.

.

.

.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

26 - A Ciência também Erra

Mas, este post não é sobre a Ciência não, ele é sobre Racismo.
Eu estava assistindo na TV Câmara um programa para jovens e o tema do programa naquele dia era Racismo.
Naquele programa eu aprendi que quem criou o racismo foi a ciência.
Quando os Europeus descobriram as Américas, se espantaram com aquelas pessoas diferentes e de pele mais escura, tanto índios quanto africanos. Então, a ciência logo afirmou: " -É uma outra raça".
Depois de muitos anos de estudos e mais estudos, pesquisas e mais pesquisas, no final do século XVIII (18) a ciência concordou que não havia nada de diferente naquelas pessoas e finalmente concluiu: " -Só existe uma raça no mundo, a raça humana".
Porém, o racismo já estava implantado na mente das pessoas e está até hoje.
Quando o cantor Netinho de Paula tinha um programa na TV Record muitos diziam que ele fazia o programa para negros, por isto ele foi chamado de racista várias vezes, afinal, estava discriminando os brancos.
Mas, o que eu vejo é o seguinte: - Olhando para todos os programas da televisão brasileira a maioria dos apresentadores são brancos, os convidados do programa também são brancos e um ou outro convidado é negro, uns dois ou três. Eu me lembro que antigamente no Programa Domingo Legal, eram convidados 6 artistas para participar das brincadeiras. Os artistas convidados eram todos brancos, ás vezes uns dois eram negros mas, ás vezes. E é assim em vários outros programas de várias emissoras.
Por isso eu nunca achei o programa do Netinho um programa racista. A maioria dos convidados do programa dele eram negros e um ou outro era branco. Se os brancos fazem isso (porém, ao contrário) e ninguém fala nada, por que o Netinho não podia fazer também?
No Brasil a maioria da população são mulheres por isso em todo lugar sempre tem mais mulher do que homem, na escola, na rua, na igreja, "vixe" em tantos lugares. Até na platéia dos programas de televisão é uma mulherada só.
Isso acontece por que nesses lugares que eu citei existe uma grande discriminação contra os homens? Não.
Todos estes lugares são lugares públicos, a maioria de freqüentadores são mulheres porque elas são maiores em número.
Então, eu acho que deveriam ter muito mais negros na televisão e em qualquer outro lugar não por racismo contra brancos mas sim, por uma questão de números. Matemáticamente falando, deveriam ter muito mais negros nos programas de televisão e em qualquer outro lugar.
Mas, como nós sabemos que discriminação existe, o número de negros é menor.
De acordo com o Ipea o número de brancos no Brasil será menor que o número de negros ainda este ano. Atualmente são 49,7% de brancos e 49,5% de negros e menos de 1% amarelos e índios.
Eu fico triste pelos índios. A diminuição da população indígena foi causada não só pela vinda dos brancos para o Brasil mas, também pela vinda dos negros. (Me corrijam se eu estiver errada, a última coisa que quero é discriminar alguém).
Bom, vamos jogar fora o nosso racismo pois, só existe uma raça no mundo: A Raça Humana!

13 comentários:

fadazul disse...

Linda! tens tudo de bom em teu blog, estou aqui pela primeira vez, voltarei sempre, sem racismos, bjks

CÍNTIA disse...

Ju...

Passei para agradecer sua visita...
Amei!!!!!!

Seu blog é muito interessante... E pode acreditar: " o negócio é soltar o verbo!"

Bjos mil

E saiba que sua visita é sempre bem-vinda, ok!!!!!!

Cíntia Maciel

VAMOS RIR? disse...

O Blog POLEMICA recebeu o SELO FEDERAL! Premiação dada pelo blog VAMOS RIR. Parabéns.

http://blogblog08.blogspot.com/

Rita Carrapato e Fatima Sarnadas disse...

Obrigada pela visita ao nosso blogue, blogue de trabalhos de meninos com idades muito "lavadas", meninos para quem era fácil o mundo ser bonito. Bastava que todos se aceitassem.- dizem ainda eles.
Pena que estes olhares bonitos sobre o mundo, que não tem dono/que é de todos, se diluam com o crescimento.
Volte sempre que quiser. Será bem vinda.

Rita Carrapato

Fee :) disse...

esse tipo de assunto é sempre polemico e até perigoso de se falar.
racismo é coisa de idiota que não tem cerebro... sempre achei errado qualquer tipo de discriminação, até esse negocio de faculdade, que os negros 'ganham' pontos e tal, pra mim, isso é uma puta discriminação, pq se eles são iguais a todos nós, pq é que 'ganham' pontos? bem contraditório né?!
mas enfim..

ótimo blog! :)

;*

B. disse...

Falar de racismo é complicado, né? Acho que se não gosta, respeita, é o mínimo. Obrigada por ter comentado já que passou lá, adoro descobrir novas "fontes de leitura", hoje em dia é raro! Gostei aqui do seu também, vou até botar nos links pra voltar +! E desculpa a demora... =*

Multiolhares disse...

Tens razão,
Só existe a raça humana,
no fim só importam os seres,

devemos unir e não desunir
beijinhos

Nanda Nascimento disse...

Excelente postagem, muitos dizem que a discriminação diminuiu, mais na verdade ela só está maqueada, e presente como sempre.

Obrigad pela visita!

Beijos e flores!!!

Martinha disse...

Eu também concordo com esse post.
A única raça que existe é mesmo a humana. Afinal todos os homens, sejam pretos, brancos, amarelos, têm coração, órgãos vitais e mesmo sentimentos. A discriminação, apesar de ser um grande mal, é uma perfeita estupidez...
Beijinho *

M.S. disse...

Olá, vim aqui retribuir tua visita, muito interessante o blog! És muito bem-vinda no meu blog.
Abraços

#A.Line disse...

Oi!

Sabe, eu costumava falar isso do BBB, sempre, eram 12 brancos, e um rapaz e uma moça negros pra fazer a média... Eu aprendi muito a ver as pessoas pelo que elas são e não pela cor da pele, acho que isso não é importante, somos todos seres humanos não é?

Parabéns pelo Texto!
Beeijos

Andreza disse...

Oie!!
Eu nõ gosto de falar muito sobre esse assunto por ele sinceramente me estressa...
Descriminar pessoas pela cor de pele é o fim da pecada e tão anti cristão!

Bom... realmente só exixte a raça humana, agora vamos esperar que caiam da ficha de algumas pessoas.

te cuida!
bjuss

fadazul disse...

Olá querida! tentei comentar no teu post: homem/mulher mas não consegui, meu Pc tá doidinho...
obrigado pelo comentário em meu blog, e quero te falar que te adimiro muito pelo fato de ser uma jovem politisada, a frente de teu tempo,e muito inteligente! sou mãe, estou falando com conhecimento de causa, apareça sempre bjks