.

.

.

.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A Teoria e os Sonhos

Sabe aquela rede de lanchonetes Habib's? (eu nem sei se é lanchonete, restaurante ou pizzaria rs).
Mas tanto faz!
Quando o dono do Habib's teve a idéia de vender esfihas, o departamento de marketing tentou impedir. Disseram que não daria certo e que esfihas não tem nada haver com a imagem da empresa.
Mas, o dono do Habib's não ligou para o que o departamento disse e começou a vender as esfihas que por sinal, as esfihas do Habib's são uma receita de família. E hoje, elas são o maior sucesso do Habib's.

Há muitos anos atrás os maiores cérebros matemáticos haviam provado que o homem nunca seria capaz de voar. E as pessoas diziam que esse era um privilégio somente das aves.
Hoje os vôos de avião estão à nosso dispor. Isso porque grandes pessoas não abandonaram seus sonhos por causa de uma teoria.
Não deixe que uma simples teoria te faça desistir dos teus sonhos. Não deixe que a opinião dos outros te faça desistir dos teus sonhos.
Nunca deixe de sonhar com o que você quiser sonhar, por causa de uma teoria.
Ganhei o selo "Blog Positividade" da Eliane do Blog Irritando Lilinho.

BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

54 comentários:

Quase Trinta disse...

Isso mesmo... podemos sonhar o que quiser, mas nunca devemos tirar nossos pés do chão!!!!
Podemos sonhar o que quiser e batalhar tb pelo nosso sonho.
Nunca devemos deixar que as pessoas nos desanimem e o selo q ganhou cai muito bem como post...
beijos

Dany disse...

Como assim esfihas não tem a ver com o Habbib's?! Só tem... ambos vem do Árabe, tanto a esfiha qto o nome do local... Por essas e outras que realmente não eh aconselhável levar em consideração a opinião de terceiros!
Bjs

Uli disse...

OI Obrigada pela passadinha la no meu blog. Adorei o seu texto, muita gente abandona seus sonhos por opiniões de outros...ou as vezes têem medo de arriscar...a coragem nessas horas é fundamental. A questão eh sonhar pequeno ou grande o trabalho eh o mesmo

Beijos..prazer em conhece-la

Paola disse...

É isso mesmo.
Temos todo o direito de sonhar o que quisermos; o diferencial é como vamos fazer pra que eles se tornem reais. Persistência, fé e dedicação, ao meu ver, são o que faz a diferença..
Um exemplo são os aviões, como você citou. Se ninguém acreditasse, persistisse e se dedicasse, voar ainda seria um privilégio das aves.

Haha, filosofei.
beijão Ju

Viviane Andrade disse...

Isso mesmo Juliana! Cada um sonhe e busque seu próprio sonho sem se importar com rótulos ou fórmulas antigas. Afinal, a gente não quer reinventar a roda, queremos mesmo é novidade, e nosso sonho vai dar certo.
Parabéns pelo blog.

Renata disse...

Nossa Ju, eu não sabia disso!!! Hum, por isso que eu passei a não ouvir os outros!!! rsrsrsrsrs ... Bjks

Thiago... disse...

Caraca, mandou bem nessa postagem, essa é uma teoria de vida que já está guardada em mim há muito tempo!

Um beijo Juu

Rubian disse...

Oi, obrigada pelo comentário no meu blog, sobre o assunto "ninguém é insubstituível".
Tenho aprendido muito com o livro que estou lendo, O Livro de Ouro da Liderança, John C. Maxell, fala muito sobre liderança em todos os aspectos, inclusive sobre liderar você mesmo. São assuntos de liderança prática pra qualquer área e pessoa, desde executivos à funcionários. O autor menciona também como aperfeiçoar os seus pontos fortes para melhorar os resultados.
Valeu, bjs.
http://www.conhecimentoqueliberta.blogspot.com

Cadinho RoCo disse...

A persistência é arma poderosíssima.
Cadinho RoCo

Cassius Vallim... disse...

Vixe, eu poderia te falar mais um zilhão de sonhos que deram certo... com certeza você deve saber de mais muitos... e.. bom, é isso aí... correr atrás dos sonhos!!!

;-)

Bejos

Bruna de Carvalho disse...

Muito boa a postagem...que bom que vc pensa assim!!:)
seria ótimo se todo mundo não desistisem de seus sonhos! assim teriamos um mundo melhor!!
obrigada por ter visitado meu blog...volte sempre!!:)

' Sofih! disse...

Não ligo pra essas teorias estranhas que só servem pra atrapalhar nossas vidinha felizes e contentes...

Bjsss

Ps: Não tem nada a ver, mas eu amo Habib's! =P
Rsrsrssrs...

♥тєcα♥ disse...

É isso mesmo Jú, que nem eu conheci meu marido através da internet, não contei para ninguém já para não ficarem torrando e falando ah pq é perigoso e tals, acho que com tudo deve se ter cuidado mas eu sabia onde estava pisando, se não soubesse,não o faria, não sou burra nem ingenua, antes de conhcer o meu marido eu o testei várias vezes, só liguei minha camera quando ele ligou a dele, fazia varias perguntas repetidas ao longo do tempo, e por ai fui vendo que ele realmente era uma pessoa verdadeira e de confiança, me casei a acredita que 1 ano e 4 meses tem gente que fica falando para a minha mãe que ela era doida pq tem tomar cuidado com isso...ai ninguém merece...rs.

Adoreio texto de hoje amiga parabéns!

Beijão!

meurefugio disse...

Diante deste belo texto creio que só tenho a aumentar os prestígios que venho em gratidão lhe trazer... devido a muitos comentários e minha curiosidade a qual tive o desejos de buscar, minha ultima postagem foi reverente a obra O Pequeno Príncipe, do autor Antoine de Saint-Exupéry. Achei tão rica que talvez muitos a lêem como o fazem com vários textos que de tão cheio de riquezas passam desapercebidos... pois bem, hoje comprei o pequeno livro e me maravilhei em ter-lo lido a tempo de dizer quão belas coisas temos na simplicidade da vida... temos tesouros incalculáveis que as vezes não notamos... pois bem, agradeço mais uma vez pelo carinho de ter postado em meu plog e finalizo esta postagem com uma frase do mesmo autor do O Pequeno Príncipe: " Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos." Bjs com carinho e muita Luz Rafael R. M.

RayanneSilvério ~~* disse...

akspoakspokpaspakpskosa
a minha tava a mó tempão uma vergonha!
]sjkaposkapijspoaks
vc é o q ,então?
;D
carac!
que barra,hein?
0*




conselho: sonhe muuto ,realize seos sonhos e seja feliiz com ele ♥


bejooo ;*

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.
Parabéns pela postagem!!!
Não preciso mencionar que este é um dos meus assuntos favoritos.
Os sonhos dão sentido e propósito em nossas vidas.Sempre haverá opositores que tentarão nos fazer desistir ou nos mostrar que o ônus a ser pago é caro demais para valer o investimento,cabe a nós nos manter focados e não se deixar contaminar por palavras negativas e derrotistas.
Quando abandonamos nossos sonhos,deixamos de cumprir nosso propósito de vida e privamos as pessoas de serem servidas por eles.
Sonhos são individuas mais sempre trazem resultados coletivos.

Beijos

Elcy disse...

Se não tivessemos sonhos,aspirações,algo que queremos realizar,a vida simplesmente não teria sentido!

Viver em função de quÊ?

Quem não tem sonhos,não tem prazer em cada conquista,não se sente feliz em chegar em seu objetivo...
Enfim...

Que sentido a vida tem pra quem não tem sonhos?

Na minha opinião NENHUM!

Bj e obrigada pela visita!

Elcy disse...

Que sentido a vida tem pra quem não tem sonhos?

Hummmmm....

NENHUM!
bjo e obrigada pela visita!

Gerly disse...

Deus é o único que pode me fazer desistir dos meus sonhos pra sonhar os sonhos dEle. Só Ele, mais ninguém.

Bjokas!

:o)

Sozinha disse...

Oi Juliana, fiquei muito feliz ao ver sua postagem... Na verdade nunca pensei q alguem teria "tempo" ou curiosidade em ler o q escrevo ou mesmo os textos q gosto e q possuem muito significado pra mim... Brigadduuuuuu pelo carinho... Bjins no coração

caurosa disse...

Olá Juliana, muito bom. Sempre estaremos dispostos a grandes aventuras, grandes saltos. Para mim sonho e realidade estão sempre próximos. Muita paz,harmonia e inspiração para você.

Forte abraço

caurosa.wordpress.com

Maria Lucia disse...

Obrigada pela visita no meu blog!
Gostei da matéria "Teoria dos Sonhos", acho que todos nós devemos sonhar, planejar e focar para chegarmos a realização deles.
A realização dos nossos sonhos muito depende de nossa positividade, talento e preparação.
bjs
Maria Lúcia

JUJUBA E TRUNFAS disse...

bom diaaa
obrigada pelo comentario.
depois te faço uma visita com calma um xeroo e inteee mais

Marcio Henrique disse...

Quando decidi fazer meu blog tinha uma teoria em mente que me dizia que só teria o acesso das pessoas a quem foi destinado.
Pensando assim quase desisti de continuar o blog, pois não foi utilizado como eu imaginava.

Ninguem me disse essa teoria, quem a criou foi eu mesmo.
O que quero dizer é que muitas vezes a gente esbarra na nossas próprias crenças, pré-conceitos, teorias... em fim.
Nada mais que limitações pré-configuradas.

Meu blog não é popular, está só no começo... pouco mais de 1 comentário, mas o suficiente para me mostrar que não devo esperar nada de ninguém. E também que ninguém é obrigado a agir como eu gostaria.
O que tiver de ser, será!

A internet não tem fronteiras,
da mesma maneira que nossa Mente.
E ela pode mais, mais ainda.
Pode sonhar... pode realizar.

Acesse o painel da sua mente, clique em avançado, desative todas as limitações, clique em assumir o controle.
Clique em Ok! Ok?

Juliana, obrigado pelo 1º e inspirador comentário do meu blog.

Parabéns pelo ótimo post.

Bjos.

Marcio Henrique
http://blablablog.mhcriacoes.com

Vera disse...

É Jú...é sempre saudável vc acreditar nos seus sonhos. Tudo bem de querer ouvir opiniões diversas, mas não se influenciar por essas opiniões a ponto de desistir deles. A criatividade somada à realização dos sonhos é que geram muitas vezes as coisas diferentes que fazem sucesso!
Ainda tô em Sampa; hoje tive tempo de acessar o mundo virtual..hehe
Bjks!!

Le disse...

Juliana, mt legal seu blog. Que bom que vc gostou do texto da Lya.

Tenho outros blogs, se quiser dá uma olhada pra ver o que vc acha. Faz um tempinho que não atualizo... :/

Abç!

Kamila disse...

dá uma passadinha lá no meu (:

janaina de almeida disse...

Juliana, melhorou, tudo bem com você?
Pode repara que todas as invenções a princípio foram vistas como bobagem.Alexander Graham Brell por exemplo, quando ele inventou o telefone muito achavam que era uma bobagem...
A invenção do brigadeiro foi uma ousadia numa época em que se cahava que doce só devria ser feito com ovos...
aliás, três únicos doces que não levam ovo:brigadeiro,cajuzinho e beijinho.
Beijinho para você.

Elias silva disse...

Olá querida Jú,tudo bem?legal esse post,adorei.Sonhos são a essencia da vida,se não sonharmos e não ousarmos o que seremos?P.S parabéns por mais um premio.um beijo

Elaine disse...

oi!devolvendo a visita... seja sfiha, seja avião, toda construção de Valor nessa vida deve, necessariamente, passar pelas entranhas.
Curti seu blog!
bjs

Pammy disse...

Oláaa moça... obrigado pelo comentário no meu blog... rsrsr
é isso mesmo... Sonhos... nunca deixe de te-los...
Afinal... nem toda tentativa há uma vitória... mas todas as virótias houveram tentativas... rsrsrs
Realmente temos muitas coisas em comum... os casos de familia.... algumas coisas a fazer antes de ir embora... rsrsrs
se cuida....
beijos

Gilmara Coletto disse...

OI Ju!
Poxa vc disse tudo, muitas teorias só servem para nos dar um balde de agua fria. Por isso que precisamos acreditar até o fim, como os que colocaram seu nome na historia estão lá pois não se deixaram intimidar pela tal "teoria" do isso não dá pra fazer!

Bejus! Tamu juntos e misturados!!rrs

Paula disse...

Jamais devemos deixar de sonhar, acho que o dia que isso acontecer, o mundo entra em colapso e literalmente para!!!!
São nossos sonhos que impulsionam exatamente tudo!!!!O sonhado hoje, pode tornar-se realidade amanha...
Bjoka

White Fox disse...

Muito bom o Post,
A propósito, volte sempre que desejar no meu Blog, estive uns tempos fora, mas agora retornarei com outros assuntos.
Veja a frase de entrad ado blog, acho que tem a ver com esse post também.
Bjus
Ps: Adorei sua foto, muito simpática!!!
WhiteFox

Camila :) disse...

nhaa, amore sonhos, axo q somos nos mesmos qm o fazemos real ou naum, Os outros nem deve-se ligar neh hehe


bejoo

Mary disse...

Olá Juliana, tudo bem com vc!
Vim retribuir a visita e conhecer teu blog, adorei os posts, sobre os casos de família parecia que vc estava falando da minha, incrível!Vc escreve muitíssimo bem, Parabéns! Obrigada pela visita e comentário.
Bjs

Paixão da Mulherada disse...

Oi Ju! Adorei sua visita ao meu blog. Usar o tempo com sabedoria é um exercício diário, assim como acreditar nos nossos sonhos e ir em busca de suas realizações!!
Adorei seu blog.
Vou adicioná-lo aos meus favoritos!
Beijão,
Fabíola

TODO NOSSO disse...

Concordo com vc Ju,a vida é feita de sonhos,qm sabe o sentimos,somos nós...vale a pena buscar sim, mesmo q apanhando,sendo julgados, mas vale a pena bsucar nossos sonhos...
ótimo fds!!abço
saudade de vc!!
lane

♥тєcα♥ disse...

Que bom que vocês gostou do layout de natal do blog fico feliz :D

Obrigada!!!!

Beijinho Ju!!!

Betinha disse...

Concordo plenamente, sonhar faz parte de nossas vidas...
Amei o seu blog, tenha certeza que será uma refêrencia para mim a partir de hoje.
Obrigada pela visitinha ao meu.
Beijo mineiro.

Betinha disse...

Vou acompanhar seu blog, OK? Beijos.

Geisebel disse...

Oi,
Ótimo que você passou em meu blog...Adorei seus textos!!!!!
Continuaremos contatos =)
Fica Bem!

Ana Paula Satelite disse...

Oi Juliana ou Polêmica se assim preferir..
Que alegria encontrar umcomentário no meu blog... Comecei a escrever por paixão e nunca passou pela minha cabeça receber comentários de tão longe!! Alguns amigos olham e comentam...mas realmente não tinha este intuito de ver ´pessoas acrescentando algo e dando opiniões, mas cofesso que fiquei envaidecida.
Prazerem conhecê-la virtualmente e já que passei pelo seu blog, amei!!!
Ah!! Sou meio analfabeta em tecnologias mas espero que receba o meu recado, pois esta á a intenção
Beijão

Monique Lôbo disse...

Oi Ju, que saudades que eu tava desse blog que eu tanto gosto!!!
Falar de sonhos pra mim é a coisa mais facil porque sou uma sonhadora, sonho e vou atras de realiza-lo, nem que me digam que não vai dar certo, que é bobagem, não me importo, se eu acredito pra mim já é o suficiente. Eu ha alguns anos venho semeando um sonho que eu não tinha a menor perspectiva de realiza-lo, mas mesmo assim continuei sonhando e hoje estou cada vez mais perto de realiza-lo. Sobre o post abaixo sobre familia, eu neste momento estou passando por uma "crise" de familia, e olha, antes eu pensava que a minha familia era cheia de gente doida(e é),mas hoje eu sei que todas as familias são parecidas, tem suas lucuras e suas sanidades.
Bjão Ju!

Cleiton Fernandes disse...

Vlw pela passada no meu Blog.
E concordo em número, gênero e grau com você!
Não devemos abandonar nossos sonhos, nossos ideais, só porque veio alguém e disse que isso é besteira, que isso não vai dar certo. Se todos desistissem dos seus sonhos, hoje não teriamos nem nossos blogs porque ninguém ia aventurar em fazer uma máquima tão fantástica igual o computador ou fazer a internet algo tão funcional.

Cleiton Fernandes disse...

Vlw pela passada no meu blog.
E concordo com o que vc disse.
Não devemos abandonar nossos sonhos,nossos ideias, só porque chega alguem e diz que isso é besteira, que isso não vai dar certo.
Se todos fossem assim, hoje nós nem teriamos nossos blogs, pois ninguem iria conseguir fazer acontecer essa máquina tão fabulosa que é o computador e muito menos pensariam em criar a internet.

Cleiton Fernandes disse...

Vlw pela passada no meu blog.
E concordo com o que vc disse.
Não devemos abandonar nossos sonhos,nossos ideias, só porque chega alguem e diz que isso é besteira, que isso não vai dar certo.
Se todos fossem assim, hoje nós nem teriamos nossos blogs, pois ninguem iria conseguir fazer acontecer essa máquina tão fabulosa que é o computador e muito menos pensariam em criar a internet.

Cleiton Fernandes disse...

ha disculpa por t mandar mtas vezes os mesmos cometarios é pq so agora eu vi q eles são moderados! hehehe

Cara de 30 disse...

O que é um homem sem sonhos? É um homem morto... Mesmo que seja apenas por dentro.

Obrigado pela visita! :)

Marcos Vichi disse...

Olá Juliana!

Obrigado por sua visita e comentário em meu blog.

Precisamos acreditar nos nossos sonhos e investir para que eles aconteçam.

É importantíssimo também ficar perto daqueles que nos incentivam e tapar os ouvidos para as palavras de desestímulo.

O empreendedor é alguém que tem a vocação para enxergar à frente do seu tempo, mobilizar forças para tornar o seu sonho realidade e, neste processo, transformar a sua vida e a daqueles que estão à sua volta em algo melhor.

Vou linkar o seu blog nos meus,

Um abraço,

--
Marcos Vichi
www.coeletturismo.com.br
http://viagenseexperiencias.blogspot.com
http://viajesexperiencias.blogspot.com
http://compartilhandopalavras.blogspot.com

- Iris Coutinho . disse...

Oii adorei o texto *

Tudo haver comigo; Eu tenho um sonho muitos acham que eu não vou conseguir,e ficam falando um monte de coisa contra mas, não to nem ai,sei que um dia eu chego lá:*

BeijO *

Paulo Ka disse...

Obrigado pelo comentário que deixou em meu blog. Fuçando o seu, achei fantástico os posts, já vou te adicionar em minha lista...

Sobre o que falou, concordo plenamente, acredito que quando temos um sonho devemos seguir em frente e não deixar que influências externas tirem isso de nós. Como diz a música do Nenhum de nós: "Somos quem podemos ser Sonhos que podemos ter".
Um grande beijo!

blog disse...

Olá Juliana, agradeço pela visita!

Gostei muito do seu blog e mais especificamente deste post aqui!

Estou 100% de acordo contigo!

Temos que viver e defender nossos sonhos para que eles se realizem.

Muitos obstáculos podem surgir quando tentarmos torná-los realidade, mas não podemos desistir nunca, pois o esforço é sempre válido!

Digo mais : a vida não vale a pena ser vivida se não tivermos sonhos para serem realizados!

Em 28 de agosto de 1963, Martin Luther King fez o tão famoso discurso "I have a dream" (Eu tenho um sonho), durante a importante Marcha de Washington, em favor dos direitos raciais dos negros dos EUA, e veja hoje, 45 anos depois : o povo americano elegeu Barack Obama para presidente!

Seu sonho foi realizado além de suas expectativas! Pena ele não estar mais vivo para presenciar este grande acontecimento...

Vale a pena ver este famoso discurso "I have a dream" no Youtube (com legendas em português). É o exemplo de alguém que batalhou muito pelo seu sonho e conseguiu torná-lo realidade apesar dos enormes obstáculos que existiam naquela época para a população negra nos EUA!

Aproveito pra te desejar um Ótimo Natal e que em 2009 você consiga realizar vários de seus sonhos!

Abraços,

Luciano

Aristides Faria disse...

Show, Juliana!

Meus parabéns pelas inspiradoras palavras! Gosto muito destes exemplos da vida real.

Penso que a vida, o destino e os outros nos fazem passar por uma série de provações. Nestes momentos é que muitos desistem de seus sonhos...

Sigamos em frente, passando por tais provações, mas jamais abortando nossas razões de viver!

Um abraço, moçada!
Sucesso sempre,
Aristides Faria