.

.

.

.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

50 - Festa!!! É Pic - É Pic - É Pic

Hoje estou fazendo um post em comemoração à minha quinqüagézima (50ª) postagem. Foram 50 assuntos abordados, falei sobre tantas coisas, sobre machismo, amizade, trabalho, aborto, felicidade, pena de morte, amor, política, comportamento, liberdade, pirataria, falei até sobre virgindade, traição, superação, racismo, alcoolismo, fiz enquete no meu blog entre outros assuntos.
O selinho abaixo é o convite para a minha festinha e eu passo esse selinho para você que está lendo o meu post neste exato momento. Toda a Blogosfera é convidada para a minha festa.

Image Hosted by ImageShack.us

Antes de assoprar a velinha do bolo da minha festa vou fazer um pedido como manda o figurino. Como a festa é virtual vou fazer um pedido virtual: Eu desejo que o número de comentários nos meus posts dobre e eu sempre tenha assuntos para postar!


Image Hosted by ImageShack.us

ASSOPREI...

Image Hosted by ImageShack.us

APAGOU!!! Êêêêêêêê...

Image Hosted by ImageShack.us

Eu resolvi fazer um sorteio para escolher à quem eu entregaria o selinho do primeiro pedaço de bolo. Eu sorteei todos os que estão na minha lista de blogs e quem fica com o primeiro pedaço é a Lane do Blog Mulher de Fases. O selinho acima eu passo para ela.

Agradeço todos os comentários recebidos durante esses 50 posts e ainda em comemoração eu republicarei um texto que foi muito elogiado pelos visitantes que é o texto sobre 'Aceitação' eu o postei no dia 3 de Julho de 2008. Foi o post que eu mais recebi elogios!

Agora vou abrir os presentinhos que ganhei em comemoração a este Dia. O selinho "Eu recomendo esse Blog" eu ganhei da Márcia dona do Blog Aprendendo com Deus. E o selinho "Blog Massa" eu ganhei do Felipe dono do Blog Conectou.

Vou repassar esses selinhos no proximo post. Muito Obrigada pelos presentes e obrigada à todos que compareceram a minha Festa!!!

Republicação doTexto: Aceitação
É muito difícil conviver com o que não gostamos. Mas, por que não gostamos? É preciso identificar esse motivo para que possamos aceitar a nós mesmos. Nós não aceitamos a aparência que temos por que os outros não acham bonito? Nós nos olhamos com os olhos dos outros então?

A discriminação dói, ela magoa, entristece. As nossas diferenças devem ser motivo de orgulho mas, as ofensas contra nossas características físicas, as transformam em motivo de vergonha. Quando uma pessoa é freqüentemente zombada, humilhada, ridicularizada em público, ela pode ter seqüelas dessa situação para o resto da vida, como por exemplo, ela pode perder a confiança em si mesmo, ter a auto-estima baixa, entre outras seqüelas que podem surgir. As pessoas gostam de cabelo liso, cintura fina, ceios "avantajados", nariz reto e fino, barriga "tanquinho", olhos claros, orelhas pequenas, testa pequena e celulite zero. Por isso quem não se enquadrar neste conceito de beleza, infelizmente, vai ser motivo de zombaria, vai ouvir que seu nariz é assim, é assado. Orelha disso, orelha daquilo. Cabelo de alguma coisa. Se formos altos demais ou baixos demais, gordos demais ou magros demais, seremos motivo de chacota. Resumindo; querem um corpo perfeito. Perfeito aos olhos deles que gostam de zombar dos outros né, pois para mim não existem feições feias, existem feições diferentes umas das outras. Mas, todo mundo quer ser igual para não ser humilhado. Todos querem estar no padrão.Quem tem dinheiro para mudar sua aparência faz milhares de tratamentos, plásticas e passa a vida inteira presa nisso. E quem não tem condições passa a vida inteira sofrendo, frustrado (a) e não se aceitando.
Eu vejo dessa maneira: - É tudo uma questão de moda. Ninguém tem características feias, elas simplesmente não estão na moda. Eu me lembro que antigamente considerava-se feio mulheres com seios grandes, elas eram até complexadas, sonhavam em diminuir o tamanho dos seios. Hoje todo mundo quer aumentar os seios. Hoje todo mundo quer aumentar o tamanho dos lábios, que há pouco tempo atrás quem tinha a boca carnuda era chamada de beição (essa eu falo por experiência própria rs), antes ninguém achava bonito, hoje todo mundo acha lindo.

Se de repente uma mulher com seios pequenos fizer o maior sucesso, as outras mulheres vão correr para as clínicas de cirurgia plástica para retirar o silicone.Isso mostra que as pessoas que modificam sua aparência são pessoas que se olham com os olhos dos outros e se comparam aos outros.Seguir padrão de beleza é uma tremenda de uma falta de autenticidade.
Nós não precisamos que os outros nos achem bonitos. Ou precisamos? Para quê? Não devemos ficar nos comparando a ninguém. Se os olhos azuis daquela moça são lindos, os meus olhos negros ou orientais também são. Se o cabelo liso daquela moça é bonito, o meu cabelo encaracolado também é.Ficar se comparando aos outros, querer ser igual aos outros, só nos faz sofrer. Buscar ser magra igual a vizinha, amiga, irmã, atriz, enfim, só nos traz sofrimento, nunca nos traz alegria porque é uma busca que não termina.
Portanto, antes de tomarmos a decisão de modificar alguma característica de nosso corpo devemos pensar: - Aqueles que tanto riram e nos ridicularizaram, é exatamente essas mesmas pessoas que queremos agradar. Queremos que elas gostem da gente, da nossa aparência.Será que vale a pena? Acho que essas pessoas não merecem nosso sacrifício, afinal a vida inteira elas só fizeram a gente não gostar da gente mesmo. Só fizeram a gente odiar a gente mesmo e não nos aceitar. E ainda queremos agradá-las? Elas não merecem.

Eu sou assim: - Não admito mais piadinhas a meu respeito. Não admito mais humilhações. Me chateou, me ofendeu? Eu viro a cara. E essa pessoa para mim morreu. Eu respeito todo mundo e exijo respeito em troca.

Com essa atitude, eu não estou perdendo amizades, eu estou vendo quem são meus amigos de verdade, quem realmente me respeita.

Lógico que essa atitude radical não é a mais indicada mas, de qualquer forma, todos que se incomodam com piadinhas e se sentem humilhados devem encontrar uma maneira de conscientizar as pessoas, de que "comigo ninguém mexe mais".Todo mundo me fala que eu não aceito brincadeira, e eu não aceito mesmo. Quando um humorista faz uma piada e a platéia não ri, não é que a platéia não sabe brincar, o problema está no humorista que não sabe fazer piada. E eu acho que toda vez que alguém não aceitar uma brincadeira minha o problema está em mim e na piada que eu fiz. Vai ver, a piada não é uma piada aceitável. Ninguém é obrigado a rir ou a gostar do que eu falo.Outra coisa; quando alguém te ofender, deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro, jamais deixe entrar no coração. No coração só coisas boas, ok?
Uma coisa que eu aprendi, é que ninguém é 100%.Por mais que a gente trabalhe nossa mente ou nosso emocional para nos aceitarmos, nunca chegaremos a perfeição. Sempre teremos algo que vamos tentar mudar. Quando alguém vai buscar tratamento para mudar algum probleminha emocional, como por exemplo, timidez, agressividade, etc. Ela consegue melhorar muito mas, nunca será 100%. Ainda terá situações que a deixem tímida ou agressiva.É absolutamente natural não aceitarmos algum defeito, seja ele físico ou defeito de caráter. Cuidar do cabelo, da pele, das unhas, toda mulher sabe como isso faz bem para gente e melhora o nosso humor. O que determina se eu me aceito ou não me aceito é a quantidade. Fazer plásticas no nariz, na boca, usar lente para mudar a cor dos olhos, fazer lipo, colocar silicone em tudo quanto é lugar do corpo e fazer isso tudo sem limites, está na hora de eu parar para pensar, tentar me livrar dos "traumas" que me fazem sofrer e me libertar da opinião dos outros.

Existem cinco dicas que eu procuro seguir diariamente:

* Nunca se compare a ninguém.

* Nunca se olhe com os olhos dos outros.

* Nunca deixe uma ofensa entrar no teu coração.

* Não preciso que ninguém me ache bonito (a).

* Só aceite elogios a teu respeito.



Beijos à Todos!

35 comentários:

Cassius Vallim... disse...

Será que serei o primeiro?
Acho que devia ficar com o primeiro pedaço do bolo!!!
Vou comentar rapidinho para ninguém comentar antes de mim!!!
Parabéééééns!!!
Bejos...

Lilo disse...

Parabéns pelo quinquagésimo aniversário de postagens.O seu blog continua lindo.Adorei a musiquinha.Que gracinha!
Beijinhos

♥тєcα♥ disse...

Amiga Parabéns pelasd 50 postagens que venham mais 50, mais 50 e mais 50 ,rs engraçado que a gente começa a postar e quando se dá conta postou pra caramba né?Rs!

Beijõa flor!!!

.!.!.!.Sofiih.!.!.!. disse...

Parabéns! Que seu blog continue com bastante sucesso e continue lindo assim! Com certeza você sempre terá assunto, aliás, amo seus post que sempre nos dizem algo importante! Amo seu blog e virei sempre aqui!
Bejuuuus
Ps: pode pegar o selinho da festa né? Vou pegar, se não puder vai no meu blog e me avisa que eu tiro ok?

Paty Menezes disse...

Parabéns pelo quinquagésima postagem. Não é todo mundo que consegue manter um blog interessante e ativo como o seu blog!
E obrigada pela ajuda, consegui...rsss

Vou ser sua leitora assídua, rss.
Bjo!

http://patymenezesjornalista.blogspot.com/

Felipe disse...

Aeee, PARAbÉNS>>>XD

Luciano disse...

Gostei muito do seu blog.
To passando pra te convidar a visitar o meu, e se gostar, será sempre bom receber vc por lá.
Ah, se não for pedir demais e se quiser me linkar em seu blog, vou gostar. Fica a seu critério.
Abraços
Luciano
PAPIROS DE ALEXANDRIA
http://papiros.zip.net

Quase Trinta disse...

Cheguei um diazinho atrasada pra festa...
Mas que todos seus desejos se realizem...
Muito bomo texto replubicado...
Aceitação, eu aprendi a me aceitar, agora tudo ficou mais fácil, como me respeito, todos começam a me respeitar tb...

Suélen Lopes disse...

Parabéns pela 50ª postagem, Juliana.
Blog realmente vicia e se chegou a esse número, logo comemorará a postagem de número 100! ;)
Quanto ao texto eu também acredito que as pessoas passam a valorizar você, a partir do momento em que você se valoriza.
O importante não é a beleza exterior, mas a interior: nossas atitudes, respeito ao próximo, o valor da verdadeira amizade, sinceridade, amor a vida. Sem isso não somos nada!
Beleza um dia acaba. A única coisa que realmente importa é a consciência limpa e tranqüila de que fizemos o melhor.
Beijos

Felipe disse...

HUAhuahua, com certeza, se ele escolheu esse papael...Algo tem...

HAUHUAa

Anônimo disse...

Eu fico de boca aberta...

bj, giba .....amor platônico

Monique Lôbo disse...

Parabénssssssssssssssssss!!!!ÊÊÊÊ!!!
E que venha mais cinquenta postagens,e mais 50 e mais 50....
Sobre o post Aceitação:Eu concordo,não existe essa historia de feio ou bonito,existem pessoas diferentes,com qualidades diferentes, e o que eu acho bonito não necessariamente é o que você acha bonito.Criar padrões de beleza é ridiculo, segui-los a risca é mais ridiculo ainda!Somos diferentes e somos belos por isso!!

Desculpa pelo sumiço,tive poblemas com minha net esses dias!!!
Parabéns denovo!!!!!!

Bjuss

Monique Lôbo disse...

Tem presente pra vc la no blog!!!

Bjusss

GUILHERME PIÃO disse...

Parabéns!!!
Quando fizeres a de nº 50.000 estarei por aqui.
Continue assim, o teu blog é bom.
Abraços e felicidades

Nanda Nascimento disse...

UaU!!

Parabéns!

Que bom que cheguei a tempo de participar da festa, e desejar muitos outros posts, bacanas como estes.

Beijos e flores!!

BiahH_TrixX disse...

OIeee

brigada pelo comentarioo..^^
eu posto no AMORES CREUZADOS toda segunda..mas sempre que quiser aparecer no meu blo ( http://biahtrix.blogspot.com/ ) sera bem-vinda.
Seu blog é muitooo Showwwww!!!

parabens.bjokas.

Gustavo Giudicelli disse...

Aeeeee. Parabens :)

Maneiro seu blog... voltarei mais vezes.

bjos

Viajante da Imensidão disse...

Passando pra deixar os mais bem merecidos PARABÉNS...que você continue postando esses excelente conteúdos que tenho lido com essas abordagens unicas do blog Polêmica...fico honrado em estar participando desta grande festa(estou embalado pela musica..rsrs)...meus parabéns mais uma vez..

Bjos..

Carolina Carvalho disse...

juju, parabensssss!
amei muito aqui!
rtd muito bem organizado e muito bem feitoo!

eu sou 'nova' nisso aqui ( na vrdd já tive blogger, mas faz tanto tempo que acabei desaprendendo! :/ )

fique com Deus e sempre que puder estarei aqui lhe deixando um recado!
beijão!

Tay disse...

Olá que bom cehgar em dia de festa....e eu amei viu!
nossa que blog mais perfeitinho,os temas td aki são bem elaborados,vc ta de parabéns viu menina..vou te linkar pq pretendo voltar sempre..beeeijo!
ah to levando meu selinho ta da festa o convite por ter participado desse evento...
beeeeeeijo
Prabéns pelo blog

Ellaehcarioca disse...

Parabéns pelo niver do blog, viu?!É um espacinho muito interessante e aconchegante.
Quanto ao que você falou,concordo. A gente vive em mundo em que todos estão tão preocupados em que os outros gostem da imagem que se passa, que todos estão cada vez mais sozinhos. Concorda? Se você nõ pode ser você mesmo em alguns momentos porque vai contra o papel que está interpretando pra cativar uma outra pessoa,ou uma hora a máscara cai, ou vai se sentir sempre sozinho.É um preço alto,mas é o que a maioria escolheu pagar,é se esconder atrás de próteses desilicone, de marcas, detítulos,ou seja lá o que mais.É uma pena.Tomara que ainda acordemos a tempo.
Bjos e apareça sempre que quiser!Vai ser bem-vinda!!

Anita disse...

pinte seu paraíso e depois entre nele…Acredite na beleza dos seus sonhos……e na sua capacidade de realizá-los!.......
.........Beijos e tenha um lindo fim de semana!


Amiga parabéns continua.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

O Profeta disse...

Muitos parabéns...50 posts é óbra...o bolo está escelente e...uma beijoca...

Anônimo disse...

Lembrei....Gostaria que ouvir vc sobre a palavra "GRATIDÃO" OU "MUITO OBRIGADO"
bj. Giba

Valzinha disse...

Bom dia Ju tudo bem?

espero ver vc sim la..e votar na garota q merece ser a garota top..e quando começar te aviso..ok

otima sexta

bjinhos

Anderson Tadeu disse...

gostei muito desse texto... parabens pelos 50...
bjs

"O Autor", disse...

Cinquentona! ^^

.

Faz o correto seguindo essas dicas, e fez um bem maior ao compartilhá-las.

.

Beijo entre os olhos!

Jéssica Alves disse...

rá-tim-bum!!!PARABÉNS,Juliana!

Bodas de ouro pro seu blog!
Adoro aqui!

Um beijo e parabéns, não desista de nos apresentar assuntos tão legais!

janaina de almeida disse...

Olá menina, tudo bem,
vim aqui retribuir a sua visita em meu blog, pois estou meio relapsa e casada...
Bom, Parabéns pela postagem de númerio 50 e acho que meu blog vai para apostagem de número 100!!!!!!!
Sobre beleza:se cirurgia plástica adiantasse tanto,Michael Jackson seria o homeme mais lindo do mundo(vc viu no que deu...).
E mais:você já reperou que há certas mulhres que se entopme de cirurgia plástica só no corpo mas sinto que possuem uma enorme frustação e sabe qual é?Te digo:se elas pudessem mudaria a cara, mas sabem que é impossível...Pode reparar, boa parte dessas mulheres pode ter um corpaço, mas a cara...melhor não comentar.
um abraçoe tudo de bom, beijos.

Felipe disse...

HUaha, muito legal né? Eu também achei que o Alerta era real..."/
Mas boa imaginação...Quanto a lanchonete, sei lá...Deve abrir só na sexta mesmo, ou pelo menos era a idéia incial..

bjus.

Vinícius Ghise disse...

Isso aí, vamos comemorar, e não deixe de postar. Bjão!

PsiPages disse...

Parabéns!!
Continua a escrever :)

Beijinhos

Isa menina disse...

Eii, Parabéns pela 50º post!
Seu blog tah muito lindoo!
Ahhh bigada pelo elogioo!
Te add nos favoritos tah?
Volte sempre!
bjiuh

Nina Fernandes disse...

Parabéns!!
Que seu blog continue excelente assim como sempre!
=D

SamantaMB disse...

Parabéns pelo aniversário de postagem! O assunto da republicação é muito pertinente, concordo plenamente qdo deixamos de ser 'massa' e não rimos das piadas de 'humoristas' q teimam em ofender e humilhar. Somos únicos, e por esse motivo nossa auto-aceitação serve de lição aos q tb estão nesse caminho. Bjos