.

.

.

.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

28 - Tem vezes em que a gente implora por uma Mentira

Mentira é uma palavra que ninguém gosta mas, tem vezes em que imploramos por ela.
Quando alguém muito querido nos deixa para morar no céu, essa é uma das vezes em que imploramos para que tudo seja uma grande mentira, não conseguimos acreditar que aquilo esteja acontecendo.
Uma pessoa que precisa trabalhar para garantir o sustento de outras pessoas e de repente perde o seu emprego, ela também implora para que seja mentira o que está acontecendo.
Quando somos traídos, também custamos à acreditar no que aconteceu e novamente imploramos para que tudo seja mentira, seja um grande mal entendido. Ao olhar para o caos que se tornou o nosso planeta, quisera eu que isso tudo fosse mentira. Que fosse mentira todas as rebeliões que acontecem nos presídios, as crianças sendo abandonadas, mortas, os jovens usando drogas, a música e a dança se denegrindo, a natureza desaparecendo, a guerra se fortalecendo, o amor esfriando, os casais se separando e tanto as mulheres quanto os homens esquecendo seus próprios valores. E quem já foi vítima de violência, acho que não preciso nem falar!
Ah! Como eu queria que fosse mentira!
Queria que aquela pessoa que tanto amei voltasse.
Queria conseguir um bom emprego.
Queria fazer com que ninguém traísse minha confiança.
Mas, o que aconteceu não se pode mudar, ainda que seja difícil continuar nossa caminhada.
A verdade é dura e não precisamos aceitá-la mas, precisamos encará-la.
Deus não criou a mentira, ele é contra a mentira e a favor da verdade.
Por isso, Ele criou a coragem, a força e nos chamou de HOMENS, para que possamos encarar todas as verdades de nossas vidas por mais difíceis que essas verdades sejam.
Ele nos ampara e nos faz entender que a vontade que temos de que determinadas situações sejam mentiras, nos deixa fraco e nos incentiva à fugir dos problemas.
A verdade não é assim!
Ela nos fortalece e quando o sofrimento passa, percebemos o quanto somos valentes e que conseguir viver aqui na terra sem fazer esforços e sem derramar lágrimas é uma Grande Mentira.

25 comentários:

Liih disse...

Achei esse post super legal!
O post ficou muito bem escrito, e as vezes, realmente eu me pego implorando por uma mentira. é assim que as coisas acontecem!
Parabéns!
Seu blog tá mto exultante!
Bjos

Multiolhares disse...

Por tudo isso não podemos querer uma mentira,
Ela só por si é negativa.
Muitas das vezes acontecem coisas que não estamos preparados
E parece que tudo se desmorona, mas na vida nada acontece ao
Acaso , e é com a dor como dizes que nos fortalecemos para a nossa caminhada,
A vida é feita de muitos momentos menos bons, mas são eles que nos fazem apreciar os pequenos bons momentos
beijinhos

• A l i n e x) disse...

É... algumas vezes é assim, imploramos por uma mentira, eu tive essa experiência essa semana :~
Mas sei lá, tudo tem uma razão de ser como é... Não cabe a nós mudar algo que já aconteceu...

Parabéns pelo Texto!
BEeijão!

camila disse...

caraa
isso me fez pensar heein tudo

heheh
http://imensidadx3.blogspot.com

nandabandeira disse...

Pois é...lemos e começamos a refletir sobre a vida da gente. Sobre todas as mentiras "agradáveis"...Muitas vezes também preferimos viver a mentira a encarar a verdade, nos enganando.

Beijos

Nanda Nascimento disse...

Temos que ficar atentos aos nossos pensamentos, pois é bem verdade o que disse.

Beijos e flores!!

titofarpas disse...

Bom post...
Dá que pensar...
Beijos

"" Tinha que ser..."" disse...

Que blog lindo!!!
Adorei que comentou no meu!!!
Coloquei você nos meus favortos e passarei sempre por aqui!!!
Um beijão linda! Bom final de semana!!!

aurasacrafames disse...

Como eu quero que seja mentira a desigualdade social, a exploração capitalista...

Como eu quero que seja verdade em minha vida aquilo que você disse nas últimas linhas, viver aquela passagem bíblica que diz "o choro pode durar uma noite , mas a alegria vem ao amanhecer."

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Layz Costa disse...

Parabéns pelo blog, pelo sucesso!
=D
Quando Deus está na frente das coisas que a gente faz é sempre assim, vitória!

É verdade, tem momentos que a gente queria acreditar que é tudo mentira, que não passa de um pesadelo, mas infelizmente a felicidade também é construída desses momentos de aperto, são neles que nascem as maiores amizades.
beijo e obrigada pela visita;
=*

♥тєcα♥ disse...

É mesmo Ju as vezes queremos que algumas coisas sejam mentira,mas temos que ser fortes e encarar as coisas de frente aprender a lidar com problemas e situações inusitadas faz parte da vida do ser humano e já sabre lidar com isso é uma grande vitoria!

Anônimo disse...

Cada vez que leio seu post, fico mais imprecionado e apaixonado, lá vai meu comentário sobre o assunto. O fato é que a mentira é sempre uma fuga da realidade. Um escapismo. Sem querer enfrentar a situação como ela é torna-se conveniente falseá-la. Pode-se mentir para uma pessoa ou para muitas, mas não se engana a própria consciência e, Há uma multidão de anjos que sabem dos nossos pensamentos, das nossas atitudes, das nossas vontades, do que nos acontece e escondemos das outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde uma mentira cai por terra. É inevitável. Um grande beijo
Giba

Jessica disse...

Adorei seu post!
Realmente a mentira é uma ação contrária aos ensinamentos religosos, porém, nós humanos usamos dela para tornar a vida um pouco mas fácil e, com essa ideologia caímos na ilusão e acabamos por complicar mais ainda a vida...
BjoO

Marsyah disse...

Ol� Juliana!
Obrigada pela visita a meu blog e pelo coment�rio.
Vc � muito bem vinda l�.

Gostei daqui, lindo post.
Infinitas vezes eu desejei que tudo que acontecia comigo fosse mentira. Mas n�o era. Era a verdade nua e crua. Mas tudo bem, j� passou. Valeu o aprendizado.

Olha s� amei o "Quem sou eu" do seu perfil, lindo, lindo.

Passarei sempre por aqui.
Posso linkar vc?

Bjux querida!

Martinha disse...

É mesmo assim... Em circunstâncias normais somos contra a mentira, não queremos viver nela... Mas quando acontecem estas desgraças todas ansiamos por que tudo seja uma mentira.
Gosto de ler-te por aqui. Vou adicionar-te aos meus links. :P
Beijinho *

Érica do Nascimento Lima Henriques disse...

Obrigada por visitar meu blog, fiquei admirada com a sua personalidade, parabéns....

henrique disse...

to vivendo um momento em que eu gostaria muuuuito de uma mentira rsrs
brigado,,,

henrique disse...

brigado pelo comentário no meu blog...
rsrs

.::rOcK_aNgEll::. disse...

Muito obrigado pelo teu comentário no meu blog!:).
Estive a dar uma espreitadela no teu e axei k era muito interessante!:) gostei bastante!:).
Quanto a este post...tenho a dizer:
Vivemos numa mentira por nós criada, numa realidade por nós sugerida, mas só nós...e apenas nós, temos a possiblidade de altera-la. O futuro..neste momento, ainda não é mentiroso.

beijinhos grandes!:)*****

amigodobem disse...

Ola,encontrei seu blog via pavablog,gostaria de manter contato,pois penso ser vc uma pessoa que pensa e desejar forma opinião.meu blog www.blogdoasnan.blogspot.com aguardo contato ou email: oasnan@hotmail.com PSP(Paz,Saúde e Prosperidade)

Brauner disse...

Hey, gostei do seu blog. Parabéns! Se der, passa aqui depois... www.paginadobrauner.zip.net

Polly disse...

A verdade dói, mas a mentira também.


(www.pollyok2.zip.net)

Rita Carrapato e Fatima Sarnadas disse...

"E dar os outros tudo o que há de bonito dentro de seu coração..."

Julgo que já são poucas as coisas bonitas que se podem ver dentro dos corações. Para que o mundo não seja tão feio faz falta agarrar os valores bonitos que ainda habitam nalguns corações. Parece ser o seu caso.

No coração dos meninos, aí sim, as coisas ainda são bonitas.

Obrigada pela visita ao blogue, que é mais deles, do que meu.

Rita

fadazul disse...

Olá amiga! mais uma vez, não consegui omentar acima, volto outra hora, por hoje, FELIZ DIA DO AMIGO! TE ADORO, BJKS

Anônimo disse...

Oi Ju que tudo bem?

que saudades de vc nun apareceu mais ne...to com sauaddes...mas que vc tenha um lindo dia e uma otima sexta e bom fim de semana

bjão kerida!

valzinha!