.

.

.

.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

33 - Superando

O namoro acabou e você ainda gosta dele. Isso acontece.
O melhor à fazer é superar.
Tire da cabeça a ideia de que ele terminou o relacionamento só para fazer "charminho". Se ele disse que acabou é porque acabou.
Eu acredito em amor platónico mas, em muitos casos não é mais amor, é apenas uma ideia fixa que a pessoa coloca na cabeça.
Se ele disse que não quer mais, acredite nele e siga em frente com tua vida. Não fique anos e anos presa em um relacionamento que já acabou, não desperdice anos de tua vida suspirando por alguém que desprezou o teu amor.
Quando o rompimento do namoro é ainda recente e você só pensa em se trancar no quarto para chorar, faça isso. Chore bastante mas, jamais chore na frente dele e nem dos amigos dele. Não adianta querer comovê-lo com tuas lágrimas porque ele não vai ficar com "dó" de você a ponto de querer se reconciliar. Se você chorar na frente dele, ele só vai se achar "o tal" pois, agora sabe que tem alguém que o ama tanto a ponto de chorar por ele.
Quando tuas amigas disserem que ele não te merece, disserem que quem perdeu foi ele, que não vale a pena chorar por ele, que ele não merece tuas lágrimas, acredite nelas. É a mais pura verdade. Não é só papo de amiga querendo levantar o teu astral. É verdade mesmo. Esse cara não te merece e quem perdeu foi só ele. Você ganhou e muito.
Depois de chorar bastante dentro do quarto e no ombro de pessoas queridas, chega a hora de reagir. Volte a sair, volte a estudar e volte principalmente a se alimentar. Retome tua rotina.
E se ele aparecer com outra namorada? Ai que vontade de sair correndo e chorar!
Nada de chorar na frente dele hein. Se for preciso, corra para longe dele e chore. Mas, na frente dele haja naturalmente, sem ficar dando gargalhadas altas, sem ficar se mexendo exageradamente e até dançando só para chamar a atenção do menino pois, todo mundo percebe, inclusive ele, que você está querendo se aparecer.
Pede ajuda para as tuas amigas. Pede para elas saírem espalhando para todo mundo (sem exagerar) que você está super bem, que você está bem melhor sem ele. Essa notícia vai incomodá-lo e ele vai baixar o ego rápidinho.
Se ele te disser "oi" responda "oi" para ele também mas, se você ainda está muito magoada e ainda não consegue olhar na cara dele, nesse caso é melhor que você se afaste dele, procure evitar os lugares que você sabe que ele estará lá.
Olha! Aqui se faz, aqui se paga.
Se ele brincou com você, se ele brincou com os teus sentimentos, se ele estava te usando o tempo todo, isso tudo voltará para ele um dia.
Quando esse tipo de situação acontece, muitas meninas ficam cheias de "grilos" na cabeça como por exemplo, eu sou feia, eu sou gorda, eu sou chata, o meu beijo não é legal e muitas outras "caraminholas". Mas, nada disso é verdade. Você continua sendo uma menina linda, bacana e muito querida.
Se ele não te quer mais é porque você é muita areia para o caminhãozinho dele e ele não estava dando conta do recado. Deus permitiu que isso acontecesse porque Ele tem uma pessoa especial para você, alguém à tua altura.
E desencana dele viu. Tem muito menino bonito e legal por aí, o teu ex não é o Rei da Cocada Preta não.
E encontre outro amor. Mas, ame e namore de coração. Não namore com ninguém só para provocar o ex. Não brinque com os sentimentos de ninguém, mostre que você não é igual ao teu ex, você é superior a ele e você sim sabe amar de verdade.

18 comentários:

• A l i n e x) disse...

Nossa, é verdade, a gente tem que gostar da gente, ficar se lamentando pro resto da vida é o contrário de gostar de si mesmo!


Obrigada pelo comentário sobre meu blog *-*

Beeijos ;*

Tyellë disse...

amar a si próprio...

lindo blog
lindas palavras
linda cultura

amei...
bjos

Monique Lôbo disse...

Seguir em frente,sempre temos que seguir em frente,porque afinal,a vida continua!
Parabéns pelo blog!
bjus

Vários Assuntos disse...

Tudo bem com você?
Você ganhou um selo do blog "Vários Assuntos", parabéns!
Depois passa lá pra você comferir.
Até
http://blogblog08.blogspot.com/

Marsyah disse...

Gostei mto deste post.
Gostei de vc!

Tem um presentinho pra vc lá no meu blog.
Depois passa por lá e dá uma olhadinha...

Bjux!

Fa menor disse...

Como é que uma menina tão novinha é tão sábia em conselhos?!
Parabéns, é assim mesmo que se deve reagir!
Partir para outra e não ficando presa num passado sem futuro!

já estou a começar a ser sua fã!

beijinho

Martinha disse...

Tens toda a razão.
Quando um namoro nosso acaba, a verdade é que custa muito e sofremos com isso. Mas temos que andar com a nossa vida para a frente, porque nem tudo acabou com a perda daquela que achávamos que era a pessoa da nossa vida. Isso só quer dizer que essa pessoa ainda está para chegar e aí nós vamos amá-la, com todo o nosso coração.

Beijinho *
Já estás adicionada aos meus links!

cah disse...

postaa maais auhauhaah

eu volto
http://imensidadx3.blogspot.com

Polly disse...

Superar é preciso. E com dignidade e elegância!


(www.pollyok2.zip.net)

Monikue disse...

Oiii vi seu comentario no meu blog obrigada ....
realmente se sente saudade de muitas coisas né.
Tem uma frase que Diz "saudade é tudo aquilo que se sente por tudo oque se foi com vontade de ficar "

Bom sobre o seu post nossa nossa eu já passei por isso me enganei durante um bom tempo querendo dar N motivos para o meu namoro mal terminado sem motivos e por quesss ....
porem o unico e obvio eu nao queria aceitar .... ele não gostava mais de mim .... a paixonite havia passado :( ...mas hj eu aprendi e sei que quando acaba uma relação .... não adinta tentar maquiar os motivos e sim aceitar de vez .............

parabens pelo blog


bjuss

Monikue disse...

Oiii vi seu comentario no meu blog obrigada ....
realmente se sente saudade de muitas coisas né.
Tem uma frase que Diz "saudade é tudo aquilo que se sente por tudo oque se foi com vontade de ficar "

Bom sobre o seu post nossa nossa eu já passei por isso me enganei durante um bom tempo querendo dar N motivos para o meu namoro mal terminado sem motivos e por quesss ....
porem o unico e obvio eu nao queria aceitar .... ele não gostava mais de mim .... a paixonite havia passado :( ...mas hj eu aprendi e sei que quando acaba uma relação .... não adinta tentar maquiar os motivos e sim aceitar de vez .............

parabens pelo blog


bjuss

Tata disse...

obrigada pela visita ao bicho solto, Juliana, volte quando quiser!
e sobre o teu post, tá certíssima: para curar um amor passado, nada melhor que um amor de presente! :-)

Vanessa Pampolini disse...

Concordando totalmente....

Quem não valoriza a sua dedicação, não a merece.
Quem não valoriza o seu amor, jamais pôde tê-lo.
Se a sua parte você fez bem, tranquilize-se.
Amar faz bem.
Perder faz aprender.

(retribuindo a visita, e por sinal, gostei da minha visita
aqui...)

HAMILTON BRITO... disse...

Olá polêmica...recebi teu comentário sobre aquele pseudo soneto VELHICE...n/arrepare na forma física do blog, estou aprendendo a fuçar neste trem, tem erros de digitação, formatacão e criação...chego lá. Até pelo incentivo de ver o te.u lindo trabalho,sobretudo, no campo das idéias; você as tem em alta qualidade.Vc se diz polêmica, assim, vamos nos dar bem...gosto de um bom papo, discutir (elevadamente) conceitos.Obrigado e seja feliz.

Ayanie disse...

Ex é EXtremamente complicado, mas é bem por aí mesmo.
O importante, e o mais difícil, é a gente conseguir encarar um novo amor com toda a inocência do primeiro.
Obrigada pela visita,
Ayana

jhamiltonbrito..blogspot.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
cidália disse...

em 1ºlugar venho agradeçer o seu comentário...sim temos uma linda amizade e espero que seja muito duradora...o seu blog é lindo e vês-se que as suas palavras além de bonitas também têm um grande sentimento...bjx e até qualquer dia;)

Anônimo disse...

HJ MEU CORAÇAO ESTA EM PEDAÇOS ..MEU NAMORADO TERMINOU COMIGO..DO NADA....SO PROQUE MEU PASSADO O INCOMODAA...PQ ELE QUERIA TER SIDO O MEU UNICO AMOR...NAO ACEITA O FATO DE TER TIDO EXPERIENCIA..TENHO 33 ANOS E ELE 20...ESTAVAMOS JUNTOS A 5 MESES E DERREPENTE ELE TERMINOU.TO MUITO TRISTE,SEI QUE SOU BONITA TENHO QUEM EU QUISER MAS EU O AMO..MESMO ASSIM VOU ME VALORIZAR ..AMEI O SEU TEXTO ME FEZ REALMENTE PENSAR QUE O AMOR É O MESMO O QUE MUDA É A PESSOA...
E COM ELE EU NAO VOLTO MAIS....SE NAO ME QUER MAIS TEM QUEM QUEIRA A FILA ANDA...LEVANTA SACODE A POEIRA E VOU DAR A VOLTA POR CIMA