.

.

.

.

domingo, 20 de julho de 2008

29 - Amizade ou Companhia para Balada?

Hoje, dia 20 de Julho, é o Dia do Amigo. Então vou falar sobre amizade. Vou falar de uma experiência que eu tive.
Eu sou uma pessoa muito caseira, sempre fui.
Na escola ou no trabalho, sempre fiz várias amizades. Sempre fui cúmplice dos meus amigos, gosto de ser ajudadora e gosto de ser uma boa ouvinte. Sou leal aos meus amigos e não sou falsa.
Assim como todas as amigas, minhas amigas me convidavam para ir com elas ao shopping, festas, etc. É aí onde eu sempre me dei mal.
Para me divertir um pouco e para curtir a companhia das minhas amigas, eu aceitava sair com elas. Acontece que, eu tenho horário para chegar em casa e não é sempre que eu estou afim de sair afinal, eu sou bem caseira.
Aos poucos, elas foram ficando de segredinhos entre elas e não me contavam, me deixavam de fora. Eu ficava muito chateada por causa disso afinal, amigas não precisam estar 24 horas por dia juntas.
Na escola eu sempre fui cooperativa com elas, muitas vezes até contava para elas a resposta de muitas lições. Já entreguei cartinhas para os meninos que elas gostavam, já servi de Cupido e por diversas vezes eu tomei as dores delas quando elas "levavam um fora" de algum menino.
Com as amigas do serviço, eu por diversas vezes inventei desculpa para o chefe para justificar o atraso delas ou a ausência delas, já dividi meu almoço, por algum motivo já atendi clientes no lugar delas, entre outras coisas mais.
E só porque eu não tinha e continuo não tendo "pique" para acompanhar o ritmo delas nas noitadas à fora elas me escondem os segredos e ficam falando mal de mim. E todo o meu sacrifício e carinho não contam? Qual o problema de eu ser mais quietinha, os verdadeiros amigos apesar das diferenças não se gostam do mesmo jeito?
Foi aí que eu percebi que durante a minha vida toda eu encontrei pouquíssimas amigas, o que eu encontrei aos montes foram companheiras de balada.
Com as companheiras de balada é assim: Elas dizem ser suas amigas e enquanto você as acompanha nas festas é uma cumplicidade total, é um carinho total entre vocês. Elas sempre estarão com você!
Você pode se perguntar: Elas estarão comigo em todos os momentos?
Não. Só nas festas! Se todos os momentos forem momentos de festa, aí elas estarão sim, em todos eles.
Por isso hoje eu estou bem mais seletiva com as minhas amizades. Não vou confiando logo no primeiro que aparece e ouvi dizer que é muito bom a gente testar os nossos amigos para saber se eles são mesmo amigos verdadeiros.

Bom, falar dos outros é fácil né! Então, vamos chamar este texto para nós mesmos agora.
Nós também temos que olhar para nossas atitudes para saber se estamos sendo amigos verdadeiros ou estamos usando algumas pessoas apenas como companhia para balada. Devemos olhar também os nossos sentimentos, principalmente os nossos sentimentos. Eu devo identificar se realmente gosto daquela pessoa e realmente sinto que sou amiga (o) dela. Ou será que eu nem tenho tanto carinho por ela assim e no fundo ela é só uma companhia para balada?
E o que estamos realmente procurando? Procuramos amigas ou companheiras para balada?
Eu posso falar por mim, eu procuro amigos verdadeiros e não uso ninguém como companhia de balada porque eu não desejo para os outros o que não desejo para mim.

Deixando essas companheiras de balada de lado, ter um amigo é muito gostoso e ser amigo é mais gostoso ainda. Amizade não é sinônimo de grude. Apesar de que quando a gente ama muito um amigo(a) a gente sente vontade de passar mais tempo ao lado dele (a).
Então à todos os meus amigos e amigas da vida real, à todos os meus amigos e amigas virtuais, à todos os amigos e amigas que visitam meu blog e à você meu amigo e amiga que está lendo este post, eu lhes desejo com toda a sinceridade do mundo, desejo do fundo do meu coração um Feliz Dia do Amigo.
Um Feliz Dia do Amigo para o Giba, é meu amigo que sempre comenta aqui no meu blog em anônimo. Feliz Dia do Amigo Giba.

Beijos à Todos!


17 comentários:

cah disse...

aaaaai q lindo isso tudo :)
hehe
qndo postaar sobre sonhos eu aviso uhauha

http://imensidadx3.blogspot.com

Brauner disse...

Que legal, não sabia que hoje era o dia do amigo =D
Obrigado, e um bom dia do amigo pra você também ;D
Valeu por visitar meu blog...
Pode passar lá que atualizo sempre que posso.. www.paginadobrauner.zip.net
Beijão

Multiolhares disse...

Como dizes existem muito poucos amigos, mas temos
Muitos conhecidos, é difícil encontrar um amigo, pois a verdadeira amizade é amor puro, onde se dá sem esperar receber, é dádiva pura por isso muito difícil de encontrar,
Mas quando acontece é algo lindo e a preservar

beijinhos

Juliana :) Juby's disse...

Olá Juliana!
Navegando na net encontrei seu lindo blog! Amei a mensagem, Feliz dia do Amigo pra vc tb!!! E é pura a verdade q vc escreveu...amigos de festas, de comes e bebes está cheio por aí...já sofri mto com tipo de amigos assim, amigos q apenas quer só os seus conselhos, quer que vc os ouça, mas qdo vc precisa ele arranja desculpa...dificil é achar amigo que está pra te ouvir, sorrir e chorar com vc de verdade! Mas, acima de tudo eu sei que tenho um grande amigo, e esse é Deus...eu sei q ele é o único que nunca irá me decepcionar, me magoar, pq o que Ele mais deseja é a nossa felicidade!!!
Um super bjo e fike na paz;
da nova amiga virtual:
Juliana:)Juby's

Eloih disse...

concordo com vc, amizade hj em dia tá meio complicado de se axar!

obrigado pela visita moça!
pode passar lah quando quizer!

um abraço!

Karin Franco disse...

Oi...
Isso é super normal....
Amigos na verdade você ganha com o tempo...E nunca terá muitos...
Beijos...

Vanessa disse...

Ola linda, passei para conhecer seu cantinho e agradecer a visita, espero ve-la em meu jardim mais vezes...gostei muito do seu texto, eu mesma a pouco tempo descobri q umas pessoas q eu julgava amigas só estavam comigo para sair e curtir, hj em dia não me convida pra mais nada, mal fala comigo ou deixa recados...é impressionante...mas deixemos isso pra la...feliz dia do amigo pra vc...bjos mil e boa semana

Nanda Nascimento disse...

Olá,

Faz bem ter amigos, mesmo que seja poucos, o importante é que sejam "bons" amigos.

Um feliz dia de amigo para você também!

Beijos e flores!!

♥тєcα♥ disse...

Nossa Ju eu sou como você muito amiga mas sou muito caseira,por isso que depois q terminei os estudos so me sobrou uma unica amiga que apesar de ser baladeira nunca forçou nada e sempre me respeitou em todos os momentos,agora as baladeiras da epoca da escola continuam todas amigas menos minhas,me sinto feliz por ter uma unica amiga que é unica mas pelo menos é amiga de verdade!
Beijos Ju e feliz dia do amigo pra ti também1

maqira disse...

Querida Amiga.
O Dia do Amigo. Gostei do que li, da forma como escreves e como enriqueces
o papel pelo modo como expões o que te vai na alma.
Porque não há o Dia do Amor? O AMOR é a melhor coisa do Mundo, concordas?
Sinceros parabéns
Adelaide

instantes e momentos disse...

dando mais um passeio pelo teu blog, gostei daqui.
Tenha uma boa semana.
Maurizio

1mar-de-sonhos disse...

Ola Polemica
gostei muito deste post ne todos/as
que se charma amigos sao amigos verdade ha muita gente falsa,com tb ha gente boa.

Muito obrigada pela sua visita o meu cantinho.
desejo que tenha um lindo dia de amizade.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa, é isso - gosto de você um pouquinho mais, além de linda é encantadora, abre o coração e não tem medo de falar de você, lá vai comentário.
Enquanto o desejo é chama que se consome e deixa um vazio nas almas, a amizade é bênção que alimenta e sustenta em todos os momentos da vida.
Quem compartilha apenas do desejo corre o risco de ficar só, tão logo o desejo cesse, mas quem divide a amizade tem a certeza de que nunca estará sozinho.
É por essas e outras razões que a amizade é sempre comparada às coisas belas e de grande valor.
O importante mesmo é ter amigos ou ser amigo de alguém, porque só assim teremos a certeza de que nunca estaremos desamparados.
um beijo carinhoso minha amiga...
gostaria muito de te conhecer pessoalmente. Giba

Layz Costa disse...

Adorei o post, passei por isso recentemente, essa coisa de ser excluída só porque não faz o tanto que as outras fazem. Eu não sou caseira, se o faço é por falta de lugares pra sair, ou excesso de más companhias. Mas fica valendo ser você mesma, crescer sempre e cultivar cada amigo como se fosse o único, nunca sa sabe se o é.
beijo
=*

¤÷(`[♥ Andréia Ferrim ♥]´)÷¤ disse...

Muiito lindo seu blog kerida!!

Obrigada pela visita...

BjOs

nandabandeira disse...

Oi!! Feliz Dia do Amigo atrasado x)
É muito complicado isso mesmo, eu mesma sou como você. Também sou caseira, às vezes simplesmente não fico afim nem de pensar em sair, gosto do recolhimento, ficar quietinha na minha, pensando na vida. Não vejo mal algum. Ser amigo é saber aceitar as diferenças, e você não deixa de ser mais amiga de alguém por não sair sempre c/ ela (já que você não gosta) e nem ninguém é mais amigo dela porque sai junto. Isso é superficialidade dos outros.
*Beijos p/ você*

Anônimo disse...

Oi Linda do meu coração!
sabe ja te considero como minha amigona sinto sua falta quando somi...que bom que vc gostou do novo visual...
otima semaninha para vc s2

bjinhos!
Valzinha