.

.

.

.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

9 - Felicidade

Violência, falta de dinheiro, doenças, acidentes, mortes; tudo isso acontece diáriamente em qualquer lugar do mundo. Mas, se perguntarem para mim se sou feliz, responderei que sim. Talvez se perguntarem para você se você é feliz, você também responderá que sim. Isso é a prova de que a nossa felicidade independe dos outros. A minha felicidade deve ficar somente nas minhas mãos. Jamais entregue sua felicidade nas mãos de outra pessoa.
Sonhos nada tem haver com felicidade. Posso não ter realizado o meu maior sonho mas, continuo feliz porque não entreguei minha felicidade nas mãos de um sonho. Não é raro ver aposentados depressivos pois, a vida toda entregaram sua felicidade nas mãos do trabalho e enquanto o trabalho existia, eles eram felizes, assim que a aposentadoria chegou e o trabalho acabou, a felicidade acabou também. Tem gente que entrega a felicidade nas mãos da fama, e assim que a fama acaba, com ela acaba a felicidade. Muita gente precisa aprender que ninguém faz ninguém FELIZ. Devemos buscar nossa felicidade e nos livrar de nossas infelicidades, por isso, ninguém faz ninguém INFELIZ também, basta nos livrarmos de nossas frustrações, revoltas, infelicidades, etc.
Eu não preciso de um homem para me fazer mulher. Um homem não precisa de uma mulher para fazê-lo homem. Não preciso de ninguém para me fazer feliz. Deus não me deu o poder de fazer ninguém feliz ou infeliz e também não deu à ninguém o poder de me fazer feliz, muito menos infeliz.

Deus não nos fez para sermos felizes, Ele nos fez para sermos santos. Quem quiser felicidade peça à Deus e Ele dará mas, este não é seu principal objetivo. Jesus era santo e é vontade de Deus que nós sejamos santos também pois, a palavra santo significa "separar". A vontade de Deus é que nós vivamos separados de tudo aquilo que é impuro e assim poderemos desfrutar de todas as alegrias que virão Dele. Ainda que na terra tenhamos uma vida de dores e lutas, quem for santo, ou seja, quem se separar e não tocar em coisas impuras, terá sua recompensa no céu.

Se você busca e felicidade, primeiro defina o que é felicidade para você. Devemos no mínimo saber o que é que estamos buscando. Do contrário, como vou procurar se nem sei o que estou procurando. Podemos não saber o que é ser feliz mas, devemos saber o que vamos buscar para de fato sermos felizes. Tenho que identificar fatores que eu acredito que irão me fazer feliz.

Quem quiser, busca e cuide de sua felicidade, e livre-se de suas infelicidades. Se for entregar sua felicidade nas mãos de alguém, que este alguém seja Deus.

3 comentários:

Fernandão disse...

I Liked your works =)

Jaqueline disse...

Concordo com você

Carlos Perez disse...

Parabéns pelo texto. É uma grande verdade que vc soube mto bem expressar. Apesar de ser dífícil vivenciar essa sabedoria ela deve ser nossa meta.
Obrigado por seu comentário em meu blog. Abraços. Deus a inspire sempre.