.

.

.

.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

46 - Por que político que rouba sempre ganha a eleição?

São sempre os mesmos que ganham a eleição, ou pelo menos, o mesmo partido. Político que rouba sempre ganha a eleição por causa de uma famosa frase que eu escuto em todas as eleições: "Ele rouba mas, faz".
Um absurdo né!
E quem costuma dizer essa frase é o próprio povo (mas, em vez de ficarmos condenando o povo por causa disso, devemos encontrar as soluções que o levem à votarem melhor, chamar o povo de burro não resolve o problema, não é ofendendo que vamos conseguir alguma coisa). Eu penso que, caso eu tenha uma empregada doméstica que rouba as minhas coisas, eu não vou continuar empregando-a só porque ela faz o serviço. Alguns políticos que não vou citar nomes, vivem envolvidos em escândalos mas, o povo continua votando neles, só porque eles fizeram metrôs, túneos e avenidas. Eu acho que; mesmo que um político tenha feito algo pela cidade, estado ou país, quem rouba tem que estar na cadeia e não no poder. Eu não dou voto para quem está envolvido em escândalos mesmo que ele tenha feito alguma obra ou tenha dado algum benefício para a população afinal, lugar de ladrão é na cadeia e não no poder.
Beijos à Todos!

37 comentários:

Eliane disse...

Eu também num dou voto pra corrupto.Belíssimo post.Copie o Voki de vc.Muito legal.Estou aprendendo muito com o seu blog.
Beijinhos

♥тєcα♥ disse...

Jú eu já tenho 21 anos e nunca votei em ninguém exceto no Geraldo Alkimim em 2006 porque eu não queria que o Lula ganhasse, acho que elegeram o Lula por pura ilusão, achando que ele ia ajudar os pobres e tal tudo bem pode ter ajudado,não sei, mas eu tenho a seguinte opinião quem tá embaixo quer subir e com ele não é diferente acho estranho metade do partido do PT estar envolvido neo mensalão e ele não saber de absolutamente de nada,acho que quem não sabe o que acontece no próprio partido não é competente para governar o Brasil, e olha duvido muito que haja político honesto, muito mesmo!!!

Beijão Jú!!!

Saldanha disse...

Oi,
Tenho lido seus posts e achei muito legal.
Quanto ao roubo acredito que ele persiste devido ao ser humano perder seus valores fundamentais com o amor, a família, os amigos e a esperança em Deus.
Se não acreditamos nisto, que mal faz roubar um pouquinho?
Paz e Bem,

Tatah Marley's Confissões disse...

Sabe pqe?
pqe os eleitores sao todos BURROS!
¬¬
aaf, nos temos o poder na mao, e nao sabemos aproveitar..
eleitor é foda vei, embora eu admita que prefiro as vzs me privar, (nao, nunca votei, maisnas proximas..) do que votar errado e o canalha fazer merda como todos fazem!
beeijo flor!
e obrigada pelas estimas!
;*

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá!

Infelizmente alguns eleitores pensam assim: rouba mas faz.
Revoltante acontecer isso,mas as eleições estão chegando,e os erros irão se repetir.

Obrigada pela visita.

Otima noite pra vc.


beijooo.

Biscoito disse...

Desde que o corrupto não faça algo que todo mundo veja, o povo acha que ele está sendo honesto como político. Hoje em dia o pessoal já nem espera muitas mudanças por parte deles; somente esperam votar no que é mais honesto ou no que rouba menos.

E desde que nada seja comprovado, todos são inocentes.

(Passando após tua visita, valeu!)
http://biscoito20.blogspot.com

.!.!.!.Sofiih.!.!.!. disse...

Não concordo com o que algumas pessoas dizem. Tipo, se o Lula é do partido dos caras do mensalão, não significa que ele também é um ladrão. Exemplo: se sou de um time de jogar baralhos individualmente, masos pontos são somadospor equipe. E a maioria dos participantes roubam e subornam. Não significa que eu também farei isso.
Bejoooos

Manu disse...

Obrigada pela visita, passei para retribuir e o seu blog é ótimo, já está adicionado na lista de preferidos.
Bjs

Carlos Henrique Leda disse...

O que vejo de maior problema é a falta de consequencia direta entre o voto e a pesso, pois se o político rouba, mas como o dinheiro nao sai (diretamente) do bolso de quem o elegeu, ele não percebe e tudo bem. Se o roubo fosse diretamente no eleitor certamente esses conceitos de "rouba mas faz" ou "ele é o menos pior" não vigorariam.

E eu lamento ver pessoas com instrução, com faculdade crendo que o melhor que se pode fazer é votar no menos pior.

Para mim o esquema eleitoral já é errado e incentivador a corrupcao, mas mesmo assim creio que devemos votar no melhor, o que é diferente de menos pior.

[]'s

Viajante da Imensidão disse...

Considero a politica um caso muito complexo...."rouba, mas faz", acho muita ignorância quem pensa assim....será que é porque perderam as esperanças ou são fracassados que tem mdo de lutar plos sus direitos....é ruim saber que a corrupção é aceita pelos próprios eleitores no momento que vendem o seu voto...acredito que sempre são os mesmos politicos que ganham (mesmo estando envolvido em escândalos) porque são milhares de envolvidos que ganham com o dinheiro público através daquele parlamentar...como eu disse é complexo...é uma grande rede de corrupção...é preciso força de vontade do povo para mudar isso e para de dizer "ele é o menos pior".

Beijos!!

Dany disse...

O povo vive alienado e muitos deles votam não pq os políticos fizeram isso ou aquilo, mas pq por baixo dos panos, arrumaram uma consulta, deram dinheiro pra reformar suas casinhas, deram dentadura, roupa comida... qualquer coisa que possam trocar por um voto.
Infelizmente o brasileiro é cego ainda pra realidade do país... Desinformados, acima de tudo. Capazes de acreditar em qualquer esparrela em nome do seu candidato, que tá sendo acusado de corrupto. Eles fingem, se negam a ver a realidade, infelizmente. E o que acontece é isso aí: políticos corruptos sempre se reelegendo.
Eu não duvido nada se caso o Collor se reelegesse à presidência, conseguisse ser presidente novamente. Nada mais me assusta na política brasileira!
Bjs

ZEPOVO disse...

Pura constatação da realidade.
Parece que o mal é sempre mais forte que o bem.
O "do mal" é sempre voluntarioso,tem garra, não mede esforços e nada o envergonha. Na mentira dita com a mais absoluta firmeza encontra a solução e neutralização para suas faltas, para seus pecados e safadezas.
Os "do bem" tem escrúpulos, precisam cuidar para não ofender, como manda a boa educação,precisam ser sinceros com seus eleitores quanto ao que é possível e ao que é impossível, e até admitir seus erros, falhas e dificuldades. Não fazem promessas falsas, falta-lhes a "coragem" para iludir o povo simples.
Assim o mal triunfa!!!
É necessário que as pessoas de bem aprendam que o certo é acusar, apontar o dedo e gritar se preciso, com a corja que se aproveita do povo porque perdeu totalmente os escrúpulos e se aproveita desta "vantagem".
Não é falta de educação ou civilidade chamar o ladrão de ladrão, não podemos ter medo do criminoso, só o enfrentamento corajoso, que inclui algum risco e prejuizos vai colocar os corruptos no lugar de direito. Cadeia!

Janaina Staciarini disse...

Adorei o seu post, Juliana.
Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Eu voltarei!!
Beijão.

Anônimo disse...

Há muito tempo houve um mestre que vivia em um templo arruinado, em companhia de grande número de discípulos.
Todos sobreviviam graças às doações e esmolas recebidas dos moradores de uma cidade próxima.
Os discípulos, insatisfeitos com a situação, começaram a reclamar das péssimas condições do templo.
Um dia, o mestre chamou todos para uma reunião e propôs o seguinte: “nós devemos fazer uma reforma geral no templo, mas como nos ocupamos somente com estudos e meditações, não sobra tempo para trabalhar e arrecadar o dinheiro que precisamos. Assim, eu pensei numa solução simples e gostaria de saber se posso contar com todos vocês.”
Os discípulos ouviam com atenção enquanto o mestre lhes disse: “cada um de vocês deve ir para a cidade e roubar bens que poderão ser vendidos para a arrecadação de dinheiro. Desta forma poderemos fazer uma boa reforma em nosso templo.”
Os estudantes ficaram espantados com a sugestão do mestre, a quem todos julgavam um verdadeiro sábio. Mas, desde que todos tinham por ele grande respeito, não fizeram nenhum protesto.
E o mestre disse, logo a seguir, de modo bastante severo: “como estaremos cometendo atos ilegais e imorais, e não quero manchar nossa excelente reputação, solicito que só roubem quando ninguém estiver olhando. Não quero que ninguém seja apanhado em flagrante.”
Quando o mestre se afastou, os discípulos discutiram o plano.
É errado roubar, disse um deles. Por que nosso mestre nos pede para cometer este ato?
Outro respondeu em seguida: “isto permitirá que possamos reformar o nosso templo, o que é uma boa causa.”
Dessa forma, todos concordaram que o mestre era sábio e justo e deveria ter uma boa razão para fazer tal pedido.
Assim, logo partiram em direção à cidade, prometendo que fariam tudo às escondidas para não causar a desgraça do templo.
Todos os estudantes foram para a cidade. Todos, menos um.
O sábio se aproximou dele e lhe perguntou: “por que você ficou para trás?”
“Porque não posso seguir as orientações para roubar onde ninguém esteja me vendo.”
O mestre se fez de desentendido e pediu ao garoto que se explicasse melhor.
E ele disse com firmeza: “aonde quer que eu vá, eu sempre estarei olhando para mim mesmo. Meus próprios olhos irão me ver roubando e minha consciência registrará o fato.”
O sábio mestre abraçou o menino com um sorriso de alegria e disse: “eu só estava testando a integridade dos meus estudantes, e você foi o único que passou no teste.”
Após muitos anos aquele garoto se tornou um grande mestre.
Sem dúvida nenhuma quando uma pessoa é íntegra tem, acima de tudo, responsabilidade com a própria consciência.
A verdadeira integridade jamais se submete, por saber que os fins não justificam os meios, como ocorreu com o lendário Robin Hood, que roubava dos ricos e dava aos pobres.
Ademais, não há nada que possa justificar ao íntegro, a perda da sua integridade, da sua dignidade, da sua honradez.
O homem digno sabe que mesmo que possa fazer algo ilícito, no mais completo anonimato, sempre há alguém a observar: Deus. O Onipresente e Onisciente.

Que saudade..., me convida pra ir a igreja contigo....bj....Giba



Paulo, o grande apóstolo de Jesus, compreendia bem o que significa um homem honrado ao dizer: “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”.

Quase Trinta disse...

Também não dou meu voto pra quem rouba mas faz! Nem pra quem promete e não cumpre.
A população em geral precisa começar a entender o valor que tem nas mãos através do voto.
E seu exemplo é ótimo pra ajudar a explicar, quem vai querer ficar com uma empregada que faz bem o serviço mas te rouba???

Thiago Augusto" disse...

Concordo plenamente. (Y) Lugar de ladrão é na cadeia.

E quanto ao fundo do poço, eu tÔ começando a escalar. :D~

"O Autor", disse...

Minha pergunta é outra:

Por quê o TSE permite que políticos corruptos disputem as eleições?

Cassius Vallim disse...

O problema é que não existe político que não seja corrupto.

Uma vez um professor meu me disse: "Para escolher o presidente, tinha que ser da seguinte forma: Sorteia o endereço de uma casa, bate na porta e avisa o cara que agora ele é presidente" Um aluno perguntou: "Mas professor e se ele fosse um ladrão, um corrupto?" e meu professor respondeu: "Pelo menos tinha a chance de ele NÃO ser um corrupto, na forma atual não. TODOS são e não tem nenhuma chance".

Bom, sei lá...
Bejos...

lane disse...

Isso mesmo, está nas suas mãos, dos jovens desse país escolher bem, nao podemos é achar q todos roubam, nao é verdade,isso é senso comum, pode ter certza,q existem muito mais pessoas boas no congresso do q más, do q corruptas, pq a mídia só mostra o lado negativo,a globo manipula a população,para achar q no governo só tem gt ruim, vc sabe,q em qqer setor,existem pessoas boas e más ,ex.de péssimos políticos estao em todo o lugar,mas tinham q mostrar tb os bons,conheço gt la , q trabalha demais, aki na minha cidade tb!!!por isso, devemos saber em qm votar.
fico triste tb,na profissao q escolhi, sei q existem péssimas assistentes sociais, mas graças a Deus tem muitas q sao ótimas, é a vida!!
bj Ju!!!

Tah disse...

Nossa, perfeito o que tu disse da empregada!
O que mais me revolta ainda é aquela pessoa que vende o voto por 50 reais. O político anota a seção, no final do dia confere pra ver quantos votos pra ele teve lá, se pelo menos teve um, você ganha o dinheiro.
E continua a mesma porcaria, todos reclamam, nada muda...
Beijos guria!!!

Jéssica Alves disse...

Amore, é aquela argumentação esdrúxula de "quem rouba mas faz". Por isso quem rouba sempre vence as eleições.

Se o povo não toma a consciência de isso é ignorância, quem sou eu pra fazer alguma coisa? Voto em que acho melhor pra meu país, minha cidade, minha comunidade. Não pelo que a maioria acha que pode vencer.

Um beijoooooooo!!

Eliane disse...

Vc está me deixando viciada com os seus lindos comentários(rssss).Todos os dias ,eu os leio e fico feliz por ter gostado do meu humilde bloguinho.Estou começando agora na blogosfera e nem posso comparar o blog com o seu,que é lindíssimo e muito bem escrito.Depois,vc me ensina o lance da xicarazinha no mouse? é lindo.Mil bjs pra você.

A. disse...

Sofiih, acho que você está sendo ingênua. A comparação com um jogo de baralho é muito simplista, as coisas não são tão preto-no-branco. A política é um jogo que só funciona (seja do jeito correto ou do jeito sujo) porque há muita comunicação entre as partes, dentro de um partido, entre partidos, dentro de um ministério, dentro de um projeto de governo. Um chefe pode não saber que o funcionário rouba, mas se toda a sua equipe é corrupta e se relaciona com outros chefes e outras equipes corruptas como forma de realizar aquilo que o chefe quer (sejam projetos, permanência no poder, angariar aliados, etc.), o chefe sabe, sim.

Uma analogia mais exata seria: se toda a sua equipe de baralho roubasse para poder ganhar das outras equipes, logo você iria saber que era por isso que tua equipe ganhava de todo mundo - especialmente se você fosse a chefe da tua equipe. E mesmo que você não roubasse, se escolhesse ficar calada para continuar ganhando estaria sendo corrompida/corruptora da mesma maneira que os jogadores da sua equipe que subornam, e os jogadores subornados nas demais equipes.

Ademais, chefe honesto de verdade põe na rua funcionário corrupto. Não seria isso que você faria com os jogadores corruptos na tua mesa de baralho?

sergio disse...

Por este e tantos outros motivos que quis saber sua idade. Realmente demonstra muita maturidade e criticidade a cerca dos mais variados assuntos e isso, é exceção na grande maioria dos jovens. Sua indignação é a minha com relação aos políticos. Abraço e bj Juh.

Homero, O Tosco disse...

Todo ano de eleição é o mesmo papo furado, as pessoas reclamando dos políticos corruptos que se reelegem, reclamam que o povo não sabe votar, que os ignorantes trocam votos por dentadura, emprego, por uma rua asfaltada, por uma praça no bairro pobre etc...
O povo não sabe mesmo votar, mas nós nos esquecemos que fazemos parte desse “povo”. Se temos uma capacidade de discernimento maior que o resto da população é nosso dever ajuda-los. Se você já tem um candidato que tem idéias legais, parece honesto e tal... Divulga o cara, tenta convencer a sua empregado, o porteiro do prédio, aquele seu primo que vai votar no pai de um conhecido. A política não é feita somente pelos políticos, se a galera que tem cabeça boa não se mexer os maus elementos vão continuar manipulando os ingênuos e pobres de espírito e no final ganhando as eleições.
Vejo muitos amigos reclamando dos políticos, mas ninguém se envolve nas eleições. Ninguém luta pelos bons candidatos.
Ficar só reclamando não vai levar a mudança nenhuma. È preciso agir.
Divulgar os bons políticos e criticar o maus , principalmente dando nomes aos bois.

tarciso disse...

Alienação é consequência da falta de educação integral. Algumas pessoas tem conhecimento mas não têm educação, outras não tem educação formal mas têm civilidade e compromisso com a nação... Enfim, uma gama imensa de situações que justificam as escolhas na hora de votar. Enquanto o voto for obrigatório tenderá a ser inconsequente, o voto espontâneo talvez fosse uma saída melhor para a depuração do nosso universo político. Parabéns pela sua postura crítica a respeito!

Agnis disse...

Bah! Posto que volte sempre que quiser! Seu blogger está bem movimentado, é isso aí! O legal é fazer polêmica mesmo... Fazer as pessoas pensarem criticamente!
Abraços.
Agnis.

Felipe Voigt disse...

Retribuindo sua visita ao meu blog... e confesso que curti o seu tb. O mundo precisa de mais pessoas "polêmicas"... talvez com mais loucos como nós, teríamos menos políticos como os citados por vc no texto. Um beijo...

Monique Lôbo disse...

Primeio, adorei o perfil!!!rsrs!!!
Sobre o post, tenho algumas respostas para a sua pergunta:Porque brasileiro tem a memória fraca (essa frase não é lenda,é a mais pura verdade),porque até hoje ninguem proibiu politicos envolvidos em processos de disputarem uma eleição.Resumindo,porque a maioria da população é conformada,e contanto que no final ganhe uma migalha,ta tudo ótimo!
A única forma de mudar esse quadro é reeducando a nossa população, a educação é a chave de tudo!!!!!

Adorei o post!!
BJuss

A filha única disse...

Acontece que o povo prefere votar em um nome conhecido que fez errado, do que um desconhecido que fez certo.
Primeira vez no teu blog!
adorei, achei também muito interessante o seu perfil falado rsrs
beeeijo ;*

Felipe disse...

HUahuhua, puxa vida...Perdeu o dia das duas luas?? Ah!! Pior que agora só daqui a 200 e tantos anos..."/

Mas tudo bem, passa rápdio..xP

Abraços.

Felipe disse...

Olá Juliana tudo certo?
Gostaria de saber se podemos ser parceiros...Já inseri seu link, topas?

abraços.

kilder disse...

Oláaa...td bom? otimo blog, bom...politico que ganha é aquele que promete, promete mil coisas e manipula a cabeça do povo, por isso ele sempre ganha! é fogo....t+

Felipe disse...

Aee, brigadão viu! Saiba que acabou de ganhar um leitor...xD

Marcel Victor Sousa disse...

Juliana:

Muito obrigado por sua visita ao meu blog, e por deixado um comentário. Espero que tenha gostado, e sempre que possível o visite.

Não estou muito assíduo no universo blogueiro (o layout e a clipagem de postagens de terceiros em meu blog são provas disso, hehe), mas estou revendo meus conceitos.

GUILHERME PIÃO disse...

Por que eles ganham....?
Porque a maioria dos brasileiros são omissos e não ligam.
Problema de cultura...
Acham engraçado quando dizem...ELE ROUBA MAS FAZ....lindo..não ?
Parabéns pelo Blog e pelo post, há tempos ando indignado com esta situação.
Abraços

Anônimo disse...

Se elege por que tem dinheiro e rouba pra conseguir dinheiro. Tudo o que ele precisa e de uma graninha no inicio, de outro politico ou empresário.