucrativos são as mais confiáveis, pois são sinceras e o "vendedor" não tem nada a ganhar com isso... apenas que você faça uma boa "compra" baseado em experiência vivida pelo "vendedor"!

Bejosss...

Al. disse...

Valeu, Juliana! Sou o Cara do blog da dieta. Abraços.

Al.

P.S.Esse beijinho na sua página pra quem está de dieta é fogo!!!!!

Na Boca do Povo disse...

Muito obrigada pelo seu comentário no nosso blog, Juliana.
Se você tiver alguma sugestão por favor nos informe pelo e-mail de contato (nabocadopovo1@gmail.com) e se você tiver algum amigo ou parente que possa nos ajudar passe adiante! =)
Beijo
Luiza Lessa
Assistente de Produção

A filha única disse...

Que chato meu :/ ficar doente é muito ruim, mas espero que melhore logo viu ?
E sobre isso de vender, pelo menos aqui em casa, comigo, ta no sangue!
Como minha mãe batalhou de verdade p/ me criar sozinha,começou a vender coisas, e eu sempre ajudando, hoje ele vende lingerie, cosméticos, faz lençois e etc!
batalhadora *.* asijaisoja
beeijos!

tossan disse...

Ora bolas! Eu tenho uma porção de coisas para vender, quer comprar?
Boa postagem! Bj

Rafa Gizzi disse...

gente, que loja de roupas é essa que vc indica? haiduhadiuhaiudhas... =P~
Tem td a ver o q vc escreveu!!! o//
E boas vendas...
...e melhoras!

THYMBERTHY KKALL LLEE disse...

Oi. blz?
Puxa, agora me dei conta que sou um grande vendedor. Eu ainda insisto que os que indicam são sempre melhores. Vou nas lojas que vendo, cobrar pelo serviço. rsrsrsrsr
Em se tratando de compras/vendas, você já prestou atenção que temos "ecos"?
Quando perguntamos se tem algum produto e o vendedor diz "não" ou "sim", a gente pergunta novamente e ele responde de novo. rsrsrsr
"Você tem aspirina ai?"
"aspirina não tem"
"ha, tem não?"
"não"
Não é engraçado isto? rsrsrsrsrsr
Melhoras para você
Thyal

Lonestar disse...

Gostei mto do blog
Parabéns !!

Layz Costa disse...

Juu, vender é uma arte!
Eu já comprei milhares de coisas inúteis por causa da lábia do vendedor(a)!

HAIUHEIUAHEUHEU
beijo Juu, boa semana
=*

Ana Karina disse...

Realmente todos temos um espírito meio vendedor. Tento fazer boas vendas também, mas quando o serviço ou produto é ruim, faço proáganda negativa também. Pesada. Melhoras para você! Até mais!

Tatah Marley's Confissões disse...

Adorei o assunto!
definitivamente somos vendedores nato, especialmente nós mulheres, o que estimula o mercado e o capitalismo, consequentemente.
E tbm concordo com um camarada aí que disse que os melhores vendedores somos nós, que nao trabalhamos de forma direta no ramo, justamente por fazermos propaganda de algo sem querer fins lucrativos em cima, apenas pelo prazer de indicar algum lugar bom pra comprar.

beeijo

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Amei seu comentário e concordo plenamente ;)
Amei seu post, realmente somos grandes vendedores, incrível como agimos como o cara das Casas Bahia centenas de vezes. As lojas deviam nos pagar por fazer essa propaganda gratuita, hahaha.
BJonas e Deus abençoe
Até
xD

♥тєcα♥ disse...

Nossa Ju nunca pensei por esse lado mas não é que tu tem razão, adorei o post!

Vê se melhora ein moça!

Elias silva disse...

Olá querida Jú,sou eu o Elias(olabrador)Quero dizer que é bom te-la de volta e recuperada do seu dodoí.Obrigado pela visita e pelo comentário,olha eu acabei de postar a 1° parte do texto: O QUE DESJO A VOCÊ.Quero dedica-lo à você;vá lá e confira!! abraços e beijinhos para vc.Elias

Elias silva disse...

Jú parabéns pelo post:VENDE-SE;eu trabalho com vendas e me identifiquei de cara com o texto.Parabéns e sucesso!!!!! Elias

Márcio Ribeiro disse...

Olá! Eu recebi um selo de meu amigo Wander, do blog Café com Noticias, e estou repassando ao seu blog, por julgar ser de conteúdo excelente e estar entre meus favoritos. Depois passa no meu blog e pegue seu selo, é merecido!

Márcio Ribeiro

GUILHERME PIÃO disse...

Concordo plenamente.
Só queria saber quem nos vendeu o Lula...lá....ehehe
Abraços

' Sofih! disse...

Rsrsrsrsrs! Verdade. Acho que não tem nenhum dia da minha vida(exeto quando era pequenininha) que eu não comentei dealgo que comprei, vou comprar... É estranho. Ah, você tem razão, o cara das Casas Bahia é uma coisa impossível! Rsrs.

Bjsss

Leelo disse...

Sim sim sim...é verdade!!!

ps:brigada pelo seu comentário no meu blog...esto começando agora nessa área...rsrs...

bjus

Camila :) disse...

^muitoo legaal iso :)

Tony Madureira disse...

Olá,


Bem…”vendes-te” bem este post.


Bjs

Oscar Menezes disse...

Já trabalhei como vendedor a anos atrás e não foi uma experiência agradável... mas acabei descobrindo com o passar dos anos que se o produto não te agradar dificilmente você conseguirá vender aos outros. Hoje trabalho em uma seguradora (não no setor de vendas) mas vez ou outra espontaneamente estou indicando o seguro da minha empresa para meus amigos... Por outro lado, estou me planejando para em um ano montar um estúdio de gravação e escola de música e para isso terei de colocar as minhas "habilidades" de vendedor pra funcionar. Bj.

Ana Cristina disse...

Olá Juliana, vim agradecer e retribuir sua visita ao meu blog. Obrigada. Gostei bastante do seu, tem temas muito interessantes. Parabéns e bom fim de semana!
Um abraço,

Anônimo disse...

Olá polêmica
Gostei de receber seu comentário.
Vc me parece ser muito firme nas suas decisões e opiniões. Gostei inclusive do comentário que vc fez a respeito da virgindade. Não sei qual a sua religião, mas acredito que vc deva ser cristã, ou tem o temor de Deus no seu coração. Um beijo!!!

Eliane disse...

Estamos o tempo todo alguma coisa.É inato ao ser humano o sistema de venda.Vender a mão-de-obra,vender conselhos,vender ou trocar idéias.Mesmo os índios e o homem pré-histórico ,quando trocavam produtos já estavam vendendo.Parabéns!Esse tema abrange a área da sociologia e é muito legal.

bruh disse...

Temos que vender sonhos para as pessoas...O sonho de continuar a viver,para uma mãe que perdeu as esperanças porque seu filho morreu,o sonho de continuar uma familia,para um pai desempregado ou até mesmo o sonho de não desistir de encontrar um grande amor.

Eliane disse...

Espero que tenha melhorado.Tem selinho pra vc
bjus

Mary disse...

olá amiga, cheguei aqui através do blog da amiga karen.. gostei muito daqui..

gostei muito do seu post, ñ sei se sou boa vendedora de produtos, acho q sou sincera D++, mas já me peguei recomendando várias coisas com certeza, só nunca tinha me dado conta de q estas recomendações são sim uma forma de venda.. minhas recomendações algumas vezes fazem sucesso, assim acho q tenho alguma chance no mundo do comércio sim.. hehehe..

bjoks mil e ótimo domingo..

P.S.: melhoras para vc..

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.
Melhoras para você!!!
Quanto a postagem,realmete todos nós de certa forma somos vendedores,gostei disso,ainda não havia atentado para este detalhe.
Uma outra coisa é fato nisso tudo,um dos fatores determinantes para esta atitude é o conhecimento do produto.Falamos com propriedade daquilo que conhecemos.
A maior falha de um profissional de vendas é não conhecer bem aquilo que oferece e este pequeno detalhe faz toda diferença na hora de vender alguma coisa.
Outro fator importante,é que aqueles que prestam um serviço ou vendem algo de qualidade sempre serão lembrados quando houver uma necessidade e sua clientela será uma importante ferramenta no marketing direto,sendo assim um bom atendimento não só garante aquele cliente fiel como atrai outros consigo.

Beijos

WilL disse...

É Hj em dia somo vendedores, até mesmo vendemos nossas qualidades e defeitos, tudo isso é muito além do que imajinamos.
A Eu vendendo meu blog ai! kkk..
bjss

Commenta Blog

WilL disse...

Se vc permitir estarei te add nos blogs favoritos e nos parceiros do meu blog. ;D
aguardo resposta
email --> commentaweb@hotmail.com

abraçus, bjs

Juuhx disse...

cara eu adorei seu blog.
e nunk tinha parado p pensar, mas eu so vendedoraaa! :x
UHDUSAHDIUSAH.
obrigada pelo comnetario no meu blo.
e melhoras p vc aew!! :D
beijoxx :*

Laura * disse...

Obg por ir no nosso blog (sociedades indígenas), se vc tiver algo pra acrescentar (já que vc viveu numa aldeia indígena), por favor comente lá!
^^
bjinho =*

aléxia raine disse...

eu simplesmente AMO os seus 'beijinhos' !
me fazem rir bastaante!
olha, em relação as vendas, tens razão, parei pra pensar e vi que viemos a esse mundo pra marketing mesmo! hahaah

um beeijo enorme, bom findii ;*

Liz / Falando de tudo! disse...

eu digo e repito: nunca vou "trabalhar" com vendas!! ja fiz isso a minha vida toda, e detesto a idéia de vender no sentido real da coisa! mas nao posso dizer que deixo de vender algo, pois é impossivel viver sem vender algo à começar por nossa propria imagem...

Brunette disse...

Olá!Passei aqui para lhe agradecer a visita no meu blog... e fiquei maravilhada com o seu! Neste mundo virtual, o seu blog é um "lufada de ar fresco"...
Bjos

Felipe disse...

É concordo com você, tbm como carne, mas no caso do churrasco, tbm estaria contra o abate

--
Há, de fato...Mas Jackson 5 devolta, essa eu quero ver...

--
Já pensou?! Um carro daqueles só para patrulha?! não sei se vale a pena...

--
Cachorro cavalo, estranho né!?

--
Verificação contra spam que nda...Acho que isso é pra inglês ver...Entende?!


--
Desculpa a demora pela resposta. É a correria.

Felipe disse...

É concordo com você, tbm como carne, mas no caso do churrasco, tbm estaria contra o abate

--
Há, de fato...Mas Jackson 5 devolta, essa eu quero ver...

--
Já pensou?! Um carro daqueles só para patrulha?! não sei se vale a pena...

--
Cachorro cavalo, estranho né!?

--
Verificação contra spam que nda...Acho que isso é pra inglês ver...Entende?!


--
Desculpa a demora pela resposta. É a correria.

Felipe disse...

E ai Juliana, tudo bem?! Tava pensando em fazer uma divulgação diferente para meu blog, e escolhi o seu para fazer essa parceria.

Queria um banner com mais destaque, oque você acha!? Que tal um lá no topo, ou sei lá!? Daí faço o mesmo no meu blog!

Topas? Se não quiser, tudo bem...xD

Até.

Simples assim... disse...

Legal Jú...pior q é verdade!!!!

As pessoas poderiam começar a vender educação, respeito e amor por aí....

Bjuuuuuuuus

Dri

Cadinho RoCo disse...

Pois dogo-lhe se a menor reserva que vendo camisetas que pinto. Para vê-las, lá do Meu Nosso Blog clique no selo Camisetas Personalizadas e irá direto para a página exposição que aponta para endereço servido para formalizar as benditas vendas. Espero que goste e compre, porque preciso vender.
Cadinho RoCo

jpaschoalick disse...

Eu?! Corretor de Imóveis

Paulo Jotha disse...

Mas uma vez você esta com a razão, tanto é verdade que isso que tu nos mostrou em seu texto é uma estratégia de venda muito conhecida nos EUA e ja existente no Brasil, chama-se MMN ( Marketing MultiNível ) ele foi inventado por Carl Rhenborg ( americano ) onde as pessoas são remuneradas basicamente com essas indicações, ou pelo menos esta é a idéia. Mas diariamente vendemos bens e serviços sem nos darmos conta disso. Pode ser mais sobre MMN no link... http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_multin%C3%ADvel

beijos...