.

.

.

.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

24 - Nosso valor

Nós seres humanos temos o costume de estragar tudo, denegrir tudo. Nada mais é puro.
Muitas músicas não são mais puras, já as denigrimos com letras que insentivam a vulgaridade, a irresponsabilidade, as drógas e o crime.
A dança também não é mais pura. Muitas delas têm movimentos que interpretam uma relação sexual, que para mim, este tipo de dança é de péssimo gosto.
O sexo também foi denigrido, muitas pessoas praticam o sexo de maneira contrária da que Deus quer, Ele fez o sexo para nós humanos praticarmos de maneira pura também.
A verdade é que nem o ar que respiramos é mais puro. Já tiramos a pureza até do ar, graças à nossa poluição. Até o ar a gente denigriu.
A única coisa pura que ainda resta neste mundo, já estão de olho também. Estou falando das crianças. Elas sim são puras de verdade. Mas, os pedófilos estão aí querendo aproveitar-se delas. Não podemos deixar que isso aconteça.
A CPI da pedofilia é uma das poucas coisas que dão certo no Brasil. E devemos valorizá-la. Se hoje uma coisa dá certo aqui, amanhã outra coisa dará certo ali, e depois ali, no outro dia ali, até que um dia muitas coisas estarão funcionando no Brasil. Otimismo sempre.
Devemos parar de valorizar os problemas e valorizar o nosso objetivo e o nosso objetivo é um Brasil melhor para todos. Eu assisti uma palestra em que o palestrante dizia o seguinte: - Jesus Cristo quando entregou sua própria vida não valorizou os problemas, ele valorizou apenas seu objetivo que era salvar a humanidade. E conseguiu. Se ele ficasse valorizando os problemas como, "eu vou sentir dor, vou sentir vergonha, mesmo morrendo nem todo mundo vai crer em mim" entre outros problemas que existiram, ele jamais teria feito o que fez. Mas, ele não se importou com os problemas e se focalizou apenas em seu objetivo que era salvar o homem.
Este é um bom exemplo à ser seguido. Vamos valorizar o que ajuda o país à melhorar, não vamos valorizar tudo de errado que acontece nele. Devemos identificar os problemas e valorizar as soluções. Mas, estamos identificando as soluções e valorizando os problemas do tipo, "brasileiro é um povo besta, só sabe ser enganado". Não vamos valorizar os defeitos do povo, vamos valorizar as qualidades. Somos um povo lutador e alegre.
Muita gente diz que eu sou políticamente correta. Bom, não sendo políticamente corrupta, por mim está ótimo!


Beijinhos!

23 comentários:

loka disse...

oie...
vc ando no meu giga né?
so vim agradese o seu comentario
fala que aqui é d+

brigado por fala q meu blog é bonito *.* o seu tambem...

quando quise passa lá de novo sera sempre bem vinda

bjs...
by:loka

Bella... disse...

Juliana, o problema é ue as pesoas procuram isso. A massa é manipulada, não analisa o que lhe é mostrado. Infelizmente é assim que acontece num país onde as pessoas não têm nem o mínimo de educação e interesse possível.

Susanna Martins disse...

Infelizmente temos que conviver com isso... mas podemos mudar mta coisa, é só qrer!!
Beijão e bom FDS!!

Paty Fortunato disse...

Concordo com q a Susanna diz,podemos mudar mta coisa sim.E como está no seu post vamos valorizar os defeitos do povo, vamos valorizar as qualidades. Somos um povo lutador e alegre.

Um ótimo FNS,
Beijocas♥♥♥

sergio em férias disse...

Compartilho com a sua crítica Ju... bj e ótimo final de semana

Alyda disse...

Adorei seu blog!
Você escreve de uma maneira simples, clara e com uma linguagem que envolve durante a leitura.

Realmente, estamos vivendo um tempo de inversão de valores, onde se denigre tudo. Concordo que devamos valorizar as qualidades, pois só assim nao perderemos a fé nas pessoas.

Beijos
Alyda

Marina disse...

UAU *-*
amei aqui!
:D

só uma pergunta, o crente que você quis dizer no seu perfil é de 'somente crente em Deus' ou de 'evangélica' ?
Eu sei que não tem TANTA importância isso. Mas é sempre bom, saber quando temos os mesmos ideais.
E sim, gostei muito do seu post, um dia eu criei um poema, sobre esse assunto também.
Nem lembro quando foi... Mas se você quiser dar uma olhada, é só dar uma fuçada lá que você acha... meu Blog tem pouco tempo de existência... mas eu gosto muito de postar lá.

beijos!

João Paulo Mendes disse...

Olá Juliana,

Obrigado pela visita ao meu blog, o seu é super legal, excelente. Não é tão normal ver jovens defendenedo sua fé em Cristo, como você, em meio há um mundo corrompido como o nosso, que o seu viver seja sempre assim e influencie os que estão ao seu redor.
*Vou add seu blog aos meus favoritos, adicione-me também.

em Cristo, abraço


Joao Paulo
www.joaopaulo-mendes.blogspot.com

♥тєcα♥ disse...

Oi querida gostei do post parabéns o próprio brasileiro de desvaloriza e isso é uma realidade muito triste!

Beijos otimo final de seman para ti!

O Equilibrador de Pratos disse...

Excelente blog. Sério. Difícil encontrar um blog de conteúdo hoje em dia. Mas virarei assíduo aqui no teu, ok? Sério. Aliás, dá uma conferida no nosso. Acho que pode rolar uma interação bem legal entre nossos blogs: www.oequilibradordepratos.blogspot.com

- O Equilibrador de Pratos -
O que os homens pensam?

Relacionamentos. Teorias. Discussões. Comentários. Mulheres. Sexo. E pratos equilibrados em varinhas. Bem-vindo à vida real.

3 amigos (B. Sacamano, Hannibal e Jurandir, pseudônimos, claro) que resolveram fazer um blog tratando de assuntos que abordam o "Universo Homem + Mulher = Relacionamentos". Retrata todos assuntos citados acima, com textos bem escritos, humorados, ácidos, sarcásticos, irônicos e, sinceros ao extremo. Vale dar uma conferida. E que atire a primeira pedra quem não se identificar com algo. E por que o nome "O Equilibrador de Pratos"? Entre no blog e descubra. Será um "soco no rim". No bom sentido, é claro.

Polly disse...

Eu adorei seu post e concordo com ele. Sem contar que valorizar o lado bom não precisa significar fechar os olhos para os problemas.


(www.pollyok2.zip.net)

Sidnei disse...

Ju, é verdade, concordo com que você escreveu! Todos deveriam valorizar o que há de bom! Graças ao Senador do ES Magno Malta, muitos pedófilos estão sendo presos, essa é uma CPI que não está acabando em Pizza!

Beijos,

até mais.

Sidnei
http://www.aconteceudeverdade.zip.net

Lin disse...

Olá! Gostei demais da sua visitinha em meu cantinho!

Gostei muito do seu tb! Parabéns!

Um beijo, Lin.

Multiolhares disse...

Penso que tudo o que falas e muito bem, existe pela inversão de valores,
Não acontece só no Brasil, mas em Portugal e em todo o mundo,
Vimos cada vez mais serem colocados objectivos no trabalho que leva ao lucro para os patrões, mas leva também a que exista quezílias, egoísmos, discriminação entre colegas, as nossas crianças cada vez estão mais sós, os pais não tem tempo para eles, é mais
Fácil comprar brinquedos, pc e manda-los para o quarto, a vida esta pesada
E leva a toda esta degradação humana.
Como dizes Jesus o Cristo morreu na cruz para mostrar que só
Pelo amor e perdão podemos evoluir como pessoas, mas não entendemos
E continuamos a caminhar em sentido inverso

Gostei muito do teu poste
beijinhos

raissa disse...

AH!! eu nao vi mais faço parceria
com Nick e o cartoon pra divulgaçao
^^

adorei o seu tbm

bem organizado...

bjusss

;*

• A l i n e x) disse...

Oie :D
Sabe, é bem por ai mesmo, é melhor ser politicamente correta do que politicamente corrupta...

O problema do ser humano é que ele esquece que ele sem o planeta não vive... o planeta sem ele, vive muito bem, obrigado!

E você disse muito bem quando falou que nós temos que parar de valorizar os problemas!

Eu adoro seus posts!

Bom Domingo :D
Beeijos ;*

BRUNO LEONARDO disse...

Oi,linda
Concodo com vc!

Obrigado pela viita e olte sempre!

bjs

Martinha disse...

Eu também concordo contigo. Em vez de valorizarmos o que temos de mau nos nossos países, devemos dar conta do que podemos melhorar e do que temos que fazer para isso. Como tu disseste, temos que ser optimistas!

Gostei do teu blog. :)
Beijo *

Ransik disse...

Ola muito obrigado por comentar em meu blog , o seu tambem é muito bom que Deus continue te abençoando cada dia mais sua vida e de sua familia.
que o SENHOR te ilumine sempre.
belissima semana.

poucaspalavras disse...

Que post lind e gostoso de ler. Infelizmente, temos que entrar nesse de despurificar coisas que não poderiam ser poluídas. devemos trabalhar sim, para q nossas crianças não sejam corrompidas por toda essa poluição sonora (creu etc) e por esses "individuos" loucos que deveriam ser punidos à altura, que são os pedófilos.

Lana Haydée disse...

Juliana, concordo que o ser humano tem o "dom" de estragar tudo... Por isso, nós - anormais - temos que trabalhar duro para não deixar tudo descer pela descarga...

Obrigada pela visita e pelos elogios.

bjos.

cat disse...

nossa!! gostei muito!

Márcia disse...

Olá Juliana!
Vim retibuir sua visita e conhecer seu blog tbém. Parabéns! Seu post é bem atual. Os valares humanos mudaram...mas Deus não! Que Deus continue te usando...os dias são maus, mas ainda existe coisas muito boas para nós espelharmos e seguirmos. Uma tarde de muiiiiiitas bênçãos!