.

.

.

.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Casos de Família

Primeiro vou postar o meme que a Gerly do Blog Nadica Demais me passou.
8 coisas que eu (ainda) quero fazer antes de ir embora daqui:
1- Deixar o cabelo crescer (pois há muitos anos eu uso cabelo chanel).
2- Conhecer outros estados Brasileiros (pois eu nunca saí do estado de São Paulo).
3- Aprender a falar inglês.
4- Encontrar o homem da minha vida.
5- Casar com o homem da minha vida.
6- Aumentar minha família tendo filhos.
7- Aprender a dirigir.
8- Ter uma casa com piscina.
Casos de Família

Conversando com amigas, percebo que todas as famílias são bem parecidas.
Na minha casa, quando resolvemos pedir pizza, é aquela briga para decidir quem vai ligar na pizzaria. Todo mundo fica falando (ou gritando):

-Liga você.

-Eu não, liga você.

E quando finalmente alguém resolve (ou é forçado rsrs) ligar na pizzaria, começa outra briga para escolher o sabor da pizza.

Outro básico conflito começa quando chega o entregador de pizza. Ninguém quer atender o moço. A gente fica falando (ou gritando rs):

-Vai lá atender.

-Vai você.

-Eu não, vai você.

-Vai você mãe.

E como eu disse, conversando com outras pessoas, eu vejo que não é só na minha família que isso acontece.
Outra coisa que acontece muito aqui em casa é quando minha mãe compra um monte de guloseimas (mais conhecidas como "besteiras") e devoramos tudo em um dia só. Minha mãe fica nervosa, começa a brigar, diz que nunca mais vai comprar nada. Eu fico brava quando comem tudo e não deixam para mim. Quer comer, então come, mas deixa para os outros né!
Vixe! E quando queima o chuveiro? Meu pai começa a soltar fogo pelas ventas, ele fica muito bravo.
Em uma família sempre tem o mais folgado. Na minha família é a minha irmã do meio que é a mais folgada, ela não lava 1 copo se quer e ainda por cima, bagunça a casa toda, não arruma nem a cama dela e deixa tudo jogado.
Brigas entre irmãos? Básico né (rsrs), sempre tem.
O que me conforta é saber que não é só na minha família que isso acontece.
Estes e mais outros são casos de família (rsrs).

Beijinho
Image Hosted by ImageShack.us

52 comentários:

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.
Melhorou da gripe?
Espero que esteja melhorado...
Silmar Coelho tem um livro intitulado:A família perfeita é imperfeita.
São coisas da vida,aqui na minha casa é a mesma coisa quando se trata de pedir pizza por telefone rs.
Ninguém quer ligar mais todos querem comer.
Família é assim mesmo,apesar de tudo isto continua sendo a maior instituição do Planeta.

Beijos

Chico disse...

Olá Juliana.

Passando no seu blog, e vi que ele é muito vriativo e tem muitas coisas boas, pra se pensar, do dia-a-dia... Gostei bastante.

Há, e obrigado por passa em um dos blogs que eu sou administrador ( http://seligazmb.blogspot.com/)

O meu blog é ( http://aminelitico.blogspot.com)

Abraços, e Ficacom deus.

Há, é bom ter uma familia, a minha prefiro nem comentar.

Gerly disse...

Ah, esses casos de família são básicos. Tem que ter né? Senão perde a graça. Eu tinha um sonho de que quando minhas irmãs casassem elas nunca mais iam mexer nas minhas coisas, ah... quão enganada eu estava. Moro sozinha com meu pai, mas elas ainda me aperreiam muuuito. Não tem jeito! Desisti! Faz parte! rsrsrsrs...

Ah, eu tbm quero aprender a dirigir, isso me faz uma falta danada, e deixar o cabelo crescer é lenda, porque qdo chega o verão, dá uma agonia, quando vejo, já foi. Sumiu cabelo! Depois, bem depois é que bate o arrependimento. rsrsrs


Bjokas!

Fica com o Pai!

:o)

Lobinha Sensível disse...

Obrigada pela visita...e adorei conhecer seu blog...inteligente, além de um rosto bonito, fiquei feliz ...rs...não tenho a pretensão de ser tão importante, mesmo pq nem sei lidar com blogger, mas estou tentando....
Carinhosamente...
Cidinha Fiore

www.serrademinas.blogspot.com disse...

Ah, somente oito desejos. Fácil de se concretizar.

1-deixar o cabelo crescer fácil, fácil.
2-conhecer outros Estados, começe nas próximas férias.
3-aprender falar inglês vá pra escola de idiomas (rs,rs,)
4-encontrar o homem da sua vida. às vezes esse homem está mais próximo do que vc imagina.Ás vezes na sua rua mesmo.
5-casar, bom! aí é outra história né!
6-você realmente é corajosa...parabéns!
7-Hiiiii, isso aí tbm é fácil, tirar a habilitação é que tá difícil.
8-Fazendo trocadilho: tem morador de Sampa que infelizmente tem casa na piscina. Espero que consia td isso e muito mais

Finalmente quero agradecer vc pelos comentários inteligentes em meu blog que são sempre bem-vindos.

Bjão pra vc e uma ótima semana.

Paola disse...

Haha!
Na minha família é exatamente igual; pra falar a verdade acho que é bem pior. Acredita que eu e a minha irmã temos um papelzinho que a gente marca quando uma ou a outra vai atender o moço da pizza? Tipo, uma vez ela e uma vez eu..
É a coisa mais ridícula do mundo, mas funciona. haha!
beijãao

Cassius Vallim... disse...

Por esses motivos que você citou, a gente não briga... mas tenho certeza que outros motivos vocês não brigam, a gente aqui de casa briga rs... e briga naquelas né? Não é bem uma briiiiiga rs... digamos que é uma famííííília rs...

Bejos...

Ah!lbert disse...

Oi Juliana!

Eu achava minha família única... até ler esse post! Inclusive, esse texto todo lembra muito a família do meu tio, um filme das minhas férias passou na minha cabeça enquanto o lia.
É aquela coisa, a gente briga mas a gente se ama!

Obrigado pelo comentário no meu blog (exame psicodélico).

BjoO!!!

♥тєcα♥ disse...

Rs, Juh vi minha familia retratada no seu texto,rs, atender Pizza?Todo mundo quer mas atender o moço nem a pau,rs sempre vai minha mãe,rs.

Beijão!

Stê disse...

Iiii família é uma confusão imensa mesmo...
Temos q aprender a conviver da melhor forma possível, e isso não é nada fácil.
/beijos

Rafa Gizzi disse...

Hiauhdiuhauhdaihuahsd...
Bem, aqui em casa qndo é pizza, o sabor é simples de ser escolhido e qndo o entregador chega, como todo mundo já está com mt fome, a gente quase pula do sofá para atendê-lo. Qnto à isso naum tem briga! =P~

Agora a parte do folgado, que não arruma a cama e naum leva um copo na pia... é... sei como é isso: Irmão mais novo.

Mas toda família é um filme de comédia!

Cíntia Mara disse...

Tem razão, quase todas as famílias tem certas características em comum. Ri muito com a parte da pizza. Lá em casa é a mesmíssima coisa!

Bom fim de semana!

Sam Pereira disse...

hahahaha.
Toda família tem uma desordem parecida.Aqui a briga é para saber quem vai lavar a louça da janta de sábado (que é o dia que ninguém tá em casa e logo, ninguém janta).

Beijos

marianatorres disse...

EEEi! Brigadinha pela visitaa! Tem post novola ;) Adorei o texto, eposso afirmarque aqui em casa também é assim, principalemte quando estamos no meio de uma novela e chega alguem. Noooossa! Ninguem merece! auehauuaehaue Mas essa é a graça da familia! Beeeeijos! Blog ta demaaais!

Mary disse...

amiga me encontrei no seu post, todas as famílias se parecem mesmo.. achei engraçado, mas aqui ñ temos este Q da pizza pq raramente encomendamos, mas de resto é tudo igual e na casa dos amigos que visito frequentemente tb.. hehehe.. bjoks mil amiga e ótimo domingo..

Suelly Marquêz disse...

Juliana, a realidade é que avida real é assim mesmo , cheia de diferenças, caso contrario não seria tão interessante , e tornaria a´te monotona a vida, é desta forma que vamos encontrando nossos meiose formas de nos adequar á vida em sociedade, e nos contraditorios encontrando muitas semelhanças... familia é bom demais, é o nosso primeiro convivio, é onde podemos aprender sem precisar tanto sofrer, como na vida de tantos que preferem aprender fora da ambiente familiar, onde não existe desculpas, dias felizes pra voce!
obrigado

bruh disse...

Como muitos dizem,pai,mãe,irmão é tudo igual,só muda o endereço! =]
boa noiite menina

. : . Teh . : . disse...

Oii Ju rs...nossa parece auqi em casa sabia?! Aliás em qual casa esse tipo de coisa não acontece né?! E olha que aqui somos em três eu meu pai e inha mãe imagine se fosse aquela família tipo cinco filhos haha do qual ainda sua vó mora nos fundos e patati e patatá deve ser uma locura só rs... adorei o post
BjOooos e vlw por comentar lá ;-)

Elias silva disse...

Olá Querida Jú,tudo bem?quero lhe dizer 3 coisas: 1°-adorei o post(que bom que você vive em família)fique tranquila:não tem nada de errado com a sua;2°-é claro que vc vai casar;uma mulher linda como vc merece casar e ser muito feliz;3°quer conhercer outros estados?quando vc casar venha passar sua lua de mel no Pará,é um estado lindo.E para finalizar:obrigado pela visita,vc é minha inspiração!!!!eu escrevi um post e vou publica-lo só para vc,me visite depois.te amo um beijo

Cris Santos disse...

Olá Ju,
Cada familia tem todo o seu clima particular, mas esses pequenos conflitos atingem a todas! Não tem como escapar rs.
E se não existisse nem esses micro-confrontos seria perfeito demais e apanhariamos muito quando fossemos para o mundo fora de casa.
Obs: [modo raiva on] quero matar a minha irmã quando acaba comendo tudo e não deixando nada para mim [/modo raiva off] mas como sempre o amor é mais forte, e fica apenas na discussão verbal rs
Beijos!

Estrela Cadente disse...

Gostei muito deste seu post...engraçado como é tão real!!!
Uma beijoca

Magalhães disse...

Pois eh mi fudi!

αиα.·* disse...

hehheeh toduu lugar é assim, seja ki ou em tokio :))

αиα.·*

Romario Regis disse...

hmm, achei o blog interessantissimo e achei as enquetes melhores ainda. Todo mundo fala que não é preconceituso, mas no funto é e omite.

Dany disse...

Eu jurava que vc tava falando da minha família!! Pq até a minha irmã do meio é a mais folgada, hahahaha... incrível. Família é tudo igual mesmo, muda só o endereço!
Bjs

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Obrigado por seus comentários, amei ^^
Amei o post sobre Casos de Família, nossa até parece que você descreveu a minha, hauhauhau. É tudo exatamente assim, todo mundo quer pizza, mas ninguém quer ligar. Depois de uma longa discussão enfim chegamos em um acordo e quando o entregador chega, começa a briga para atendê-lo. As guleisas comemos tudo em um dia. E aqui em casa, meu irmão é o mais folgado também, não lava, não limpa, não faz nada a não ser pedir para os outros fazerem ou trazerem algo pra ele. Isso é o básico de toda família, hahaha. Mesmo assim, mexeu com a nossa família, mexeu com a gente, como já ensinava os Dons Corleone, hauahauhaua.
BJonas e Deus abençoe!
xD

Carlos disse...

Oiee Juliana!!!
A maioria coisas que vc falou acontecem lá em casa também.... e acho que na maioria das casas das pessoas, rs... Ah, valeu por ter ido lá no blog.... Apareça quando quiser...

Carlos disse...

hehehe... entrei com meu outro email..., o blog é o http://amigoscinerio.blogspot.com/

DMSE disse...

Olá Juliana, obrigada pela visita e pelo comentário. Sinta-se bem vinda sempre ao meu blog! E quanto a família, nada seríamos sem eles, e geralmente elas são assim, semelhantes mesmo. No fim, apesar dos pesares, a humanidade acaba sendo resumida a uma grande familia!
Tenha uma otima semana!
Beijos

(www.teoriadoabsurdo.blogspot.com)

Raquel El-Bachá disse...

Aqui na minha casa é a mesma coisa. Na casa das outras pessoas que eu conheço também é assim.
Ah... na minha casa ainda tem um cachorro que faz bastante confusão e se mete nas brigas minhas com minha irmã (defendendo ela que teoricamente é sua dona).
Beijos.

Montani II disse...

Olá Juliana,

agradeço pela sua visita e comentário no blog da Qualidade PCLQ, tenho outros blogs, se quiser conhecer:
http://valterpoeta.blogspot.com
http://poetacards.blogspot.com

saudações!

Gilmara Coletto disse...

Olá!!!!!!

Menina realmente familia é tudo igual... rsrsrs
Lendo seu post eu fico pensando se não tivesse essa loucura toda nem teria graça né as vezes dá vontade de esganar um ao outro mais falando serio mesmo é muito legal né...

Abraço e valeu pelo comentario lá no blog tá bom!!
Bejim

Célio Lopes disse...

Humm... Pizzas!!! na última vez que pedimos pizza caímos na risada... Todos comeram, mas o meu irmão mais velho viu um pedaço do tomate, estragado. Ele ligou pra pizzaria e reclamou. A atendente falou pra ele guardar a pizza e que ela estava mandando outra no lugar... Quando o motoboy chegou, o meu irmao entregou a embalagem com o pedaço que tinha o tal tomate e um outro pedaço pra fazer média hehehe...

O cara olhou pro meu irmão e disse...

- Uai!! Vc's comeram a pizza toda!
Meu irmao cínico falou:
- Só fui perceber no final...
O motoboy olhou com um ar de desconfiança e falou:

- É... quem pode, manda. Quem tem juízo, obedece...

Na minha família também é assim, como diz no texto... Hehehehe
Beijos...

semeando e colhendo... disse...

Olá menina
Sabe, gostei do q vc escreveu sobre família, mas não se aflija pois é exatamente isso que ocorre. Mas tudo isso faz parte do relacionamento familiar. Acho prazeroso e saudável. Na minha casa é tbm assim, e no final a gente curte muito tudo isso. Tenho um casal de filhos, sendo que a menina já está casada e o rapaz por enquanto, solteiro. Nós gostamos muito de conviver, mesmos com divergências, discordâncias etc, é muito bom. Saímos as vezes juntos pra ir ao shoping, seja pra comer ou fazer compras; rimos, brigamos, mas sempre no final há um acerto. Isso é a vida, como está escrito em Eclesiastes. Que bom que vc observa tudo isso. Lembre-se que o mais importante é termos uma família.
Um bjo.

acapcarvalho@gmail.com disse...

Olá
seus relatos são ótimos
Um bjão
lembre-se família'foi a coisa mais linda que Deus criou!!!

Carlos Felipe disse...

Olá Juliana, então está tudo bem! obrigado por visitar meu blog. Jesus te abençoe mais e mais e ricas benção para você e sua familia!

VOLTE SEMPRE NO DIA A DIA, certo?
adorei seu blog, é muito legal!
beijo linda :)

GUILHERME PIÃO disse...

Toda familia é igual só mudam os nomes e o lugar...ehehe
Abraços

Camila :) disse...

HUAAHUHUA, verdadee,na minhaa casa há discussoes por tdo, minha mae entaao compra bolachas ae tem umas formigas lah em casa,eu e minha irma, q come tdo de umaa vez auhaahuahuahha
:0


bejoo

Vera disse...

Hehehehe....Jú... é bem assim mesmo! Na minha casa é igualzinho!Ninguém quer ligar e depois ninguém quer atender (até pq tem que descer prá pegar pq moro em prédio).
E esse negócio de comer tudinho em um dia é triste! Tb fico louca da vida se não guardam nada prá mim...afinal sou a mãe mas sou filha de Deus! hehehe
A instituição "família" é universal!
Bjks

WilL disse...

kkk...
Isso acontece nas melhores famílias.
Tenhu certeza q nao so na sua e nem dos seus conhecido ou amigos. mas na família de muitas pessoas do mundo.

bjss

Commenta Blog

Bela Ju disse...

rsrsrsrs
muito engraçado, e aq em caa é assim tbem...
ô preguiça de fazer uma ligação
ô preguiça de atender o portão
rsrrsr
uma piada!
muito bom o teu blog...
abraços,
Ju

janaina de almeida disse...

Na hora de ligar para pedir pizza tambérm sempre dá confusão na hora de pedir o refrigerante, pois sempre pedimos a promoção de compra uma e ganha mais uma.
Só que teve uma vez que meus primos foram bem inconvenientes e resolvera fazer o pedido e pagaram .Só que eles pediram de atum,detesto, pois enjoa muito.Poxa, como tem essa promoção, prevalece o sabor mais caro e não cstaria nada ter pedido uma de mussarela e outra de atum...
Família é tudinho igual, relaxe.Beijinhos.

Andressa disse...

hihihi... fica sussegada gata!!! familia é tudo igual mesmo...mas na hora do aperto, na hora que a gente mais precisa é que conseguimos ver o valor que essa familia nos dá.

Eliane disse...

Olá Juliana agradeço sua visita em meu blog www.elaemmos.blogspot.com, muito simpático da sua parte.
Passei pelo seu e achei um tanto polêmico (acho que vc já ouviu isso várias vezes, não?). Bom quero dizer que adoro visitas e comentários em meu blog e que o seu tem muito o que dizer... gosto muito. Parabéns! E sempre que quiser me visite.

♥Poetisa Ordones♥ disse...

Oi linda...vi que fez uma visitinha no meu blog...rsrs e resolvi retribuir,foi quando me deparei com seu espaço...
envolvente e aconchegante...muito original, gostei muito das postagens do dia-a-dia!
bem do contidiano e com um toque de discontraçao e divertimento
parabens pela autenticidade!
beijus, Poetisa!

Mariposa Apaixonada de Guadalupe disse...

oi....vc deixou seu comentário em meu blog há pouco...muito obrigada.
Elaine

Mariposa Apaixonada de Guadalupe disse...

sobre o que ainda quero fazer em minha vida...eu diria que ...
desejo um beijo na alma....e todo o resco virá acrescentado a ele.....
elaine

sandrodurok@gmail.com disse...

"Família, Família... cachorro, gato,galinha...
Família, Família...almoça junto todo dia, nunca perde essa mania... e quando o bebê fica doente, arruma uma farmácia de plantão..."
"agente briga, diz tantas coisas que não quer dizer, briga pensando que não vai sofrer..."
"amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito..."

BarbieGirl disse...

Amiga... realmente pensei que a briga para pedir, escolher sabor e atender o boy da pizzaria, seria só lá em casa... ahahahha que bom saber que em mts lugares isso acontece!
O meu pai fica uma fera, qnd o chuveiro queima tb e olha que não é sempre, vira um leão com a conta do telefone... vixe! Só com a conta de luz que ele n implica muito (pq detalhe, ele vira um gatinho com meu filho) então a luz e culpa do Gui, que vê filmes todas hora, ventilador ligado, luminária... ahahahaha coitado do Gui! Ai, ele nem reclama, pq o Gui pode tudo!
Mas muito bom saber mais sobre vc!
E espere, seu príncipe vai chegar, o meu demorou (dizem que ele veio de jegue hahaha) mas chegou e hoje sou a mulher mais feliz do mundo!!!

Um grande beijo, minha linda!

BarbieGirl disse...

Amiga... realmente pensei que a briga para pedir, escolher sabor e atender o boy da pizzaria, seria só lá em casa... ahahahha que bom saber que em mts lugares isso acontece!
O meu pai fica uma fera, qnd o chuveiro queima tb e olha que não é sempre, vira um leão com a conta do telefone... vixe! Só com a conta de luz que ele n implica muito (pq detalhe, ele vira um gatinho com meu filho) então a luz e culpa do Gui, que vê filmes todas hora, ventilador ligado, luminária... ahahahaha coitado do Gui! Ai, ele nem reclama, pq o Gui pode tudo!
Mas muito bom saber mais sobre vc!
E espere, seu príncipe vai chegar, o meu demorou (dizem que ele veio de jegue hahaha) mas chegou e hoje sou a mulher mais feliz do mundo!!!

Um grande beijo, minha linda!

culturanordestina disse...

Eu acho que você vai realizar todas essas coisas de uma só vez!

Maiko Cesar Menassa Silva disse...

Olá juliana,

estive navegando por aí e encontrei seu blog. Gostei muito de seus posts e da qualidade de seus texto. Vou passar por aqui com frequência, se me permitir. Um abraço! Ah, e se quiser visite meu espaço também.

Maiko
www.antigasconclusãoes.blogspot.com
www.professormaiko.webnode.com