.

.

.

.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Meu Amigo Terapeuta

Tem uma frase que diz que "de psicólogo e louco todo mundo tem um pouco".
Quem nunca consolou alguém com palavras né? Ou já deu um chacoalhão em alguém, um puxão de orelha e conseguiu fazer a pessoa reagir?
A gente serve de psicólogo ás vezes! E ás vezes consideramos algum amigo, alguém querido como um psicólogo pois, desabafamos com ele, contamos nossos problemas e gostamos das palavras que ele nos diz. Tem amigo que é praticamente nosso terapeuta.
Eu me lembro que em meu último ano na escola, no último dia de aula, eu estava triste, chorosa e meu amigo perguntou porque eu estava daquele jeito e eu respondi que eu estava triste porque nunca mais eu iria ver muitas daquelas pessoas da escola. Então, ele me disse que isso aconteceria comigo durante a vida toda. Isso que ele me disse me conformou afinal, ele me fez entender que aquela não foi a primeira e nem será a última vez que pessoas sumirão da minha vida para sempre.
Uma amiga minha foi demitida do emprego, (a gente trabalhava juntas) e ela começou a chorar. Então eu tentei consolá-la dizendo que aquilo não era o fim do mundo, milhares de pessoas são demitidas diariamente em alguma parte do mundo (rs).
Aí outras pessoas que estavam por perto começaram à dizer:
- "Isso é normal, eu já fui demitido 3 vezes".
E outras pessoas começaram a concordar dizendo que também já foram demitidas de outros empregos, dizendo que isso acontece.
E né que a minha amiga começou a se sentir bem melhor depois de ouvir todas essas palavras!
Quem nunca emprestou o ombro para alguém que estava sofrendo de amor?
Quando uma pessoa nos conta sobre um problema que ela está passando, nós, que não estamos passando pela mesma situação, conseguimos enxergar esse problema de uma outra maneira, por um outro ponto de vista e por isso conseguimos ajudar. E vice-versa.
Você já serviu de psicólogo para alguém? E você tem aquela pessoa especial, pode ser até alguém da família, que sempre te escuta, aquela pessoa que você sempre desabafa com ela, sempre chora no ombro dela? Você se lembra de algum caso em que tuas palavras ou teu ombro amigo conseguiram ajudar uma pessoa? E você tem alguém que vive desabafando com você e que adora as tuas palavras, teus conselhos?

Minha amiga Lane do Blog Mulher de Fases me presenteou com o Selo Leila Diniz
A breve história de Leila Diniz foi como um terremoto a sacudir os usos e costumes da sociedade brasileira – especialmente nos anos 60, quando ela se transformou no maior ícone da liberdade feminina. O mundo ouvia rock’n’roll, o Brasil irradiava a bossa nova e Leila desafiava, enfrentava, estimulava e divertia os brasileiros com atitudes e simbolismo. Como atriz, tornou-se musa do embrionário cinema novo, movimento que propunha o rompimento dos padrões estéticos adotados até então – com base forte no modelo hollywoodiano.
Homenagem a quem vive a frente de seu tempo! Com inteligência, bom humor e ousadia. Livre, até para errar. Sem medo de ser feliz. Espalhando alegria e carinho. Enfim, àquele que é protagonista da sua própria história!! E esse alguém é você!!!

Arrasou esse selinho, adorei. Obrigada Lane!


BeijinhosImage Hosted by ImageShack.us

32 comentários:

Anita disse...

Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe.
Mas, viver de bem com a vida, amando as pessoas de todas as formas, é um detalhe que faz toda a diferença.

Uma noite abençoada linda!
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Fito disse...

Só pra saber mesmo.
Abraços do Fito
se quiser adicionar, fitomarcio@yahoo.com.br (email, orkut e msn)

Abraços do Fito

.!.!.!.Sofiih.!.!.!. disse...

É ótimo ajudar as pessoas! Gosto de fazer isso e me sinto reformada por dentro porque sei que deixei alguém mais aliviado por dentro depois de longos papos. É realmente gratificante para nós mesmos ajudar alguém amigo em um momento difícil.
Bjsss ;)

Quase Trinta disse...

Acho que todos já nos sentimos um pouco psicológos.. eu me sinto muitas vezes, mas confesso que qd preciso tenho dificuldade em encontrar alguém... é dificil achar alguém que saiba ouvir e falar qd necessário

Eliane disse...

Noosa!!!Arrasou!Seu blog está com um new look!Amei!O seu post hoje também está bombado.Lindo.Parabéns!

♥тєcα♥ disse...

Acho que quase todo mundo,já serviu de psicologo, eu também,e o pior é que não resolvo um problema meu sequer, mas dos outros eu sou "expert," vai ver que tá no sangue familia de psicologas,rs, mas ajudar os outros faz um bem danado!

Beijão!

Anderson Emídio disse...

Oi Juliana.
Parabéns pelo texto.
Amigos "psicólogos" são fundamentais no processo de crescimento de todo ser humano,melhor ainda quando podemos servir as pessoas através de nossas experiências e conhecimento.
Minha grande psicóloga é minha irmã,apesar de mais nova que eu é uma pessoa brilhante e sempre tem uma palavra de conforto,confronto quando é preciso e reflexão.
Sou muito grato pela vida dela,é um privilegiado por ter alguém tão especial para cuidar de mim.
Gosto muito de aconselhar também,conhecimento existe para ser compartilhado.Não tem preço quando uma palavra sua causa um impacto positivo e desperta alguém para um novo tempo.É muito gratificante poder ajudar e ver os frutos daquilo que você semeou na vida daquela pessoa,é algo indescritível.
Muitos não se dão conta mais as palavras tem um poder incrível,escrevi até algo sobre isto há algum tempo no meu blog.
Parabéns pelo texto!

Beijo e uma ótima semana a você e toda sua família.

Joyce Rodrigues disse...

Olá! Obrigada por ter comentado no meu blog brega!
Seja sempre bem-vinda!
Beijos**
www.ultimamenteampla.blogspot.com

Karkr Napon disse...

Olá!
Obrigado pelo comentário, realmente está difícil encontrar cantores Gospel de qualidade, a mioria ou imita quem faz sucesso ou só entra nesse meio para ganhar dinheiro. Eu particulamente, prefiro mais os internacionais, são minha paixão,hehehe.
Ameu seu post, realmente de "psicólogo e louco todos temos um pouco". Vixi quantas vezes já fui psicóloga pra alguém... E quantas vezes fui louca também, hahaha
D++++ aqui
Flw e teh
xD

Curupira disse...

Juliana,
estou gostando muito de vir aqui.
Você sabe ser polêmica. Dá até nó nos mais exacerbados.
Então,
muita coisa que vi aqui foi como uma exortação, tipo:
O texto sobre Virgindade,
a frase que fala dos debates e da harmonia... essa homenagem de Lane...
VERDADE, o mundo tá maluco e a galera se deprime e fica metendo o pau e escrevendo coisas existencialistas.
Parabens aos que conseguem manter o amor, carinho e leveza, não apelam pra falar o que precisa ser dito...
justa homenagem.
Inté

..:*CaMiS*:.. disse...

podemos ver detalhes em qualquer lugar , e em qualquer cidade....
fico feliz por ainda encontrar pessoas sensiveis aos detalhes da vida

beijooossss

Obras Literárias disse...

Oi...
Sou eu dinovo...rsrsrs...
muito, mais muito intereçante esses artigos postados no teu blog...

Não li todos mas vou passar outras vezes e tentarei mais...

Ah!
Pode me dar seu msn, para trocarmos idéias e para te conhecer um pouco... - Nada de mais ta - só conhecer mesmo...rsrsrs...

bjos...meu msn é:
anttonyy_10@hotmail.com

Julyane disse...

Oi Flôr
Jú que coisa linda!!!
Muita coisa que você escreveu, não vou esquecer, pois o que estou passando e aconselhando tb, é de aprendizando pra mim mesma.
Beijinhus

"O Autor", disse...

Preciso de um pscólogo, mas não me indique um!

Víctor Hugo disse...

realmente todos somos psicologos ou ja fizemos nossos amigos do mesmo!
o pior , ou melhor, e que não recebemos nada de valor material por isso, mas o sentimento , que por sinal e muito mais valioso, fica guardado a sete chaves!

otimo texto!!
bjoz

Homero, O Tosco disse...

Já fui psicologo, pai, enfermeiro, cupido, garçom e várias outras coisas pra amigo.
Tem que estar pronto pra ajudar, seja com palavras de alento ou como companhia para encher a cara até desmaiar...
Já falei pros meus amigos que podem contar comigo pra tudo, menos para carregar geladeira em mudança.

.::rOcK_aNgEll::. disse...

Tal como dixeste e bem.. smp servimos para dar ou receber o ombro de alguem! afinal a sociedade é axim mmo! por ixu é k vivemos em sociedade...! apesar de existir muita gente k nao merece a noxa atenxao e dedikaxao..semore existem outras pexos, k nos manteem felizes e kom um sorriso na kara! alguem k sabe dar e receber karinho!:).
Já dei o meu ombro muita x para xorarem nele.. gosto de ajudar as pexoas k me rodeiam! e já xorei muita x em ombro de outrs pexoas! akelas kom kem tenhu mais konfianxa e k sei k me manteem kom o astral bem lah no alto!:).
Gosto da tua maneira positiva de ver a vida... gosto da tua maneira de pensar!:).
beijinhus!!!*****

Tay disse...

Sempre temos um pouco de psicologo dentro de nos,seja pra ajudar os outros ou so pra se ajudar>Eu assumo que não consigo me ajudar mais aos outros faço oq ue posso...
no momento preciso de alguem pra me ouvir,sem criticas...mais não to conseguindo falar,o que é pior...,mais vai passar!!!!
um beeeijo

Polly disse...

Nossa, eu adoro bancar a psicóloga dos amigos uhauauha Só que é preciso tomar cuidado, né? Algumas coisas as pessoas precisam descobrir sozinhas.

(www.pollyok2.zip.net)

Felipe disse...

Aeee, muito obrigado Juliana, sabe que é isso que preciso!
Pois pense comigo. Se indico, é sinal que gostaria que as pessoas visita-sem. Agradeço por clicar no link hein...Lembrando que já já é sua vez...xD

Sabe de uma coisa? Gostaria de sua ajuda para visitar outro blog.

http://blogdacarolconti.blogspot.com

Ela está iniciando agora, e precisa de uma ajudinha. Inclusive se puder colocar um link dela aí, ia ajudar muito...Se não for atrapalhar claro!

Obrigado Juliana. Ah! Outra coisa. Você não tem nenhum banner do seu blog né? É que eu ia inserir lá na minha listinha...Se tiver me manda ok?

Beijos.
Até...

Felipe disse...

Ah! De fato, com certeza milhares de pessoas estiveram envolvidas, mas acho que esse cara é oportunista. Mas vamos ver...xD

AHaua, eu também não entendo nada de inglês...xD

Quanto ao banner, se quiser fazer ele, depois eu te ensino com o resto. Só não me proponho a fazer o banner pois sou péssimo em criatividade, piorou em designer. Mas com os códigos, pode deixar que eu te ajudo.

Daí faz e eu coloco aqui..xD

Ok? E vale por visitar..

beijos.

Eliane disse...

Adorei seus comentários.Adoro quando as pessoas desabafam com a gente.É sinal que depositam em nós a maior confiança e também é bom poder ajudar o nosso próximo.
Parabéns pela postagem.
Beijinhos

GUILHERME PIÃO disse...

É dificil, somos mesmo assim.
Mas é perigoso, muitas vezes queremos ajudar e as pessoas não entendem ou querem nos ajudar e não estamos nem ai.
A vida é assim, interessante o que escreveu.
Parabéns pelo selo.
Abraços

Suélen Lopes disse...

Olá Juliana!
Pois é... quem nunca foi um ombro amigo ou já precisou de um algum dia? Eu, por exemplo, sempre aconselhei as pessoas. É até engraçado, pois às vezes nem as conhecia direito e lá estava eu dando conselhos...
Acho que é por isso que faço do meu blog uma espécie de apoio para outras pessoas que passam pelo que estou passando. Adoro ajudar as pessoas e saber que consegui ajudá-las de alguma forma. E das vezes que aconselhei alguém tentei utilizar palavras que eu realmente acredito e me dão forças. Por isso escrevo em meu espaço o Reflexão do Dia. Acredito que as palavras têm um poder incrível sobre nossas vidas, principalmente quando você aprende a ler e entender a bíblia. Eu sou de uma fé inabalável e, para mim, a bíblia é uma grande amiga nos momentos de angústia e tristeza.
Quanto ao psicólogo quase fui uma! rs Se não fosse o jornalismo ter me conquistado primeiro.... ;) Mas não desisti da faculdade ainda não. Ainda serei uma psicóloga jornalista!
Beijos

Cris Santos disse...

Ops, Ju eu estou cursando psicologia, já te disse? Mas deixei a teoria na sala de aula :)
Hehe, na verdade algumas vezes usamos nossos amigos como saco de pancadas verbal, muro de lamentações xD
Bom, esse acolhimento em si, já pode trazer mudanças no estado psiquico da pessoa, ter um ombro amigo com quem contar, alguem de confiança para nos apoiar e ajudar a "abrir os olhos e ver que o mundo não acabou" já nos faz sentir muito melhor...
Tambem tenho varios amigos psicologos e muitos "pacientes", quem não tem?
O unico perigo é quando insistimos em acreditar que as nossas "verdades" também servem para os outros e tentamos convence-los disso rs. Esse é um risco que todo amigo terapeuta corre.
Obs: obrigado pela visita lá na nau!
Beijos!

Felipe disse...

Há! Falou tudo Juliana...Pessoas vem e vão em nossas vidas, demissões sempre ocorrem, (Inclusive onde trabalho, acontecem muito em um único dia. Assim como pessoas são contratadas)
E sempre podemos servir de psicólogos, ou mesmo ter um psicólogo amigo.
O fato na escola, acho que é o primeiro que enfrentamos, mas depois tudo passa e fica bem. Basta pegar e-mail e telefone...Uhul!
Mas é isso aí...Sempre temos um amigo terapeuta..

Ah! Parabéns pelo selinho...

beijos.

Lívia Linhares disse...

A mais pura verdade, pessoas e acontecimentos em nossa vida vem e vão... Uma hora se estar por cima, outra por baixo... A vida é assim!
E esse pouquinho de louco e de psicólogo nunca faz mal a ninguém, pelo contrário, as vezes ajuda, quer dizer, na maioria das vezes...
Nunca pode falta um pouco de loucura e aquele amigo terapeuta... É necessário e todo mundo já teve, e quem teve aprova, tenho certeza!
Até mais...
=**

Oscar Menezes disse...

Durante toda a vida a gente aprende que nem tudo é como a gente quer. Infelizmente as pessoas vêm e se vão. Mas o que consola é que as verdadeiras amizades se distanciam fisicamente mas estão sempre presentes no espírito. Me lembro de quando saí de uma empresa em que trabalhei anteriormente, como chorei no dia e como fiquei mal uma semana inteira. Mas quer saber? Hoje, quando recebo uma ligação, um e-mail ou scrap no orkut de algum deles, a sensação de felicidade é enorme... sensaçã que é proporcionada somente por aqueles que realmente marcaram as nossas vidas pra sempre.

Felipe disse...

AHuaha, vai avisar sua irmã!?...xD
É...não sei se eu instalaria...Mas deve ser bem legal...xD

--
Opa! Proteger o carro!? Com certeza, acho que eu também faria de tudo para proteger...Não custa nada prevenir...xD

Valentim disse...

Interessante mesmo! Cada um de nós fazemos papel de psicólogo em todo tempo que estamos com um amigo, trocando desabafos e falando de diversos assuntos. Ju, adorei o teu blog. Vou aqui marcar a presença também. Vou te linkar. Beijos.

LIANA FEITOSA disse...

Com certeza é possível alcançar a imortalidade fazendo apenas uma coisa notável...

Acredito que meu tio se encaixa nesse perfil. A cidade onde ele morava parou a saber que ele, chamado de herói por uma de suas filhas, havia tombado.

Obrigada pelas palavras. E pela visita tbm!
=]

Adorei seu blog. Super feminino, super completo.

Beijos!
Fica com Deus
:)

Anônimo disse...

Palavras sábias! Muitas vezes ao ajudar os outros acabamos nos ajudando, tendo uma nova visão da vida, um sentimento por ver que a pessoa melhorou.
Enfim, é muito bom.

Abraços,
Búfalo
http://naoserouser.wordpress.com/