.

.

.

.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Romantismo

O romantismo que vou falar não é aquele movimento artístico, viu gente. Vou falar sobre aquele estilo de amar.
Para mim, ser romântico é mostrar seus sentimentos de uma maneira pura, até ingênua ou sem malícia. É usar doçura no relacionamento. Romantismo para mim tem tudo haver com sentimentos e nada haver com desejo físico.
Eu me considero romântica.
O presente mais romântico que já recebi foi uma caixinha de música. Essa caixinha me deixou nas nuvens (rs).
Não sei se a maioria das mulheres ainda são românticas (deve ser) mas, eu conheço muitas que detestam ganhar flores. Elas preferem ganhar presentes mais úteis.
Eu prefiro ganhar flores exatamente porque elas não servem para nada (apesar que elas servem de decoração por alguns dias). Eu acho que um buquê de flores é um presente simbólico, para mim, ele representa o romantismo e consegue expressar as intenções da pessoa que está nos presenteando. Um rapaz que presenteia com flores provavelmente é romântico (ou pelo menos está fingindo ser romântico só para nos conquistar).
Bom. Eu gosto de ganhar flores mas, entendo perfeitamente as razões das pessoas que não gostam. Acho que no fundo, no fundo, eu só admiro receber flores porque nunca recebi nenhuma (rsrs). Ninguém ainda teve a brilhante idéia de me dar um buquê de rosas que são as minhas preferidas.
Eu acho que quando um homem resolve presentear uma mulher (ou vice-versa) ele tem se informar à respeito do gosto dela. Como eu já disse, eu sou romântica. E uma vez um menino me deu de presente uma camiseta de time de futebol. Vocês acham isso romântico? Não preciso nem dizer que eu detestei o presente né!
Por essas e outras razões é que eu prefiro os presentes simbólicos mesmo (rsrs).
Eu adoraria receber uma homenagem de amor publicamente e adoraria homenagear alguém também, é que me falta verba no momento (rs). Tem gente que contrata aqueles carros de "loucuras de amor" e homenageia sua amada (o).
Minha irmã odeia essas coisa, ela diz que se um dia ela recebe uma dessas loucuras de amor, ela vai xingar tanto essa pessoa, de tanto ódio. Muitas pessoas consideram essas homenagens públicas como um dos maiores "micos" que alguém pode pagar.
Eu admiro muito os homens que conseguem ser românticos, aqueles que sabem dizer palavras românticas, aqueles que mandam chocolates, flores, cartões, bichinhos de pelúcia, aqueles que até compõem músicas para sua amada, aqueles que escrevem cartinhas, aqueles que fazem serenatas de amor, etc.
Me respondam:
-Vocês acham que as mulheres ainda são românticas? Ou só uma minoria?
BeijinhosImage Hosted by ImageShack.us

31 comentários:

Tay disse...

Ju..olha só gostrai q vc me xplicasse melhor cm fazer desse igual os eu ou então faz pra mim...olha so se preferi me explicar manda td explicadinho pro meu e-mail tayfisio_83@hotmail.com
pq tentei e não consegui e se vc quiser fazer eu aceito ta..ai so envia pro meu e-mail...tb
beijo

Gerly disse...

Sou romântica, mas não gosto de flores. rsrsrsrs... Amo chocolates, cartõezinhos, presentinhos fora de hora, tudo, tudo, (menos as flores) jantares e tudo mais, (ah, menos os carros de som, acho q eu tbm morreria, acho super nada a ver) rsrsrs...
Ser romântico é difícil, às vezes a gente desencanta, porque o parceiro nem sempre valoriza ou consegue perceber isso. Mas enfim, sou sim, hoje menos do que antes (acho q tô um poco calejada da falta de romantismo de alguns), mas ainda sou.

Antônio Carlos disse...

Romantismo não é o amor em si, ele ´um jeito de amar e cada um gosta de um estilo de namoro, romantico, bem-humorado, moderno...mandar flores, chocolate, pelúcias está encaixado no estilo romantico sim.
eu acho imporssivel alguem considerar uma camisa de futebol como um presente romantico rs
se ele tivesse a par dos seus gostos ele teria te dado o que vc considera romantico.

Polly disse...

Eu não sou muito romântica...Até gostaria de ser, mas...Pra começar, vejo o amor como só mais uma entre as milhares de coisas boas que o homem pode sentir. Não acho que seja melhor que os outros sentimentos...Não vivo esperando um novo grande amor. Nem mesmo um pequeno amor. Se aparecer, legal. Se não aparecer, vou sentir outras coisas, viver outras experiências, aprender outras lições.

(www.pollyok2.zip.net)

Thiago disse...

Juliana, sinceramente, não nasci para ser romântico x)

Poxa, você decifrou a próxima conversa do diálogo dos tempos !
xD

Linkada tá?
Beijos e volte sempre.

.:. Pati .:. disse...

Oiiiiiiii!!!
Adorei o post!!
Eu sou romantica SIM!!!!!!! Adoro demonstraçoes de amor... sabe o q eu mais gosto? Akelas simples, mas q demonstram um carinho e um cuidado imenso....... por exemplo, domingo depois do almoço fui deitar... meu marido ficou olhando filme... de repente percebi q ele entrou bem quietinho no quarto, fechou a cortina (tava indo sol no meu rosto eu tinha tapado com a coberta de preguiça de levantar rsrs) fechou a porta (os vizinhos tinham acabado de ligar o som)... não é fofo??? Pra mim é. Ele levantou do conforto do sofá pra fechar a porta pro som nao atrapalhar meu sono... sem eu pedir nada... aiai
Eu sou romantica e espero ser assim sempre. Não quero endurecer o coraçao não ;-)

Cassius Vallim... disse...

Eu acredito que ainda existam sim, mulheres e até homens romanticos... mas eu não sou... infelizmente rs, mas é uma coisa difícil de mudar rs... e tenho uma namorada romântica que se limita a ser tanto, justamente pela falta de retorno... Não tem nada a ver com gostar... Pois gosto muito dela, mas não sou bom com essas coisas de romances e tal rs...

Bejos.

Guilherme Zeneratto disse...

bom eu sou romantico...as namoradas q eu tive até reclamaram por isso...

mas acho q eh exatamente como vc falou o verdadeiro presente na realidade eh simbolico pois a lembrança do presente tem q ser maior que o mesmo...

tipo a lembrança da flor eh mais importante do q a propria flor daki um tempinho....

eu pelo menos vejo assim o presente de namorada...pra mim a lembrança ou o sentimento q eu senti qdo recebi é mais importante do q o proprio presente....

uma carta pra mim tem mais significado do q um...um...eh..um...

nem consigo pensar em algo pra comparar...rs...bjinhos

qqr coisa guiteoz@msn.com

Quase Trinta disse...

Eu sou romântica...
O presente mais lindo que ganhei foi ao desembarcar no aeroporto, era a minha primeira vez na cidade do meu ex-namorado, ia conhecer a família dele. Era 5h da manhã qd desembarquei e ele segurava uma bonequinha de pano na mão e nela estava escrito eu te adoro!
Do aeroporto a casa dele dava uma hora de viagem e ele disse q fui o tempo todo dormindo e abraçada a boneca e q nesse instante, ele tinha descoberto q me amava....
suspiros..rs

Suélen Lopes disse...

Eu também sou romântica! Adoro ganhar flores, fazer os presentes com as minhas mãos, ouvir músicas românticas, escrever poesias... Ah, mas isso você já pôde ver no blog, né, Jú?! rs
Ah sim... já fui presenteada com uma mensagem ao vivo também no meio da rua com direito a buquê, música, fogos de artifício, champagne...
Na hora falei que era um mico, mas me arrependo profundamente, pois no fim me marcou MUITO. Queria voltar no tempo e aproveitar aquele momento. Pena que é impossível...
Beijos

Karkr Napon disse...

Olá Juliana! Obrigado pelo comentário, amei, hehehe.
Muito bom seu post sobre o Romantismo. Eu sou romântica, gosto de escrever cartas, poemas, compor canções, ouvir musicas romanticas e assistir filmes do gênero (claro, românticos, aqueles romances bonitos, inocentes e puro, não aquela agarração costumeira dos dias de hoje =/) , mas pra mim a minoria das mulheres são românticas, eu também conheço mulheres que detestam ganhar flores,como vc disse prefeream algo mais útil (jóias, roupas, etc) talvez essa seja uma das causas pelo qual os homens também não são românticos também, as mulheres hoje em dia são muito materialistas =/ Prefiro o homem "que sabe dizer palavras românticas, que mandam chocolates, flores, cartões, bichinhos de pelúcia, que até compõem músicas para sua amada, que escrevem cartinhas, que fazem serenatas de amor" acho algo muito lindo e que infelizmente nos dias de hoje se perdeu quase totalmente (tirando algumas raríssimas excesões). Mas também, para o homem ser romântico a mulher também deve o ser, senão se perde o sentido e nõa há como o Romantismo prevalecer. Mas... ainda há esperança (risos).

Cris Santos disse...

Ju, me passa o seu endereço que eu te mando um buquê de rosas e depois vou pegar o meu velho violão e arriscar algumas composições na janela do seu quarto (será que eu ainda sei tocar??). Mas isso só se você prometer se apaixonar por mim e principalmente, não sentir vergonha rs
Acho que uma dose de romantismo é essencial quando o amor está em jogo, mesmo porque não consigo ver os dois separados. Mas não precisa necessariamente ser marcado por carros de som, eu acho que não faria isso rs, mas no carinho diario, na forma de se tratar um ao outro, e chocolate sempre faz bem...
Creio que a maioria não É romantica, mas quando o sentimento se torna mais forte, as pessoas vivem um eu romantico
Obs: camiseta de futebol, putz, pior só se ele errou o seu time rs
Beijos!

Nilo Tavares disse...

Juliana

Tenho lido o teu blog desde que vc postou no nosso blog ( bariguicrocodiles.blogspot.com ).
Estamos te convidando para o primeiro jogo de futebol americano com equipamentos do brasil, se puder passe la no nosso blog e vai ver o flyer e o video promocional.
Futebol americano nao eh romantico, como esta ultima postagem tua aqui, mas eh um jogo maravilhoso, onde a ideia eh avancar territorio, praticamente um jogo de WAR..conhece?
Conto com vc e se puder divulgar algo sobre esse esporte, seria muito interessante....
E quem sabe la no campo nao sejam distribuidas rosas pras mulheres que assistirem o jogo?
Bom, me estendi demais...
Parabens pelo teu blog.
Bjs
Nilo Tavares

Cadinho RoCo disse...

Entendo que sempre existirão pessoas mais ou menos romanticas. O problema é que há sempre alguém desvirtuando atitudes, até por inveja, que só fazem demonstrar carinho sempre tão oportuno à vida de qualquer um de nós.

Eliane disse...

Adoro declarações públicas de amor,flores,perfumes e até mesmo um simples cartãozinho com um poema.Qualquer forma de se manifestar o amor é válida.
bjs

Tony Madureira disse...

"Há dois tipos de romance:
- romance obrigatório;
- romance opcional.

Romance obrigatório inclui: Comemorar o aniversário dela (dele); dar um presente no Natal e datas festivas; lembrar do aniversário do seu casamento; lembrar o Dia dos Namorados.

Romance opcional inclui: Tudo o mais. Pequenas surpresas. Grandes surpresas. Jantares à luz de velas. Brindes com champanhe. Escapadas nos fins de semana. Enviar cartões engraçados, cartões românticos, cartões feitos em casa. Fugir das crianças. Exercitar a sua criatividade. Massagens. Datas "surpresas" no meio da semana. Filmes românticos. Cartas de amor."


Beijinhos

' Sofih! disse...

Acho que apenas a minoria é romântica. Aposto que muita mulher prefere ganhar uma jóia do que um buquê. As pessoas mudam muito!
Bjsss

Layz Costa disse...

Julii!
Eu também não sou muito fã de homenagens públicas não!
hahahaha

mas eu acho que as mulheres são românticas,sim! Existem casos estranhos como o meu: pensei que era a última romântica, mas meu namorado é mais.
beijo
=*

Liana Feitosa - disse...

Oi Ju!

bom, eu acho q as mulheres são romanticas sim. Mas muitas perderam o romantismo. Talvez grande parte das mulheres de hoje nem tenham conhecido o romantismo..

Essa coisa de ficar cada dia com um cara diferente vai tirando essa coisa que é mto da mulher: o desejo de ser amada, cuidada..

Maaas, eu amoo tudo isso!
Homens românticos tão com tudo! ahuahuahuaa

E Juu, ameeei seu comentário!
Realmente as frases que vc selecionou são ótimas!

Mto obrigada por sempre passar lá no meu espaço :)

beijinhoss

Rafa Gizzi disse...

Na boa? Eu creio que toda a mulher seja romântica. Mas qnto àqueles carros de som, não, aquilo eu não curto! Agora umas rosas, uns bombons, coisitas do tipo... são sim, sempre muito bem vindos. Mulher gosta de ser paparicada. Gosta de receber atenção. Gosta de se sentir amada. Eu acredito que tooodas as mulheres são sim românticas. É natural isso da mulher. As que dizem não ser, haammm, dão uma de durona, mas lahh no fundo vc descobre qm ela eh msmo! xP

.:Sugar:. disse...

Pois é, também tive que usar aparelho.
A sorte é que além de gastar dinheiro estragando meus dentes com chupeta, minha mãe também gastou consertando-os. :D
o/

Murillo Leal Humorista disse...

vivemos a era da decadencia do ramantismo!

http://murilloleal.blogspot.com/

Felipe disse...

HUAhah, muito legal o site nhe?! Da hora desenhar que nem naquelas garrafas...xD

Ahuuaha, foi difícil desenhar?! Realmente é complicado, nos meus desenhos tbm só sairam montanhas..x`p

--
Ahuahua, mas ainda acho que o BBB daqui devia ser assim..xD

--
Ah! é assim mesmo, as vezes dá pau pra deixar coments no Postamos! "/
Mas valeu por visitar...xD

--
Bando de burros né?! não perceberam que o alarme não parava...dã...

Mas faz parte...

Valeu a visita Juliana, bjus...

Felipe disse...

Puts! Memória fraca é fogo...xD

Esqueci de responder um...xD

A Marta, só faz besteira hein...xD

Troca o nome do cara! e comprimenta manequim...Mas concordo com voce, pior foi o manequim..xD

agora sim! bjus.
xD

Karkr Napon disse...

Olá Juliana!
Obrigado pelo comentário, amei e compartilho sua opinião, hehehe :)
Belo post, como disse anteriormente... Os homens não são românticos porque as mulheres também não o são, é preciso haver Romantismo de ambas partes, senão com certeza não dará certo e sempre haverá queixas e cobranças um do outro =/
BJonas e até
xD

lubyecharges/ disse...

pra mim.. só uma minoria. :|



-> adorei o seu blog.
simplismente perfeito *-*
viu né.. hahah a charge da mulher cuimenta..
tá.. eu exagerei.. =D


beijão;*

Cassius Vallim... disse...

Ola,
respondendo o seu comentario rs... o coronel Moraes não estava bebado... eu disse que ele era louco, doido de pedra, maluco... Mas acredite, ele não estava bebado... pelo menos não pareciam ser sintomas de bebida... ele era doidão mesmo...

E... a sobre a sua pergunta, a resposta é sim... estava... Seria hipocrisia dizer que não... Poderia te falar mil motivos para isso e mesmo assim eu estaria errado... porém, é isso.

As leis dos homens.

Bejos.

Sonhadora... disse...

oi,

Se for falar por mim, sou romântica...mas, acho q a maioria das pessoas não são...homens então...minoria.

bjos!

Viajante da Imensidão disse...

Até concordo que romantismo é relativo, porém acredito que ele segue um padrão...quem não gosta de receber uma declaração?? seja ela como for, com flores ou não, pública ou não....acho que ser romântico é saber expressar esse sentimento para a pessoa amada de um modo especial...mas vou seguir seus conselhos tb...rsrs..Bjos

Ágata Rodrigues disse...

Oi!
Vlw por comentar no meu blogger...
Pow eu tenho q implorar aos meus amigos pra entrarem lá e é difícil algm entrar...

Vlw mesmo!

Ah! queria pedir um favorzinho sem querer explorar...mas, me diz q negócios são esses de selinhos, como funcionam e talz...

Obrigada
Bjs
e Bye Bye

Iris *_* disse...

Adorei o que você escreveu*_*

Só no simples fato de uma pessoa te dar uma flôr,dizer um eu te amo ,fazer uma loucura,etc.Isso assim, na minha opnião ja significa tudo .Num simples gesto a pessoa já demonstra que ama,sem precisar comprar uma jóia carríssima,só para demonstrar que ama.Esses simples gestos de romantismo é uma das coisas simples da vida que devemos aproveitar e muito;*

Ahh,eu não estava mais escrevendo no meu blog porque eu tava sem internet,mais agora voltei;rsrsrs

Beijoo*