.

.

.

.

domingo, 10 de agosto de 2008

42 - ENQUETE

Gente eu fiz uma enquete, ela está na coluna aqui do lado -->

Quem quiser votar na enquete eu ficarei muito feliz e quem quiser me explicar sobre sua escolha eu ficarei muito feliz também.

Tirando a corrupção, qual é o maior problema do Brasil na tua opinião?

- VIOLÊNCIA
- SAÚDE
- EDUCAÇÃO
- DESEMPREGO
- MISERIA / POBREZA
- DESMATAMENTO

Beijos à todos!

30 comentários:

lane disse...

ja votei,escolhi a educação,pois ela é essencial,qdo ela é exercida fortemente,nao ha espaço pra tantas coisas ruins q estamos vendo...toda a violencia é a falta da educação,do que fazer....qm nao teve educação,nao respeita ng nem a si!!

Sidnei disse...

Já votei, e também votei na educação, pois isso seria o princípio, a violência tem crescido devido a falta de educação, sem estudos decentes não consegue-se uma colocação, não cuida de sua saúde como deveria!

Beijos

Carlos Henrique Leda disse...

Bom. não sei se vc considerou a corrupção como o maior problema. Para mim certamente não é o maior problema.
Sempre cri que o maior (e talvez único) problema seja a educação (no nosso caso a falta), pois pessoas com educaçao (valores) e instrução certamente não serão violentas, terão condições de terem saúde, emprego, lutarão pela defesa da natureza.
Sou favorável a agir na causa, e não no efeito. Pessoas educadas e instruidas não corrompem, não aceitam corrupção, nao matam, etc.....

felkx disse...

hehe
to me sentindo importante :p
como vc descobriu meu blog?
ah..to adicionando o seu nos meus links, ok?

bjos

Viajante da Imensidão disse...

Assim como todos que comentaram até agora tambem escolhi a educação...acho que a educação é a bas fudamental para que uma nação caminhe em equilíbrio...pois através da educação repassamos nossos valores a aquels que serão o futuro da nossa socidade...

Tenha uma ótima semana...Bjos!!

Ana Maria disse...

Votei em educação. Todas essas questões me preocupam, mas precisamos de um povo mais consciente, menos manipulado por meios de comunicação e com capacidade de pensar.

Layz Costa disse...

já votei : EDUCAÇÃO.
A base de tudo.

Anônimo disse...

A paz,

Passando para conhecer seu agradáel canrinho e desejar uma linda semaninha e muita paz.

Voltarei sempre.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

HAMILTON BRITO... disse...

Acho, quer dizer, não acho, tenho certeza que o grande problema esta na educação...ou falta dela.Mas não me refiro àquela educação que pressupoe cultura, grande nível de especialidade, de informação e sim àquela que vem do bêrço. A primeira, qualquer escola mediana pode dar alguma, qualquer bom professor pode transmitir.Me refiro aquela que um lar sadio, responsável, religioso ou não mas que tenha responsabilidade social pode dar. Esta, depende de cada um de nós.Esta o governo não supre.

ariel--bruxinha disse...

educação é tudo,seu amigo discorreu perfeitamente
Pessoas educadas e instruidas não corrompem, não aceitam corrupção, nao matam, etc.....
isso é tudo!!menina linda,bjs mágicos!!!

Anita disse...

Há e haverá sempre uma janela aberta nos céus para nos acolher e o caminho talvez não seja o mais fácil, mas é certamente aquele que vai ter feito nossa vida valer a pena.

Um dia lindo amiga.
Não votei porque não conheço os reais problemas aí do Brasil mas pelo que oiço aqui em Portugal parece que a segurança e a violência é um problema sério.
Beijinhos
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Monique Lôbo disse...

Juliana desculpa o meu sumiço,mas estes dias fiquei sem net.
A educação é o primeio passo pra tudo,com uma boa educação vamos formar bons cidadãos,que melhoraram cada seguimento de nossa sociedade.
Quando melhoraramos o indice de nossa educação imediatamente sentimos o refelexo disso na economia,na segurança,no meio ambiente.
Um país com um indice de analfabetismo alto(como o nosso),nunca vai conseguir prosperar de uma maneira igualitária.
Bjusss

Monique Lôbo disse...

Juliana tem um selinho pra vc lá no blog!!
Bjusss

sergio disse...

Nossa, que sinuca de bico.kkk.... mas acredito que a miséria e a pobreza acabam sendo fatores sociais que interferem na saúde, educação, desemprego e tantos outros problemas mais. Abraço e bj querida Ju.

Carol disse...

Oie tudo bem miga?
Nossa gostei da enquete, bom p/ mim o maior problema do Brasil é o desemprego, que eles falam que tais empresas estão empregando muita gente mas esquecem de mencionar que as empresas tb mandam gente embora e muita ainda então não sei quem tá mentindo aí nessa história ehehh e tipo, se fosse assim então eu taria empregada mas to desempregada há anos ehheh e nada de bom aparece, só bucha e mais bucha e disso eu já cansei, bom essa é a minha opinião heehhe.
Bom vou indo nessa miga, uma ótima semana p/ vc.
Bjs.

Martinha disse...

Está muito interessante, e eu votei - Violência...
Eu confesso que não estou muito a par dos problemas ocorrentes no Brasil, e de facto o que tem chamado a minha atenção é a violência que se tem observado, em algumas zonas do país. Acho que já foi um problema maior, mas talvez ainda possa ser mais minimizado.
:)
Beijo Juliana *

Dany disse...

votei e votei como agora percebo pela maioria, na educação... com educação, se consegue mudar um mundo. Muda-se ideologias, atitudes, pensamentos, humaniza-se mais as pessoas, dão a elas o poder de escolher e fazer um futuro melhor, além de mostrarem-se aptas a respeitar o próximo. Com isso, o resto se consegue com mto mais facilidade!
Bjs

Camila Colossi disse...

enketee respondidaa
com certezaa a violencia xd


http://imensidadx3.blogspot.com/

fadazul disse...

Olá querida garota intelectual!!!
estava com saudades, estive fora voltei a mil! te espero fiz postagem nos dois blogs, saudades, bjks

fadazul disse...

Ahhhhhhhhhhhhh!
adorei o café! rsrsrsrsr, heheheh lindo teu blog! bjks

delfs disse...

olá, muito obrigado pela sua visita!!! Gostei muiton do teu blog!!
um beijinho

disse...

Ah a violencia é uma coisa muito brutal!
Tudo bem que se tivesse mais educação teria menos violencia!
MAS TEM TANTO RIQUINHO QUE ESTUDOU EM ÓTIMOS COLÉGIOS COMETENDO CRIME!
Entao se a punição fosse maior talvez seria menor!

Tatah Marley's Confissões disse...

Acho que educação, pois a falta dela, gera consequentemente o desemprego. Afinal, como meu pai diz, só entra no mercado os melhores (e nesse poto ando falhando, mais vou me dar bem se Deus quiser né? NEEH!? ;')
huiahuishauhsuhauihsaui
Desmatamento tambem.. bom, nao dá pra votar em tudo, pqe pra mim todos sao um conjunto só, e estão na base da educação entao voto nesta!
Adorei a enquete!
beeijo

Multiolhares disse...

Eu voto na educação
Só com a educação podemos começar a limar
As arestas, é de criança que se deve de transmitir
Os valores


beijinhos

Jéssica Alves disse...

Primeiro, adorei a sua enquete. Vc colocou todos os problemas que compromentem a qualidade do nosso IDH(Indice de Desenvolvimento Humano).

Votei em EDUCAÇÃO e se pudesse, votaria mais vezes. Sem a educação (lá vem o clichê) não há progresso. Poderia passar o dia todo aqui dizendo as consequências da falta de investimento e ação na educação brasileira, mas vou me poupar.

Um grande beijo, parabéns!

(se precisar de ajuda no twitter, me mande um e-mail. Eu repasso pra vc as dicas que minha amiga me deu! sleeping.lessons@ymail.com)

=D

Fabiane Chianca disse...

Acho que o problema do Brasil são todos esses que estão listados juntos..pq um gera o outro..
bjus

Anônimo disse...

Já dei o meu voto: saúde! É com tristeza que tenho acompanhado de perto a saúde pública, que todos nós pagamos, e que na hora de usar, vemos pessoas sofrendo por uma simples vaga a uma consulta que levará meses para ser realizada! Exames? Infinitamente tardios. Muito triste. TEmos convênios médicos que são quase uma salvação. Até esbarrar em algo absurdamente caro, o suficiente para que o impeçam de utilizar o que é de direito. No Brasil, o importante é ser sadio. Caso contrário...
Beijos
Cris Lopes

Ciro Sanches Zibordi disse...

Oi, Polêmica!

Agradeço-lhe pela visita ao meu "humirde" blog. Já lhe respondi.

Os quatro maiores problemas do Brasil são três: violência e miséria.

Mas eu lhe faço duas sugestões, "humirdemente":

1) Em vez de SAÚDE e EDUCAÇÃO, acho que ficaria melhor DESCASO (DAS AUTORIDADES) COM A SAÚDE e DESCASO (DAS AUTORIDADES) COM A EDUCAÇÃO.

2) Eu acrescentaria à lista CONGESTIONAMENTO ou DESCASO DAS AUTORIDADES PARA COM O TRÂNSITO, pois, nas grandes cidades, como SP, RJ, BH, Vitória, Curitiba, Recife, etcétera e tal, o trânsito está insuportável.

Outros!

Ciro Sanches Zibordi

B. disse...

Estou indo votar agora. Mas só pra participar da sua polêmica, com certeza voto na educação. Educação pra mim é a base de tudo! Acho que pra começar precisamos de educadores e não professores! Passamos mais tempo na escola do que em casa com nossos pais, certo? Então boa parte (se não é a maior) do que aprendemos está na escola, então temos que aprender lá não só matemática e português, mas virtudes! Uma boa educação é a base de tudo... e a falta de, justifica muita coisa! ;)

Geraldo Gomes disse...

Permita-me ir além...!O maior problema social existente no planeta terra é a violência!Pois os demais ítens da sua enquete são violências e ponto final.Tavez alguém ache que a Educação não é violência,eu porém vos digo que conheço pessoas educadas mas lamentavelmente não conheço pessoas que não sejam violentas!Tenho dito:A violência é uma indústria fabricada pelos seres humanos que gera lucros e que proporciona felicidades!E o mais lamentável,é que não há pessoas{homens e mulheres]capazes de renunciarem e de repudiarem os "meios"que fazem com que o "espírito" da mesma alimente-se e floresça!Qual é a maior da violências?A INDIFERENÇA!Atualmente existem 1 bilhão de pessoas morrendo de fome[inanição]no planeta terra,Quem está lutando seriamente para erradicar esse tipo de violência[A FOME} no planeta terra?Muitas coisas boas para todos e boa noite.