.

.

.

.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

40 - Erros

Todo mundo erra mas, tem erros que nos deixam com os nervos à flor da pela. Uma vez eu caí na besteira de ir no salão para alisar o meu cabelo. A cabeleireira usou um produto tão forte e uns dois dias depois eu percebi que uma parte do meu cabelo havia caído. Fiquei com um buraco no couro cabeludo e tive que fazer um "bem bolado" para disfarçar o buraco. Eu colocava uma parte do meu cabelo em cima da parte careca, fiz isso até o cabelo crescer denovo. Na época eu não sabia nada sobre essas químicas. Hoje, eu acho que a cabeleireira deveria ter feito um teste antes de aplicar o alisante para saber se meu cabelo suportaria a química mas, ela não fez isso.
Ainda falando sobre salão, tem aquelas manicures e pedicures (não todas) que só faltam arrancar o nosso dedo fora e ainda por cima as nossas unhas nem ficam tão bonitas do jeito que a gente queria.
Outra coisa que me deixava nervosa era quando meu salário vinha errado. Eu tinha que ir até o RH da empresa para reclamar, ficava esperando durante horas até eles se certificarem de que o salário estava realmente errado e depois de tudo isso, tinha que ouvir eles me dizendo que o restante do dinheiro só seria depositado no próximo mês. É fogo viu.
Uma amiga minha foi ao pronto socorro e teve que tomar uma injeção no braço. Quando ela voltou do pronto socorro o braço dela estava com uma mancha roxa enorme, era uma mancha muito escura, ficou feio mesmo. Uma semana inteira se passou e o braço dela continuava com aquele hematoma então, ela teve que voltar no pronto socorro, a enfermeira deu uma pomada para ela passar em cima da mancha e uns dois dias depois quase não se via mais o hematoma. Não sei se isso pode ser considerado um erro médico mas, eu acho que a mancha apareceu porque a enfermeira aplicou a injeção de maneira errada sim.
Eu tenho um amigo que fez uma tatuagem no braço e a tatuagem ficou em alto relevo, ficou muito estranho, dava até aflição de ver.
Minha irmã casou e uns três meses depois o álbum de fotos da cerimônia ficou pronto. Quando ela começou à folhear o álbum percebeu que não tinha quase nenhuma das fotos que ela havia escolhido e havia várias fotos que ela não pediu. O marido dela falou "uns montes" para o fotógrafo e mandou ele consertar o álbum. Depois de quase um ano de casados, há poucos dias atrás o álbum finalmente ficou pronto. Ainda falando da minha irmã, ela comprou uma rack para sua casa e a rack veio com defeito. O marido dela ficava indo na loja todo dia para reclamar e só depois de meses a loja deu uma rack nova para eles.
Há uns anos atrás, aqui em casa nós compramos um armário de cozinha em uma loja que eu não vou falar o nome. Não entregaram o armário na data combinada e não vieram montar o armário na data combinada também.
Minha outra irmã, esses dias comprou vários produtos na revistinha da Avon. A moça que trouxe a revista para ela, anotou os pedidos tudo errado. Vários produtos que a minha irmã pediu não veio e veio vários produtos que ela não pediu. Minha mãe mandou ela devolver o que ela não havia encomendado mas, aí ela ficou com preguiça de ir atrás da moça e acabou deixando para lá.
A revistinha em si já engana a gente. Na revista as cores das maquiagens são fortes e brilhantes, e quando chega a encomenda não é nada daquilo que estava na revistinha.
Eu tinha uma cadelinha e uma vez ela estava bem quietinha, tristinha, só ficava deitada. O meu pai a levou no veterinário. A veterinária falou que a minha cadela tinha uma doença (que eu não me recordo o nome dessa doença), receitou um remédio e aplicou uma injeção na minha cachorra. No outro dia a cachorra amanheceu morta. Eu fiquei tão triste, eu amava tanto a minha cachorra, o nome dela era Bolinha, ela era da raça capa preta. Posso estar errada mas, até hoje nada me tirou da cabeça que ela morreu por culpa da injeção que a veterinária aplicou.
Existem erros que são inadmissíveis como por exemplo, pessoas que perdem a vida por causa de um erro médico ou policiais que matam pessoas inocentes por engano. Mas, eu não quero falar sobre esses erros não, viu gente! Hoje eu só quero falar sobre esses erros mais "leves" do nosso dia-a-dia.
Eu passei chapinha no cabelo da minha mãe e da minha irmã casada, queimei sem querer a cabeça das duas, elas ficaram furiosas comigo e falaram que eu nunca mais vou passar chapinha no cabelo delas porque eu sou muito desastrada.
Aqui em casa sempre que compramos pizza por telefone e pedimos pizza de calabresa sem cebola, ela vem com cebola.
Sempre que peço para o meu pai ir no mercado para mim, ele nunca traz nada do que eu pedi. E olha que toda vez eu anoto em um papel tudo o que ele tem que comprar e entrego o papel na mão dele. É incrível, mesmo com a listinha na mão ele não compra as coisas certas. Não entendo como ele consegue fazer isso (rs). E além de comprar as coisas erradas ele me traz o troco errado também.
Quando alguns desses erros acontecem, minha mãe é a mais nervosa daqui de casa, ela reclama mesmo, já fez cada barraco! Ela fala que eu tenho que ser igual a ela, fala que eu sou muito boba e não tenho boca para nada e que eu preciso ser mais ativa (rsrs).
E desses erros que citei, todas as pessoas sempre deram uma desculpa para se justificar. Alguns erros a gente consegue corrigir, outros a gente engole e o importante é desculparmos uns aos outros e suportarmos uns aos outros (rs). Mas é bom a gente recorrer aos nossos direitos sempre que nos sentirmos injustiçados. Têm pessoas que agem da má-fé conosco e fazer papel de boba sempre ninguém merece .
Beijos à todos.

32 comentários:

Multiolhares disse...

Sabes que eu não penso que as pessoas ajam de má fé,
No fundo somos humanos , não maquinas, e estamos sujeitos a errar, é claro que existem erros graves e devemos estar atentos, no entanto penso que tudo o que nos acontece faz parte da nossa caminhada, e serve para moldarmos a nossa personalidade, como sermos pacientes, não ter raivas, moldarmos os excessos, sei que não é fácil , mas…
beijos

SGi/Sonia disse...

Tem muita gente tosca aí fora sim.
tem gente que sempre pensa em se aproveitar, acontece em todo luga, casa, empresa, rua, mercado até no tele-atendimento das empresas(isso é uma vergonha das grandes!), tem sapos que dão pra engolir porque ainda são girinos, mas eu sou GROSSA demais, grito, esperneio, faço barracos apelo pra constituição, código penal, um horror, mas não saio dos meus direitos não....

Beijins

Carlos Henrique Leda disse...

Errar faz parte, e acho um absurdo qualquer erro ir parar na justiça, querendo tirar milhões de quem errou. Esta mentalidade inibe qualquer ação e promove o isolamento.
No entanto não defendo o erro, mas sim a responsabilidade de quem errou em se esforçar para consertar o problema.
Eu erro, e quando isso ocorre com um cliente o que procuro fazer é mostrar a ele que sabemos que foi um erro, reconhecemos como tal, e que faremos o que for possível para reparar isso o mais rapidamente possível.
E sabe o que acontece? O cliente fica feliz. Não por termos errado, mas por termos aceitado nosso erro e nos esforçarmos para resolvê-lo. E ele fica feliz pois sabe que estou agindo de boa fé, e que o errar faz parte.

[]'s

Anita disse...

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar.
Assim como também não deve acabar o Amor que existe dentro de nós!

Um dia abençoado amiga.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

disse...

E o povo ainda vem com a história
AH ERRAR É HUMANO!
Ai eles abusam dessa frase e erram toda vez né!
hahahaha

beijos

Layz Costa disse...

Todo mundo erra mesmo, e não gostam de admitir.
Eu também já fiquei roxa por causa de uma injeção, parecia que eu tinha apanhado, foi HORRÍVEL.
:}

O lado bom dos erros, é que alguém sempre sai mais esperto,mais forte: a vítima. Mas na vida, todo dia alguém é vítima.
beijo
;*

titofarpas disse...

Já voltei de férias e o teu blog continua fantástico...
Bom fim de semana

Jéssica Alves disse...

Olha, errar é humano sim e temos que admitir isso. É hipocrisia achar que não temos direito/dever de errar! Como assim? Não somos robôs. Mas confesso que fico cri cri com A FALTA DE ATENCÃO das pessoas. Erros inadmissiveis para mim são aqueles que resultam de falta de atençao no que faz.

Um beijo, Juliana!
Vou te linkar, espero que não se importe!

Roger disse...

odeio quando erro a pontaria da privada

Ana Maria disse...

Errar pode ser humano e normal, mas como você diz, tem erros cometidos por gente que age de má fé. Se você vai cobrar por um serviço, que pelo menos saiba fazê-lo direito. Ninguém merece pagar e ficar com os cabelos ou a saúde prejudicados.

Tathi Amaral disse...

Erros! Nossa, só Deus sabe qtos já cometi. 99% deles só fazem mal a mim, a mais ninguém.
Vc falou do salário. Nem me fale! Está acontecendo isso comigo nesse mês. Que saco! Custa pagar direitinho??!
Se eu fosse vc iria para Búzios numa segunda-feira. Isso até a Mastercard pode pagar (rsrs)!
Beijos

sergio disse...

PARABÉNS PELOS POST JU, VC FAZ DA SUA VIDA UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS. CONTINUE ASSIM... ERROS ACONTECEM E DEUS PERMITE QUE REFAÇAMOS DELES E BUSQUEMOS NOVOS CAMINHOS. BJS AMIGA

Camila Colossi disse...

legaaaal seu post
e alisar o cabelo nossa a mulhe rla é locaa neeh xd


http://imensidadx3.blogspot.com/

Karin Franco disse...

Oi...
Algumas podem até agir de má fé, mas os pequenos erros são cometidos porque as pessoas são humanas...
E ainda bem que elas são humanas, porque talvez eu não estaria pra contar história...
Beijos...

Dany disse...

Têm erros que realmente são imperdoáveis. Mas qdo a gente erra, é interessante saber reconhecer e melhorar sempre!
E qdo a pedir favor aos outros e eles fazerem tudo errado, eu lembro da minha mãe: quer fazer bem feito?! Faça vc mesmo!
Pura verdade...
bjs

Polly disse...

Eu sou a favor de sempre assumir os erros e arcar com as consequências deles! Esse do seu cabelo foi sério!


(www.pollyok2.zip.net)

Psicóloga Clínica Geani Marina Hostins disse...

Olá Juliana
Com toda certeza você tem toda razão em dizer como estes profissionais estão despreparados, até porque perdem a oportunidade de corrigir alunos que não tem limites e regras, tanto comportamental quanto verbal...
Tenho uma frase que acho muito legal que resume tudo isto, e vou compartilhar com você.

"Nada revela tanto o caráter de uma pessoa quanto as coisas que a fazem rir"
Johann Wolfang von Goethe

Espero que goste
Bj gde Geani

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Miga ehheh eu tb já caí na besteira de passar alisante no meu cabelo e ficar com um "buraco" no couro cabeludo, nossa doía muito mas é uma coisa que eu aprendi e nunca mais irei fazer ehehhe mas são coisas que agente erra mesmo e aprende depois e aí é mais difícil de errarmos novamente né, coisas da vida!
Bom vou indo nessa, um ótimo fds p/ vc.
Bjs.

Nanda Assis. disse...

meu marido é igual teu pai rsrs, sempre compra o contrário do que pedi, mesmo com listinha ou embalagem vazia na mão pra compqarar ele erra, mas isso me deixa tão nervosa, que já quis me separar várias vezes dele por este motivo.
bjosss...

Monique Lôbo disse...

Errar é humano,mas temos que arcar com as consequencias dos nossos erros.As lojas,os médicos, nós mesmos, não importa quem, se errou tem que aguentar as consequencias,devoluções,preocessos,penas,etc.
Eu ja passei por vários desses apuros cotidianos,ja comprei um aparelho pela internet com defeito e não queriam trocar,ja comprei na avon e tentaram me empurrar produtos que eu não havia pedido,etc.Sempre vou atras dos meus direitos,nesse ponto eu não economizo energias!rsrsr!!
Bjuss

felkx disse...

oi, obrigado pela visita :)


queria comentar sobre a enquete do maior problema do Brasil, todas as opções são consequencias da corrupção, votei em educação, pq é com educação que se forma cidadãos informados para reclamar por seus direitos, não deixando que os outros temas piore, mas não deixa de ser uma consequencia da corrupção.

bejos e volte sempre

Beautiful Stranger disse...

e eu que pensava que "errar é humano"...

tenha um ótimo fim de semana!


;D
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

livre para linkar
MSN-> bs_live@live.com
ORKUT->http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?ui

Nina Fernandes disse...

Sempre dá tudo errada pra mim tambem..

pah disse...

Sabe que eu tb reclamo, viu... tem gente q faz de propósito pq o povo deixa prá lá... Eu, heim... mas a tua irmã... qta coisa ! hehehe

Vinícios Frasão disse...

O erro pode ser vilão ou mocinho. Claro que errar não é o esperado por todos, mas temos que admitir que muitas vezes temos que errar para aprender, para crescer.

Para pessoas inteligentes, um erro representa uma forma de aprender como 'não' fazer algo, para as demais, apenas um 'erro', que poderá ocorrer novamente.

Uma vida que pulsa... crua e caruda disse...

Obrigada!
Família é algo muito do coração, não é mesmo?

Abração pra vc

lane disse...

nossa Ju, até cansei,kkk,qtos erros,mas é assim,nem sempre erramso pq queremos,mas pq nao pensamos...bj e seja feliz sempre!!!!

Anônimo disse...

CONCORDO COM A ELANE,SEU BLOG É LINDO,AMEI!!BJS MÁGICOS!!

ariel--bruxinha disse...

sou eu de novo,visite meu blog,bjs magicos!

Monalisa e Jairo disse...

Oi Juliana!!!

Muito bom o seu blog, parabéns!!

Gostaria de comentar sobre a enquete:

Eu votei pelo desemprego, mas acho que a educação tb é importante. A falta de oportunidades e conhecimento desencadeia nisso em que estamos vivendo atualmente: violência sobre violência. Embora eu não creia que a violência possa ser justificada,vivemos em um país extremamente desigual, fazendo com que alguns indivíduos se tornem violentos e revoltados.

www.noivalisa.blogspot.com

♥тєcα♥ disse...

è amiga Jú são erros que apesar de bobos extressam qualquer peão,rs!

Beijinhos!!!

SamantaMB disse...

Olá! Visitando o blog de um conhecido, entrei no seu! E seu blog é muito bom! Li esse post 'erros' e, incrível como as coisas sempre dão uma pequena confusão antes de se resolverem. Nada me tira da cabeça q a questão é cultural, pois somos a raça do 'deixa pra lá'. A coisa é combinada, passa o tempo, ninguém dá satisfação e assim fica. Sou do tipo q questiona, e até brigo. É preciso. Um abraço. Samanta
http://samantamb.blogspot.com/