.

.

.

.

domingo, 5 de outubro de 2008

É a vez deles

Muito se diz por aí que a mulher mudou, hoje nos chamam de mulher moderna. Dizem até que as crianças mudaram, afirmam que as crianças de hoje não são como as crianças de antigamente. Mas, não podemos esquecer que o homem também mudou, ou pelo menos, está mudando.
Foi-se a época em que eles visitavam mensalmente (e olhe lá) o barbeiro para aparar a barba e cortar os cabelos. Os homens se desprenderam de certos preconceitos e isso está os levando cada vez mais às clínicas de estética.
Eu li aqui na internet que uma recente pesquisa mostra que 40% dos clientes de shopping Center são homens (na parte de vestuário).
O tratamento mais procurado por eles é o tratamento de calvice, este é o primeiríssimo do ranking. Por que os homens não querem ficar carecas? Isso só eles podem nos responder (rs). Os cabeleireiros dizem que o cabelo é um dos fatores que mais alteram a auto-estima das pessoas pois, ele modela o rosto e possibilita grandes mudanças visuais.
Outro tratamento que os homens procuram bastante é a depilação definitiva pois, muitos deles se queixam que a lâmina causa reações alérgicas e irritação na pele.
E tem também muitos homens fazendo tratamento contra a acne.
Eu conheço muitíssimos homens que gostam de fazer as unhas, eles só não usam esmalte, usam no máximo uma base (aquele esmalte incolor).
Outro tratamento muito procurado pelos homens é o tratamento que diminue as rugas.
E está crescendo também o número de homens que gostam de seguir a moda e fazem academia para estar sempre "sarados".
Olha! Eu sempre achei que os homens deveriam se depilar, pelo menos embaixo do braço, por questões de higiene pessoal mas, tem muito homem que não gosta de depilação de jeito nenhum. Tem os que gostam de usar um perfuminho, um enxagüante bucal, desodorante apenas por questões de higiene mesmo.
Têm homens que colocam a primeira roupa que vêem no guarda-roupas e têm aqueles que só saem de casa com a roupa impecável e muito bem passada. Têm homens que só lavam os cabelos com água mesmo mas, também têm aqueles que usam shampoo, condicionador, cremes para pentear, hidratantes capilares, gel, tinturas e por aí vai (meu pai gosta de alisar o cabelo rsrs).
Está aumentando cada vez mais o número de homens brasileiros que frequentam salões de beleza e clínicas de estética, já virou um enorme mercado porém, ainda existem muitos homens com um certo preconceito, eles dizem que isso tudo é coisa de mulher. Mas, eu não poderia deixar de falar que nem sempre é preconceito, muitas vezes é uma questão de gosto, ninguém é obrigado a gostar de fazer as unhas, cabelo, academia, passar cremes no corpo, etc. Gosto é gosto.
E vale lembrar também que existem mulheres com preconceito em relação aos homens que cuidam da aparência.
É gostoso a gente ficar de bem com o espelho mas, só vamos tomar cuidado para não nos tornarmos escravos da beleza.

Beijinhos
Image Hosted by ImageShack.us

36 comentários:

Vanessa disse...

Há também homens que gostam de outros homens!
Hoje em dia tudo mudou!
Tudo!
Nada contra...
...mas é que ando magoada por saber que por exemplo quem eu amava é um deles!

Beijos e Boa Semana!

Gabrielle disse...

Nada a ver essa coisa que os homens têm de não gostar de se arrumar, dar um trato no visual...
Muitas vezes é só pra dizer que são "machões". Isso é TÃO chato!
Meu pai é um pouco assim, mas não anda desarrumado. Modéstia à parte, meu pai até que se veste bem!

*endereço do meu blog: www.uvacomguaraná.blogspot.com

Eliane disse...

Eu acho bonito um homem que se cuida.Faz a barba,vive com o cabelo bem cortado e as unhas limpas.Mas agora,homem que faz as sombrancelhas,se depila,usa brinquinho ou piercing,desculpe,mas perde a masculinidade.Homem é homem e mulher é mulher.Cada um no seu respectivo lugar.Concorda?

Beijinhos sabor côco

Biscoito disse...

Eu, no máximo, faço a barba no barbeiro. Umas poucas vezes, na verdade, somente para aparar direito o cavanhaque que ostento há anos.
Quando saio do banho (onde lavo o cabelo com xampú e creme para pentear), uso só um desodorante. E perfume porque minha namorada gosta. Fora isso, nada de mais.
Não sei, acho meio que demais essa metrossexualidade (existe essa palavra?!) que certos homens têm.
Além do mais, sou do Rio Grande do Sul e, se alguém aqui fizer isso, é bicha!

Luan Henrique Taveira Marçal disse...

é verdade aquilo que você falou no meu blog.

Interessante que nem todos casos são daquele jeito, eu entrei no seminário com 16 anos, hoje tenho 17 anos. Pela Graça de Deus estou firme...

Mas a grande maioria das vezes da errado, muitos jovens cai na fé.

abraços

Gerly disse...

Homem limpinho, cheiroso, barbeado, cabelinho cortado e penteado, roupa passadinha, unhas limpas, dentes escovadinhos, tá bom demais! O resto é frescura, pra mim. A ditadura da beleza e da moda dizem como as pessoas devem se comportar e todo mundo sai por aí seguindo as tendências??? Aff! Tô fora! Pra quem gosta... goste! Limpeza, higiene e um pouco de bom senso no cuidado e no vestir estão de bom tamanho pra mim. E onde é que se arruma tempo pra isso tudo, hein?? rsrsrsrs...
Bjoka!
Ótimo post!

Guilherme Zeneratto disse...

oi moça antes de comentar queria agradecer sua visita no meu blog...uma blogueira de verdade me visitando é uma honra...pra mim que não entendo patavinas...


ah eu sou homem e me cuido legal..quer dizer não tenho preconceitos o que eu faço é ora ficar bonito (uma luta eterna) e o que eu não faço é por preguiça mesmo...
sou da opinião que tudo é vaidade...até a vaidade de não se achar vaidoso...

mas a humanidade sempre foi assim, a unica coisa que muda é a devastação da amazônia e a gravata do silvio santos de domingo...

se quiser falar comigo é guiteoz@msn.com bjinhos!

Dany disse...

ainda bem q os homens mudaram e evoluíram... homem limpinho, cheiroso e bem cuidado é tudo de bom! Só não pode tb ser obcecado por isso, pq aí, já é ridículo!
Bjs

Anita disse...

Antes do dia
Antes do sol
Antes da estrela da manhã
Antes da noite terminar
Antes do orvalho se formar
Antes do brilho do céu e do luar
Antes que chegue a madrugada
Antes que cantem as aves nos seus ninhos
Antes do despertar dos seres
Antes mesmo da fundação do mundo
Deus velava por nós
Glória ao Seu nome!

Um abençoado dia amiga querida.
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

.:. Pati .:. disse...

Oiii!!!
Qto tempo hein?! heehhe Muito legal teu post! Parabens... é isso ai... tem coisas q acho exagerado, por exemplo, homem q passa base na unha... é, pelo jeito um preconceito meu... é muito bom homem cheiroso hehehe
beijoos

Cassius Vallim... disse...

hehe... achei engraçado a hora que você escreveu que antigamente o homem ía no barbeiro uma vez por mês rs... dizendo ser poucas vezes... Eu quando corto o cabelo, eu raspo a máquina 2... depois fico 6 meses sem cortar o cabelo de novo rs... ele fica gigante!!!

A barba, eu mesmo faço... de vez em nunca... mas pelo uma vez por semana, as vezes... e roupa, eu não gosto de comprar... então, é embassado rs... a maioria das roupas que uso ultimamente foram minha namorada que me deu...

Boa semana pra você...

ZEPOVO disse...

Como tenho alergia e acho a depilação masculina coisa de frutinhas deixei a barba crescer, arranjei um monte de companheiros barbudos e virei petista!

' Sofih! disse...

Eu acho que homem tinha que depilar o sovaco! Deve suar adoidado. Meu irmão falou que depilação com cera não é coisa de gente e não sabe como aguento. Aff. Realmente os homens estão cada vez mais vaidosos. No Jornal Hoje vive passando esse tipo de reportagem! E eu velo tudo(rsrsrs)!
Bjsssss

Márcio Ribeiro disse...

Olá Juliana! Eu não conhecia o teu blog, e através de um link, vim parar aqui, e olha, adorei o teu blog! Lí vários de seus posts, e gostei muito do teu ponto de vista e opinião sobre os assuntos, o que diga-se de passagem, é muito raro ver em blogs, que geralmente não dão opinião sobre os assuntos. Ponto pra você!

Sobre o seu post, eu particularmente, por vaidade e também pela profissão (sou estagiário de direito)não dispenso um bom shampoo e condicionador, minha barba bem feita e o cabelo cortado, roupas sempre limpas e passadas (quase sempre social) e um bom perfume. E não posso me esquecer da academia três vezes por semana, também pela saúde. Acho importante cuidarmos da aparência, não é verdade?

Bem, termino por aqui, e te convido a conhecer o meu blog, que aborda além de temas jurídicos, muitos outros temas.

Bjs e sucesso!
http://comideiaseideais.blogspot.com

Anderson Emídio disse...

Olá Juliana.
A sociedade tem mudado muito e cada vez mais alguns protocolos retrógrados são quebrados.
Considero válido o cuidado com a aparência mais sem exageros.Todo excesso é prejudicial,principalmente quando a preocupação com a aparência se torna prioridade.Existem valores muito mais importantes que a aparência física.
Sou a favor do cuidado mais sem exagerar,não podemos ser refém da estética,existem muitas pessoas doentes por causa da servidão a estética.

Beijos e uma super semana a você e sua família.

Isa menina disse...

Parabéns pela matéria, muito boa, concordo plenamente, que isso tudo é coisa de gosto, eu por exemplo convivo com homens desse tipo, meu pai pinta o cabelo e meu namorado relaxa o cabelo para faze moicano, os dois são muito preocupados com a beleza, e minha mãe é esteticista então convivo com pessoa interessadas nesse tipo área o dia inteiro. Parabéns mais uma vez e desejo toda sorte com o Blog!

Jacky disse...

Pois é..
mas jah estou melhor agora..
foi só uma fase chata q graças a Deus passou..
Ah, adorei o docinho no final rsrs
bjss

♥Shop♥ Pedaços de Cor disse...

Há novidades por aqui!

Visita-me
beijihno *

Karkr Napon disse...

Olá!Obrigado pelo seu comentário,amei ;)
Primeiro,parabéns pelo novo visu do blog,achei lindo,agora indo ao assunto,achei muito interessante seu post,realmente não são só as mulheres que mudaram,os homens também,a busca pela beleza agora é normal em ambos os lados,embora eu considere que o homem deve ser menos ligado a estética,não quanto a academia,higiene e perfumes,mas ao uso de produtos de beleza como cremes,pinturas,etc,o homem sempre foi por natureza mais desligado dessas coisas e acho mais bonito q seja assim, natural.
BJonas e até
xD

Oscar Menezes disse...

É, Juliana... realmente nós mudamos. É claro que dentro de cada mudança, cada pessoa não abre mão de alguns (minhas irmãs ficam todo dia querendo fazer a minha sobrancelha, mas aí não dá... só abro exceção para o ex-governador Claudio Lembo, rsrsrsrs). Por outro lado não abro mão do desodorante e do perfume... gosto de estar sempre com a barba feita, mas você não em idéia de como é chato fazer a barba!!! Estou cogitando fazer uma depilação facial definitiva, mas isso ainda ou pensar um pouco. Até que não tenho preconceito com a beleza, o que eu não gosto é quando tanto o homem quanto a mulher fazem da beleza o seu "Deus"... aí é falta de conteúdo mesmo. Bjo.

Tay disse...

Flor,tem presentinho pra tu la no meu cantinho.
bj

Ju me explica de novo como fazer esse lance dos slides ai vai,ontem tentei fazer pelo power point mais ñ obtive bons resultados....
beijo

Tay disse...

OU então faz um pra mim...please...rsrrsrsrs
bj

Homero, O Tosco disse...

Eu sou desses que só corta o cabelo uma vez por mês e nunca fez as unhas... cremes e depilação? nem pensar... Mas cada um com seu cada um.
A galera da industris de estética é que está adorando essas mudanças.

Abraços.

sandre disse...

A questão sempre é a mesma, mas as mudanças na sociedade em geral, é a relativização do ser humano.
vivemos em um tempo em que a imagem de uma pessoa vale muito mais que seu carater.
Um mundo que caminha pelos caminhos de caim.
estamos num mundo coisificado.
Coisas são mais importantes que pessoas.

Infelizmente

Abçs
Sandre

.::rOcK_aNgEll::. disse...

Este post é curioso! porque fixesteme lembrar um leke de gente k eu konhexo....uns mais kuidados k outros!. Fixesteme lembrar um amigo meu, k só vê treinos de ginasio em frente! o rapaz já é super muskulado, e mesmo assim, não aguenta fikar um dia em kasa de outra pexoa a paxar ferias, pk tem de ir para casa levantar alternes!. Também me fixeste lembrar o meu irmao!:) nunka vi rapaz tao higieniko komo akele, gosta de vestir bem, andar sempre xeiroso!..demora cerca de 1 hora a tomar banhu tds os dias!lol, é vdd sim!.
Tambem me fixeste lembrar as minhas idas à estetecista, já komentei kom outras pexoas e tdo, kada vez parecem lá mais homens! ao inicio axei akilo um pko inkomum, mas parece k tomou moda!.
enfim... cada um sabe de si e do seu korpo!. eu ká axo k os homens devem ter kuidados sim! mas nao excederem-se muito, ao ponto de por vezes paracerem umas mulheres!. Cá em Portugal há muitos exemplos disso : toume a recordar do "José Castelo Branco", os portugas sabem kem é! um homem k mais parece uma mulher..assim uma koixa estranha, mas veste bem, para mulher klaru!lol nao para homem k ele diz-se ser! (tenho duvidas...lol).

Beijinhos!!*****

Eu Pensante disse...

OÁ jULIANA...DE ONDE VC É...OBRIGADA PELA VISITA AO MEU BLOG...RS..ME SURPREENDI...S...
OBRIGADA...E DEUS É A NOSSA FORÇA..COM CERTEZA....

VELAEW...BEIJOS

Eliane disse...

Adorei o novo layout do seu blog.Sempre inivando.Muito obrigada pela visita.
Um enorme beijo
Obs:Vote em Kassab

jhenny disse...

ah tipo eu acho legal homem que se arruma, se cuida, eu gosto disso, odeio machismo, acho que isso é muito bom.

GUILHERME PIÃO disse...

Concordo, não é que os homens mudaram é que antigamente não existia produtos para eles e tinham o preconceito de quem cuidava da beleza é a mulher...
Não sou chegado a isto mas acho que todo mundo tem que se cuidar, sem exageros...claro.
Abraços

Thiago disse...

Poxa Juliana, o que acontece é que os homens cansaram de serem esnobados e trocados por homens mais garbosos, agora todos se cuidam pra não sofrer o risco de ser trocado na hora de uma paquera... ;D

Pense bem, os homens ficam bonitos, as mulheres conseguem maridos, e eles vivem juntos para sempre(?) :D

Gostei do espaço!
Passa no meu cafofo depois, se tiver tempo ;)

Beijos

Simples assim... disse...

Adorei o visual novo, ficou lindo!!!!
É, homens e mulheres precisam se sentir bem, mas primeiro por dentro, pois isso se refletirá por fora....adorei o tema!!!!

Bjusssssssssss

Claudia Madureira disse...

Olá,

Espero e desejo que esteja tudo bem contigo.
Passei para te deixar um beijinho.

Tay disse...

Ola Juli tive q mudar meu endereço por questoes pessoais

http://nomeuquarto-tay.blogspot.com/
beijo

Cris Santos disse...

Ju,esta fazendo mudanças no visual do blog :)
Nem me fale em calvice, analisando as minhas heranças geneticas e umas certas entradas que me escalam testa acima, vou ser careca logo... Odeio saber isso.
Bom, não sou muito de frescuras rs, mas um cuidado basico com a higiêne e com a aparência é essencial. Essa de bancar o homem de neardenthal já não está compensando mais, demorou mas aprendemos que temos que evoluir e nos cuidar...
Confesso que tenho problemas com as laminas de barbear, me irritam a pele e a paciencia, mas não encararia uma depilação definitiva ainda, concordo que seria mais pratico porém volta e meia gosto de usar um visual com barba, é bom poder mudar a cara de vez em quando :)
Bom, cada um sabe como se fazer sentir melhor, e como vc disse, temos que tomar cuidado para não nos tornamos escravos da beleza.
Obs: desculpa a ausencia
Beijos!

Priscy_linha disse...

adorei seu blog moça!!
obg pelo comentário!!
:D

montarroyos disse...

Falácias são belas, tudo fica mais bonitinho realmente quando está no papel...mas na prática...Não estou falando para sermos homens primatas mas Homens muito cheio de frescurinhas tb não da!...até por uma questão de natureza masculina e também as mulheres falam, falam e falam mas, na hora H, chamam de boiolas os metrosexuais que defendem! rsrsr vai entender a esquizofrenia moderna! Sugiro Cautela!