.

.

.

.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Quem pode, pode. Quem não pode, se sacode!

Esses dias eu e meu pai estávamos voltando de mais uma reunião de alcoólicos anônimos, quando ele resolveu mudar de caminho. Ele e eu passamos por um bairro daqueles chiquérrimos, só tinha mansões.

Então, ele me mostrou um poste naquele bairro (não era um poste, era mais ou menos uma barra de ferro mas, eu vou chamar de poste rs). E na ponta desse poste tinha uns fios soltos. Meu pai me disse que ali ficava uma câmera que multava os carros que passavam em alta velocidade.
Só que os ricos moradores daquele chiquérrimo bairro começaram a tomar muitas multas. Então, eles pediram para a prefeitura tirar a câmera. A prefeitura foi lá e tirou. Quanta facilidade!

E foi ai que eu disparei a frase: Quem pode, pode. Quem não pode se sacode!

E como se sacode viu. Bota "sacode" nisso.

A gente que é pobre sem influências, quando queremos alguma rua asfaltada, quando queremos mais iluminação e mais segurança, temos que fazer abaixo assinado, temos que reunir o bairro inteiro para fazer uma manifestação na porta da prefeitura, os funcionários públicos quando querem reivindicar algo que diz respeito ao trabalho precisam fazer greve, e mesmo assim não temos nossas reivindicações atendidas. Quando eu era criança e morava em cidade pequena, uma vez eu tive que entrevistar o prefeito da minha cidade, era um trabalho de escola. Eu e o meu grupo fomos lá na prefeitura e o prefeito não atendeu a gente (rs).

Enquanto com apenas 1 telefonema tem gente que consegue resolver tudo.

Eu acho que as pessoas que têm mais influências, as que são amigas dos políticos deveriam usar todas essas influências para ajudar a gente que precisa.

Eles bem que podiam pedir para a prefeitura colocar iluminação nos lugares mais precários, colocar esgotos, asfaltos, pedir mais postos policiais, entre tantas outras coisas que precisamos. Afinal de contas, eles têm mais facilidade para conseguir isso.

Não é obrigação deles fazer isso, é obrigação da prefeitura, do nosso governo. Quem pode, pode né. E eu acho que tem muita gente rica que ajuda as pessoas sim.

Se um dia eu for rica (o que eu acho difícil de acontecer rsrs) eu espero nunca me desviar do conceito de ajudar o próximo. Espero não deixar que o dinheiro e o status subam para minha cabeça.

Bom! enquanto a vida passa, vamos seguir sacudindo né (rsrs)! Ficar parado é que não dá!
BeijinhoImage Hosted by ImageShack.us

76 comentários:

Estrela Cadente disse...

É verdade.-Aqui em Portugal é a mesma coisa...quem não tem dinheiro é que fica lixado!
Beijinho

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.
Infelizmente nossa sociedade é muito desigual e as pessoas são vistas por aquilo que tem e não pelo que são.
A grande maioria dos que tem influência na sociedade não usa a mesma para fazer a diferença,o egoísmo impera e só fazem as coisas em benefício próprio,já vi até doações que foram na verdade um golpe publicitário,aquilo que foi doado retornou em direito de imagem e patrocínios multiplicado.
Se todos fossem ouvidos e os direitos fossem iguais teríamos uma sociedade de se orgulhar,pena que estamos longe disto.

Beijos

Vera disse...

É Jú, seu raciocínio tá certo mas, infelizmente, é muito raro quem tem esse "poder", usá-lo prá outra coisa que não seja em seu benefício!
O egoísmo está cada vez mais exacerbado!Pena...
Bjks, bom fim de semana!!

Gerly disse...

Quem não pode se sacode, dança, sapateia, faz de um tudo pelo que precisa. Isso quando não é sacudido e sacolejado. É fogo!
Como vc disse, o importante é não ficar parado, pq quem fica parado é o poste, rsrsrsrs...

Bjokas, Ju!

:o)

Cassius Vallim... disse...

É fia...
O negócio é se sacudir mesmo!!!
=-)

E nunca, nunca mesmo, sobre nenhuma força externa, seja ela financeira, ou qualquer outra coisa, nunca mudar quem somos e a forma como pensamos!

Bejos.

Mari disse...

Oi...
Passeei pelo seu blog, e ele é realmente muito interessante, é
muito bom descobrir nessas viagens
novos pensamentos. bjs...

Rubian disse...

Olá, tudo bem?
É verdade. Nesse mundo corrompido que vivemos, não sei quem é pior, se é quem liga para tirar as câmeras ou quem vai lá para arrancá-las!
A ética está virando estátua de museu, muitas pessoas olham, acham bonito, mas observam como algo que não pertence à essa época e acham que é fruto de alguns que têm o talento, o dom, de sobreviver dessa arte.
Os corruptos podem ser muitos, mas não são todos, se cada um fizer a sua parte veremos boas diferenças e como é bom ser diferente...
Bjs.

Liz / Falando de tudo! disse...

ah...isso foi no Brasil né? sabe que essas coisas me enojam...la, se você tem dinheiro consegue resolver tudo, enquanto os trabalhadores de verdade se lascam e nao conseguem nada!
bon find!!

bruh disse...

"Todas as flores do futuro
estão nas sementes do
seu sorriso, e do seu amor
por mais dura que seja sua
angustia, tenha sempre uma
flor reservada para alguém
que está precisando sentir
seu perfume"

bruh disse...

"Todas as flores do futuro
estão nas sementes do
seu sorriso, e do seu amor
por mais dura que seja sua
angustia, tenha sempre uma
flor reservada para alguém
que está precisando sentir
seu perfume"

caurosa disse...

Olá Juliana Pires, obrigado pela visita, fico agradecido e feliz. Pois é, quem pode, pode. Muitos podem e não respeitam nem ajudam. E nós temos que estar sempre irmanados em campanhas e respeitarmos as leis. Parabéns pelo exemplo e o texto. Muita paz, harmonia e inspiração.

Forte abraço

caurosa.wordpress.com

Tony Madureira disse...

Olá,

Estes problemas são globais.
infelizmente existe em todo o lado.
Mas temos que lutar contra estas injustiças!!

Bom fim de semana e beijinhos.

HSLO disse...

Amei demais o tema dessa postagem...viu.
Gostei do seu blog...e vou te linkar pra poder acompanhar suas novidades.


abraços

RayanneSilvério ~~* disse...

chic?
aopskapoksopapsk
éé..
sobre PA e PG ;P
tbm era ... vou voltar a ser,ou sei lá x]
amanhã é meo psc,maan *0*
acho q vou me ferrar ^^
aiosjaoiosapk
desculpa nunca ler a tua postagem,é pq entro rapidão ;)
mas,adoro manter contato ctg ;
e,se eo não entrar por esses dias,é pq eo me ferrei na prova xD
saokpsoka

bejo,amor ;*

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Obrigado pelo seu comentário, amei ;)
Show seu post, vivo usando esta frase "Quem pode, pode. Quem não pode, sacode", aprendi com meu pastor em uma de suas brincadeiras dele no culto,hauahuahua. Concordo plenamente com o que você disse, infelizmente as pessoas mais pobres tem que fazer o maior "barulho" para conseguir algo do governo (isso quando conseguem...), enquanto os ricos conseguem tudo com simples ligações ou conversas superficiais. É a "justiça" deste mundo...
BJonas e até
xD

Sam disse...

Morro de raiva deste tipo de coisa. Injustiças assim que acabam por alimentar esta sociedade egoísta que temos.

Se cada um pensasse como vc, muuuita coisa ia mudar.

Beijos

Eva disse...

Juliana, obrigada por sua visita. Gostei muito do seu comentário. E gostei muito, também, deste seu "poste" e do blog todinho. E gostei da Juliana também. Me fez recordar tanta coisa, esse seu jeito...
Felicidades pra você, sua família e pra seu blog.
Vou voltar sempre que puder!
Beijinho

Thiago... disse...

Triste realidade Jú, mas espero que isso acabe logo, será que acaba? Heis a questão. :x

Jú muito obrigado por passar no blog e fazer um comentário tão gratificante :D

Um beijo...

Vivian disse...

...olá linda pensadora!

que reflexão verdadeira fizestes
aqui.

infelizmente esta tão famosa frase
tem valor.

quem pode pode...

fazer o quê?

muahhhhhh

' Sofih! disse...

Pois é, isso é um absurdo total. Os riquinhos por aí que tem tudo, quando querem uma coisa vai lá e faz na hora os políticos. Agora, os pobres lá da favela que não tem asfalto pedem, pedem e não ganham nada. Os que podem pagar as multas não querem pagar... Dureza!

Bjsssss

jpaschoalick disse...

ADOREI SEU BLOG !!!
1QUEIJO E 1BRAÇO...

ॐ ღ𺰘¨Nina¨˜°ºð ™ disse...

Obrigada pela visita...e pelo comentário...
ando sem tempo pra postar...mas voltarei aqui outras vezes...:) bjs

Deisy disse...

Infelizmente é assim mesmo q as coisas funcionam por aqui... mas a gente sempre tem que tentar mudar alguma coisa, mesmo sendo tão dificil... mas se ninguem lutar fica sempre tudo na mesma =)

obrigada pela visita no meu blog

bjim

janaina de almeida disse...

Brincadeira.Aqui mesmo no Rio há bairros e municípios que reclamam nas rádios que estão sem água, esgoto acéu aberto e ficam meses na mesma, não sei como conseguem sobreviver.
esses se sacodem mesmo.
Um beijos, paz e bem.

JUJUBA E TRUNFAS disse...

amiga por falar em relacionamentos em que um sai triste, isso é mais comum do que nos imaginamos, mas como mulheres fortes, superamos esse tipo de problemas, grande beijo, te cuida

lenissima

JUJUBA E TRUNFAS disse...

amiga por falar em relacionamentos em que um sai triste, isso é mais comum do que nos imaginamos, mas como mulheres fortes, superamos esse tipo de problemas, grande beijo, te cuida

lenissima

Azrael disse...

gostei muito do seu blog, seus textos sao otimos!!!

qto a este texto, é uma realidade esquisita, né... muitas dessas pessoas influentes e "ricas" tem origens humildes e qdo "chegam lá" esquecem das raízes e que existe sempre um proximo à quem se pode fazer o bem

Maria Lucia disse...

Olá querida tudo bem contigo?
É lamentável e muito triste que só os ricos sejam ouvidos e atendidos em suas necessidades sejam elas qual for. No fundo acho que o poder só percebe as outras classes em dias de eleições se bem que dizer isso é meio ambiguo, pois outro dia assisti uma matéria da Martha Suplicy em campanha eleitoral cumprimentar um manequim em uma loja. Que tristeza!!!
Beijinhos carinhosos

Cíntia Mara disse...

Sem comentários, rs.

Sério, é melhor eu nem falar da revolta que me dá, senão não vou esgotar o espaço do comentário.

Tatah Marley's Confissões disse...

Também acho sabe?
Muita gente tá no meu politico por peixada, e essas pessoas definitivamente deveriam mexer os pauzinhos pra de fato ajudar a comunidade menos favorecidas.
beijinhos flor

.::rOcK_aNgEll::. disse...

Olá moçita!
Tenho andado sem tempo para nada...peço deskulpa por nao ter vindo komentar o teu blog!...tem sido mmo komplikado arranjar tempo para isso.

é só para dizer que estou viva:P
e nao me eskeci de ti!!

Um beijinho!!*****

Mary disse...

Pobre não tem vez pra nada, é triste falar isso mas é a pura verdade.
Bjs e boa semana

Monique Lôbo disse...

Pois é. Pena que pensamentos como o seu estão cada vez mais raros.Eu também acho que quem tem o poder de conseguir com mais facilidade as coisas tinham que distribuir com os que não tem esse poder, seja pra ajudar a mudança de um asfalto ou para ajudar numa coisa mais simples. Eu realmente acredito no poder do passe adiante, acredito que o que a gente faz de bom pra alguem se multiplica!!
Mas como nem todo mundo é assim, vamos que vamos!!
Vamos sacudir!!!!
Bjãoo

sandre disse...

Belo post,

somos muitas vezes aquilo que acreditamos, e infelizmente aceitamos o stabelishment.


Abçs
Sandre

Simples assim... disse...

Fantástico, Ju!

Não importa se os ricos se preocupam ou não, quem tinha q se preocupar eram os governates. Eles estão lá para trabalhar, igualmente para todos....só que não adianta, vivemos num paisínho hipocrita demais, levariamos toda uma vida aqui discutindo isso....
Ótimo texto!!!!

Amanda Asseruy disse...

Cara Amiga Blogueira..
Infelizmente é neste país mesmo que vivemos, as coisas estão nesse nível e até pior... Para os ricos não há lei, mas não podemos deixar de crer que ainda há esperança.
Bjs!

Amanda Asseruy disse...

Cara Amiga Blogueira..
Infelizmente é neste país mesmo que vivemos, as coisas estão nesse nível e até pior... Para os ricos não há lei, mas não podemos deixar de crer que ainda há esperança.
Bjs!

♥тєcα♥ disse...

Pois é Jú nesse mundo (não país, mundo mesmo) quem manda não são as pessoas e sim o dinheiro e a posção social delas,e como vocês dises enquanto a gente não pode, onegócio é sacodi mesmo...rsrs!!!

Bijão flor!

Marcio Henrique disse...

Pois é gente, lamentável, mas corriqueiro.
Existe uma frase que escutei de um cliente que é famosa nos bastidores, tanto na política como no mundo corporativo, que é:

"Para os amigos tudo, para os inimigos a Lei!"

Infelizmente é assim que funciona, e o povo que é o inimigo.
Mesmo assim creio que podemos muita coisa.
Não podemos baixar a cabeça e achar que só pq aqui é o braZil, tudo pode e nada muda.
Temos que falar, reclamar, exigir, não dar trégua, não desistir.
Em muitos bairros de Sampa existe os CONSEGs (conselhos de segurança comunitário). Neles são feitas reuniões mensais com os "lideres" (delegados, vereadores, etc) com as pessoas dessa comunidade (moradores, estudantes, empresários, lideres comunitários), em fim, é a oportunidade de falar é ser ouvido e eles tem obrigação de responder à solicitação/reclamação. Procurem o do seu bairro.
Sempre vai existir a politicagem, mas temos de fazer nosso papel, sermos ativos, atentos e cidadão.

"Endurecer, sempre! Mas perder a ternura, jamais!" (che guevara)

Bjos e Abraços.
Marcio Henrique
http://blablablog.mhcriacoes.com

Renata disse...

Ju, eu precisava de uns contatos assim tb!!! Meu pai andou levando umas multas rsrsrsrs ... mas é foda mesmo!!! Só para quem pode rsrs bjs

tf. disse...

infelizmente são poucas as pessoas que se preocupam com o bem dos menos favorecidos.
bJos

Paula disse...

O grande problema desse país, sao as pessoas as vezes sabe?Tudo se da um jeito, td se conhece, fulano amigo de ciclano, q tem o sobrenome tal e assina por outro....e assim vai, nessas e outras, prioridades ficam pra tras para favorecer o desejo de uma minoria, enquanto a maioria clama por mudanças...
A grande pergunta é: é possivel mudar?
bjao

Roberta disse...

eii!!
Obrigada pelo comentário em meu blog o seu é muito legal... vou adicionar em minha lista

Sobre o que falou, infelizmente é assim né... Isso acontece em qualquer parte do mundo.

bjins

DreamAboutMe disse...

olá polemica, voce passou no meu blog e deixou um comment, acedi por curiosidade ao seu, já li alguns posts e gostei. Vou adiciona-la aos meus amigos.

bejito

viagem-ao-meu-mundo.blogspot.com

Dany disse...

outro dia tava comentando isso com um amigo... que gente que tem muito dinheiro, não dá valor ao que tem e gasta com porcaria pq acha que não faz falta. Se não faz falta, então pq não vai num asilo, numa creche, num hospital e doa?!
Eu espero ter dinheiro um dia e espero ajudar muitas pessoas necessitadas... Se eu posso ser uma influência, que seja pra ajudar o próximo e não pensar só em mim e nos meus!
Bjs

Gilmara Coletto disse...

E ai Ju!

Falou tudo em! Infelizmente o dinheiro virou o tudo na vida sem ela tá dificil poder...rsrs

Abraços!

Quase Trinta disse...

Triste realidade, ou se tem dinheiro e assim se tem influência, ou como diz vc, o jeito é se sacudir...rs

Kelly disse...

Obrigada por sua visita ao blog Caramiolas... seja bem vinda!!!
bjsssssssssss

mendogas disse...

olá Juliana
voçe tem toda a razão e olha que não é só ai no Brasil não
aqui é a mesma coisa!
mas não fiques triste porque há uma coisa que os ricos nunca vão conseguir comprar

Se a morte
fosse comprada
ai de mim
o que seria
os ricos
compravam a morte
e o pobre é que morria!

Rafa Gizzi disse...

Penso exatamente como vc... qndo eu for rica quero ajudar as pessoas que precisam. Espero em Deus um dia ter dinheiro suficiente para sustentar minha família e ainda poder ajudar outras...

Ana Maria disse...

Viver na disparidade brasileira é fogo, mais até que embora com tanta desigualdade aqui ainda se vive, se consegue em algumas regiões acreditar que se pode fazer a diferença...Que embora estejam carros importados, se pode almejar e até mesmo a base de esforço, já que o QI (quem te indica) está acabando...beijinhos e bom senso sempre é bom ser lido, já que a grande maioria vê nosso país como sambinha...lol

Wayla disse...

Ei.. Verdade, não importa onde moramos ou como vivemos, as desigualdades andam lado a lado. Com essa chuva que para os estragos estão por toda parte e nesse momento vemos o quanto nós povo precisamos gritar por melhoras e nosso grito e abafado. Ontem ouvi uma mulher que disse, 'tenho pena dos pobres', trata-se de uma mulher da classe alta e como fiquei comovida com a colocação dela (ironia). É vamos nos sacudir!!!
beijos!!

Mari disse...

Bom seria mesmo se as pessoas ricas fossem mais generosas, se preocupassem com as "sem influência", mas, isso é raro. As pessoas com influência geralmente pedem sempre a favor deles, coisas pessoais, onde só beneficiam a si próprios. Infelizmente!

Obrigda pela visita no meu blog.
Volte sempre!

Cláudia Matos disse...

Olá querida, em primeiro lugar quero agradecer sua visitinha e seu comentário em meu blog.

E em segundo, concordar com você... Quem pode pode... O poder realmente não emana do povo e sim de quem tem poder... É uma pena, mas, infelizmente é assim que o nosso sistema funciona!

Beijos!

Monique Lôbo disse...

Ju que bom que você gostou do blog novo!!!E adorei ver você por lá!!!!
Bjuss

Paola disse...

Dá raiva, não? Cada um pensando no seu próprio conforto.
Eu concordo com você, sabe? Tem pessoas que, com um telefonema, faz o que quiser; e a gente, enquanto isso, se dobra e desdobra pra conseguir coisas essenciais. Sei lá.. poderiamos ajudar uns aos outros; seria tudo um tantin mais fácil. O problema é que estamos evoluindo cada vez mais solitários; sei lá.. isso me incomoda um pouco.

Beijão

Rosani Nauar disse...

Olá! Juliana

Venho agradece pelo seu comentário no meu cantinho, e fiquei impressionada com seu, com a clareza nos textos, beleza das imagens.

beijos

Miguel disse...

Oi, Ju. Antes de mais nada, obrigado pela sua visita e pelo comentário. O bom da internet e dos blogues é a possibilidade de conhecermos pessoas de diferentes países e/ou culturas e mentalidades. O seu blogue é bastante bom, cheio de alertas que, infelizmente - como no caso da sua postagem - as pessoas que poderiam fazer alguma coisa não lêem ou fingem e viram a cara para o lado. É assim por aí, como aqui ou em todo o mundo dito civilizado. Vou continuar aparecendo. um grande abraço.

JAMES PIZARRO disse...

Oi, guriazinha !
Foi uma agradabilíssima supresa receber teu comentário em meu blog sobre o poema "MUDE". Espero que volte mais vezes....a casa é tua !
Prazer imensa em conhec~e-la !
Gostei muito do teu blog.
Beijão
James Pizarro

Lhéo Fernandes disse...

Infelizmente, esse é o mundo em que vivemos!!
Quem tem pode, quem não tem se f...

Almeijo a mesma coisa que você, quando eu tiver dinheiro, espero ajudar quem não tem.. Pelo menos fazer a minha parte. =)

Vamos ver se conseguimos fazer um mundo melhor.

Muito legal os assuntos que você põe aqui. Mas quem deve ler, não estão nem aí para leitura.

Beijos

violeta disse...

A vida é por vezes injusta, que fazer.. vai sacudindo enquanto podes.

rafinha disse...

Cara Colega,
Agradeço a sua visita no meu blog e embora eu seja novo por estas bandas (nunca tive um blog)fico contente que tenha gostado do post que eu coloquei...a intenção é essa mesmo de entreter e alertar ao mesmo tempo de colocar a caxola pra pensar e mesmo que alguns textos não sejam meus eu os divido como se fossem...mais uma vez obrigado e adorei este seu post de quem pode pode...infelizmente é extremamente real.
Sucesso e me visite mais vezes ok? Pq eu com certeza virei mais vezes te ver...

Tiago Faller disse...

E assim segue... Em todo lugar. Em nossos dias, status manda muito mais que caráter.

Mas, quanto ao porquê das pessoas influentes não usarem sua influência para pedir algo a quem precisa é o mesmo motivo pelo qual os governantes não o fazem; cada um só pensa no seu lado, o amor ao próximo não é algo cultivado na nossa geração.

Claro, existem exceções. =)
Ótimo post! Beijos... =**

Léia Harmon disse...

obrigada por sua visita no meu blog..... seu texto está fantástico e super real..... é sempre tão dificil conseguir as coisas, né... e outros tem tanta facilidade..... quem sabe um dia as coisas possam mudar (acho dificil, masssss)! ótimo final de semana pra vc... bjs

Ju disse...

Bom dia Juliana,
Muito bom o seu texto, sem dúvida que é realidade atual e de sempre, mas não vamos desanimar, sempre haverá uma folha em branco para reescrevermos a nossa história não é mesmo?
Beijo GRANDE e muito obrigada pela visita ao meu blog - http://julima5.blogspot.com/

Mineirícia disse...

O negócio é que, infelizmente, nesse país quem tem dinheiro tem tudo. Já viu rico ficar na cadeira por fraude? Por roubar milhões? Difícil né? Pois pobre que roubou margarina do mercadinho ou então uma galinha do vizinho para alimentar os filhos tem aos montes! é revoltante!

Luciana disse...

Quem pode, pode. Quem não pode se sacode!
E como se sacode viu. Bota "sacode" nisso.

Concordo plenamente com vc viu!

obrigada por tua visita ...ahhh coloquei seulink no meu blog! vou sempre voltar por aqui!

otimo final de semana...bjoOosss

Lilian Karla disse...

Ola Juliana! Adorei seu comentário no meu blog, já add o seu aos meus favoritos, espero q passe mais vezes por lá!
bju

MADE IN LIBERDADE disse...

é, a nossa sociedade eh assim. muito suborno e dinheiro na mão pra não ter que pagar multas, por exemplo. Só querem saber de dinheiro.
Beijos!

Sandra Rossi disse...

Olá, vim agradecer a sua visita no meu blog. Fiquei muito feliz! Obrigada e volte sempre!

Também gostei muito do seu e já até coloquei seu link lá no meu.

BJuS!!

Paulo Jotha disse...

É verdade Juliana, a influência é a chave das questões políticas no mundo. As campanhas são financiadas por estas pessoas, que detêm o poder ( dinheiro ), então de certa forma suas reclamatórias são atendidas quase que instantâneamente. Enquanto nós, com pouco poder ( dinheiro ) temos que unir todas as forças pra tentar ser ouvido pelas autoridades.
Adorei seu texto, só vou discordar de uma coisa que tu escreveu "Se um dia eu for rica (o que eu acho difícil de acontecer rsrs)" Isso não é verdade, você é rica sim, em inteligência e com ela ganhará muito dinheiro, basta acreditar em você mesmo.

beijos.

sandrodurok@gmail.com disse...

Cara Juliana,
o assunto do tabagismo é complicado. O vício ataca as pessoas em níveis diferentes. tem gente que só prova cigarro pra nunca mais. tem gente que só fuma quando pesca pra espantar mosquitos. tem gente que fuma três cigarros no dia (geralmente depois das refeições ou quando toma café), tem quem fume três ou quatro maços. Para uns parar é fácil, apenas questão de "opnião", para outros "só com tratamento". Estou a alguns dias sem fumar, já fiquei meses e até um ano. Agora tenho me esforçado mais...

quem pode pode... nesse caso eu vou poder (se Deus quizer!). Naquele ali de cima é mais uma polêmica difícil de resolver...

ANGELA ZDEPSKI disse...

Juliana
"quem pode pode quem não pode se sacode"" bom demais esse ditado!

Amei seu texto.Muito bem elaborado.


abraços

AOR-BRAZIL disse...

o texto é de uma fineza incrível!
continue assim com esse trabalho maravilhoso... já está nos favoritos de meu pc. bjzz :-)

Nathalia disse...

Flor hoje é a primeira vez que eu visito o seu blog e ja adorei parabens pelas noticias '

Cocktail disse...

Olá Juliana.Obrigada pelo comentário em meu blog.Seja bem vinda e volte sempre.Adorei o seu é mto showww.
Infelizmente essa é a triste realidade do nosso país.

Abraços