.

.

.

.

domingo, 29 de junho de 2008

15 - A Dróga liberada

O álcool funciona da mesma forma que as drógas ilegais. Ele causa mudanças de comportamento momentâneas e ilusórias; causa dependência; causa danos à saúde e mata. Igualzinho a outras drogas. E eu, sinceramente, não entendo porque ele é aceito pela sociedade, aliás, ele é muito BEM aceito pela sociedade. Há bebidas que custam fortunas, até as classes mais altas admiram a bebida, existem os chamados "apreciadores de um bom vinho" mas, não importa qual seja a bebida, não importa qual seja seu valor e sua tradição, para mim, não passa de uma dróga.
A bebida mais consumida no verão é a cerveja, e é exatamente nessa época que os números de acidentes de trânsito aumentam, o carnaval de 2008 foi o mais violento dos últimos 10 anos, e tudo isso por causa de uma parceria que não dá certo - álcool e volante. Perceberam? A cerveja é a principal causadora de tantos acidentes. Não é shampagne, caipirinha, batida, etc. A maior causadora de acidentes de trânsito no verão é a cerveja, a tão querida cervejinha, taxada de boa, bom camarada, leve, gostosa. Eu me arrisco dizer que as propagandas de cerveja, chegam a insinuar que a cerveja é inofensiva. Que ridículo! Ah, ainda tem aquela que róda, róda, róda... concordo: tantos carros já capotaram em acidentes por causa de cerveja, o carro quando capota ele róda, róda, róda. E os homens do resgate quando salvam as pessoas destes acidentes não levam a fama de "bom camarada"; e eles sim, são os bons camaradas, os médicos que salvam as vidas são os verdadeiros camaradas. É meu amigo, se você bebe, é melhor parar pois, não são as bonitonas dos comerciais de cerveja que te visitarão no hospital ou chorarão a tua morte quando o pior acontecer.
Já vi artistas na televisão, dizendo irônicamente que as drógas não precisam ser liberadas no Brasil porque a facilidade de se achar drógas é tanta, que parece até que elas já estão liberadas.
Bom, todos sabem que a bebida é liberada no Brasil e já está mais do que provado que ela é mais um dos vários tipos de drógas, ou seja, realmente a dróga é liberada no Brasil.
Até em postos de gasolina se encontra bebida álcoolica, lá naquelas lojas de conveniências. E ainda a televisão tem a cara-de-pau de dizer: " - Se dirigir não beba", totalmente incoerente não é mesmo?

4 comentários:

Carlos Henrique Leda disse...

Inclua o cigarro dentro desta relação também. Ele pode não provocar acidentes de trânsito, mas matam muitas pessoas, e prejudicam a saúde de muitas pessoas que não fumam também.
Mas as pessoas acham que pelo fato dessas drogas estarem disseminadas há muito tempo elas 'deixaram' de ser drogas. Quem sabe daqui há alguns anos, quanto a heroína, cocaína, maconha passar a ser muito mais comum também não irão liberar, afinal, já é popular.

E minha cara, enquanto houver pessoas que preferem não possuir consciência, crer que é possível ser feliz lúcido estes entorpecentes continuarão existindo. Somente não os usa quem é feliz por si, quem não precisa de drogas para achar a tal felicidade.

Paulo 2péc disse...

Pode crer eu pra me divertir só preciso de um bom passeio, uma companhia, curtir a natureza. Beber eu axo que é mais moda e marra do que outra coisa.Muito bom o post!!!

Marcos Antônio & Shirley Rocha disse...

Amiga, já bebi no passado, mas um dia o Senhor me libertou. Suas palavras são maravilhosas, continue sempre coerente assim, e como João Batista "Voz que clama no deserto" e saiba que você não está sozinha.

Abraços

Dj Luciano Max disse...

Jú Primeira mente quero lhe parabenizar pelo Blog que esta muito lindo e em segundo que dizer sobre esta postagem sobre drogas liberadas ,bom eu acho que o mundo ja é algo pra se esperar de tudo , e muitos por ai vem fazendo com que o alcool seja algo normal e necessário na vida dos jovens.
é uma triste historia ,mas bem real,"QUEM SE DROGA É UMA DROGA" .

Maninha mais uma vez parabens por esse site super showww.